Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por oskarina
    ra entao os novembrinhos que já andam são só a Beatriz da Lena e o Gonçalo da Patita?

    Não há mais?
    Acho que há mais! Sei que o Tiago da Tella tb já anda. Já viram o video da Beatriz no blog a andar???
    eu ja nao consigo aceder ao teu blog...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      Eu ando morta para que o Gui comece a andar. Subir e descer 3 andares com ele ao colo, ja me anda a custar muito. Pelo menos ja me ajudava se andasse e subisse escadinhas (poucas ja era uma grande ajuda).

      Acham que é altura de eu arranjar um sling? Ou já não é aconselhavel para esta idade?
      A Raquel começou a usar sling aos 10 meses e só te digo que as minhas costas agradeceram imenso!
      Acho que só me dei conta da falta que me fazia quando o comecei a usar :P
      Da próxima já não me enganam. O mano/mana da Raquel vai logo para o sling desde o 1º dia
      Penso que 1 ano não seja tarde. Quanto muito ele pode resistente a andar ao colo e querer andar mais pelo chão.
      Mas também tens esse problema se andares com ele nos teus braços com a diferença de que do sling ele não foge :P
      Eu comprei o meu na feira da Estrela com a Marta. Recomendo que experimentes primeiro.
      Eu experimentei o de argolas e o pouch e decidi-me pelo último, no entanto este Natal vou oferecer um de argolas ao papá e assim também eu posso usar.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por oskarina
        Inserido Inicialmente por miosotis
        O meu só anda agarrado a qualquer coisa

        O meu tb.. á volta da minha cama, á volta do parque, entre o armario do lavatorio e a banheira, etc.
        A Beatriz foi de um momento para o outro, literlmente!!!! Até fiquei parva a olhar!!! Vão ver que é num instantinho! Num momento estão de pé encostados a alguma coisa, largam-se e começam, à séria!
        É uma coragem que lhes dá Sim, vi o video. Está gira e parece alta!

        Comentar


        • RE:

          Oi, meninas!

          Em relação ao sling, eu aconselho, mesmo quando eles começam a andar, pois até eles andarem sempre ainda demora muito tempo, o Gonçalo só anda de vez em quando e quando lhe apetece, hoje tive de ir ao MB e aos Correios e esqueci-me do sling em casa (parva!) e cheguei de rastos a casa, pois mesmo ele já se aguentando de pé, há sítios em que prefere mesmo o colo, eu até compreendo, pois ele só se larga em sítios de confiança!
          No Sábado andei 4horas a passear no fórum com ele no sling a maior parte do tempo, e chegou a adormecer no sling, e apesar de me doerem um pouco as costas não me doia tanto como me doeu hoje o braço e costas só em meia hora sem sling!

          Plantinha: Ainda não vi vídeo, é que o meu pc foi para arranjar e fiquei sem os links dos vossos blogs... quando puderem enviem por PM!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Inserido Inicialmente por oskarina
            ra entao os novembrinhos que já andam são só a Beatriz da Lena e o Gonçalo da Patita?

            Não há mais?
            Acho que há mais! Sei que o Tiago da Tella tb já anda. Já viram o video da Beatriz no blog a andar???
            eu ja nao consigo aceder ao teu blog...
            Manda-me o mail novamente por pm!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por oskarina
              Inserido Inicialmente por miosotis
              O meu só anda agarrado a qualquer coisa

              O meu tb.. á volta da minha cama, á volta do parque, entre o armario do lavatorio e a banheira, etc.
              A Beatriz foi de um momento para o outro, literlmente!!!! Até fiquei parva a olhar!!! Vão ver que é num instantinho! Num momento estão de pé encostados a alguma coisa, largam-se e começam, à séria!
              É uma coragem que lhes dá Sim, vi o video. Está gira e parece alta!
              Na consulta do ano tinha 75 cm... Está na "média" da idade...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Eu comprei os sling tinha ela 9 meses ou 10... Recomendo vivamente! Se bem que ultimamente ando um bocadinho "desleixada" com a utilização... Acabo por a tirar da cadeira do carro e levo-a ao colo até ao carrinho das compras... Noutros locais tenho levado o carrinho, pois já que gastei o dinheiro tenho de utilizar tb não é???e os cestinhos dos carrinhos dão cá um jeitaço para levar as tralheiras dela e minhas...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  no meu caso é uma estafa enfiá-lo no sling, que dá menos trabalho pegar nele até chegar ao carrinho....tenho de o levantar com os braços todos esticados para o poder enfiar dentro do sling, e ele é super pesado, depois tenho de fazer passar os pés porque ele prende os sempre no pano.....enfim no fundo acho cansativo.

                  O meu gajinho cada vez tem sono mais cedo...hoje teve de jantar ainda nao eram 19h porque nao aguentava o sono...as 19h30 estava a roncar....se ele quisesse fazer uma sesta antes do jantar, era mais fácil aguentá-lo e conseguir fazer as coisas com mais calma.....mas nao dá...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    no meu caso é uma estafa enfiá-lo no sling, que dá menos trabalho pegar nele até chegar ao carrinho....tenho de o levantar com os braços todos esticados para o poder enfiar dentro do sling, e ele é super pesado, depois tenho de fazer passar os pés porque ele prende os sempre no pano.....enfim no fundo acho cansativo.

                    O meu gajinho cada vez tem sono mais cedo...hoje teve de jantar ainda nao eram 19h porque nao aguentava o sono...as 19h30 estava a roncar....se ele quisesse fazer uma sesta antes do jantar, era mais fácil aguentá-lo e conseguir fazer as coisas com mais calma.....mas nao dá...
                    Ele não acorda a meio da noite quando se deita muito cedo???? é que a Beatriz se adormece ás 20 ou às 21, acorda à 1 da manhã, cheia de energia... tipo dormiu uma sestinha e está pronta para a farra... ´no entanto se adormececer por volta das 22h ou 22h30 (há quem quase me critique por isso!!!) dorme até ao dia seguinte... Com dorme sesta de manhã e 2 sestas à tarde, acaba por dormir o normal que uma criança com a idade dela deve dormir...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Já fiz a árvore!!! Demorei uma hora a montar (depois larga as folhinhas, tive de andar a apanhar aquilo tudo...)! Uma seca... O que vale é que só a desmonto depois do dia de Reis!!! Este ano, optei por bolas douradas e bonecagem (renas, pais natal, bonecos de neve...)... Espetei lá com as luzes e "prontes"! Está feita! Já meti as renas à entrada. Amanhã meto o presépio (devia ter comprado dos piny pons!) e decoro a mesa da sala com os anjos e anjinhos. Tenho um pai-natal para meter na porta, com um quadro onde vou desenhar as mãos da Beatriz e desejar as Boas Festas. E chega! que já é muita coisa!!! Depois meto fotos aqui ou no blog. Faxavori de mostrarem as vossas decorações, adereços e árvores de natal!!!Obviamente com os babies juntos dos respectivos...
                      Já agora: vão colocar já já os presentes??? Cheira-me que amanhã vai ser um stress: "Beatriz, não mexe! Beatriz sai daí!"... Embrulhos rasgados... Hum... Será que a minha árvorezona chega ao Natal inteira???

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        no meu caso é uma estafa enfiá-lo no sling, que dá menos trabalho pegar nele até chegar ao carrinho....tenho de o levantar com os braços todos esticados para o poder enfiar dentro do sling, e ele é super pesado, depois tenho de fazer passar os pés porque ele prende os sempre no pano.....enfim no fundo acho cansativo.

                        O meu gajinho cada vez tem sono mais cedo...hoje teve de jantar ainda nao eram 19h porque nao aguentava o sono...as 19h30 estava a roncar....se ele quisesse fazer uma sesta antes do jantar, era mais fácil aguentá-lo e conseguir fazer as coisas com mais calma.....mas nao dá...
                        Ele não acorda a meio da noite quando se deita muito cedo???? é que a Beatriz se adormece ás 20 ou às 21, acorda à 1 da manhã, cheia de energia... tipo dormiu uma sestinha e está pronta para a farra... ´no entanto se adormececer por volta das 22h ou 22h30 (há quem quase me critique por isso!!!) dorme até ao dia seguinte... Com dorme sesta de manhã e 2 sestas à tarde, acaba por dormir o normal que uma criança com a idade dela deve dormir...
                        O meu também dorme cedo. Geralmente às 20:30 está na cama e dorme até às 7:00 ou 7:30 do dia seguinte. Tenho a sensação que até dormia mais mas tem acordado sempre todo molhado. :?

                        Comentar


                        • RE:

                          Acho que só vou montar a árvore na semana do Natal. Não tenho pachorra para andar em cima do miudo: não mexas, sai daí...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            no meu caso é uma estafa enfiá-lo no sling, que dá menos trabalho pegar nele até chegar ao carrinho....tenho de o levantar com os braços todos esticados para o poder enfiar dentro do sling, e ele é super pesado, depois tenho de fazer passar os pés porque ele prende os sempre no pano.....enfim no fundo acho cansativo.

                            O meu gajinho cada vez tem sono mais cedo...hoje teve de jantar ainda nao eram 19h porque nao aguentava o sono...as 19h30 estava a roncar....se ele quisesse fazer uma sesta antes do jantar, era mais fácil aguentá-lo e conseguir fazer as coisas com mais calma.....mas nao dá...
                            Ele não acorda a meio da noite quando se deita muito cedo???? é que a Beatriz se adormece ás 20 ou às 21, acorda à 1 da manhã, cheia de energia... tipo dormiu uma sestinha e está pronta para a farra... ´no entanto se adormececer por volta das 22h ou 22h30 (há quem quase me critique por isso!!!) dorme até ao dia seguinte... Com dorme sesta de manhã e 2 sestas à tarde, acaba por dormir o normal que uma criança com a idade dela deve dormir...
                            O meu também dorme cedo. Geralmente às 20:30 está na cama e dorme até às 7:00 ou 7:30 do dia seguinte. Tenho a sensação que até dormia mais mas tem acordado sempre todo molhado. :?
                            o normal nele é acordar várias vezes mas depois re-adormece logo. E quase sempre acorda ás 5h e sinto que já estaria "pronto" para o dia! mas ponho o na nossa cama e como o ignoramos, ele lá acaba por re-adormecer até horas decentes.
                            eu gostava que nao lhe desse sono tão cedo, às 18h30 já se esfrega todo....para mim é bom porque tenho o serão tranquilo, mas é um stress porque é preciso fazer tudo a correr, jantar, banho etc...mas não consigo doutra maneira, ele só dorme uma sesta de mais ou menos 1h20 e mais nada.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá

                              Sabem se já podemos dar papa Cereralc da simples? Andei a ver mas não encontrei a referência da idade.

                              Que chuchas usam, as de silicone ou de latex? No outro dia fui comprar e a Sra disse que quando os bebes têm dentes deviam usar as de latex, pois não convém morder as de silicone!!
                              Não me suou! Ela não tinha chuchas de silicone, e as de latex ficam tão feias!!

                              Bjs

                              Anabela

                              Comentar


                              • RE:

                                Ainda não fiz a árvore de natal, mas estou ansiosa, gosto tanto de fazê-la e de vê-la com as luzinhas!!!!!
                                Tenho que ir comprar enfeites de tecido.

                                Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                                Anabela

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X