Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    2º Gargalhadas: os vossos pequenitos já dão gargalhadas? o meu começou há 3 semanas: soltou uma gargalhada do nada quando estava na hora da brincadeira matinal com os papás, depois disso deu mais umas quantas mas ainda não é muito regular. Mas tem uma gargalhada linda! O meu menino por exemplo gosta do espelho, e de ter a sensação que vai cair, ou então de sons mais estranhos que consigamos fazer com a boca mas só dá gargalhadas quando ele quer, porque muitas vezes quis mostrar a outras pessoas as gargalhadas dele mas nem sempre resulta com os mesmo estímulos...
    Gostava de saber se os vossos bebés já dão gargalhadas e qual o estímulo que normalmente os desperta para isso.
    o meu anjinho deu a primeira gargalhada esta semana, estava a despi-lo para lhe dar banhinho, o pai ficou cheio de inveja, porque também queria ouvir :lol:

    hoje de manhã estava a brincar com ele e voltou a gargalhar, desta vez o pai já ouviu e ficou todo babado...:d

    também só dá as suas gargalhadas quando lhe apetece...

    beijocas
    [hr]
    Sara
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

    Comentar


    • RE:



      aqui está o meu gordo, esta foto já tem umas semanas....ele já passava dos sete quilos há duas semanas, nem quero pensar quanto pesa agora, eh eh

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4


        aqui está o meu gordo, esta foto já tem umas semanas....ele já passava dos sete quilos há duas semanas, nem quero pensar quanto pesa agora, eh eh
        Está lindo!!!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4


          aqui está o meu gordo, esta foto já tem umas semanas....ele já passava dos sete quilos há duas semanas, nem quero pensar quanto pesa agora, eh eh

          ola

          ta tao lindo.... é mesmo bonito, e tem umas bochechas boas:d :d :d ...

          ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


          Minha princesa, amo-te muito!!!













          va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




          Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!











          Comentar


          • RE:

            [quote=well]
            Inserido Inicialmente por angelabb

            As dodoots p mim tem um problema...cheiram mt a chichi, sei sp qd ele ja a fazerops: .
            Ufa!!!Pensava que era do meu nariz... Também sei sempre quando ela fez a xixizada dela!!!!:lol: :lol:

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por well
              Olá, boa tarde.
              Angela as toalhitas que falo sao dodoot dermo-active, q fazem uma mistura de cheiro explosivo:d UI que horror!!! Também detesto o cheiro!!!


              Voces notam a diferença de tamanho entre as fraldas dodoot etapas e activity?[/quote] Se noto!!! Das huggies para a dodot p.ex. vai uma diferença de tamanho absurda!!!A minha filha tem 6,200 (+ultima 6ª feira) e as huggies dos 4-10 kilos estão apertadissimas nas pernocas... Tenho uma carrada ainda de fraldas para gastar mas jamais um bebe com 9 kilos cabe dentro daquelas fraldas!!!
              Beijos

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Oi,mamãs!

                Andei aqui com uns dias complicados com o meu repolho, pois não mamava, só chorava mas felizmente percebi que tinham sido as cólicas que tinham voltado... e eu a pensar que já me tinha livrado da malvadas, porque ele esteve muito bem durante 2 semanas sem tomar nada! Mas agora tive de voltar a atacar com biogaia e colimil e parece que hoje já está melhor, e já voltou a pegar na maminha com a mesma vontade de antes!

                Mas vim aqui falar de outras coisas (uma boa e outra ñ tão boa):

                1º Birra de Sono: durante a noite já consegui que o Gonçalo adormeça sozinho na cama, segui alguns conselhos de fóruns aqui no pinkblue e já há 3 noites que não adormece ao colo mas sim sozinho na camita dele, basta ir lá umas 2 vezes por-lhe a chucha quando cai e depois quando vou ver se tá tudo bem, ele já tá a ressonar eheheh, mas durante o dia a conversa é outra, tá muito bem a brincar na espreguiçadeira, a palrar, a bater nos bonecos, a rir, e de repente começa a ficar resmungão e a reclamar, não é bem a chorar mas quase. Aí, baixo-lhe as espreguiçadeira, meto uma musiquinha para dormir e às vezes baixo um pouco a luz mas não muito para ele não trocar os dias pelas noites. E aí começa a guerra contra o sono, ou esfrega os olhos, ou resmunga, ou começa a chorar de uma maneira que ninguém o cala (mas já meio a dormir)... até que por fim lá adormece passado uma meia hora ou porque eu desisto e adormeço-o ao colo ou porque se cansa, desiste e lá acaba por adormecer, é muito raro adormecer sem esta guerra, também vos acontece? [size=7]Completamente!tapa os olhos com as costas das mãos, esperneia...começa a dar como os calcanhares no colchão... choraminga, mas de repente!Cala-se!E detesta dormir ao colo...[/size]

                2º Gargalhadas: os vossos pequenitos já dão gargalhadas? o meu começou há 3 semanas: soltou uma gargalhada do nada quando estava na hora da brincadeira matinal com os papás, depois disso deu mais umas quantas mas ainda não é muito regular. Mas tem uma gargalhada linda! O meu menino por exemplo gosta do espelho, e de ter a sensação que vai cair, ou então de sons mais estranhos que consigamos fazer com a boca mas só dá gargalhadas quando ele quer, porque muitas vezes quis mostrar a outras pessoas as gargalhadas dele mas nem sempre resulta com os mesmo estímulos...
                Gostava de saber se os vossos bebés já dão gargalhadas e qual o estímulo que normalmente os desperta para isso. A minha Beatriz "dobrou" o riso há uma semana, voltou a faze-lo mais duas ou três vezes mas há hora de jantar hoje voltou a faze-lo!

                De resto, espero que esteja tudo bem com os vossos bebés!

                Parabéns aos que já fizeram 3 meses, e também para os que vão fazer até ao fim do mês!

                Jocas e Felicidades

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Olá!
                  Tenho reparado que a minha Beatriz se a meto de lado na cama, num instante se vira de barriga para cima. Aguenta imenso ter a cabeça levantada se está de barriguinha para baixo. Agora tem uma mania de há quase 2 semanas para cá... espeta os cotovelos na espreguiçadeira ou no ovo, ou mesmo na cama e tenta levantar-se e levanta mesmo a cabeça (parece um cágado!!!:lol: :lol: )e mantém-se assim uns bons segundos... Resumindo tenho de ter a minha "piquena" sempre presa pois ela já se atira para frente com muitissima facilidade! É espertalhona deixa sempre a chupeta de forma a conseguir empurra-la para a boca! Já começou a segurar alguns objectos por alguns segundos...

                  Que papas estão a dar???Eu so tenho consulta aos 4 meses e 1 semana... Só ai saberei se vai começar com as papas ou sopas...
                  Alguém tem o livro 1,2,3 uma colher de cada vez? Quem não conhece vale mesmo a pena o investimento (cerca de 25 euros), é excelente!

                  Já alguém mudou o leite para o 2? é que a lata do leite da Beatriz diz Nan 1 Transit até 4/6 meses e o leite nan 1 Transit a partir dos 4/6 meses...

                  Já compraram muita roupa para o verão??? Eu estou cheia de medo de comprar pois não tenho mesmo a noção do que vai crescer, digo isso porque de marca para marca os tamanhos são completamente diferentes!!! E como está ainda tanto frio nem sinto vontade de estar a comprar roupa de verão...

                  Beijinhos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Olá!
                    Tenho reparado que a minha Beatriz se a meto de lado na cama, num instante se vira de barriga para cima. Aguenta imenso ter a cabeça levantada se está de barriguinha para baixo. Agora tem uma mania de há quase 2 semanas para cá... espeta os cotovelos na espreguiçadeira ou no ovo, ou mesmo na cama e tenta levantar-se e levanta mesmo a cabeça (parece um cágado!!!:lol: :lol: )e mantém-se assim uns bons segundos... Resumindo tenho de ter a minha "piquena" sempre presa pois ela já se atira para frente com muitissima facilidade! É espertalhona deixa sempre a chupeta de forma a conseguir empurra-la para a boca! Já começou a segurar alguns objectos por alguns segundos...
                    Pois.. o meu tb faz isso, já só dorme de barriga para cima e com os braços pro lado. Qto ao tentar "levantar" tb mas noto mais k faz força com as costas... e qdo o vou a pousar num sitio que não quer estica-se de tal maneira k fica "teso"!! tá mesmo um maroto! Qdo lhe pomos as mãos para o levantar... é giro vê-lo a tentar erguer, até parece k faz peito :d :d :d

                    Que papas estão a dar???Eu so tenho consulta aos 4 meses e 1 semana... Só ai saberei se vai começar com as papas ou sopas...
                    Papas ainda não dou, só vai começar no fim desta semana, e comprei as intituladas "1ªpapa" sem gluten, isto por indicação do pediatra, a marca ele disse kk uma, por acaso acho k comprei milupa (pera/maça/banana e pera). As sopas e frutas só qdo fizer 5meses em Abril, como a proxima consulta é aos 6 meses tb já me deu a indicação das coisas com k posso fazer sopa (cenoura/abobora/batata/alho frances/alface/espinafre) nesta altura tb começa com a fruta(maçã, pera e banana c/sumo de laranja)... Vai ser giro!!!
                    Alguém tem o livro 1,2,3 uma colher de cada vez? Quem não conhece vale mesmo a pena o investimento (cerca de 25 euros), é excelente!
                    Tenho esse livro mas emprestado da minha cunhada... tb acho k vai dar mto jeito

                    Já alguém mudou o leite para o 2? é que a lata do leite da Beatriz diz Nan 1 Transit até 4/6 meses e o leite nan 1 Transit a partir dos 4/6 meses...
                    O Diogo continua só com mama! e agora k vou começar a trabalhar (de hoje a oito ) espero conseguir tirar o leite no escritorio

                    Já compraram muita roupa para o verão??? Eu estou cheia de medo de comprar pois não tenho mesmo a noção do que vai crescer, digo isso porque de marca para marca os tamanhos são completamente diferentes!!! E como está ainda tanto frio nem sinto vontade de estar a comprar roupa de verão...
                    De verão ainda não.. tenho alguma para meio da estação.. pro verão axo melhor comprar + pra frente.. realmente n sabemos como vai ser o crescimento...

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu comprei algumas coisas para a Beatriz nos saldos do Verão passado, mas agora não faço a minima ideia se irão servir... ela está a crescer bem, mas ainda só veste 1 mês (está com 52 cm)...
                      Hoje dei com ela a bater numa bola que está pendurada na espreguiçadeira, pareceu-me mesmo q fez de proposito, pois a seguir ainda tentou bater-lhe novamente.
                      Ainda não deu nenhuma gargalhada, mas já a "proibi" de o fazer pela primeira vez para alguém que não seja a mamã...
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        A minha tem uma gargalhada fácil.Basta brincarmos um pouco com ela que é gargalhada certa.
                        Agora aprendeu a dizer aaaa de lingua de fora!Passa o dia nisto!
                        Até quando chora, às vezes põe a lingua de fora e sai um som super estranho!

                        Papas vai começar para o mês que vem.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!
                          A Raquel passou da alcofa para a cama de grades faz amanhã 1 semaninha. Nem deu pela diferença
                          O que é engraçado é que agora como tem espaço dou com ela numas posições muito engraçadas,tipo atravessada na cama
                          Tem andado sempre bem dispostinha e desde que iniciou o Motilium parece estar um bocado melhor do refluxo.
                          O que me tem vindo a intrigar, é que agora a menina acha que tem de fazer uma birrinha de sono todos os dias quando vai dormir o soninho grande da noite!
                          É que eu não percebo!Foi de um dia para o outro e não coincidiu com a mudança para a cama de grades.
                          Eu ponho-a na cama depois do leitinho e ela parece que adivinha que é para dormir até de manhã e nunca faz isto a outras horas do dia.
                          Lá tenho de pegar nela e adormecê-la ao colo... Chora que nem uma desalmada por 10/15m e lá adormece para acordar só no dia seguinte às 8 da manhã.
                          Não é que me custe aqueles 10/15m mas vejo que se está a tornar um hábito e o problema é quando for mais velhinha...
                          Dicas para alguém que já tenha passado pelo mesmo, please

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!!
                            Já não vinha aqui há 1 semana e demorei 1 hora a ler tudo!!
                            O Diogo (já vi que já temos um 4º Diogo!!) já foi à consulta dos 3 mese e aumentou 900gr este mês. Foi pena é não termos conseguido medir porque sua excelência estava birrenta e não parou quieta...
                            as cólicas parece que voltaram, mas pelo menos já mama bem outra vez.
                            Agora começou foi a fazer xixi para fora da fralda à noite :/ uso as huggies tamanho 3 e pelo que li acho que vou comprar as dodot para a noite pelo menos, porque tenho um armário cheio de fraldas huggies...

                            Segundo a pediatra vamos começar com as papas aos 4 meses, mas como ainda vou à consulta dos 4 meses não sei bem quais é que são. Neste caso estou como a manelita: mal posso esperar!! Acho que vai ser tão giro, não sei... manias....

                            Agora também apanhou a mania de chorar 10/15 ou mais minutos antes de dormir à noite. Mas no meu caso acorda às 4h para mamar. Também não sei o que se passa mas penso que sejam as cólicas.

                            Quanto aos dentes o que a pediatra disse é que estão na fase de formação da matriz do tente e por isso eles ficam desesperados. A enfermeira do CS disse-me para lavar bem as mãos e esfregar as gengivas com o dedo, e parece que ele fica aliviado. Também comprei uma daquelas borrachas com água, que se põem no frigorífico e hoje ficou lá a chuchar uns minutinhos todo contente.

                            E aprendi um truque no CS para as vacinas (tomou as 2 da meningite no dia a seguir à consulta): mandaram-me por a mamoca de fora e dar-lhe leitinho enquanto elas davam as vacinas. Ele chorou à mesma mas ficou consoladito o pior foi tirá-lo da mamoca para me ir embora

                            A minha sogra recomendou-me que desse Matricária ao Diogo por causa dos dentes. Alguém conhece? São umas saquetas com um pó para por na boca. Eu comecei a dar há uns 4 dias (e pessoalmente acho que aquilo é que lhe começou a dar mais cólicas, mas como não quero que digam que não aceito conselhos dela dei... e arrependi-me!!!)

                            Jinhos para as mamãs e respectivos rebentos




                            Comentar


                            • RE:

                              ola

                              amanha vou ao centro de saude... ja tou a stressar so de pensar k a minha filha vai ser picada outra vez!!!! mas tem de ser, é pro bem dela... da outra vez chorei baba e ranhoops: , que vergonhaops: , so espero k desta vez me porte melhor!:roll: e espero k ela nao ganhe febre!

                              tou ansiosa por saber o peso e a altura da minha cachopa!!!! bem, depoia amanha venho ca contar..

                              agora o exercicio preferido dela é estar semi deitada no meu colo e ela faz força pra frente, ajudo um bocado com as minhas maos, ate ela se sentar... fica um bocadinho assim e depois manda-se pra tras, e assim sucessivamente... ja se quer sentar, a malandreca!!!:lol: :lol: :lol:
                              farta-se de comer as maos:d , e passa a vida a "falar"... mas tb é muito resmungona...:roll: a minha filha á noite, qd é pra dormir, ultimamente, tb tem feito birra... farta-se de chorar:? enfim...

                              bjnhs a todas

                              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                              Minha princesa, amo-te muito!!!













                              va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




                              Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!
















                              Comentar


                              • RE:



                                Olá a todas!

                                A Laura ainda não dá gargalhadas! Dá uns guinchos acompanhados de um grande sorriso, mas gargalhadas mesmo ainda não!

                                Também anda sempre com as mãos na boca e agora até já sabe tirar a chucha... às vezes cospe-a e põe a língua à frente para não a pormos!! :d

                                Também já agarra coisas muito bem e adora olhar para as mãozinhas dela! Agarra-se à minha roupa quando a vou pôr na cama ahahaha!

                                Ela tinha um bocadinho de crosta láctea, então ontem besuntei aquele bocado com vaselina e à tarde, quando lhe dei banho, passei com o pente dela para trás e para a frente e aquilo saiu tudo!

                                5ª feira também vai levar as vacinas... até pedi ao pai para tirar o dia, pois não gosto de estar sozinha com ela nesse dia... Ela não costuma fazer febre, fica só mais tristinha.... Mas a enfermeira no outro dia disse-me para eu não ficar triste quando ela levasse as vacinas porque senão o bébé ainda ficava mais chorão... Disse que temos de ser positivas com eles... eu sei, mas que custa, custa!

                                Os bébés que choram antes de dormir, será birra do sono?? Já tentaram pôr um bocadinho de Aero-Om na chucha para tentar calá-los?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X