Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Nem me quero lembrar do susto!!!!

    Parto-me a rir com esta miúda! Hoje tem passado o dia: "Mãaaaaaiiiinnnnn, maiiiiiinnnnn" a chamar-me!!!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

      Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

      Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

      Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
      O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

      Só se foi um grande susto.

      Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
      Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

      Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

      Beijinhos
      Olá Muvi!

      O Diogo já fez isso algumas vezes.. mas forte, forte, só uma.. ficou sem respirar e chegou a ficar roxo até ao nariz.. na altura tb postei, pois fiquei em panico, e apanhei um grande susto, das vezes que já tinha feito, bastava dar-lhe uma pequena palmadinha nas costas e ele "largava" o choro.. mas daquela vez nem uma nem duas nem o virando quase ao contrario... berrrei pelo meu marido e passei-lho prá mão pk já não conseguia segura-lo.. só chorava e depois de ele ficar bem fiquem "em choque".. quase não conseguia parar de chorar...
      chama-se espasmo do choro, é possivel fazerem isso..
      Depois de falar com o pediatra ele disse que o melhor é mesmo não fazer nada, nem mostrar panico/susto e ñunca abanar... (ele compreendeu que para os pais é dificil.. mas que é o melhor) avisou que podem inclusive chegar a desmaiar e que depois sozinhos voltam a si .. calmamente. Imaginas como fiquei depois disto, não é?!?.. Ele disse que costuma passar, mas mtas vezes eles depois são "espertinhos" e à medida que vão crescendo conseguem fazer isso, provocam mesmo, e usam como chantagem!! (claro que não é com a idade dos nossos) Na altura ele disse logo.. deve ter acontecido alguma coisa antes! E eu - acontecido? como assim? diz o pedi.. qualquer coisa que ele não queria, isso normalmente acontece qdo são contrariados! Pois.. estava a deita-lo, pra dormir...
      Depois desta só mais recentemente "ameaçou" fazer, mas não fez mesmo, foi quase quase.. realmente o melhor é manter a calma, dizer kk coisa para acalma-lo, mas não lhe mexer! é dificil mas vai-se aprendendo!
      Por isso .. espero k ele não faça muito e vocês têm que (apesar de ser dificil) manter a calma. Depois disto andei a pesquisar e falei com algumas pessoas que o miudos tb faziam.. é tudo unanime, não fazer nada, dizer kk coisa para acalmar-lo (com voz serena) e tipo uma festinha..

      Bjocas

      Comentar


      • RE:

        Olá..

        Pois é já não vinha aqui á uns tempos, de x em qdo ainda conseguia ler mas postar nem tinha pachorra!! e perguntam vocês: Porquê?!?!?

        Não é que depois daquela maldita pneumonia (que foi no fim de novembro).. no dia 1 de Janeiro, comecei a sentir kk coisa esquesita, na respiração, tosse, no dia 2 estava com uma tosse que não me aguentava. fui ao hospital (k depois da pneumonia fiquei com medo :? ) com a sorte que ando, apanhei varios médicos, com mudança de turno e tudo e o ultimo, estupido que era.. Então está cá?!?! é só uma gripe.. os sintomas da gripais são.. e começa a enumera-los.. eu respondo que não tenho nada daquilo, excepto o aperto no peito mt tosse e mtas dores ao respirar e tossir, e um pouco de febre, e como tinha recuperado de uma pneumonia à +- 15 dias estava receosa... bem! o estupido.. olhe vá pra casa, meta-se à cama, descanse e se tiver febre tome um benuron!! Fiquei possessa!!! Claro que fui piorando, apesar de no sabado ter estado +-, à noite piorei e passei a noite com 39 febre... Tosse, dores horriveis ao tossir e qdo conseguia deitar alguma expectoração doia imenso.. e o maridão já tinha comprado um expectorante... Resultado, tive que ir ao SASU no domingo á noite, e então a médica disse que era uma infecção respiratória!! mais antibiotico e um antialergico (disse que ppodia ser de origem alergica)
        e pronto.. estou em casa desde o dia 1!!
        mas só desde 5ªfeira é que estou melhor, e já tenho menos tosse! No inicio quase não conseguia falar sem um ataque de tosse e depois custava imenso a parar.. e ao fim do dia até dores de cabeça tinha de tanto tossir, além de garganta arranhada pelo esforço que fazia...
        Estão a imaginar o filme, não?!?!?

        Agora que estou a melhorar e pensava que finalmente ia sair de casa (pra passear..) está o Diogo com uma gastro!
        O ano está a começar bem, não?!?!? Mas tb ao que vejo e ouço por aí... não me quero é queixar!!

        Então o miudo hoje esteve resmungão, e sem crer comer, só quer chá! por isso imaginam ?!? pro meu não querer comer! o pai já tava a entrar em stresss.. mas ao almoço comeu cum pouco de fruta coida e fim do dia dei-lhe hn25 e ele já comeu um pouco, mas qdo o fui deitar tinha outra x 38 febre...

        Vou ver como está o piolho.. já tive que o mudar completo umas 3x hoje.. coitadito o coco saia por todos os lados!

        Bjocas




        Comentar


        • RE:



          Legenda da foto "Dá à mãe, dá?".E ela dá logo. É uma apaixonada por estes legos. Acho que foi das melhores coisas que lhe comprei e custou 12€ :P

          Bom dia!

          Comentar


          • RE:

            Oh Anabela, mas que martírio! Desejo as melhoras dos dois. Por acaso ainda não fiquei realmente doente desde que tive a Raquel mas estar assim e ainda ter de dar atenção a uma criança não deve ser nada fácil!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Bem, isto tá mesmo paradinho! É do frio? Bora lá a escrever para aquecer os dedos :P

              Bem, até parece que estou super bem disposta, não é?
              Pois, é para ver se esqueço o que não se esquece. O funeral foi hoje e posso dizer que foi do mais horrível a que eu já fui e graças a Deus não fui assim a tantos.
              É muito difícil
              Cada vez mais me conveço que a minha chefe não tem um pingo de humanidade ou então vive as coisas muito à sua maneira.
              E ainda é ela budista e o camandro...Sempre a professar a paz a a humanidade e depois faz coisas inimagináveis.
              Não sei porque mas parece que esta tragédia me está a dar o empurrão que faltava para sair dali e recuperar a minha sanidade mental.
              Hoje tirei a tarde e fui à faculdade pedir 2º via de certificado de habilitações (perdi o original) e vou começar a mexer-me para encontrar qualquer coisa.


              A minha família merece que eu não me acomode mais.
              contraditorio hein??? Tenho cada vez mais a certeza que há muita gente ue se adesiva a coisas alternativas para parecer muito cool...
              Mas não estás a trabalhar??? Não é a tua área, certo?
              Plantinha, no caso da minha chefe não será pelo ser cool. Ela já tem 60 e muitos anos, teve e tem variadissimos problemas de saúde graves e deve ter- se agarrado a estas coisas.
              Ela é muito fria, vive as coisas muito à maneira dela. Às vezes acho que a doença ou dá para uma pessoa se tornar melhor ou então transforma as pessoas em seres muito frios relativamente ao sofrimento e sentimentos dos outros.
              Deevem achar que por terem sobrevivido a tudo são de certa forma superiores aos outros.
              Acho que foi o que se passou no caso dela.

              Para além disto tudo é maluca todos os dias e põe-me maluca a mim.
              Sim, trabalho na minha área mas por mim ia já para um call center ou coisa do estilo.
              Para ganhar o que ganho não vale o desgaste que tenho.

              Comentar


              • RE:

                Ontem lembrei-me que não tarda estamos no Carnaval.
                Como vão fazer este ano?
                No ano passado não mascarei a Raquel porque achei que ela era muito pequenina e eu para além do mais não ligo muito.
                Mas pronto, como agora já e uma senhora, já nem usa chucha nem nada estava a pensar se a iria mascarar...

                A loja da Disney tem coisas fantásticas mas acho que é para crianças mais velhas, não é?
                Adoro o fato de Sininho, acho que ficam um amor de asas e tudo mas acho que vou deixar para daqui a uns anos

                Aceito ideias

                Comentar


                • RE:

                  Acreditam que aquela míuda está a dormir desde as 23h de ontem sem ter acordado sequer para beber o leite da manhã?
                  Só gosta é de sorna.
                  Confesso que quando dorme assim tantas horas seguidas fico com um bocado de receio.
                  Mas daqui a bocadinho vamos acordá-la e vai logo almoçar.
                  Vai fazer uma estreia com arroz de polvo. :P

                  Já alguém deu?

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por CibeleC
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por CibeleC
                    Bem, isto tá mesmo paradinho! É do frio? Bora lá a escrever para aquecer os dedos :P

                    Bem, até parece que estou super bem disposta, não é?
                    Pois, é para ver se esqueço o que não se esquece. O funeral foi hoje e posso dizer que foi do mais horrível a que eu já fui e graças a Deus não fui assim a tantos.
                    É muito difícil
                    Cada vez mais me conveço que a minha chefe não tem um pingo de humanidade ou então vive as coisas muito à sua maneira.
                    E ainda é ela budista e o camandro...Sempre a professar a paz a a humanidade e depois faz coisas inimagináveis.
                    Não sei porque mas parece que esta tragédia me está a dar o empurrão que faltava para sair dali e recuperar a minha sanidade mental.
                    Hoje tirei a tarde e fui à faculdade pedir 2º via de certificado de habilitações (perdi o original) e vou começar a mexer-me para encontrar qualquer coisa.


                    A minha família merece que eu não me acomode mais.
                    contraditorio hein??? Tenho cada vez mais a certeza que há muita gente ue se adesiva a coisas alternativas para parecer muito cool...
                    Mas não estás a trabalhar??? Não é a tua área, certo?
                    Plantinha, no caso da minha chefe não será pelo ser cool. Ela já tem 60 e muitos anos, teve e tem variadissimos problemas de saúde graves e deve ter- se agarrado a estas coisas.
                    Ela é muito fria, vive as coisas muito à maneira dela. Às vezes acho que a doença ou dá para uma pessoa se tornar melhor ou então transforma as pessoas em seres muito frios relativamente ao sofrimento e sentimentos dos outros.
                    Deevem achar que por terem sobrevivido a tudo são de certa forma superiores aos outros.
                    Acho que foi o que se passou no caso dela.

                    Para além disto tudo é maluca todos os dias e põe-me maluca a mim.
                    Sim, trabalho na minha área mas por mim ia já para um call center ou coisa do estilo.
                    Para ganhar o que ganho não vale o desgaste que tenho.
                    Infelizmente (por um lado) tb não trabalho na minha área... Como sabes sou prof mas trabalho num call centre e digo-te, por uma lado é bom no sentido de saio, fecha-se a porta o trabalho fica lá e eu fico com a mona livre! Já se estivesse a dar aulas, iria parar a um porradão de km fora de casa, mais o chegar a casa planificar e preparar coisas... Seria muito mais desgastante, para além de a nivel de remuneração não sei até que ponto às vezes compensa (tb depende dos horários, de qq forma um horario completo=a mais dinheiro, porém muiiiito mais trabalho!)...
                    Tenho uma colega minha que tem uma menina da idade dos nossos e mal está com a filha... pois tem 2 escolas, 6 niveis diferentes, faz uma porrada de horas e kms, às vezes para estar nas 2 escolas no mesmo dia...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CibeleC
                      Ontem lembrei-me que não tarda estamos no Carnaval.
                      Como vão fazer este ano?
                      No ano passado não mascarei a Raquel porque achei que ela era muito pequenina e eu para além do mais não ligo muito.
                      Mas pronto, como agora já e uma senhora, já nem usa chucha nem nada estava a pensar se a iria mascarar...

                      A loja da Disney tem coisas fantásticas mas acho que é para crianças mais velhas, não é?
                      Adoro o fato de Sininho, acho que ficam um amor de asas e tudo mas acho que vou deixar para daqui a uns anos

                      Aceito ideias
                      A Beatriz o ano passado mascarou-se de Joaninha... Se bem que não fomos a lado nenhum, pois chovia quase torrencialmente no Domingo... Tirámos algumas fotos apenas... O fato era para supostamente 2 anos, mas eu queria de tal forma mascará-la que comprei... Tb custou-me 5 euros tudo... Conseguiu rasgar as bainhas a puxar as missangas... Este ano vou mascarar outra vez, se bem que não faço ideia do quê... Mas não vou gastar muito dinheiro à partida! Tb tem um fato de rato, mas ainda lhe está enorme!!!! Dizia 1-3 anos nos chineses, mas só se for para miúdos nórdicos! Aquilo deverá ficar bom à miúda quando tiver uns 4 ou 5 anos!!!
                      Eu sempre gostei do Carnaval, ao contrário do pai que estava todo raivoso por eu mascarar a miuda, mas quando a viu achou um piadão enorme!!!
                      Aqui está ela:




                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Acreditam que aquela míuda está a dormir desde as 23h de ontem sem ter acordado sequer para beber o leite da manhã?
                        Só gosta é de sorna.
                        Confesso que quando dorme assim tantas horas seguidas fico com um bocado de receio.
                        Mas daqui a bocadinho vamos acordá-la e vai logo almoçar.
                        Vai fazer uma estreia com arroz de polvo. :P

                        Já alguém deu?
                        A minha tb dormiu até ao meio dia e 20... Ouvia-a mexer e não fui logo lá... Começou logo: "Maiiiiiinnnn, mainnnnnn"...
                        Arroz de polvo ainda não dei, mas já dei lulas e ela gostou!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Desculpem lá... Nos outros dias tem estado muito frio, mas hoje estou que nem posso!!!! Estou quase por cima do aqecedor e não consigo aquecer!!!! Também está muiiiiiito frio nas vossas cidades????

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Por acaso hoje nem tenho muito frio. Está muito sol aqui por Lisboa o que acaba por fazer com que as tardes não fiquem muito frias. De noite a história é outra :roll:

                            Sobre os Call Centers trabalhei muito tempo na PT enquanto estava a tirar o curso e depois na TMN e se queres que te diga considerei-me bem paga.
                            É claro que não tinha os encargos que tenho agora mas dava para me sustentar muito bem.
                            Dava tudo para voltar aqueles empregos.Santos empregos. também tinham o seu quê mas nada que se compare com o que passo todos os dias!
                            Neste momento a minha âmbição profissional é nula do desmotivada que estou.
                            O pior é que o marido diz que não, que não posso pensar assim e que tenho é de procurar qualquer coisa na minha área.Tem medo da insegurança que um emprego num call center possa implicar...
                            Só que isto está tão difícil que se estiver à espera de um emprego na minha área acho que ainda enterro a minha chefe! :P

                            Comentar


                            • RE:

                              Eu n faço muita questão aidna que o Gui coma comida de adulto, ou seja, o que faço para mim ele come, mas como eu funciono muito a base de sopas, como as dele, e como ele não gosta de comer 2º prato, faço para mim, mas tenho de triturar tudo por sopa por cima para ele comer (ou seja, come sopa, e noutro prato mais sopa com a carne ou o peixe, por norma estufado).


                              Eu neste momento não me posso queixar muito do traalho...tenho muito que pensar e tenho um filho que crio sozinha. Antes de ir de licença de maternidade eu era secertária da Direcção de Qualidade e Operações numa empresa que fazia parte da EDP, adquirida por uma multinacional inglesa. Qd regressei, ja tinha havido algumas reestrutrações, e a o numero de secretarias era muito grande, logo, foram colocando as pessoas noutras areas, que fossem facturaveis (em projectos, etc.).

                              Em Setembro calhou-me a mim, e neste momento trabalho em regime de outsourcing para o Estado Portugues, que vai dar quase na mesma que um call center...ou seja, meteram-me num projecto que vendemos ao Estado, e agora sou facturavel. No meio de 1000 funcionarios, os que não têm porta aberta para a rua sao os que sao facturaveis.
                              Não gosto do que faço, sinceramente, mas preciso do ordenado e das regalias para sobreviver.
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs

                                o que eu não dava para que o meu piolho dormisse a noite inteira, qto mais dormir até ao meio dia...

                                emprego... pois como estou desempregada... já procurei na minha área mas acho que vou voltar aos bancos da faculdade #-o

                                bjs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X