Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Helena, como se chama o teu filho?
    Elsa





    Comentar


    • RE:

      olá mamãs

      o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

      bjs
      [hr]
      Sara
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

        Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

        Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

        Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
        O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

        Só se foi um grande susto.

        Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
        Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

        Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

        Beijinhos
        Já tinha ouvido falar e também já li que alguns aprendem a fazer isso de propósito quando não lhes fazem as vontades. Felizmente o meu ainda não teve ideias dessas.
        eu já ouvi falar também, em francês é o "spasme du sanglot", o espasmo do choro, e deixam de respirar...é bastante comum....não te assustes e lê sobre o assunto, assim se acontecer de novo...o pânico nao será tanto....
        mas os bebés (refiro-me até aos 18 meses) conseguem ser intencionais a ponto de provocar um espasmo do choro??? Como chantagem???

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por oskarina
          Nao vos contei.. a minha medica de familia ontem massacrou-me porque nao tinha informação sobre o meu filho desde os 2 meses de idade. Entao eu contei-lhe o que se tinha passado com as enfermeiras do centro nessa altura...a medica ate se passou....

          Mas avisou-me logo que quer a ficha do menino preenchida!!!

          La vou eu retomar as consultas no CS ( mas com o azar que tenho, ainda calham no mesmo dia que as da pedi, e la vou eu ouvir as enfermeiras outra vez..)
          Nunca fui à medica de familia com a Beatriz... Só à pedi particular... Tenho de ver se passo na medica familia nas minhas férias para ela a "conhecer"...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por helenarenato
            Ola,

            Cá está mais um Novembrinho de 2007, 07/11/2007!! Tal como o teu Oskarina nino o meu tb é um reguila dos grandes...as vezes atira td p chão...qd o contrario grita cmg com cara de mau, o pior, é q tenho de me virar de costas pk me dá imensa piada...mas, n keru rir à frente dele!n Deve ser do dia 07!! eheheh

            ..ainda nunca tinha vindo a este tópico...ehehe agora vou ser assidua!

            Obrigada!

            Bjs

            HR
            Olha, é do dia do meu e do da Oskarina
            Bem-Vinda!
            agora é um trio!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por mataiotes
              olá mamãs

              o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

              bjs
              A minha tb dorme sestas de 3 horas ao fds ca em casa na caminha dela... Na avó fica-se pela 1 hora e meia de manha e 1h30 ou 2 horas à tarde

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por mataiotes
                olá mamãs

                o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

                bjs
                A minha tb dorme sestas de 3 horas ao fds ca em casa na caminha dela... Na avó fica-se pela 1 hora e meia de manha e 1h30 ou 2 horas à tarde

                mas como é que ela sabe que é fim de semana?

                o meu tem os mesmo horarios semana e fds!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Hoje de manhã fui à pedi, a Bia continua um pouco acima da linha 10 de percentil peso e comprimento, na cabecita é q está a aumentar, qs a chegar ao 25 (salvo erro).
                  A alimentação não vai diferir mt (já tinha feito consulta com a pedi no consultório - hoje foi no hospital), peixes preferêncialmente brancos, bacalhau, carne de porco, leite 3 ou de vaca (o q ela aceitar melhor - e todos os derivados do leite), todas as frutas excepto vermelhas, clara de ovo...
                  As chupetas posso manter as de latex (ela diz q a polémica das deborracha vs látex tem mt a ver com os laboratórios...), posso dar mel qd ela está constipada e não aceita os xaropes (na última otite misturei com mel e dessa forma ela tomou-os num estantinho), posso dar nestum mel (mas eu não vou dar por sistema, só os tais bocadinhso qd nós estamos a comer) acho q não me lembro de mais nada. Ela ainda não recomenda o 2º prato, pois diz q vai dificultar a digestão e q os dentes q ela tem não são suficientes para uma correcta mastigação.

                  que tal dares xarope com uma seringa? é assim que dou brufen

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4


                    que tal dares xarope com uma seringa? é assim que dou brufen
                    Habitualmente dou com colher, mas os últimos deviam ser de tal forma intragáveis q ela fazia com cada cara... e dáva-lhe vómitos. Qd dou com a seringa a miuda cerra a boca de uma forma... nós a fazermos palhaçadas e ela de boca cerrada a tentar não rir! Como de manhã é sempre tudo a correr, lembrei-me do mel e foi tiro e queda, num estantinho estavam os remédios dados! Mas à noite, como tinha mais tempo, costumava misturar com a fruta
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por mataiotes
                      olá mamãs

                      o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

                      bjs
                      A minha tb dorme sestas de 3 horas ao fds ca em casa na caminha dela... Na avó fica-se pela 1 hora e meia de manha e 1h30 ou 2 horas à tarde

                      mas como é que ela sabe que é fim de semana?

                      o meu tem os mesmo horarios semana e fds!

                      Obvio que não tem calendário!!!! Mas estando cá em casa (ao fds) ela dorme mais tempo e melhor. Aqui é mais silencioso que na minha mãe (comboios, carros, animais etc...). Daí os horários de sesta serem completamente diferentes. Por exemplo ao fds ela dorme até ao meio dia, já durante a semana acorda às 8h15 e depois só adormece por volta das 9 e tal, 10 horas...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por mataiotes
                        olá mamãs

                        o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

                        bjs
                        A minha tb dorme sestas de 3 horas ao fds ca em casa na caminha dela... Na avó fica-se pela 1 hora e meia de manha e 1h30 ou 2 horas à tarde

                        mas como é que ela sabe que é fim de semana?

                        o meu tem os mesmo horarios semana e fds!
                        Ah, ah, a Raquel é a mesma coisa

                        E eu estou convencida que ela sabe que é fim de semana. Até dorme até mais tarde e tudo

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem, meninas, depois de muitas pesquisa, tb telefonámos à pediatra e parece que a situação que eu descrevi ontem o nome técnico é Espasmos do Choro. Neurologicamente não há nada que se passe. Há quem sugira virar as costas e deixa-los voltarem a si sozinhos... (como se eu alguma vez fosse capaz de lhe virar as costas nesta situação....)
                          Não há nada a fazer na altura, uns aconselham a soprar para o rosto, outros não. é preciso é manter a calma e é provável que volte a acontecer.
                          Aliás, já tinha aconteido uma vez, mas eu nem relacionei com nada disto. Simplesmente, ele caiu, até ía com um casaco na mão e o casaco amorteceu a queda, nem fez nenhum estrondo. Quando o fui para levantar, acheio-o estranho porque estava à epera que ele chorasse e ele tombou a cabeça como se estivesse para adormecer. Nessa altura tb liguei para a Saúde 24h, mas toda a conversa foi direccionada para a queda e para a vigilancia nas 24h seguintes, para ver se havia vómitos ou queixas de dores nalgum menbro.
                          Só hoje de manhã em conversa com a avó é que me lembrei desta situação que já tinha acontecido há umas semanas.

                          Enfim.... é provavel que torne a acontecer. Encontrei relatos de mães que os bébés têm estes desmaiados desde muito pequenos, com semanas.

                          A verdade é que agora, começo a ter medo de contraria-lo, pois receio que se começa a chorar isto torne a acontecer. E embora se diga que temos de ter calma, é muito difícil passar por isto. E ele é um teimosinho e provocador!!! Ainda agora punha os sapatos na boca e nós a dizer que não, ele tirava, afastava-se de nós e voltava a pó-los na boca.... é tramado!

                          Espero que nunca vos aconteça isto, mas não sejam apanhadas de surpresa. Apanhei dos maiores sustos ontem!

                          Beijinhos a todas e obrigado pelas palavras.









                          Comentar


                          • RE:

                            Ola lindas.

                            O meu nino é o Renato!!

                            Pois parece que agora é um trio! e são todos rapazes dia 07/11/07? eheheh... reguilas, não?

                            O meu ontem a noite ficou c um pouquinho de febre, parece me 2 molares a arrebentar...ja arranham ...dormiu mto mal...queixava se a toda a hora..até lhe dei 2 bibas, e dps sossegava mais um poukito.

                            de manha, dei lhe o brufen..estava kentinho...e tinha umas pontinhas vermelhas nas pernas e braços..sera alguma coisa....? Eu como lhe dei esta noite akele leite crescimento c cereais da Nestle, associo estas especie de borbulhagem miudinha a alguma reacção. Infelizmente teve de ir p creche...mas ja estou em estado de alerta..sabem como é? kom o koração tao apertadinho..e a ver sp ao tlm...grhhhhh..detesto isto!! espero mm q nao seja nada!!
                            Bjs

                            HR

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por mataiotes
                              olá mamãs

                              o meu pito hoje dormiu 3 horas seguidinhas na sesta da tarde, tendo domrido uma sesta de manhã de 1 horita!

                              bjs
                              A minha tb dorme sestas de 3 horas ao fds ca em casa na caminha dela... Na avó fica-se pela 1 hora e meia de manha e 1h30 ou 2 horas à tarde

                              mas como é que ela sabe que é fim de semana?

                              o meu tem os mesmo horarios semana e fds!
                              Bem se tens o Lucas habituado aos mesmos horarios todos os dias, es uma sortuda.
                              O Gui sabe perfeitamente qd é fds, que é quando esta comigo todo o tempo, e temos a nossa rotina bem organizada, mas mesmo assim é dose...

                              Elsa





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por manelita4
                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

                                Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

                                Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

                                Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
                                O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

                                Só se foi um grande susto.

                                Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
                                Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

                                Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

                                Beijinhos
                                Já tinha ouvido falar e também já li que alguns aprendem a fazer isso de propósito quando não lhes fazem as vontades. Felizmente o meu ainda não teve ideias dessas.
                                eu já ouvi falar também, em francês é o "spasme du sanglot", o espasmo do choro, e deixam de respirar...é bastante comum....não te assustes e lê sobre o assunto, assim se acontecer de novo...o pânico nao será tanto....
                                mas os bebés (refiro-me até aos 18 meses) conseguem ser intencionais a ponto de provocar um espasmo do choro??? Como chantagem???
                                Sim filha!!!! Conseguem sim!
                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X