Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por APPM
    Inserido Inicialmente por Muvi
    Depois, dormiu no carro e qd chegamos a casa deu-lhe a espertina... perdido de sono e sempre a lutar contra ele!!! É impressionante!!! Até revirava os olhos, chegava a fechá-los, mas eis que arregala-os outra vez e badabadabada... tá pronto outra vez para a conversa!!!! Só adormeceu eram 2.30h da manhã!
    Os vossos também combatem o sono assim???? Conhecem alguma técnica para lidar com isto?
    Beijinhas
    Pois é, o meu filhote luta tanto contra o sono que acho que deveria ganhar uma medalha! LOL Em casa já adormece melhor mas quando saimos é um luta, e normalmente só adormece no carro! Como sei que ele é assim evito sair muito à noite, mas ontem o meu namorido insistiu muito que fossemos jantar à minha sogra porque tinha chegado um tio dele de Cabo Verde... Lá lhe fiz a vontade contrariada, e o resultado foi o Gonçalo estar a noite toda cheio de soninho, a esfregar os olhos e de vez em quando ficava rabugento, mas como toda a gente estava a dar-lhe brincadeira teve a maior parte do tempo bem disposto e eu sempre a insistir em irmos para casa porque já era tarde (não gosto de ser a má da fita, mas eu conheço o meu filho e aquela estimulação toda depois das 21h não é nada boa), então lá viemos para casa por volta das 23h e o pai chega a casa e vai-se deitar, disse-lhe logo "nem penses que te vais deitar, agora vais tu adormecer o Gonçalo para perceberes porque é que eu não gosto de sair de casa com ele à noite!", e passado uma meia hora de eu já não conseguir ouvir o Gonçalo a chorar e sem dormir lá fui eu adormecê-lo e demorou quase uma hora ou mais, nem tive a noção do tempo!!! Epá, ams foi bem-feita para ele perceber que eu não invento estas coisas...

    Hoje já retomamos a rotina mas mesmo assim ainda custou um pouco a adormecer!

    Jocas a todas
    Bolas!!! Estamos desgraçadas com os pirralhos...
    O D. já foi a 2ª noite seguida que adormece por volta das 2.30h... que coincide com a véspera de feriado, altura que o pai tb "puxa" mais por ele porque no outro dia não trabalha. Eu acho que ele até já percebe estas alterações...
    Hoje ao longo do dia pouco dormiu: uma das vezes tocou o telemóvel e ele já não pegou no sono, a outro o avó tocou à campaínha e ele na sala acordou com o vozeirão dele. Agora dormiu (finalmente) umas 2 horas ou mais... vamos ver como é hoje...
    até às 2.30h outra vez????? Socorrrooooooo! é que já nem com :-({|= lá vai...

    jinhos
    meninas, sobre este assunto de lutar contra o sono e adormecer, temos de ir tomar um café para falar sobre isso porque tenho muito que falaaaar sonbre isso, lembrem-se que o Lucas não dormiu quase nada durante tres meses ! lutava o sono dia e noite! li tudo o que há para ler, experimentei tudo, e agora está quase bom =

    Comentar


    • RE:

      manelita: Ainda bem que já está melhorzito o Lucas!
      Amanhã vais ao yoga? Eu quero ver se ainda consigo ir... Se for, podemos beber um cafézinho a seguir!
      Ia ser giro ver o David e Golias juntos, temos de tirar uma foto! LOL

      Bem, tenho de me ir despachar que hoje é dia de passeio!

      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        manelita: Ainda bem que já está melhorzito o Lucas!
        Amanhã vais ao yoga? Eu quero ver se ainda consigo ir... Se for, podemos beber um cafézinho a seguir!
        Ia ser giro ver o David e Golias juntos, temos de tirar uma foto! LOL

        Bem, tenho de me ir despachar que hoje é dia de passeio!

        Jocas a todas
        bem falei antes do tempo, voltou a febre pelas 14h, em grande, e deitou a sopa fora.

        portanto nao vou à yoga amanhã..mas hei de ir quando ele estiver melhor, espero conhecer-te lá

        Comentar


        • RE:


          manelita: que pena p lucas ainda estar doentito. Coitadinho as melhoras para ele.

          muvi
          : se quiseres podes começar antes de ir de férias pois vais já com alguns exercicios para fazeres (inclusive na praia) e depois qd voltares podes continuar no tempo que resta. Relativamente a vagas, não sei bem como isto está. Se quiseres podes ir amanha pois o lucas não pode ir. Depois vemos como estão as turmas.

          APPM: se quiseres envia-me o teu email e envio-te um mapa.

          Relativamente ao resistir ao sono...o meu Miguel que sempre foi tão bom de dormir já fica até às 23:00 acordado se tivermos em algum sitio fora de casa. E resiste....resiste....resiste.....fecha os olhos dorme durante 1 minuto, depois abre muito os olhos revira-os e torna-os a fechar e depois abre outra vez.. No Sábado à noite fomos jantar à Ericeira e dormiu ao meu colo 5 minutos ferradíssimo e eu pensei "OK já começou a dormir, eram 23:00. Era bom era!!!! Passado pouco tempo acordou e só queria borga.
          Tá dificil....

          beijocas




          QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            A Beatriz é uma bebé de muito fácil trato, muito simpática mesmo. Desde ontem para cá, assim que me vê ir embora começa a fazer beicinho e a chorar... Depois passa, mas... Acho que vai começar a fase de "maezite" aguda!!!
            Ummm, parece q a minha Beatriz está igual. No feriado fui participar numa feira, pelo q sai de casa às 11 e voltei perto das 17. Ela estava na espreguiçadeira, no jardim, e eu cumprimentei-a mas não lhe peguei ao colo, pois tinha uns sacos para poisar. Bom, desatou a chorar.... e às vezes está sossegadinha a brincar sozinha, mas qd me vê passar lá começa a sirene! Ui ui, o pior é q tb anda com a rabuja (dos dentes ou cólicas, não sei bem) e parece q só sossega ao meu colo, mesmo com o pai é complicado
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Zenite

              Filomenav: dou-lhe diariamente os de soja (Sojade ou outra marca que não me lembro, mas ambos biológicos) dou uns de cabra (tb não me lembro do nome) e 1x por semana de vaca ( Andechser, ,pur natur e outros) desde q sejam biologicos e naturais não sou esquisita, e ele tb não, mas tb já comeu os da danone naturais qd vamos para fora ou qd não há dos outros.
              essas marcas q falas encontram-se nos supers ou em lojas especializadas? Em Santarém não existem muitas ofertas de produtos biológicos...


              Será q há mais mamãs q começaram com o peixe aos 6 meses? E como fazem (quantidades)? É q em todos os sites e revistas q procuro leio sempre q a introdução do peixe é mais tarde e começo a ter receio de dar peixe... ainda para mais a Bia tem tido alguns episódios de cólicas/rabuja, então meti na cabeça q é do peixe (por falar nisso, alguém me sabe dizer quais os sinais de uma possivel intolerância alimetar?


              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Inserido Inicialmente por Zenite

                Filomenav: dou-lhe diariamente os de soja (Sojade ou outra marca que não me lembro, mas ambos biológicos) dou uns de cabra (tb não me lembro do nome) e 1x por semana de vaca ( Andechser, ,pur natur e outros) desde q sejam biologicos e naturais não sou esquisita, e ele tb não, mas tb já comeu os da danone naturais qd vamos para fora ou qd não há dos outros.
                essas marcas q falas encontram-se nos supers ou em lojas especializadas? Em Santarém não existem muitas ofertas de produtos biológicos...


                Será q há mais mamãs q começaram com o peixe aos 6 meses? E como fazem (quantidades)? É q em todos os sites e revistas q procuro leio sempre q a introdução do peixe é mais tarde e começo a ter receio de dar peixe... ainda para mais a Bia tem tido alguns episódios de cólicas/rabuja, então meti na cabeça q é do peixe (por falar nisso, alguém me sabe dizer quais os sinais de uma possivel intolerância alimetar?

                Eu comecei aos 7 meses. Ainda só introduzi pescada e maruca. Esta semana vou introduzir a solha.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Inserido Inicialmente por Zenite

                  Filomenav: dou-lhe diariamente os de soja (Sojade ou outra marca que não me lembro, mas ambos biológicos) dou uns de cabra (tb não me lembro do nome) e 1x por semana de vaca ( Andechser, ,pur natur e outros) desde q sejam biologicos e naturais não sou esquisita, e ele tb não, mas tb já comeu os da danone naturais qd vamos para fora ou qd não há dos outros.
                  essas marcas q falas encontram-se nos supers ou em lojas especializadas? Em Santarém não existem muitas ofertas de produtos biológicos...


                  Será q há mais mamãs q começaram com o peixe aos 6 meses? E como fazem (quantidades)? É q em todos os sites e revistas q procuro leio sempre q a introdução do peixe é mais tarde e começo a ter receio de dar peixe... ainda para mais a Bia tem tido alguns episódios de cólicas/rabuja, então meti na cabeça q é do peixe (por falar nisso, alguém me sabe dizer quais os sinais de uma possivel intolerância alimetar?

                  Eu comecei aos 7 meses. Ainda só introduzi pescada e maruca. Esta semana vou introduzir a solha.

                  Olá

                  Estamos uns dias sem cá vir.. e temos carradas pra lêr

                  Manuelita4 - Ainda bem que já passou ... isto das viroses é mto chato .. temos k deixar passar 3 dias, mas vê-los com febre e "choquinhos" não ajuda!


                  O Diogo também já come peixe desde os 6 meses e pouco... o pedi disse para pôr 40gr (= à carne) e também ponho pescada, maruca, ainda não pus solha...
                  Será que já podemos dar cação? Lembro-me que era um dos peixes que dava mais à Patricia, porque não tem espinhas, mas não me lembro a partir de qdo :? :?
                  Normalmente dou-lhe o peixe na açorda, farinha de pau ou num pure de batata e legumes.

                  A intolerancia acho que se pode manifestar atraves das fezes , como diarreira, e como mau estar intestinal e digestivo (pelo menos é o k me acontece pk tenho intolerancia à lactose) e também como "pipoquinhas" no corpo ... acho que +/- como a alergia (mas não tenho bem a certeza)....


                  Os iogurtes comecei por aqueles que dizem "primeiro iogurte" mas parei pk achei que ele não se dava mto bem... estava sempre a bolsar :? :? às vezes já estava a chegar a hora da outra refeição e ele ainda estava a "deitar" iogurte e a cheirar a azedo .... ele sempre bolsou mto, e continua, mas o pedi não dá mta importancia pk ele continua a engordar bem e como vai comendo mais solidos ... diz k vai passar.

                  O miudo sempre foi bom de dormir, basta esperar que comece a rabujar, deito-o na cama, agarra-se à fralda e fica logo... mas agora volta e meia quer mais brincadeira... mesmo a cair de sono, cheio de esfregar os olhos e as orelhas deito-o e o rapaz faz um berreiro!! mas é mais ao fim de semana, acho que por estar mais conosco e pk tambem troca um pouco as horas....




                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs dos Novembrinhos, tudo bem?

                    Ontem apanhei um valente susto com o meu filhote.... pela 1ª vez dei-lhe iogurte ao lanche... preparei um iogurte Natural Bebé, uma banana (tb foi a 1ª vez que comeu) e 2 bolachas Maria Bio.... ele comeu tudo com muito gosto. Depois de arrotar devidamente, e porque estava a cair de sono, fui deitá-lo na caminha dele.... Passado pouco tempo chorou e lá fui eu.... tive que o embalar um pouquito e pareceu-me logo que estava mal da barriguita, mas voltou a adormecer... Voltei a deitá-lo. Estava eu na cozinha com o meu marido, com a TV ligada e o exaustor e pareceu-me ouvir um bebé a chorar, mas como tinhamos ali o intercomunicador e este não deu sinal, pensei que era na rua.... como continuei a ouvir, fui lá e mal saio da cozinha ouço-o logo a chorar muito..... Peguei nele mesmo às escuras (a janela estava entreaberta mas já era fim da tarde) e senti logo um cheiro muito activo... quando acendi a luz "até me caiu tudo"... ele tinha vomitado e quando peguei nele estava deitado de barriga pra baixo em cima daquela porcaria toda..... coitadinho do meu menino!!!! E que perigo!!!!! :? Fiquei tão preocupada!!! Passados 2 minutos ele já ria como se nada fosse, mas eu..... com o coração nas mãos... E assim passei a noite, sempre a acordar e ir ao quarto dele espreitá-lo....ainda por cima, esta noite, pela 1ª vez, dormiu A NOITE TODA de barriga para baixo..... enfim! Que medo que lhe aconteça alguma coisa!!!!
                    E os vossos babies também têm pregado sustos às mamãs?

                    beijos
                    Cris

                    Comentar


                    • RE:

                      Queria só acrescentar que o intercomunicador não deu sinal pq estava no canal 2 e o transmissor do quarto estava no canal 1 ou viceversa... Nunca tal me tinha acontecido, nem me lembro de mexer naqueles botões....
                      Cris

                      Comentar


                      • RE:

                        olá cris, por acaso o Lucas agora com a febre tem deitado várias vezes fora a sopa ou leite, mas nao me preocuppo porque vejo que fica logo aliviado...acho que se deitam fora é porque caiu mal e precisa mesmo de sair. dou lhe é logo água ou chá para compensar.


                        olhem , já vamos no quarto dia com febre (se pararmos com o ben-u-ron, volta logo) entao fomos às urgências, e não é nada de grave, só um vírus já está na fase final porque apareceram umas borbulinhas, o que indica que o vírus está a ir embora, as borbulhas vao baixando pelo corpo à medida que o vírus vai desaparecendo. a febre deve passar dentro de um ou dois dias.,
                        achei interessante postar isto da borbulhas porque eu nao sabia .

                        no entanto está de quarentena porque nao pode estar ao pé de bébés ou grávidas!

                        apanhou isto na sessão de massagens onde esteve com outtros bébés, nem quero pensar quando for para o infantário, os vossos têm apanhado muitas doenças?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          apanhou isto na sessão de massagens onde esteve com outtros bébés, nem quero pensar quando for para o infantário, os vossos têm apanhado muitas doenças?
                          O meu até agora só apanhou uma bronquiolite. Confesso que o que tinha mais medo era das gastroenterites porque tenho aqui uma colega cuja filhas (que tem agora 18 meses) desde que entrou para o infantário foram umas atrás de outras e chegou a contagiar os pais. Foi por causa disso que decidi mesmo dar a vacina do rotavirus ao meu, a dela não levou essa vacina e no total já deve ter tido umas 5 ou 6 gastroenterites no espaço de um ano.
                          As melhoras do Lucas!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            olá cris, por acaso o Lucas agora com a febre tem deitado várias vezes fora a sopa ou leite, mas nao me preocuppo porque vejo que fica logo aliviado...acho que se deitam fora é porque caiu mal e precisa mesmo de sair. dou lhe é logo água ou chá para compensar.


                            apanhou isto na sessão de massagens onde esteve com outtros bébés, nem quero pensar quando for para o infantário, os vossos têm apanhado muitas doenças?
                            Olá! O Gui tb bolsava bastante quando era mais pequenito, mas resolveu-se trocando o leite.... daí o meu susto.... dei-lhe água, mas muito a medo, pq tinha receio que ainda ficasse pior.... enfim, dúvidas e hesitações de quem é mãe pela 1ª vez!
                            Quanto a doenças... teve uma bronquiolite apenas... não fez febre nunca, tinha bastante tosse....para já está com a minha mãe, por isso está a salvo de coisas piores .... ainda assim dei-lhe a Rotarix...

                            Beijinhos
                            Cris

                            Comentar


                            • RE:

                              Ah! E beijinhos e as melhoras para o Lucas!!!
                              Cris

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi, mamãs!

                                manelita: também não sabia essa das borbulhas... as melhoras para o teu menino! A ver se para a semana nos encontramos no babyoga!

                                Cris75: o Gonçalo uma vez também vomitou tudo à noite, mas foi por causa da tosse... tadinho ficou todo molhado e tive de lhe mudar a roupa toda e mudar a roupa da cama toda às tantas da noite! Mas eu ouvi logo ele a chorar, realmente o meu inter-comunicador avisa quando não está sintonizado o mesmo canal!

                                O Gonçalo esta semana também me assustou mas foi com o pão, tenho sempre muito cuidado de lhe dar côdeas duras para não correr o risco dele engolir, mas estávamos num jantar de família e deram-lhe um bocado de côdea de carcaça que se desfaz mais rápido, vi que ele estava a comer e fiquei a olhar e de repente vejo que se soltou um bocado de pão mas já não fui a tempo de o agarrar e ele engasgou-se, não consegui tirá-lo rápido do carrinho e então enfiei o dedo na boca e tirei o bocado de pão, e atrás do pão veio a papa toda que tinha comido antes e ele ficou com um ar agoniado! E eu fiquei a tremer... E agora já me custa um bocado dar-lhe o pão, eu sei que é normal eles engasgarem-se, mas custa tanto vê-lo aflito!
                                Já passou...

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X