Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    quanto a porta-chupetas:eu realmente nem uso todas as que me ofereceram, uso uma fita de seda com velcro dos dois lados, atada à parte do porta-chupeta que se prende na roupa....muito mais prático!

    quanto a férias, no plans! nós gostamos de visitar cidades, detestamos ir para um sítio só para fazer praia, portanto vamos ficar em casa e vamos alternando as praias e os passeios nos arredores (santa cruz, costa, ericeira, logo se vê)

    Comentar


    • RE:

      Obrigado a todas pelos desejos de melhoras... Ele hoje já tá melhorzinho! Não voltou a vomitar e já não tem diarreia, não tem dormido muito bem e realmente começo a notar que lhe deve doer quando faz xixi pois ele contorce-se, eu antes pensava que era a querer libertar os gases, mas agora começo a achar que realmente deve ser quando está a fazer xixi!
      Continua a comer muito bem e até pedi à Drª Solange umas dicas de sopas que lhe ajudassem a melhorar e que não fizessem o xixi ficar ácido para não lhe arder tanto e caso queiram apontar, aqui ficam as dicas dela:

      - cremezinhos de abobora+alho,
      - cremezinhos de cenoura+salsa - hoje dei esta, o miúdo adorou e abria a boca a pedir mais LOL
      - cremezinhos de batata-cebola-courgete

      O alho e a cebola são antisséptico naturais e a salsa é diurética pelo que poderão ajudar. Ah e eu fiz umas sopas com nabo, e ela disse para eu deixá-las no congelador até aos 10 meses pois é um legume muito agressivo para os intestinos! Aqui fica a informação, pois eu não fazia a mínima ideia...

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Eu raramente uso porta-chupetas e à pala disso já perdi umas quantas chuchas, mas não gosto mesmo disso e, quando vamos passear ponho às vezes e ele diverte-se a puxar aquilo e tira a chucha, por isso não é de grande utilidade porque passo metade do tempo a pôr-lhe a chucha... Aliás, o meu menino nem era nada de chucha, só usava mesmo para adormecer e quando está a dormir deixa cair e não pede mais (que bom!) mas agora tem pedido mais a chucha, penso que seja mais para coçar as gengivas, que estão cada vez mais brancos mas ainda não há sinais de dentes!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          miosotis: o teu nino tá lindo!

          Plantinha: eu apaguei a foto dele a mamar... mas como fizeste "quote" está lá na mesma... podes apagar sff?

          Férias: nós temos uma estadia (2noites) para gozar num hotel Vila Galé, foi oferta de Natal do Hotel onde o namorido trabalhava e devemos ir no próx mês pois é a única altura que ele tem férias, e mesmo assim só tem uma semana... É claro que vamos os 3 e devemos ir po Algarve! Mas de resto vai ser mesmo Costa da Caparica LOL

          Jocas
          Apaguei o link da foto para n perder sentido o texto.
          Bjos
          O teu bebecas está melhor???

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            miosotis: o teu nino tá lindo!

            Plantinha: eu apaguei a foto dele a mamar... mas como fizeste "quote" está lá na mesma... podes apagar sff?

            Férias: nós temos uma estadia (2noites) para gozar num hotel Vila Galé, foi oferta de Natal do Hotel onde o namorido trabalhava e devemos ir no próx mês pois é a única altura que ele tem férias, e mesmo assim só tem uma semana... É claro que vamos os 3 e devemos ir po Algarve! Mas de resto vai ser mesmo Costa da Caparica LOL

            Jocas
            Já estive por 2 vezes no v.Galé Atlantico...quando era rica...eheheh... fui em Agosto... 200 euros!!! Devia estar maluca de certeza!!! Quando marquei pensei: Vou pagar uma pipa de massa e aquilo é qurto absolutamente normal... Qual quê!!! Era mesmo um belo de um apartamento com vista para o mar (o por-do-sol...ai ai...) e so faltou andarem connosco ao colinho!!! Ai pois é!!! É excelente! Estava a pensar "rever os preços do mês que vem para ir lá passar um fim-de-semana. Alem de Junho ser o unico mes em que tenho férias, queria apanhar umas horinhas de praia sem stresses de viagens (estou a 120 km da praia!!!). A ver vamos!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Férias...férias... vamos rumo aos Algarbes, pois os sogros têm lá casa. Bem perto da praia, dá p ir a pé. Nos outros anos íamos de carro para outras praias, daquelas mais pequeninas, com rochas (e com escadarias enooooooormes até lá abaixo à praia).
              Este ano, duvido... com o rebento, não nos vejo a pegar no carro, sair do carro, com a tralha todo e descer as escadas até à praia e dp tornar a suuuubi-las com ele e com a tralha toda :wacky: :wacky: :wacky:

              A coisa que me tá a preocupar é que parte das férias vão ser passadas com sogros e cunhados e respectivo rebento... por um lado é bom, por outro...é que eu gosto é da tranquilidade, muita tranquilidade... Dai-me paciência p ouvir os conselhos que a sogra tem sempre para dar :uhoh: :uhoh:, morder a língua para não responder torto :x :x e fazer figas para correr tudo bem!!!

              Só imaginar que tenho que fazer malas e fazer viagens dá-me os stresses!!! Por mim, batia os calcanhares como a Dorothy e já lá estava no sítio.
              Enfim... prefiro não pensar nas férias com muita antecedência...

              Entretando, dá sempre para ir ver o por-do-sol e o rio/mar num miradouro aqui perto ou entao pegar no pópó e ir até à praia mais perto, estamos só a 15 min.

              Jinhos









              Comentar


              • RE:

                Férias... ummmm.... este ano é sem planos, estamos um pouco longe da praia mas como não convém fazer muita por causa da pipoca.... logo se vê!

                APPM ainda bem q o teu nino tá melhor, essas dicas das sopas foram boas (eu nunca juntei alho à sopa, não sabia q já se podia...).

                Amanhã vou com a Bia fazer o exame, gamacistografia, que consiste em introduzir soro fisiológico na bexiga (através de uma algália, presumo eu) e aguardar q a baby faça xixi, isto dentro de uma câmara especial... já li q depois poderá haver irritação ao fazer xixi (eu fui algaliada para a cesariana e posso dizer q passado um mês ainda sentia uma impressão) e deverá vigiar-se a febre... enfim, só espero que não seja detectado nada de anormal (primeiro as ancas, agora os rins, ).

                Estou desejosa para a medir, pois parece-me que ela cresceu bastante nos últimos tempos, vamos lá ver se aos 6 meses tb festejamos a entrada no percentil do comprimento:birthday:
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Férias... ummmm.... este ano é sem planos, estamos um pouco longe da praia mas como não convém fazer muita por causa da pipoca.... logo se vê!

                  APPM ainda bem q o teu nino tá melhor, essas dicas das sopas foram boas (eu nunca juntei alho à sopa, não sabia q já se podia...).

                  Amanhã vou com a Bia fazer o exame, gamacistografia, que consiste em introduzir soro fisiológico na bexiga (através de uma algália, presumo eu) e aguardar q a baby faça xixi, isto dentro de uma câmara especial... já li q depois poderá haver irritação ao fazer xixi (eu fui algaliada para a cesariana e posso dizer q passado um mês ainda sentia uma impressão) e deverá vigiar-se a febre... enfim, só espero que não seja detectado nada de anormal (primeiro as ancas, agora os rins, ).

                  Estou desejosa para a medir, pois parece-me que ela cresceu bastante nos últimos tempos, vamos lá ver se aos 6 meses tb festejamos a entrada no percentil do comprimento:birthday:
                  Olá Filomena,

                  O Afonso também fez uma gamacistografia.
                  Eles são algaliados e o soro com o contraste é introduzido no tubo. Faz arder sim, mas como a tua bébé é muito pekenita e não tem a capacidade de reter o xixi não deve demorar muito.
                  A máquina tem uma marquesa e um aparelho em cima. Só precisam de estar agarrados durante a algaliação.
                  Vai correr tudo bem. A dilatação dos rins é frequente e não tem necessariamente que haver refluxo ou infecções.

                  Bj
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por spal
                    [
                    O Afonso também fez uma gamacistografia.
                    Eles são algaliados e o soro com o contraste é introduzido no tubo. Faz arder sim, mas como a tua bébé é muito pekenita e não tem a capacidade de reter o xixi não deve demorar muito.
                    A máquina tem uma marquesa e um aparelho em cima. Só precisam de estar agarrados durante a algaliação.
                    Vai correr tudo bem. A dilatação dos rins é frequente e não tem necessariamente que haver refluxo ou infecções.

                    Bj
                    E nós podemos estar ao pé deles, a dar miminhos? E o teu Afonso teve alguma reacção ao exame?
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=filomenav]

                      Eu estive sempre com ele, o pai entrou depois e ficámos os dois. Dos relatos que tenho ouvido eles podem estar acompanhados.
                      Ele não fez nenhuma reação. O único problema foi mesmo fazer xixi. É que ele fez o exame o ano passado e como já controlava e sentía ardor, não queria fazer nem por nada.

                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • RE:

                        [quote=spal]
                        Inserido Inicialmente por filomenav

                        Eu estive sempre com ele, o pai entrou depois e ficámos os dois. Dos relatos que tenho ouvido eles podem estar acompanhados.
                        Ele não fez nenhuma reação. O único problema foi mesmo fazer xixi. É que ele fez o exame o ano passado e como já controlava e sentía ardor, não queria fazer nem por nada.
                        Obrigada pela resposta, Spal, bjs
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá, A minha princesa tambem fez o exame quando tinha 2 meses e meio. Estivemos sempre ao pé dela, tanto eu como o pai. Não me pareceu que o exame lhe tivesse causado dor, mas sim impressão. Depois do exame, a enfermeira colocou-lhe uma pomada e deu-me num frasquinho para eu colocar um bocadinho pelo menos 2 vezes. Foi o que fiz e não notei nenhuma alteração nela, nem mesmo quando fazia chichi...
                          Vai correr tudo bem, no entanto a nós custa-nos muito ver os nossos bebés nessas aventuras.

                          Boa sorte


                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Inserido Inicialmente por spal
                          [
                          O Afonso também fez uma gamacistografia.
                          Eles são algaliados e o soro com o contraste é introduzido no tubo. Faz arder sim, mas como a tua bébé é muito pekenita e não tem a capacidade de reter o xixi não deve demorar muito.
                          A máquina tem uma marquesa e um aparelho em cima. Só precisam de estar agarrados durante a algaliação.
                          Vai correr tudo bem. A dilatação dos rins é frequente e não tem necessariamente que haver refluxo ou infecções.

                          Bj
                          E nós podemos estar ao pé deles, a dar miminhos? E o teu Afonso teve alguma reacção ao exame?

                          Afilhadas: Tisabel24, Sofia**

                          Comentar


                          • RE:

                            Oi, mamãs!

                            O meu menino agora também tá ranhoso... Já estava melhor da constipação, mas acho que o antibiótico soltou-lhe mais a expectoração (o que até é bom) e agora tá sempre a tossir e com ranhoca no nariz, e ontem voltou a vomitar mas acho que foi mesmo por causa da expectoração, pois estava a desentupir-lhe o nariz e ele começou a tossir e via-se mesmo que a expectoração estava a incomodá-lo na garganta,depois vomitou quase a papa toda, lá fui eu mudar a roupa toda e acalmá-lo mas depois até dormiu bem!
                            Hoje acordou tarde, e eu também... Era quase 12:00 LOL, aqueci-lhe a sopa e marchou toda e a fruta também (e eu até pensava que tinha feito a mais), depois brincou um bocado e adormeceu! Amanhã vamos fazer a ecografia, só espero que esteja tudo bem!

                            Este fim-de-semana montei a cama de viagem aqui na sala e pus-lhe lá os brinquedos e a almofada de amamentação e agora fica ali sentado a brincar e a ver-se ao espelho, ah e também tem lá um balão que adora! Já se aguenta muito bem sentado mas de vez em quando lá me chama para ir buscá-lo porque tá deitado... LOL

                            Jocas a todas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas

                              Estava a ver que não conseguia colocar o post :badcomp:

                              Estive dois dias sem visitar o forum e já há tantas mensagens, tenho que me aplicar :-"

                              Amamentação Estou a ficar sem leitinho e já estou a ficar triste. Sei (na teoria) que nós fazemos o que pudemos e eu sempre pensei dar de mamar até puder. Quando tive que começar a dar suplemento fiquei tão triste, parecia que não estava a dar o meu melhor... agora outra vez

                              Também não percebo algumas mães que não querem dar de mamar, eu sei que à situações que nos ultrapassam, mas escolher não dar de mamar :-#

                              Férias Os euros não são muitos, os meus pais têm uma casa na Serra da Estrela, o marido é de lá, resultado férias são sempre na Serra. Até pode parecer que não é muito mal, mas eu não tenho muita confiança com os meus sogros....mas sei que é uma oportunidade para o meu marido estar com os pais, e lá vamos nós. Gostava tanto que estivessemos na era do teletransporte, como na serie da Guerra da Estrelas, as viagens para mim são um suplício :doh:

                              Comecei a semana passada a dar fruta ao Gonçalo, gostava de vos perguntar como dão a maçã aos vossos bebes? A pediatra disse para dar crua, mas não tem sido fácil passá-la.

                              E quanto à televisão, deixam os vossos bebes verem? O Gonçalo quando passa perto da televisão parece que um iman o puxa....

                              Bjs para todas e as melhoras para os novembrinhos doentinhos

                              Anabela



                              ;-)

                              Comentar


                              • RE:

                                olá a maçã eu dou cozida, mas se for daquelas mais ácidas, tipo golden, misturo com pera cozida, fica bem doce

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X