Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por angelabb
    APPM e Manelita, comprei um stick na farmácia que é ARNIDOL, acho que é muito bom para evitar os galos e as nódoas negras!

    beijoca
    É super bom !!! Acho q só se pode usar no dia da queda, e atenua bastante as nódoas negras e galos. Recomenda-se.
























    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Inserido Inicialmente por angelabb
      APPM e Manelita, comprei um stick na farmácia que é ARNIDOL, acho que é muito bom para evitar os galos e as nódoas negras!

      beijoca
      Como é que isso funciona?
      É tipo baton e é para se pôr logo que possível! Deram-me essa dica e já comprei!

      Comentar


      • RE:

        vou já comprar!!! obrigada!

        Comentar


        • RE:

          Obrigado meninas! Assim que puder compro, pois esperam-nos muitas nódoas negras e cabeçadas LOL

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            vou já comprar!!! obrigada!
            A esta hora se calhar não encontras muitas farmácias abertas :badgrin: :badgrin:

            Comentar


            • RE:

              Olá!

              Desde o nosso encontro que fiquei super curiosa com esta coisa do Gymboree
              Gostava muito de experimentar a Raquel numa actividade mas não sei muito bem em que porque não tenho muita noção de como aquilo fuinciona.
              O que é que as meninas com experiência de Gym recomendam para 1ª vez e tendo em conta que a menina é uma pacholas que não se mexe :P

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Muvi
                Oskarina, claro que custa, nem consigo imaginar. Eu tenho o pai do meu torrãozinho e às vezes é tão complicado ter energia para ele...
                Mas se não houver mais nenhuma alternativa, ainda bem que podes contar com os teus pais.

                Houve uma altura que a minha mãe tb me dizia para eu procurar trabalho para perto deles, que ela ficava a tomar conta do menino, mas isso implicava eu ir viver com eles e isso tá fora de questão. Tenho a minha casa, marido e toda a minha vida organizada deste lado. Mas também não lhe posso levar a mal, eu vejo que os meus pais derretem-se todos pelo neto, gostariam eles de estar mais perto para ficarem com ele e eu ter tempo para mim...

                Mas também acho que há aqui outra questão: as mesmas coisas se forem ditas pelos nossos pais ou pelos nossos sogras, não nos caem da mesma maneira, verdade?
                Beijocas
                E força Oskarina!
                Mas nem se compara! Se acho alguma coisa incorrecta digo logo aos meus pais! O meu pai "desobedece-me" mais do que a minha mãe! É tipo a desafiar-me! Já à soestrova era incapaz de lhe dizer as coisas como digo à minha mãe... Aliás.. digo... mas de uma forma subtil! E a Beatriz ficar na casa da avo paterna so se os meus pais não puderem, nem a minha amiga do colegio, ou as madrinhas dela ou o vizinho ou o cão! Não me esquecerei que ainda estava grávida e me disse: "Ai Lena! Não faças contas comigo para ficar com a bebé que uma criança dá muito trabalho!" Ai é???? Moro a cerca de 6 km dela e não a vejo desde Junho... Saudades? Nenhumas! Só de pensar em ter de lá ir Domingo até já me está a sair a veia salobra do pescoço!!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por APPM
                  como a minha sogra não gosta de o deixar andar à vontade pela casa (até mesmo porque não tem a casa preparada para crianças)
                  Mas a tua sogra não é ama? Os miudos passam o dia no parque? :?
                  Acredita que antes não me apercebia destas coisas, mas agora vou lá mais vezes, e muitas vezes apanho lá os miúdos que ela toma conta, neste momento tem lá um de 7 meses, umas de 2 anos, uma de 5 anos, e uma mais crescida que é sobrinha e só lá vai depois da escola! Mas realamente, sendo ama há tanto tempo faz-me confusão como é que aquela casa não tem ar de que estão lá crianças, e como o meu filho tem tendência para a asneira, apercebo-me mais disso: tem vasos no chão (o Gonçalo vai logo mexer na terra ou põe-se de pé agarrado ao vaso); tem uma mesa de centro na sala em vidro e com revistas por baixo (sem cantos e com as revistas à mão dos miúdos); tem bibelots nos móveis da sala à mão de semear (o Gonçalo já ia partindo uns quantos); tem fios e tomadas sem estarem protegidas; tem coisas perigosas nas gavestas de baixo da cozinha (na minha casa só tenho panos e toalhas de mesa)...

                  O que a minha sogra me diz é que os deixa gatinhar à vontade no hall de entrada, fecha as portas das outras divisões da casa e deixa-os andar ali um bocado (a verdade é que nunca assisti a isto...) mas mesmo assim acho que não é o correcto, a casa deveria ter brinquedos (tem um ou dois mordedores e alguns pequenos brinquedos da Chicco e nada mais) e principalmente Livros! Mas isto já acho que é falta dos pais, que não se preocupam como é que os miúdos ocupam o tempo!

                  Ela é muito querida com os miúdos e todos eles gostam muito dela, mas não era sítio onde eu deixaria o meu filho...
                  Até agora não houve nenhum acidente (provavelmente porque nem tem espaço de manobra para tal) mas também fechar o acesso a tudo aos miúdos não acho certo, faz-me muita confusão!

                  Jocas
                  Paty: aqui volta a questão que já se tinha falado há uns meses atrás de amas... Das duas uma ou é uma pessoa que se dedica a sério aos bebés/crianças com uma sala especifica para brincarem, gatinharem, etc,.... ou então deixa um bocadinho a desejar... Por mais que elas gostem dos bebés, a maioria, como estão em casa têm de fazer comer, passar roupa, lavar, limpar, tudo aquilo que acabamos por fazer em nossas casas mas só com um bebé... Nunca tentaste dar a dica dos livros, mais brinquedos? Que diz ela?

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    [quote=oskarina][quote=filomenav]
                    Inserido Inicialmente por angelabb

                    quote]

                    Eu não concordo. Neste momento as coisas nao tao faceis na minha vida. Esta semana levei com a bcoa de a av+o do meu filho ficar com ele por me tar a fazer um favor.
                    Estou a pensar seriamente aceitar a proposta dos meus pais, por o menino nos meus pais, numa creche, e ir ve-lo todos os fds, ate ter vaga aqui numa **** duma creche.
                    Criticas? nem pensar, so quem vive a minha situação é poderá algum dia imaginar o que sinto.
                    Ai Elsa!!!! Até me está a ferver o sangue se ouvisse uma bacorada dessas!!!


                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Paty: aqui volta a questão que já se tinha falado há uns meses atrás de amas... Das duas uma ou é uma pessoa que se dedica a sério aos bebés/crianças com uma sala especifica para brincarem, gatinharem, etc,.... ou então deixa um bocadinho a desejar... Por mais que elas gostem dos bebés, a maioria, como estão em casa têm de fazer comer, passar roupa, lavar, limpar, tudo aquilo que acabamos por fazer em nossas casas mas só com um bebé... Nunca tentaste dar a dica dos livros, mais brinquedos? Que diz ela?
                      Sim, tens toda a razão e para mim este assunto já estava arrumado, ia para um colégio e pronto, mas esta semana fui a um colégio só por curiosidade saber as mensalidades e eu já estava à espera que rondassem os 300€, o que não sabia é que (esta em questão) só tinha apoio da SS a partir dos 3 anos, e seria inconcebível para nós pagar agora 300€ de colégio... E também queríamos colocá-lo lá apenas em part-time e não permitem, ou melhor, permitem mas pago o mesmo e isso não me interessa! Ao falar disto ao namorido, ele disse-me logo que tínhamos boa solução que era deixar o Gonçalo na mãe dele, e a discussão voltou... Eu penso como tu, e já tentei puxar o assunto várias vezes, mas sabes que quando uma pessoa faz as coisas à maneira dela há muito tempo e nunca ninguém reclamou (provavelmente porque pagam pouco) as pessoas convencem-se que estão a fazer tudo bem e acho que ela iria levar muito a mal que eu dissesse alguma coisa! Às vezes converso com ela (pois até conseguimos falar bem e por vezes até nos damos bem) e digo-lhe que gosto que o Gonçalo ande à vontade pela casa, se se aleijar é normal da idade, que deve ser estimulado... mas ela não segue a conversa! Ainda no outro dia estava a falar com a minha irmã sobre o Parque e nós cá em casa chamamos-lhe Prisão, e ela nem se pronunciou mas deve ter percebido que a conversa era com ela! Mas a familia do meu namorido é um bocado assim, pode estar tudo mal mas ninguém fala dos problemas... E isso faz-me um bocado confusão porque sempre fui habituada a ser aberta sobre tudo, o que é bom e o que é mau! Com o namorido já consigo dar a volta, nem que tenha de estar uma tarde inteira a perguntar-lhe se está chateado LOL, mas com a minha sogra funciona um bocado à base de não se falar de assuntos mais polémicos e está sempre tudo bem...

                      Concordo perfeitamente quando dizes que estando em casa é difícil tratar de tudo e das crianças, ainda há pouco tempo disse à minha sogra que deveria arranjar uma Bimby, pois iria dar-lhe mais tempo, pois ela passa muito tempo a cozinhar e a resposta dela foi: "e depois com tanto tempo livre, o que é que eu ia fazer?", só me apeteceu responder "DAR MAIS ATENÇÃO ÀS CRIANÇAS!" mas nem tive oportunidade, pois o meu namorido cortou-me logo o assunto pois viu logo a minha cara LOLOLOL

                      Bem, obrigado por me ouvirem, foi mais um dos meus desabafos...

                      Vou pesquisar umas IPSS aqui ao pé da minha casa e vou ver quanto pagaria, o meu maior problema é não saber quando é que vou precisar de o pôr no colégio! Se o ponho antes de arranjar trabalho pode ser difícil ter dinheiro para pagar tudo, se espero até arranjar trabalho posso depois não ter vagas...

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Oskarina, claro que custa, nem consigo imaginar. Eu tenho o pai do meu torrãozinho e às vezes é tão complicado ter energia para ele...
                        Mas se não houver mais nenhuma alternativa, ainda bem que podes contar com os teus pais.

                        Houve uma altura que a minha mãe tb me dizia para eu procurar trabalho para perto deles, que ela ficava a tomar conta do menino, mas isso implicava eu ir viver com eles e isso tá fora de questão. Tenho a minha casa, marido e toda a minha vida organizada deste lado. Mas também não lhe posso levar a mal, eu vejo que os meus pais derretem-se todos pelo neto, gostariam eles de estar mais perto para ficarem com ele e eu ter tempo para mim...

                        Mas também acho que há aqui outra questão: as mesmas coisas se forem ditas pelos nossos pais ou pelos nossos sogras, não nos caem da mesma maneira, verdade?
                        Beijocas
                        E força Oskarina!
                        Mas nem se compara! Se acho alguma coisa incorrecta digo logo aos meus pais! O meu pai "desobedece-me" mais do que a minha mãe! É tipo a desafiar-me! Já à soestrova era incapaz de lhe dizer as coisas como digo à minha mãe... Aliás.. digo... mas de uma forma subtil! E a Beatriz ficar na casa da avo paterna so se os meus pais não puderem, nem a minha amiga do colegio, ou as madrinhas dela ou o vizinho ou o cão! Não me esquecerei que ainda estava grávida e me disse: "Ai Lena! Não faças contas comigo para ficar com a bebé que uma criança dá muito trabalho!" Ai é???? Moro a cerca de 6 km dela e não a vejo desde Junho... Saudades? Nenhumas! Só de pensar em ter de lá ir Domingo até já me está a sair a veia salobra do pescoço!!!!
                        Porra! Grande sogra que te saiu na rifa!!!
                        Deixa lá qd a neta deixar de dar trabalho, há-de querer tê-la mais perto e a miúda há-de lhe fazer um manguito!!!!









                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por CibeleC
                          Olá!

                          Desde o nosso encontro que fiquei super curiosa com esta coisa do Gymboree
                          Gostava muito de experimentar a Raquel numa actividade mas não sei muito bem em que porque não tenho muita noção de como aquilo fuinciona.
                          O que é que as meninas com experiência de Gym recomendam para 1ª vez e tendo em conta que a menina é uma pacholas que não se mexe :P
                          Olha, Cibele porque não vais este Domingo à festinha?

                          Pus um tópico nas actividades sobre isso, vão haver actividades o dia todo... Experimentas e ficas logo com uma ideia de como é, eu já experimentei Gymboree, Babyoga nível 1 e 2, Concertos para Bebés, e o meu menino gosta de tudo, ele quer é movimento e palhaçadas! Há crianças com mais aptidão para a música, como o Lucas por exemplo, outros com mais aptidão para a asneira (como o meu) LOL, experimenta e logo vês se a tua bebé gosta, a maior parte desses sítios tem sempre aulas experimentais!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Oskarina, claro que custa, nem consigo imaginar. Eu tenho o pai do meu torrãozinho e às vezes é tão complicado ter energia para ele...
                            Mas se não houver mais nenhuma alternativa, ainda bem que podes contar com os teus pais.

                            Houve uma altura que a minha mãe tb me dizia para eu procurar trabalho para perto deles, que ela ficava a tomar conta do menino, mas isso implicava eu ir viver com eles e isso tá fora de questão. Tenho a minha casa, marido e toda a minha vida organizada deste lado. Mas também não lhe posso levar a mal, eu vejo que os meus pais derretem-se todos pelo neto, gostariam eles de estar mais perto para ficarem com ele e eu ter tempo para mim...

                            Mas também acho que há aqui outra questão: as mesmas coisas se forem ditas pelos nossos pais ou pelos nossos sogras, não nos caem da mesma maneira, verdade?
                            Beijocas
                            E força Oskarina!
                            Mas nem se compara! Se acho alguma coisa incorrecta digo logo aos meus pais! O meu pai "desobedece-me" mais do que a minha mãe! É tipo a desafiar-me! Já à soestrova era incapaz de lhe dizer as coisas como digo à minha mãe... Aliás.. digo... mas de uma forma subtil! E a Beatriz ficar na casa da avo paterna so se os meus pais não puderem, nem a minha amiga do colegio, ou as madrinhas dela ou o vizinho ou o cão! Não me esquecerei que ainda estava grávida e me disse: "Ai Lena! Não faças contas comigo para ficar com a bebé que uma criança dá muito trabalho!" Ai é???? Moro a cerca de 6 km dela e não a vejo desde Junho... Saudades? Nenhumas! Só de pensar em ter de lá ir Domingo até já me está a sair a veia salobra do pescoço!!!!
                            Porra! Grande sogra que te saiu na rifa!!!
                            Deixa lá qd a neta deixar de dar trabalho, há-de querer tê-la mais perto e a miúda há-de lhe fazer um manguito!!!!
                            O que é certo é que ainda hoje a ´miuda andou ao colo dumas funcionárias do pingo doce que a acham um doce e ela até esticava os braços para elas! Já com aquela avó... ui... um esperneio! Azarinho!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Paty: aqui volta a questão que já se tinha falado há uns meses atrás de amas... Das duas uma ou é uma pessoa que se dedica a sério aos bebés/crianças com uma sala especifica para brincarem, gatinharem, etc,.... ou então deixa um bocadinho a desejar... Por mais que elas gostem dos bebés, a maioria, como estão em casa têm de fazer comer, passar roupa, lavar, limpar, tudo aquilo que acabamos por fazer em nossas casas mas só com um bebé... Nunca tentaste dar a dica dos livros, mais brinquedos? Que diz ela?
                              Bem, obrigado por me ouvirem, foi mais um dos meus desabafos...

                              Vou pesquisar umas IPSS aqui ao pé da minha casa e vou ver quanto pagaria, o meu maior problema é não saber quando é que vou precisar de o pôr no colégio! Se o ponho antes de arranjar trabalho pode ser difícil ter dinheiro para pagar tudo, se espero até arranjar trabalho posso depois não ter vagas...

                              Jocas
                              Na SS costumam ter listagens de ipss... pode ser que consigas ter sorte... A tua irmã não trabalha num colágio??? Não arranjas factor C lá???

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Olá!

                                Desde o nosso encontro que fiquei super curiosa com esta coisa do Gymboree
                                Gostava muito de experimentar a Raquel numa actividade mas não sei muito bem em que porque não tenho muita noção de como aquilo fuinciona.
                                O que é que as meninas com experiência de Gym recomendam para 1ª vez e tendo em conta que a menina é uma pacholas que não se mexe :P
                                Olha, Cibele porque não vais este Domingo à festinha?

                                Pus um tópico nas actividades sobre isso, vão haver actividades o dia todo... Experimentas e ficas logo com uma ideia de como é, eu já experimentei Gymboree, Babyoga nível 1 e 2, Concertos para Bebés, e o meu menino gosta de tudo, ele quer é movimento e palhaçadas! Há crianças com mais aptidão para a música, como o Lucas por exemplo, outros com mais aptidão para a asneira (como o meu) LOL, experimenta e logo vês se a tua bebé gosta, a maior parte desses sítios tem sempre aulas experimentais!

                                Jocas
                                Precisamente por ter visto esse teu tópico é que fiquei indecisa em relação à hora que devo ir
                                São tantas coisas.... Eu estava mais inclinada para a música porque é do que ela gosta e farta-se de dançar...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X