Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sonysabel23
    outra coisa:


    alguem tem alguma dica pra conseguir manter a casa em ordem?????
    NAOOOOOO

    o que tento fazer é limpar o pó, aspirar e passar e lavar o chão ao fim de semana...é o máximo que consigo fazer (o pai fica a tomar conta do LUcas)
    à semana, em geral o pai faz o jantar, porque estou ocupada com mama + biberon + birra

    a minha sogra passava e lavava a roupa, mas agora pedi-lhe para deixar estar, quero fazer eu agora....fazer máquinas tudo bem, nao sei é como vou passar a ferro....mas o meu namorido passa a roupa dele (nao tem remédio, sempre foi assim desde o princípio, eh eh), e o resto , nao passo toalhas, lençois, tudo o que nao é preciso nao passo....... enfim, ainda me estou a organizar.....

    Comentar


    • RE:

      Olá novas mãmãs... Bem vindas!!


      [quote=Zenite]OLA MAMÃS,

      .....
      Não me posso queixar muito do meu Miguelito, faz uma ou outra birra durante o dia para dormir (mas coisa pouca), baba-se muito, mãos, punhos e tudo para a boca, ri-se muito e com tudo, parece um tolinho já faz muita força para se sentar.
      O meu tá igual.. ainda hoje de manha estava deitado na cama e alternava o riso entre os bonecos e o candeeiro... Outra coisa k faz agora é "biquinho"... põe o labio de baixo todo pra fora... é mto mimo:lol: :lol: Se estiver encostado a almofadas faz força e puxa-se pra frante, a tentar sentar-se ...


      O meu Miguel nasceu com 2875gr e com 48 cm aos 3 meses estava com 6000gr e 63 cm. No inicio passamos as passinhas do algarve pois ele chegou quase aos 2000gr por não comer. Andavamos de mama em 2 e 2 horas. Mas agora já esta tudo bem. Do percentil abaixo do 5, está agora com P50 e la aumentar. Só acho que ele n come assim tanto. Segundo as informações dos leites ele devia estar com 180ml de leite, mas ele só bebe 150ml às veezs porque a maioria das vezes só bebe 100 a 20ml. Já não esta com mama, só com leite artificial. Como tem crescido bem, não estou preocupada.
      Os vosso bebes bebem que quantidades de biberão?

      ....[quote]
      As medidas dos nossos são mto parecidos, o meu nasceu com 2850 e 48cm e com 3meses e 12 dias tinha 6300 e 61,5cm mas o peso que perdem no inicio, o meu já tinha recuperado e aos 13dias já pesava 3000kgs:d :d isso da quantidade de leite difere mto de bébé pra bébe, o meu ainda só mama, mas por 2/3x que o papa teve k lhe dar biberão, e fez 150ml mas ele não bebe, só bebe 120 e uma das vezes nem tanto....Alias como na 2ªfeira vai pro infantário até tou com duvida de qto leite devo deixar :doubt: :doubt: :doubt: ja tenho algum de reserva no congelador e não sei bem o k deixar, por um lado não quero k fique com fome e por outro tb n quero deixar de mais (senão vai pro lixo )



      Isto de casa desarrumada :roll: :roll: parece k é geral... as coisas miudas (brinquedos/roupas/etc) aproveito à noite qdo ele está a dormir (vai pra cama lá pras 10/10.30, embora depois acorde pra mamar), mas tb tenho mta ajuda do papa, qdo ele faz o jantar eu arrumo a cozinha e vice-versa, ponho a roupa a lavar ele estende (não me posso queixar nada!!!)....mas qdo o miudo está mais "choco" acaba ele por fazer as 2... Até estou com medo da semana k vem :doubt: :doubt: Começar a Trabalhar... vai ser lindo... depois conto!!!

      Essa do blog é uma optima ideia!!!

      Bjos
      Manuela

      Comentar


      • RE:

        Hoje o miudo esta dorminhoco.....

        Mamou às 13h... dormiu das 14.30 às 16h... mamaou às 16.20... adormeceu na mama.. e ainda dorme :? :? :? (já são 18.31)...

        Quero ver logo à noite :doubt: :doubt: :doubt:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sonysabel23
          alguem tem alguma dica pra conseguir manter a casa em ordem?????
          Eu também tenho o mesmo problema e sempre tive um bocado a mania das limpezas e arumações. Não suporto ver nada sujo ou fora do sítio, não descanso enquanto não estiver arrumado. Ainda por cima como tenho animais, se não der um jeitinho diariamente tenho sempre pelos e pó por todo o lado. :roll:
          Agora optei por estipular dias para fazer as coisas, pelo menos enquanto estiver em casa este método vai dando, quando voltar ao trabalho logo se verá porque não há dinheiro para empregada, terei de me desenrascar de algum modo. Por exemplo, as 5ªs feiras são dia de limpar os wc's; ao domingo de manhã aspiro a casa a fundo (incluindo o pó) e lavo o chão enquanto o namorido toma conta do André. Depois trocamos e ele aspira os tapetes porque eu não tenho força :badgrin: O almoço de domingo ou são restos do jantar de sábado ou então encomenda-se comida feita para não se perder tempo.
          Depois durante a semana vou tentando dar um jeitinho; tento dar uma aspiradela rápida 2x por semana enquanto o André está acordado e bem disposto, nos dias em que não aspiro passo com a swifer para tirar os pelos do chão, pelo menos. E quando ele está a dormir aproveito para tratar da roupa e limpar o pó. O que vale é que sou uma pessoa despachada e já tenho uma rotina de limpeza que me permite fazer tudo em pouco tempo, senão passava os dias enfiada em casa de esfregona na mão. :|

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            Inserido Inicialmente por angelabb
            Olá a todas!

            Zenite, gostei muito da idéia. Eu tenho um blog da minha piquena! S
            Sou fã de blogues, sobretudo de bebés com a idade do meu Tiago. <será que te posso ler? se sim, envia-me o link através do PM.
            Obrigada.
            BJS
            Tella


            Claro que sim, tella. Vou enviar!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por isabel silva
              Desculpem a minha alegria !!:lol: :lol: :lol: :lol: Mas finalmente consegui colocar a fotografia, eu já andava a desesperar á uns dias......Não é a melhor nem a mais recente mas já dá para ver!!!!!
              E que lindo que ele é!!!!

              Comentar


              • RE:



                Olhem, quanto à casa, a limpeza faço-a ao fim-de-semana... o namorido fica a tomar conta da Laurinha e eu dou volta à casa, com a ajuda dele quando ela adormece!

                A roupa vou tratando durante a semana e vou também dando um jeito à casa... ou seja, tento não acumular muita coisa... para ser só limpar o pó, aspirar e passar esfregona!

                A comida, quando tenho tempo até faço logo 2 pratos (p. ex, um no forno e outro ao lume). Tento fazer receitas boas mas relativamente fáceis e que não exijam muito tempo! Tenho sempre sopa!!

                Beijocas

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por isabel silva
                  Obrigada Sofia por perguntares!! A médica disse que ia falar com as colegas que estão ligadas á patologia renal mas que com os valores que tem em principio não tem que fazer antibiótico mas vai ter que andar em vigilância, fazer mais ecos para control e ir vigiando se não faz infecções urinárias...Quanto ao refluxo tem mas não é muito grande!!!!Quis pesá-lo e para meu espanto numa semana engordou 350 gr ou seja 50 gr por dia, pesa agora 5150 Kg e cresceu 1 cm, mede 55,5 cm.....O rapaz não tarda rebola!!!Parece um buda:d :d :d :d De caminho tem que fazer dieta, e eu por vezes só lhe dou 120 ml porque se eu desse sempre os 150 ml nem quero imaginar!!!!!!!!BJOS
                  Fico mais contente.....

                  Bem realmente o rapaz está a engordar a olhos visto!! Qualquer dia mando o Francisco para ao pé dele para ele ver o que é comer!!

                  beijinhos grandessssssssss
                  Sofia&Francisco

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!
                    Hoje não me apetece dissertar muito sobre a lida da casa e afins, isso fica para outro post.
                    É só para vos dizer que faz hoje 1 ano que fiquei a saber que estava grávida.De manhã na casa de banho antes de ir tomar banho a minha vida mudou, no entanto quando vi aquela risquinha fiquei tão aparvalhada que fui tomar banho quase como se nada fosse e nesse dia fiquei a digerir a notícia só comigo.
                    Esta reacção foi totalmente diferente daquela que eu sempre idealizei.
                    Imaginava quase gritos de histerismo mas não foi nada assim
                    Neste dia é inevitável não olhar para a Raquel de forma especial.
                    É incrível como o tempo passou e ela já está aqui

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CibeleC
                      Olá!
                      Hoje não me apetece dissertar muito sobre a lida da casa e afins, isso fica para outro post.
                      É só para vos dizer que faz hoje 1 ano que fiquei a saber que estava grávida.De manhã na casa de banho antes de ir tomar banho a minha vida mudou, no entanto quando vi aquela risquinha fiquei tão aparvalhada que fui tomar banho quase como se nada fosse e nesse dia fiquei a digerir a notícia só comigo.
                      Esta reacção foi totalmente diferente daquela que eu sempre idealizei.
                      Imaginava quase gritos de histerismo mas não foi nada assim
                      Neste dia é inevitável não olhar para a Raquel de forma especial.
                      É incrível como o tempo passou e ela já está aqui
                      Sei exactamente o que sentes! É estranho, não é? Pensar que num ano tanta coisa muda....

                      Eu soube no dia 10 de Março!

                      Comentar


                      • RE:

                        Já que falaram nisso...eu soube mais tarde, comparando com vocês mas também o meu bebé só estava previsto para o principio de Dezembro, mas tenho noção que soube tarde porque já estava de 8 semanas, foi a 22 de Março! E tive uma reacção um bocado parva porque entrei em pânico... Tive de ter a minha mãe, a minha irmã e o meu namorido a convencerem-me que ia tudo correr bem e que não havia razões para eu estar naquele estado (assim que soube comecei a chorar e só parei uma meia hora depois) - não estava programado... Mas agora ao olhar para ele, só penso em como fui estúpida em ter aquela reacção porque se soubesse que ser MÃE era tão bom, já o tinha sido antes!

                        Vim aqui para escrever que estava o meu menino a dormir no colinho da mamã (sítio preferido dele e eu também adoro que ele durma no meu colo!) e começou a rir-se às gargalhadas, já tinha sorrido a dormir várias vezes mas dar gargalhadas foi a primeira vez! Gostava de saber com o que é que ele estava a sonhar...

                        Jocas para todas e muitos beijos para todos os novembrinhos!

                        P.s.: Vim corrigir a data em que fiz o teste, pois fui ver o meu diário da gravidez e realmente fiz o teste a 22 de Março, com 8 semanas... Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola Mamãs,

                          Desculpem mas durante o dia é muito dificil conseguir vir ao forum, por isso só mesmo à noitinha, qd o Miguel está a dormir.:d Hoje , tive dificuldades em conseguir ficar conectada, estava sempre a cair.

                          Manelita, ADOREI a ideia.:d
                          Agora só não sei como fazer melhor, mas gostei da ideia da APPM: ponho aqui no forum um topico para o efeito e depois copio para o blog.
                          Estava a pensar por no Blog uma rubrica do estilo "O que dizem as nossas Mamãs ou Mamãs de Novembro" e depois ía pondo todos os temas (como aqueles que indicaste)que fossemos escrevendo aqui no forum. Íamos pondo temas como amamentação, 1ªs papas, fraldinhas, higiene, etc e todos estes temas faziam parte desta rubrica.:d
                          Assim as mamas não tinham de ir a outros sitios escrever, escreviam qd podiam, ficava registado no forum para ajuda de outras mamas, e eu encarregava-me de as trasncrever para a rubrica do Blog.

                          Se concordarem começo já e ponho o tema que a manelita propôs “1º Mês - Ninguem me disse que iria ser tão difícil!” e poderíamos falar das experiências que passamos o 1º mês como os nossos bebes. Iria por na área da Pediatria-desenvolvimento/diário dos nosso bebes.

                          Lembrei-me tambem de por no blog as barrinhas dos nosso meninos com o titulo "As barrinhas dos Novembrinhos" (só íam para lá as mamas que quisessem.)Já vi que muitas mamas tb têm blogs, aquelas q têm: posso por os vossos blogs no meu blog com o titulo "Blog dos novembrinhos"?(tb só aquelas que quisessem)

                          Pronto: assim ficavamos com a experiencia das mamas registada, com as barrinhas dos bebes e com os blogs das mamas.

                          Appm: ainda bem q tenho alguém com um bebe assim. Pelo menos já n fico tão preocupada. Têm um desenvolvimento parecido? eu vou no dia 19 março, vais antes de mim. Depois diz qq coisa.obrigada:d

                          Angelab: podes enviar-me o blog da tua princesa ? Posso por no meu blog? ou preferes q não haja publicidade?

                          tella:gostei imenso do blog. sim senhora...tão pequenito e já com cartão do benfica. ah ah ah ah ah a tua rubrica do sono, fez-me lembrar qd tinha de dar de mamar de 2 em 2 horas. Andava feito zombi.

                          sonysabel23: vai ver este fórum http://simplesmentemulher.**********.com/ poderá ajudar com ideias na gestão do tempo em casa.
                          A minha rotina diária começa logo de manhãzinha a aspirar a casa toda, limpar pó e tratar dos gatos. Depois vamos para casa da avo onde o ar é mais limpo.(vivo no centro de Lisboa e a avo tem uma grande quinta a frente da casa) Tenho de fazer estas limpezas todos os dias pois tenho 2 gatos que deitam muito pelo e pelo nosso bem estar tem de ser assim. A roupa trata-a a minha mão e as comidinhas ela tb dá uma grande ajuda. Vou quase sempre com jantar feito para casa.

                          manuela torres: o meu bebe, biquinho n faz. o teu bebe nasceu com as medidas muito proximas do meu e agora tb continuam próximas?. com 13 dias o teu, ja tinha recuperado muito bem Eu percebo a questão do leite. O leitinho da mãe é demasiado precioso para ir p o lixo.

                          cibelec: PARABENS!!! É verdade parece que foi ontem que engravidamos e amanha já estão a comer a primeira comidinha, depois a escolinha, depois faculdade, saem de casa...buaáááááááá´....deu-me a nostalgia:doubt:. Não quero que o meu bebe cresça!!!!!! Parvoíce da hora! :doubt: :roll:
                          Eu só soube que estava grávida no dia 16 Março. Foi à tarde, fui comprar o teste, experiemntei em casa e qd vi as risquinhas, nem queria acreditar. Em inicios de Fevereiro decidimos ter um filho e foi feito logo, assim, à 1ª!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: Nem deu tempo de acostumar à ideia. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                          Depois resolvi telefonar ao namorido e fui ter com ele. A minha ideia era dizer-lhe num sitio calmo, mas mal entrei dentro do carro e ele começou a conduzir disse-lhe de chapão. Não me aguentei. Coitado do homem....não conseguia conduzir e tivemos de parar o carro em 4 piscas.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai ai ai tantas histórias boas para se recordar....

                          Bom beijinhos a todas e até amanha (fico a aguardar o vosso consentimento para por o topico):d




                          QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Olá!
                            Hoje não me apetece dissertar muito sobre a lida da casa e afins, isso fica para outro post.
                            É só para vos dizer que faz hoje 1 ano que fiquei a saber que estava grávida.De manhã na casa de banho antes de ir tomar banho a minha vida mudou, no entanto quando vi aquela risquinha fiquei tão aparvalhada que fui tomar banho quase como se nada fosse e nesse dia fiquei a digerir a notícia só comigo.
                            Esta reacção foi totalmente diferente daquela que eu sempre idealizei.
                            Imaginava quase gritos de histerismo mas não foi nada assim
                            Neste dia é inevitável não olhar para a Raquel de forma especial.
                            É incrível como o tempo passou e ela já está aqui
                            Também fez um ano dia 28 de Fevereiro, 23 horas e 30 minutos que fizo teste... Também não pulei... chorei (não de tristeza, não de alegria, mas de tantas incertezas), pois não tinha sido planeado... A única certeza que tinhamos é que iriamos passar a ser 3 e que tudo, mas tudo iria mudar!
                            Beijinhos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Oi a todas as mamãs!
                              Uma dúvida: têm comprado dodot etapas dos 4-10 kg (das que tem elásticos...)? São do mesmo tamanho das activity??? Mais pequenas ou maiores? É que huggies esqueçam lá... Acabei de dar um pacotão e meio das de 4-10 kg pois trilhavam as pernocas da minha Beatriz... É que a miúda tem cá uma morcela!!!eheheh:lol: :lol:
                              Estou com medo de comprar e depois serem apertadas... é que as etapas dos 3-6 kg tb as achei pequenas...
                              Beijitos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Zenite!!Se quiseres tens o meu consentimento.....Que rica ideia...:lol: :lol: :lol: :lol: Bjos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X