Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Estou danadissima e só me apetece chorar!!! Parti um dente a comer pizza... Lá tenho de ir ao dentista amanhã... Não faço a miníma ideia se dá para recuperar... Só me apetece desaparecer... Acho que agora é que estou a verificar que a gravidez sempre nos leva algum cálcio...
    Melher, calma! Já me aconteceu 3 vezes
    Graças a Deus nenhum da frente. Sempre molares lá de trás.
    Da 1ª vez fui ao dentista que me arranjou o dente mas disse logo que não ia aguentar e acabaria por ter de por um dente. Não sei o termo técnico.
    Deixei andar até que o outro bocado também se partiu Resultado: Lá fui eu de novo ao dentista e ela teve de retirar tudo.
    Um dia que esteja mais abonada (sei lá eu quando) tenho de arranjar uma placa :P :P
    Agora a sério, a comer batatas fritas por exemplo às vezes aleija.
    As outras 2 vezes não foram tão graves. Sempre deu para recuperar bem. Uma delas até foi poucos dias depois de saber que estava grávida! Estava a comer uma coisinha de nada. Acho que até era pão e foi-se um bocado do dente!

    Eu bem queria ter mais sorte. Ando sempre enfiada na dentista, tenho cuidado mas a natureza pelos vistos não ajuda!
    Eu que tenho cuidado com a higíene oral e tudo... Tenho notado os meus dentes mais fracos... Epá se não dá para recuperar (com o azar que tenho não dá..) tenho um treco... é que ve-se um bocado...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CibeleC
      Façanhas dos últimos dias
      -Percorre o corredor da minha mãe com o rabo.
      -De dia para dia está a aprender a gatinhar mas ainda não percebeu que também pode usar os joelhos
      -Bate palminhas na perfeição e está sempre a fazê-lo :roll:
      -Dá o pé para eu lavar no banho Quando vou dar banho à Beatriz, o pai ainda não está cá, então levo-a para o wc, meto-a de pé encostada às minhas pernas ou à banheira e quando dispo as calças, poe-se a olhar para os pés e ajuda a despir-se... Há bebés muito complicados para vestir, que não dão o jeito que precisamos... A Beatriz até não é dificil d vestir ou despir...
      -Oferece o dedão do pé para o pai morder quando está a mudar a fralda.Esta é o máximo

      Aqui em minha casa ela fica mais no parque porque como eu tenho 2 cães para já ainda não me aventuro a deixá-la pelo chão e também não vou prender os bichos.
      Mas ontem colocámo-la no chão da sala com cães à mistura para ver qual seria a reacção deles.
      Fartei-me de rir!
      A cadela nem sequer se aproxima, não liga peva.
      O cão evita qualquer tipo de contacto e até faz cara de "oh pá, ela está a aproximar-se, o que é que faço?!!! Socorro!! "
      A sério, dá para rir.
      Houve uma altura em que ele teve mesmo de passar pela Raquel então consegui perceber o esgar de hesitação "passo, ou não passo?" mas lá se decidiu e passou por ela num ápice.


      Isto vai dar trabalho, vai :P

      Hoje não fui trabalhar, estou com gripe e preguiça da grossa Espero é não pegar a virose à pirralhita :roll: Também ando com tosse (daquelas tipo cão... ou de velho fumador...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Estou danadissima e só me apetece chorar!!! Parti um dente a comer pizza... Lá tenho de ir ao dentista amanhã... Não faço a miníma ideia se dá para recuperar... Só me apetece desaparecer... Acho que agora é que estou a verificar que a gravidez sempre nos leva algum cálcio...
        Também já me aconteceu (a comer chocolate :-" ) e foi ainda antes da gravidez, deu para reconstruir o dente mas o dentista avisou-me que como é um dente desvitalizado que podia partir novamente. No entanto já se passaram 2 anos ou quase e ainda está fino.

        Durante a gravidez tomei flúor, penso que era mesmo para proteger os dentes.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Eu que tenho cuidado com a higíene oral e tudo... Tenho notado os meus dentes mais fracos... Epá se não dá para recuperar (com o azar que tenho não dá..) tenho um treco... é que ve-se um bocado...
          Plantinha, isso tem sempre solução. Na pior das hipóteses fazem-te uma coroa nova ou metem um pivot. O problema é que essas soluções são caríssimas! Mas não te deixam um buraco na dentadura, isso não

          Comentar


          • RE:

            Olá Plantinha,

            Tem calma que isso resolve-se (não sei é por quanto $$)!

            A mim não me aconteceu, mas uma amiga com a gravidez perdeu imensos dentes!


            Tomei Pregnacare (vitaminas não comparticipadas) a gravidez toda e senti-me sempre muito bem!

            Quanto ao seguro, não tenho e não te sei informar!

            bj

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por angelabb
              Meninas, visto eu aparecer na página 1 deste tópico, fui buscar o mapa dos novembrinhos (espero que não te importes APPM) e coloquei-o lá. Assim é mais fácil abrir a 1ª página e ver os aniversários!

              beijocas
              Claro que não me importo! Mas se calhar depois faço uma lista só com os nomes e datas dos babies e coloca-se lá, sem os pesos, ok? Para ficar diferente! Depois dou-te o link!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Oi, meninas!

                Mais uma noite complicada e agora estamos os dois constipados... Ele acordou às 4h para mamar e estava muito quente, fui ver a temperatura e tinha 39.5º, pus-lhe logo um benuron mas depois só adormeceu às 5h e tal... E eu também já estou toda entupida e custou-me ainda mais a adormecer! Agora de manhã no meio da brincadeira, mordeu a lingua, já é a 2ª vez porque está sempre com a língua de fora e nem sei como contrariar esta mania!

                Eu também tenho um dente partido, mas é lá para trás... mas não foi da gravidez, porque sempre tive os dentes fracos e o facto de ranger também os vai enfraquecendo...

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Plantinha - de seguros não sei nada.

                  Se vos dissesse quantos anos estive sem ir ao dentista... e só fui de urgência por causa de um siso que andava a nascer e não rompeu todo, depois a gengiva inflamou e nem conseguia falar!
                  Mas tirando isto, haja alguma coisa que tenha em condições!!! Não sei o que é desvitalizar, nem cáriies, nem chumbos.
                  Tenho os chamados "dentes de mentirosa", mas são saudáveis e não é agora que vou usar aparelho para ficarem juntos: são a minha imagem de marca lol.

                  Os vossos pirralhitos também rangem os dentes? O D, de vez enquando range... mete impressão.

                  Beijocas









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Os vossos pirralhitos também rangem os dentes? O D, de vez enquando range... mete impressão.

                    Beijocas
                    Coloquei aqui isso há pouco tempo LOL

                    Como já tem dentes em cima e em baixo acha piada ao barulho, andou aí uns dias em que não fazia outra coisa, agora acalmou!

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      olá, plantinha nao me lembro donde és , mas podes ir à faculdade de medecina dentária, tem clínica e os preços são mais baratos do que nos outros sítios (o meu irmão é dentista lá, alguns dias por semana)


                      Ai meninas acho que por o Lucas na creche foi uma rica ideia! está sempre bem disposto, quando nos vê é uma festa, dorme bem agora (deita-se às 20h, e é capaz de acordar umas vezes, mas volta a dormir facilmente, e às vezes acorda de madrugada tipo 5h ou 6h e aí já não quer dormir, mas meto-o na nossa cama e fica caladinho até re-adormecer), já apanhou o ritmo da creche, ou seja nao dorme de manhã mas dorme uma sesta depois do almoço, por volta de duas horas...espectáculo, ele que só dormia 40 minutos, enfim um espectáculo!


                      o único problema a gerir é que não consigo que ele durma uma sesta ao fim da tarde, (mesmo cansado, fica de olhos abertos a olhar para mim ou para o tecto, não dorme e pronto) e entao ele às 19h30 já está estafado....o dia á vai longo a essa hora, tem de lhe dar jantar, banho e deitar, entre a s19h30 e as 20h, porque esfrega-se todo do sono, vê-se mesmo que está cansado e que nao aguenta mais.ás 20h já está a dormir....

                      Por enquanto nao é grande problema, mas quando deixar de ter redução de horário, vai ser complicado...alguma de vocês tem o mesmo problema?


                      o que é feito da Zenite??

                      Comentar


                      • RE:

                        olá, plantinha nao me lembro donde és , mas podes ir à faculdade de medecina dentária, tem clínica e os preços são mais baratos do que nos outros sítios (o meu irmão é dentista lá, alguns dias por semana)


                        Ai meninas acho que por o Lucas na creche foi uma rica ideia! está sempre bem disposto, quando nos vê é uma festa, dorme bem agora (deita-se às 20h, e é capaz de acordar umas vezes, mas volta a dormir facilmente, e às vezes acorda de madrugada tipo 5h ou 6h e aí já não quer dormir, mas meto-o na nossa cama e fica caladinho até re-adormecer), já apanhou o ritmo da creche, ou seja nao dorme de manhã mas dorme uma sesta depois do almoço, por volta de duas horas...espectáculo, ele que só dormia 40 minutos, enfim um espectáculo!


                        o único problema a gerir é que não consigo que ele durma uma sesta ao fim da tarde, (mesmo cansado, fica de olhos abertos a olhar para mim ou para o tecto, não dorme e pronto) e entao ele às 19h30 já está estafado....o dia á vai longo a essa hora, tem de lhe dar jantar, banho e deitar, entre a s19h30 e as 20h, porque esfrega-se todo do sono, vê-se mesmo que está cansado e que nao aguenta mais.ás 20h já está a dormir....

                        Por enquanto nao é grande problema, mas quando deixar de ter redução de horário, vai ser complicado...alguma de vocês tem o mesmo problema?


                        o que é feito da Zenite??

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          olá, plantinha nao me lembro donde és , mas podes ir à faculdade de medecina dentária, tem clínica e os preços são mais baratos do que nos outros sítios (o meu irmão é dentista lá, alguns dias por semana)


                          Ai meninas acho que por o Lucas na creche foi uma rica ideia! está sempre bem disposto, quando nos vê é uma festa, dorme bem agora (deita-se às 20h, e é capaz de acordar umas vezes, mas volta a dormir facilmente, e às vezes acorda de madrugada tipo 5h ou 6h e aí já não quer dormir, mas meto-o na nossa cama e fica caladinho até re-adormecer), já apanhou o ritmo da creche, ou seja nao dorme de manhã mas dorme uma sesta depois do almoço, por volta de duas horas...espectáculo, ele que só dormia 40 minutos, enfim um espectáculo!


                          o único problema a gerir é que não consigo que ele durma uma sesta ao fim da tarde, (mesmo cansado, fica de olhos abertos a olhar para mim ou para o tecto, não dorme e pronto) e entao ele às 19h30 já está estafado....o dia á vai longo a essa hora, tem de lhe dar jantar, banho e deitar, entre a s19h30 e as 20h, porque esfrega-se todo do sono, vê-se mesmo que está cansado e que nao aguenta mais.ás 20h já está a dormir....

                          Por enquanto nao é grande problema, mas quando deixar de ter redução de horário, vai ser complicado...alguma de vocês tem o mesmo problema?


                          o que é feito da Zenite??

                          Pois olha que comigo é a mesma coisa....mas não me parece que va mudar muito. Apesar de sair ainda as 4 da tarde, so vou buscar o Gui ás 6 (tenhpo de arrumar a casa, lavar chão, preparar o banho, o jantar, etc.)


                          Porque achas que vai ser complicado?
                          Achas que não chegas a casa a horas de continuares essa rotina?
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            pois, ainda nao sei bem a que horas vou conseguir sair, mas digamos que chego a casa às 18h30, (espero), na prática só vamos ter uma hora para estar juntos, depois começa a lenga lenga jantar banho adormecer....digo "complicado" porque acaba-se por passar pouco tempo com eles...mas também eles vão crescer e devem aguentar um pouco mais tempo, digo eu...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Estou danadissima e só me apetece chorar!!! Parti um dente a comer pizza... Lá tenho de ir ao dentista amanhã... Não faço a miníma ideia se dá para recuperar... Só me apetece desaparecer... Acho que agora é que estou a verificar que a gravidez sempre nos leva algum cálcio...
                              Também já me aconteceu (a comer chocolate :-" ) e foi ainda antes da gravidez, deu para reconstruir o dente mas o dentista avisou-me que como é um dente desvitalizado que podia partir novamente. No entanto já se passaram 2 anos ou quase e ainda está fino.

                              Durante a gravidez tomei flúor, penso que era mesmo para proteger os dentes.
                              Foi exactamente o que fiz! Desvitalização e reconstrução daqui a umas 2 semanas! Felizmente não me custou absolutamente nada!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Eu que tenho cuidado com a higíene oral e tudo... Tenho notado os meus dentes mais fracos... Epá se não dá para recuperar (com o azar que tenho não dá..) tenho um treco... é que ve-se um bocado...
                                Plantinha, isso tem sempre solução. Na pior das hipóteses fazem-te uma coroa nova ou metem um pivot. O problema é que essas soluções são caríssimas! Mas não te deixam um buraco na dentadura, isso não
                                Lol!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X