Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manuelatorres
    Olá

    K sorte k algumas mamas têm.... o Diogo o maximo k tem feito é 4h seguidas e depois faz 3h/3h, só duas ou três vezes é k fez 5h... Acho k é mesmo um viciado na mama!!!:d :d :d
    Os que dormem tanto de noite, é só com mama ou têm suplemento?!?
    Daqui a 15 dias vou começar a trabalhar... vai ser lindo acordar tantas x de noite :doubt: :doubt: :doubt:

    Os nossos bebes tão a ficar lindos!!! bem já são!! estão a ficar mto mais :lol: :lol: :lol: :lol:

    Bjos
    Manuela

    As melhoras pros doentinhos
    Para aqueles k andam a chorar na mama..não desesperem...se não querem agora depois pedem mais cedo... o meu tb já fez isso e depois passou...
    Essa foto está linda!!!!

    A Laura dorme 10 ou 12 h, acorda 2 vezes para mamar (só mama e exclusivo), mas volta a adormecer logo, assim que apago a luz!

    Bj

    Comentar


    • RE:

      sou só eu que está desejosa de começar as sopas?

      ó meu malandro é tão comilão, fica a olhar para nós quando comemos, adora gripewater, colimil, tem um jeitinho para colher, nao deita nada fora....até já lhe dei um pedaço de maçã para chupar, ele adora tudo o que vai para boca....

      e pode ser que o ajude a aguentar melhor à noite sem comer

      estou mesmo desejosa....mas por outro lado receio o trabalho que vai dar, ter de fazer sopa, etc....

      e vocês?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        sou só eu que está desejosa de começar as sopas?

        ó meu malandro é tão comilão, fica a olhar para nós quando comemos, adora gripewater, colimil, tem um jeitinho para colher, nao deita nada fora....até já lhe dei um pedaço de maçã para chupar, ele adora tudo o que vai para boca....

        e pode ser que o ajude a aguentar melhor à noite sem comer

        estou mesmo desejosa....mas por outro lado receio o trabalho que vai dar, ter de fazer sopa, etc....

        e vocês?
        Olha eu se pudesse dava-lhe mama em exclusivo até aos 6 meses.....

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          sou só eu que está desejosa de começar as sopas?

          ó meu malandro é tão comilão, fica a olhar para nós quando comemos, adora gripewater, colimil, tem um jeitinho para colher, nao deita nada fora....até já lhe dei um pedaço de maçã para chupar, ele adora tudo o que vai para boca....

          e pode ser que o ajude a aguentar melhor à noite sem comer

          estou mesmo desejosa....mas por outro lado receio o trabalho que vai dar, ter de fazer sopa, etc....

          e vocês?
          ola

          ja falta pc pra começares com os solidos.... eu tb gostava de amamentar em exclusivo ate aos seis meses mas esse sonho foi-se...

          bjnhs

          ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


          Minha princesa, amo-te muito!!!













          va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




          Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!
















          Comentar


          • RE:

            oLÁ

            A Inês também já espaçou mais as mamadas durante a noite, mas nada perto de alguns bebés daqui.
            Mama cerca das 10h30 e depois caminha. Volta a mamar as 3h30e ás7h15. Nas últimas 4 noites tem sido sempre assim.
            Já raramente tem cólicas, faz muito bem cocó. Mas anda a mamar menos quantidade, julgo eu... mas 5ª feira vai levar as vacinas dos 3 meses, mais a prevenar e rotarix e aproveito para pesar.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por angelabb

              Essa foto está linda!!!!

              A Laura dorme 10 ou 12 h, acorda 2 vezes para mamar (só mama e exclusivo), mas volta a adormecer logo, assim que apago a luz!

              Bj
              Obrigada...tb gosto mto ... principalmente pk estão os meus dois tesouros:d :d :d
              O Diogo tb é como a Laura, dorme 10h, mas acorda 2x pelo meio pra mamar, e fica logo adormir.. aliás até adormece na mama! tb é só mama!

              manelita4 - já vou daqui a 15dias pk só tirei 4 meses de licença :doubt: :doubt: e o Diogo nasceu dia 1...
              como vai pro berçario o pediatra resolveu antecipar as papas... assim no sabado dia 1/3 (qdo faz 4 meses) já vou dar a 1ª papa. A sopa e fruto vai ser qdo fizer 5meses.... Também tou mortinha pra ver como vai ser.. mas acho k vai ser comilão pk toma mto bem as vitaminas (pela colher)

              Bjos
              Manuela

              Comentar


              • RE:

                Olá!
                A minha Beatriz nasceu dia 2 de Novembro de 2007. Alguém que tenha bebes nascidos nesse dia? Beijinhos e felicidades para todos os Novembrinhos!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Obrigado pelos elogios ao meu menino!


                  sonysabel23: a tua princesa tem uma carinha laroca, bochechuda como o meu, só dá vontade de apertar!

                  angelabb: que sorriso fôfo tem a tua menina e uns olhos...

                  manuelatorres: acho que os nossos meninos estão bem servidos de borrachos da idade deles LOL, o teu menino também tem umas bochechas!

                  Ai são tão bons! Estou completamente apaixonada pelo meu filhote! E por ser mãe...excedeu as minhas expectativas!!!

                  manelita4: eu não estou nada ansiosa pelas sopas... gostava de amamentar em exclusivo até aos 6 meses e como vou estar quase até aos 6 meses em casa acho que vai ser possível, só espero que a minha maminha também "pense" assim e continue a produzir muito leitinho! Porque não há nada mais fácil que meter a mama de fora... lol

                  Obrigado pelos desejos de melhoras, parecem ter resultado: o Gonçalo já adormeceu melhor hoje e não chorou tanto como nos ultimos dois dias, e também já mamou melhor! Mas acho que foram mesmo as cólicas que voltaram, e eu a pensar que já me tinha livrado das malditas... Vou voltar ao biogaia, e vou tentar um chá da milupa, seguindo o conselho da sonysabel23, pode ser que resulte!

                  [angelabb wrote:]

                  A Laura dorme 10 ou 12 h, acorda 2 vezes para mamar (só mama e exclusivo), mas volta a adormecer logo, assim que apago a luz!

                  Bj
                  Pensando assim o Gonçalo também dorme 10 a 12 horas porque quando acorda durante a noite para mamar, está meio a dormir (e eu também) e adormece à mama e volto a pô-lo no berço! Também é só maminha em exclusivo!

                  Jocas para todas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!
                    Muito se tem falado aqui nas horas que os nosso bébes dormem e também me posso considerar uma sortuda.
                    A Raquel já há algum tempo que dorme que nem um relógio Come cerca das 21.30, adormece lá pelas 10.00 ou 10.30 e só volta a acordar às 7.30 ou 8.00.
                    O papá da-lhe o bibas das 8.00 (eu a essa hora não tenho leite nenhum) e lá volta ela à caminha para dormir novamente até às 11.00 da manhã.
                    Depois durante a tarde alterna com momentos de brincadeira mas também dorme sestinhas.
                    É um anjo
                    Na 2ª feira fomos ao médico e segundo as palavras dele a menina está "resplandescente" :P
                    Como tem um problema de refluxo grande e aqui a mamã sempre teve problemas de estomago, a menina vai ter de fazer uma eco para ver se há algum problema, entretanto começou a tomar Motilium 30m antes de comer.
                    Algum bébe aqui com o mesmo problema?
                    Quando chegarmos a meio de Março (terá ela 4 meses e meio) vai começar a comer. Sempre quero ver
                    Eu vou começar a trabalhar a 1 de Abril (era bom que fosse mentira ) então queria ser eu a começar a introduzir os sólidos ainda em casa, por isso é que se decidiu assim.
                    Tal como eu já tinha imaginado vai começar pela sopa. O médico disse que se lhe formos dar papa ela é capaz de engordar muito
                    Eu vi logo, começou por ser uma trinca espinhas mas tem tido um aumento de tal forma que eu queria ver como era se ela fosse para as papas Ficava um batoque :P
                    O médico disse que depois mais tarde dependendo de como ela evolui se pode introduzir uma papinha ao lanche.
                    E assim vamos de novidades

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá CibeleC! O diogo tb tem refluxo. Vamos fazer Eco para a semana.Desde o 1º mês que faz Motilium e como não engordava e até emagreceu a fazer mama tive que lhe dar leite AR o que faz com que seja obstipado e tenha bastantes cólicas!Vou hoje pesá-lo!Pode ser que esteja mais perto dos 5Kg.É tão pequeno que ainda nem chegou ao percentil 5!!!!Se calhar começo as papas mais cedo?Vou falar com a Pediatra.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas,

                        Tivemos consulta na pediatra na 2a feira e correu muito bem. Deu-nos os parabéns pois a nossa princesa está muito bem. Passou do percentil 25 para o 50.
                        Como vou daqui a um mês (ai que vai custar tanto), recomendou que começassemos as papas uma semana antes. Mandou dar primeiro papa sem gluten de preparação com água e deu indicação para começarmos com papa de arroz ou milho porque são aquelas a que não se conhecem alergias. Das meninas que vão começar já as papas, qual foi a opiniãodo vosso pediatra? A pediatra da minha filha, diz que em 20 pediatras há 20 opiniões diferentes e que ela própria não manda fazer sempre da mesma maneira pois depende da criança. Por isso, gostava de saber como vão vocês fazer.

                        Quanto à sopa, comçeamos 15 dias depois, quando tivermos a certeza que não houve alergia às papas.
                        Tenho visto que algumas mamãs se questionam como vão lidar com o trabalho que a fase das sopas acarreta. Eu, logo no início da gravidez comprei uma máquina de fazer sopas (http://www.terraillon.com/product.asp?idproduct=95). Não sei se conhecem, mas parece-me que vai ser a minha melhor amiga por aquilo que tenho visto de pessoas conhecidas. É muito rápido fazer uma sopa para os nossos bébés e os legumes são cozidos a vapor. Também funciona como esterilizador (1 biberon pequeno) e como aquecedor de biberons. Custou-me 80eur em promoçao mas acho que foi uma excelente compra.

                        Beijinhos para todas as mamãs e os seus rebentos


                        Comentar


                        • RE:

                          Ola a todas as mamas e a todos os babies...sou a karamela, registada ha algum tempo neste forum, embora com poucas participações escritas, mas com muita assiduidade na leitura dos vossos tópicos.
                          Fui mama pela primeira vez do Diogo Elísio no dia 23 de Novembro, ao final da tarde...parto sem dor na Casa de saude da Boavista (recomendo)...O meu pequenito nasceu com 3,510kg e 50 cm.
                          Ate hoje o seu desenvolvimento tem decorrido com normalidade graças a deus, apenas com uma febrezita nas vacinas dos 2 meses e nada mais.
                          Ja saimos da maternidade a mamar suplemento depois da maminha, continuo a fazer maminha sempre antes do suplemento, embora na ultima semana ele tenha ganho aversão á esquerda, fazendo grande birra quando o ponho nela e na direita já não fica o tempo que ficava antes ( quer falar e vai e volta a maminha desconcertadamente)...estou a dar-lhe 150 de suplemento, nem sempre vai todo...ou para ir temos que fazer um intervalito...

                          Desde sempre lhe dei o Aptamil 1, mas o pequenote começou a deixar de fazer coco, mudamos para Aptamil Confort 1, e passou a fazer de 3 em 3 dias...as vezes tb lhe dou uma ajudinha, felizmente que não tem tido muitas cólicas. Esta semana voltei para o leitinho antigo, pois andava sem comer...não queria mama...não tomava o suplemento todo...e voltei ao antigo pois pode ser que não goste daquele leite...estamos em fase de testes...vamos ver como se comporta em relação ao coco...

                          Praticamente desde que nasceu que o Diogo bebe o ultimo leitinho por volta da 00.30 e dorme seguidinho até as 7 da manha, faço questão em destinguir-lhe bem o dia( com barulho, claridade, televisão, luzes, passeios na rua, conversa ) com a noite, em silêncio no quarto, apenas com a luz de presença e silencio, apesar de eu estar a ver televisão(nem sempre tenho sono tão cedo) ponho sem som, para ele nanar tranquilo, em paz....

                          Sempre dormiu na cama, pois no bercinho a mãe tinha k se sentar na cama para o ver...fiz uma caminha com almofadinhas á volta, menos na zona da carinha e o Diogo dorme sempre virado para mim, para eu abrir a pestana e o ver...agora já me vou virando para o outro lado...o pai tambem precisa de amor...

                          As manhas são passadas no quarto que é a parte da casa mais quentinha e solarenga pois o sol nasce para lá, faço-lhe a cama e deito-o em cima com uma mantinha leve para dar bem as perninhas e bracinhos, e de lado tem uns brinquedos da chico que ele adora, e fica muito tempo entretido a bater neles e a fazer barulho... a tarde normalmente saimos um pouquinho...( a mãe tab precisa de se mimar com ar fresco), voltamos banhinho...leitinho...espreguiçadeira ate o pai chegar, muita maluqueira quando se juntam...e a partir das 10 dorme ao pe de nos na sala, mas ja no bercinho...

                          Aos 5 meses inicia no infantário....


                          O Diogo e muito reactivo e muito expressivo ( pois palra imenso), e quando ve os pais os olhos dele riem-se tanto como a boquinha que abre toda para se rir.
                          Por vezes acorda a assim que me ve rasga o sorriso, nessas alturas o meu coração aperta e agradeço a deus esta sensação tão boa.
                          Acho que me estou a alongar... agora já me sinto mais tranquila pois senti um pouquinho aquela fase das lagrimas de leite, agora parece que começo a recuperar.

                          Beijo grande para todas as mamas, e um muito especial para todos os novembritos, e um ainda mais especial para os que estão doentinhos, com votos de melhoras muito muito rápidas.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs
                            A minha pipoca tb tomou motilium, 3 x ao dia 15minutos antes das mamadas. mas passado uns tempos começou a ser pior, bolsava em jacto precisamente nessas mamadas! Acabei por parar com o motilium e mudei o leite do NAN AR para o Novalac AR1, o qual recomendo bastante (o único senão é prender um pouco os intestinos, mas passado uma semana ou duas os cocós regularizaram e já faz todos os dias, sem ajuda (limito-me a levantar-lhe as perninhas).

                            Já faz noites de 8 a 10h, apesar de o mais usual serem 5 a 6h. Nos dias em que dorme mais à noite tento encurtar-lhe as mamadas durante o dia, para tentar que faça pelo menos 5 em 24h. As mamãs que os babys dormem mais, como fazem? E, já agora, quais as fraldas que usam? Eu estou a usar huggys, gosto bastante (a pele da pipoca está sempre sequinha e nunca teve uma assadura, só mesmo a 1ª que ganhou ainda no hospital) mas noto que a fralda fica humida por fora... será mesmo assim ou é sinal de que tenho de experimentar o n.º acima?
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:


                              olá a todas!
                              pois mantive a mm quantidade de leite e segui o vosso conselho. Segundo o médico de família, ela está uma bucha... fiquei triste... bolas... tem 5.190... é pequena mas não me parece assim tãoooooo gordinha... pronto é minha e é linda.

                              Novidade: tem dois dentinhos a furar. >Bem me parecia... pois começou a chuchar nas mãos à força toda!

                              E puuuummmmmss>? que loucura! mata-me de vergonha em público,,,, a quem sairá? Ao avô, claro...

                              Quanto a essa máquina para as sopinhas tb já ouvi milagres, mas na altura não retive o nome das marcas... Fico a aguardar as vossas sugestões!

                              ah! vitaminas: continuo a dar uma gotinha de vitamina D, 2 de C e 4 de ferro... qq dia aumento a dose da vit. D, talvez a Margarida cresça mais para compensar o peso, estou a brincar... ou talvez não... lol

                              tenho de ir... as melhoras para as sementinhas, beijinhos para todas e sejam todas muito bem-vindas ... quantas mais experiências melhor!

                              ah! as vossas sementinhas são todas lindas e fotogénicas... qq dia ponho uma da minha florzinha... quando não sei, mas fica prometido. palavra de mãe de novembro!!!
                              Sónia

                              Comentar


                              • RE:

                                A minha pequena hoje comeu de 2/2h de noite!!!!!!!!!!!!!!
                                Nunca me tinha acontecido! Nem quando nasceu comia tantas vezes!
                                Comeu às 19h / 21h / 23h/ 1h / 3h / 5h / 7 / 9h / 11h Nunca dormi tão pouco desde que nasceu! O pior é que come 5 minutos e depois adormece....não consigo voltar a acordá-la!
                                Esta rapariga chegou a dormir 12h seguidinhas (e tive de a acordar) quando tinha 1 mês!Velhos tempos!!! LOL

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X