Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs que vão introduzir as frutinhas na alimentação dos vosso bebés: a fruta crua-quais?é triturada?
    Beijinhos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Olá!
      Em 1º lugar as melhoras para os Novembrinhos doentinhos!!!Isso aí por baixo está mal....que vírus maluco:evil: :evil: :evil:
      Hoje tive um dia com o Diogo que já não tinha há muito tempo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Até eu chorei....ele berrava sem parar, nada o fazia calar dormiu durante a tarde toda 2x por 10 minutos, bolsava o leite todo, esperneava, ficava roxo de tanto chorar....e quando não chorava ria-se, parece que tinha apanhado uma piela.......e agora ainda não está bem, estou na sala com ele na espreguiçadeira a ver se o João Pestana vem de vez.....
      Bem vinda Sónia , já andava a pensar que tinhas desaparecido!!!!!!A Leonor anda bem????Boa sorte para encontrares emprego!
      Em relação á fruta quando foi da Patrícia eu bem que tentei dar fruta crua mas não conseguía ralar a fruta crua e ela tb não gostava.Cozia a maça ou a pêra e aproveitava e dava-lhe o sumo de cozer a fruta ( na altura era Verão).....Bjos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por isabel silva
        Olá!
        Em 1º lugar as melhoras para os Novembrinhos doentinhos!!!Isso aí por baixo está mal....que vírus maluco:evil: :evil: :evil:
        Hoje tive um dia com o Diogo que já não tinha há muito tempo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Até eu chorei....ele berrava sem parar, nada o fazia calar dormiu durante a tarde toda 2x por 10 minutos, bolsava o leite todo, esperneava, ficava roxo de tanto chorar....e quando não chorava ria-se, parece que tinha apanhado uma piela.......e agora ainda não está bem, estou na sala com ele na espreguiçadeira a ver se o João Pestana vem de vez.....
        Bem vinda Sónia , já andava a pensar que tinhas desaparecido!!!!!!A Leonor anda bem????Boa sorte para encontrares emprego!
        Em relação á fruta quando foi da Patrícia eu bem que tentei dar fruta crua mas não conseguía ralar a fruta crua e ela tb não gostava.Cozia a maça ou a pêra e aproveitava e dava-lhe o sumo de cozer a fruta ( na altura era Verão).....Bjos
        olaa isabel

        como eu te entendo... a minha agora tb se anda a portar mal... nao sei como vai ser no infantario...ai meu Deus, nem quero pensar, tadinha da minha menina...

        bjnhs

        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


        Minha princesa, amo-te muito!!!













        va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....











        Comentar


        • RE:

          Em 1º as melhoras pros doentinhos.... e parabens aos bébés k estão a completar o 4º mês!!


          Inserido Inicialmente por Sonia_C
          Olá

          Tenho 1 pergunta para as mamãs que já começaram a trabalhar: como fizeram para habituarem os bebés aos novos horários, só começaram no dia ou na semana antes tentaram começar 1 novo horário de soninhos e papa?
          A Inês é mt dorminhoca e acho que se calhar é melhor começar a habitua-la a ter de se levantar cedinho e depois fazer 1s grandes sestas durante o dia.
          Começo a trabalhar a seguir à Páscoa e já ando nervosa e ansiosa com a situação.
          Como está a correr convosco?

          Beijinhos

          Pois... trabalhar .. eu fui uma das que já comecei... e esta semana, foi dificil!!! tive imensas saudades do meu piolhito!!!:cry: :cry: :cry: e mesmo só indo trabalhar de manhã :doubt: :doubt: Mas pra semana já é a tempo inteiro, embora saia às 16h30 (juntei as 2h) para ir busca-lo mais cedo!

          Quanto aos horários parece k ele adivinhou! Também era dorminoco e normalmente só nos levantavamos lá pras 9.30, mas não é k ele na 2ªfeira acordou às 7h para mamar?!?!?! dei-lhe a mama e vesti-o, depois ficou na cama a palrar (agora de manha qdo acorda palra imenso) e ficou la enquanto tomavamos so peq.almoço... e ten sido +/- assim esta semana, acorda entre as 6.45/7.15, e à noite quer ir pra cama por volta das 9h/9.30, depois mama por volta das 23h/24h e novamente às 3h/4h..
          Ando que nem posso!!! tem sido um stress... à noite a tentar deixar a casa minimamente arrumada e com as coisas adiantadas para de manha, de manha pra ver se não falta nada!! .. :doubt: :doubt: :doubt: Ainda ontem já estava a entrar no carro e voltei pra tras.. tinha esquecido o leite no frigorifico ops: ops: (continua a beber do meu pk tenho tirado no escritório )

          As papas ainda só lhe dei 2x em casa ( o resto tem sido no infantario), o pediatra aconselhou ao almoço ou ao lanche, mesmo qdo introduzir a sopa e fruta aos 5meses ele, no esquema da comida, pôs a papa ao lanche. Axo k ele fica mto cheio ou então é da papa, pk nos ultimos 2dias só bebeu o leite passado +/-5h.
          As frutas que aconselhou foi pera, maça e banana c/sumo de laranja e se fosse mto dura pra lhe dar uma cozidela, mas axo k no inicio vou experimentar crua, triturar com a varinha... tipo papa! A minha cunhada até juntava 1pera e 1maça (pra ficar mais docinho). Disse que mtas vezes eles não comem a sopa + fruta (pk estão cheios) e pra lhe dar a fruta a meia da manha.
          A sopa pra já (aos 5m) é só cenoura/abobora/batata e ir juntado alface/alho francês/espinafres... axo k as carnes é só depois dos 6meses, mas ainda não disse nada.

          Acho que começa a habituar-se aos horarios do infantário... hoje já estou a notar diferenças! Acordou às 7h:doubt: e não domiu mais !
          Mas parece-me que lá anda bem disposto e acho que tb já se vai habituando à espreguiçadeira (tive k levar uma) e ao ovinho :d :d

          Já levou as vacinas do 4º mês... a primeira nem chorou e a 2ª foi um chorinho pequenino mas mal peguei nele e fiz miminhos não chorou mais

          Bjos

          isabel silva Sim .. sim.... é giro os nomes dos nossos pimpolhos!!! Mto bem escolhido:lol: :lol: :lol:

          Comentar


          • RE:

            olá mãmãs!
            desculpem nao ter participado mas estive uns dias de férias, e agora tenho uma tradução para fazer (para nao enferrujar.....) mas nao me deixa muito tempo para o forum...o Lucas tem consulta dia 11, depois eu conto-vos o que diz este pediatra da alimentação----
            4 meses hoje.....parece um bébé de onze meses pelo tamanho, eh eh, mas de resto é mesmo bébé! as birras para dormir continuam ...já agarra melhor as coisas, mas ainda nao a chupeta , tenho eu que segurar.....:?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por cadinha
              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por somar
              Fui à pediatra e vamos começar com a sopa, embora eu preferisse a papa... desculpa da médica: dp habitua-se à papa e não aceita a sopa. A fruta tb recomendou crua... pensei que era cozida... Mamãs com mais experiência como fazem? passa-se a fruta com a varinha mágica, crua?
              Eu vou começar a sopa e fruta no domingo. Comprei a maquineta das sopas da Chicco (não sei o nome) e estou a pensar triturar a fruta crua na máquina.
              olha quanto custa a maquina da chicco?É que eu queria comprar mas primeiro queria saber qt custa....Se alguma mama souber:d
              Eu comprei no Toys R Us. Custou 99€

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Mamãs que vão introduzir as frutinhas na alimentação dos vosso bebés: a fruta crua-quais?é triturada?
                Beijinhos
                Eu achei estranho ser crua, mas a pediatra mandou que fosse assim. Para começar: maçã, pera ou banana, bem madurinhas e trituradas. Eu vou usar a máquina da Chicco, mas a pediatra sugeriu a varinha mágica.
                Depois dele se habituar à fruta posso experimentar qualquer fruta da época desde que seja fruta com casca; isto é, não posso dar morangos, cerejas, etc. A médica sugeriu pêssego, ameixa, melão e meloa. Sempre bem madura e bem triturada.

                Comentar


                • RE:

                  Para além de não poder dar fruta sem casca, também proibiu os citrinos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, meninas!

                    Já vi que as papas/sopas/fruta têm sido o tema de discussão daqui... como ainda só dou leitinho não posso participar!
                    Vim aqui desabafar... Tenho os mamilos super doridos! Principalmente o esquerdo que de manhã até tinha sangue... Nunca me tinha acontecido Já ataquei com o purelan e tive de ir comprar bicos de silicone, o que vale é que o rapaz não é esquisito e desde que tenha leite ele pega em tudo! Não sei se serão gretas ou se foi o meu sacaninha que lhe andou a dar dentadas, porque ele já anda com mania de morder tudo e tá com as gengivas de baixo esbranquiçadas, será que são os dentinhos?
                    Bem, este problema tinha logo de aparecer agora... amanhã vamos para o Porto passar uma semana e só espero que corra tudo bem, estou um bocado receosa, confesso! E o pior é que não tenho net lá no Norte, ui... lá se vão as consultas diárias aqui ao fórum! Espero que fiquem todas bem e os vossos pimpolhos também!

                    Ah, já me esquecia: UM FELIZ DIZ DA MULHER PARA TODAS!!!

                    Jocas para todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Afinal começámos a sopinha hoje (o namorido estava ansioso)
                      Primeiro estranha-se, depois entranha-se :d



                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Afinal começámos a sopinha hoje (o namorido estava ansioso)
                        Primeiro estranha-se, depois entranha-se :d



                        Ai que fofinha!!!
                        Não está com cara de quem está a desgostar! Ainda bem!!!
                        Beijinhos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Afinal começámos a sopinha hoje (o namorido estava ansioso)
                          Primeiro estranha-se, depois entranha-se :d



                          Estou tãaaaooo curiosa de ver como vai reagir a minha Raquel à colher, ai se estou

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas
                            Hoje a filhota esteve muito melhor da bronquiolite! Os medicamentos fizeram toda a diferença!
                            O médico disse que queria notícias dela amanhã e espero dizer-lhe que ela está bem melhor
                            A grande novidade do dia é que a Raquel passou para o quartinho dela!
                            Já lá dormiu um bocadinho à tarde e agora está a dormir como se não tivesse havido mudança nenhuma.
                            O quartinho ficou giro mas ainda faltam uns detalhes. Amanhã posto aqui umas fotos da Bela Adormecida no seu quartinho.
                            Achei giro esta nova independência mas quando vi o meu quarto mais vazio fiquei eu própria um pouco mais vazia
                            Dizia o meu marido- " Não tarda sai de casa para ir morar com um matulão qualquer! :evil:"
                            Coisas de pai :P

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Olá a todas
                              Hoje a filhota esteve muito melhor da bronquiolite! Os medicamentos fizeram toda a diferença!
                              O médico disse que queria notícias dela amanhã e espero dizer-lhe que ela está bem melhor
                              A grande novidade do dia é que a Raquel passou para o quartinho dela!
                              Já lá dormiu um bocadinho à tarde e agora está a dormir como se não tivesse havido mudança nenhuma.
                              O quartinho ficou giro mas ainda faltam uns detalhes. Amanhã posto aqui umas fotos da Bela Adormecida no seu quartinho.
                              Achei giro esta nova independência mas quando vi o meu quarto mais vazio fiquei eu própria um pouco mais vazia
                              Dizia o meu marido- " Não tarda sai de casa para ir morar com um matulão qualquer! :evil:"
                              Coisas de pai :P
                              Ainda bem que a tua filhota está melhor.
                              Também vou passar o meu para o quarto dele este mês. Vamos lá ver como corre.

                              Comentar


                              • RE:

                                O meu filho adora a sopa. A de hoje ainda marchou mais depressa e, no intervalo das colheradas, lambia o babete. :lol:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X