Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Esqueci-me de dizer, fui à consulta da pediatra e questionei a opinião dela sobre o dar ou não o leite no caso de um bebé mais gorducho (já não me recordo qual era a mamã que teve aquele conselho...) e o que ela me disse foi para nos fazermos "de parvas" e dizermos que estamos a amamentar (lá está, estando a amamentar não conseguimos controlar a quantidade de leite que os nossos babys bebem). Nesta fase os babys devem beber à vontade, mais tarde, e caso se veja que realmente estão muito bocechudos, poderá alterar-se o leite para um adequado a bebes "mais pesados"...
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Olá a todos!
      Só para responder à Pamdora, não é preciso pôr sempre o creme protector mas quando os bébés têm tendência para ficar vermelhos (vulgo "assados") o ideal é pôr um creme barreira tipo pasta de água. Estes aumentam a camada de protecção entre o rabinho e as enzimas agressivas da urina e das fezes (mais destas últimas, claro). Todos os outros cremes têm na sua composição outros componenetes que são cicatrizantes (zinco, lanolina, etc.) e devem ser reservados para situações mais graves como o eritema das fraldas em que os bebés para além de ficarem vermelhos começam a ter borbulhas ou até feridas. Às vezes, e como as fraldas criam as condições ideais para isso ambiente fechado, quente e húmido) podem desenvolver-se micoses, principalmente nas preguinhas e aí é necessário tratamento com anti-fúngicos (Canesten e outros).

      O maior truque para se evitar tudo isto (e agora com o Verão há maior tendência para este problemas) é mudar frequentemente as fraldas, de preferência lavar o bebé com água e sabão e secar muito bem, de preferência deixar secar ao ar (tadinhos dos nossos bebés de novembro!):roll:
      Isto é tudo muito bonito mas nem sempre temos um lavatório perto ou não estamos com pachorra pq o cansaço é muito..... e aí os toalhetes são muito práticos. Eu já usei de várias marcas e uns são melhores que outros mas todos servem para limpar o rabinho, por isso compro os mais baratos. Mas, e como dizia uma dermatologista, "os toalhetes são óptimos para tirar nódoas de roupa e dos estofos do carro, não podem ser fantásticos também para os rabinhos dos bebés!"....
      Um bom creme barreira é o da Lutsine, o eryplast (tem boa relação preço/qualidade/quantidade) mas não ponho sempre, só qdo vejo que está a começar a ficar vermelha.

      Desculpem o testamento, mas espero ter ajudado!:d

      Comentar


      • RE:

        mamã-ana:

        Muito obrigada pelo esclarecimento. O que eu faço normalmente é colocar o creme depois do banho e apenas uma fina camada, isto porque até agora não tive problema com o rabinho asssado. Estava a usar a Lauroderm mas na farmácia recomendaram-me a Eryplast da Lutsine e agora estou a usar esta.
        Nunca deixo a minha bébé muito tempo com a mesma fralda. Chego a gastar 10 fraldas por dia e normalmente dou sempre conta quando ela faz cócó, por isso, tenho conseguido evitar a vermelhidão. Durante a noite é que a deixo cerca de 8h com a mesma fralda.
        AH! E o rabinho fica sempre algum tempo ao ar porque ela adora.


        Zenite:

        Já nem me lembrava que a la redoute também tem a máquina das sopas. Tenho uma prima que tem essa e está muito satisfeita. Eu como ainda só usei a minha como esterilizador e aquecedor de biberons ainda não sei dizer se é boa ou não para as sopas, mas daqui a um mês já cá venho contar como foi.


        Para todas as mamãs:

        Enviaram-me o link de um blog sobre alimentação infantil. Ainda não tive tempo de ver exactamente do que consta, mas pode ser que nos seja útil: http://solangeburri.blogspot.com/





        Comentar


        • RE:

          Olá, boa tarde.
          Antes de mais quero dizer que o meu pimpolho faz hoje 3MESES

          Inserido Inicialmente por angelabb

          Well: quais são as outras acima? Eu tenho as Dodot naturals (com cheiro a alfazema) e gosto...Mas as sensitive são melhores. Também já comprei outras marcas e ela não faz alergia, desde que sejam toalhitas hipoalergénicas
          Angela as toalhitas que falo sao dodoot dermo-active, q fazem uma mistura de cheiro explosivo:d

          Tb estou a pensar comprar a babycook, vamos ver se o orçamento dá

          Voces notam a diferença de tamanho entre as fraldas dodoot etapas e activity?
          [/url]

          Comentar


          • RE:

            Well,

            Parabéns pelos 3 mesinhos.

            Quanto à pergunta do tamanho das fraldas, no tamanho 2 notei claramente que as Etapas eram mais pequenas. No tamanho 3 parece-me que já não há grande diferença.



            Comentar


            • RE:

              Já usei todas as marcas de fralda no Artur mais o rapaz faz coco até as costas!
              Hj já tive que lhe trocar a roupa inteira duas vezes!
              A sério q vou perguntar ao pediatra! Não pode ser normal :-):-)




              Comentar


              • RE:

                la vamos nos falar de cócós :lol:

                Inserido Inicialmente por BBandos
                Já usei todas as marcas de fralda no Artur mais o rapaz faz coco até as costas!
                Hj já tive que lhe trocar a roupa inteira duas vezes!
                A sério q vou perguntar ao pediatra! Não pode ser normal :-):-)
                :lol: :lol: :lol: ja exprimentas-te o tamanho acima?já q a enxorrada é assim tao grande lol

                O meu anda com o cócó mt espesso, alterou-se de +/- 10dias p cá. Aconteceu o mm aos vossos?

                bj
                [/url]

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BBandos
                  Já usei todas as marcas de fralda no Artur mais o rapaz faz coco até as costas!
                  Hj já tive que lhe trocar a roupa inteira duas vezes!
                  A sério q vou perguntar ao pediatra! Não pode ser normal :-):-)
                  :lol: :lol: :lol: Acontece exactamente o mesmo!! Ainda ontem fez isso... mas foi quase até ao pescoço!! :doubt: :doubt: Eu acho k tem mto haver com a posição em que estão qdo estão a fazer o cócó... e qdo é só mama (não sei o é o teu caso) o coco como é mais liquido.. foge mais...
                  No inicio então +é k era... houve interiores k por mto k fizesse não conseguia tirar o borrado.. ficaram mesmo manchados!!

                  Mas ao mesmo tempo é bom sinal.. fazem bem e não têm colicas.. Eu nunca tive que "ajudar", fez sempre bem !

                  Qto ao sair ... axo k vai continuar... ainda hoje de manha foi por um triz! ficou mesmo na pontinha da fralda (nas costas).

                  Bjos

                  Comentar


                  • RE:

                    tens razao manuelatorres. se eles estao sentados aquilo vem por ali a cima, se estao de lado foge p o lado oposto e sai p fora.....no outro dia soube que ha um metodo de os ensinarmos a fazer as necessidades sem fralda....e conheço uma senhora que anda a ensinar a filha a fazer. com 8 meses ja se senta no bacio.


                    Deixo o link para verem


                    eu nao me fio...ate pq com os cócós sei qd vêem, ag os xixis....ja assim se sabe....valhe-me deus:lol:
                    [/url]

                    Comentar


                    • RE:

                      Parabéns pelos 3 mesinhos, Well!

                      Comentar


                      • RE:



                        Bom, isso dos cocós sairem por fora às vezes é normal... Agora e demasia, só mudando de fraldas ou o tamanho acima!

                        Giro giro é quando lhe tou a mudar a ralda e ela espirra e saí o cócó todo de esguincho!!!

                        Ou quando a dipo e assim que ponho os pézinhos dela na banheira com água quentinha, faz xixi pelas pernas abaixo!!! Quase todos os dias faz isto!!!:roll: Ou na banheira ou na toalha!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=well]Olá, boa tarde.
                          Antes de mais quero dizer que o meu pimpolho faz hoje 3MESES

                          Parabéns Well :d


                          És a minha Alegria


                          bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                          Comentar


                          • RE:


                            Parabéns à Daniela e à mãmã!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Oi,mamãs!

                              Andei aqui com uns dias complicados com o meu repolho, pois não mamava, só chorava mas felizmente percebi que tinham sido as cólicas que tinham voltado... e eu a pensar que já me tinha livrado da malvadas, porque ele esteve muito bem durante 2 semanas sem tomar nada! Mas agora tive de voltar a atacar com biogaia e colimil e parece que hoje já está melhor, e já voltou a pegar na maminha com a mesma vontade de antes!

                              Mas vim aqui falar de outras coisas (uma boa e outra ñ tão boa):

                              1º Birra de Sono: durante a noite já consegui que o Gonçalo adormeça sozinho na cama, segui alguns conselhos de fóruns aqui no pinkblue e já há 3 noites que não adormece ao colo mas sim sozinho na camita dele, basta ir lá umas 2 vezes por-lhe a chucha quando cai e depois quando vou ver se tá tudo bem, ele já tá a ressonar eheheh, mas durante o dia a conversa é outra, tá muito bem a brincar na espreguiçadeira, a palrar, a bater nos bonecos, a rir, e de repente começa a ficar resmungão e a reclamar, não é bem a chorar mas quase. Aí, baixo-lhe as espreguiçadeira, meto uma musiquinha para dormir e às vezes baixo um pouco a luz mas não muito para ele não trocar os dias pelas noites. E aí começa a guerra contra o sono, ou esfrega os olhos, ou resmunga, ou começa a chorar de uma maneira que ninguém o cala (mas já meio a dormir)... até que por fim lá adormece passado uma meia hora ou porque eu desisto e adormeço-o ao colo ou porque se cansa, desiste e lá acaba por adormecer, é muito raro adormecer sem esta guerra, também vos acontece?

                              2º Gargalhadas: os vossos pequenitos já dão gargalhadas? o meu começou há 3 semanas: soltou uma gargalhada do nada quando estava na hora da brincadeira matinal com os papás, depois disso deu mais umas quantas mas ainda não é muito regular. Mas tem uma gargalhada linda! O meu menino por exemplo gosta do espelho, e de ter a sensação que vai cair, ou então de sons mais estranhos que consigamos fazer com a boca mas só dá gargalhadas quando ele quer, porque muitas vezes quis mostrar a outras pessoas as gargalhadas dele mas nem sempre resulta com os mesmo estímulos...
                              Gostava de saber se os vossos bebés já dão gargalhadas e qual o estímulo que normalmente os desperta para isso.

                              De resto, espero que esteja tudo bem com os vossos bebés!

                              Parabéns aos que já fizeram 3 meses, e também para os que vão fazer até ao fim do mês!

                              Jocas e Felicidades
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                ola APPM

                                nao experimentaste o cha de funcho da milupa?

                                bjnhs....

                                ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                Minha princesa, amo-te muito!!!













                                va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




                                Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!












                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X