Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    CibeleC (17-12-2009)Meninas coloquei este post no forum das creches mas como aquilo é um bocado paradito vejam lá se me dão voces umas luzes







    Obrigada







    Bem,a ver se me conseguem ajudar a clarificar as ideias:







    A minha filha tem 2 anos feitos em Novembro e desde que nasceu está em casa. Primeiro com a avó e mais recentemente comigo porque estou desempregada, no entanto gostaria muito de a integrar num equipamento infantil no próximo ano:







    Sou completamente verde nisto e é a primeira vez que me sinto mesmo confusa em relação a alguma coisa que envolva a minha filha.







    Penso ter 3 hipóteses e corrigam-me se eu estiver errada:



    - Ensino Pré Escolar e para isso terei de me dirigir ao agrupamento escolar da zona de residência (?)



    - IPSS com JI comparticipado pela Segurança Social



    - Sector privado







    Está correcto, certo?







    Agora:







    - Relativamente ao Ensino Pré-Escolar estive a ver a legislação e abrange crianças a partir dos 3 até aos 5 anos.Pelo que percebi a minha filha terá muito poucas hipóteses de entrar porque só faz 3 anos em Novembro de 2010 e por isso todas as outras crianças lhe passam à frente.







    -Nas IPSS é a tal questão das vagas e de a oferta ser mínima







    - O sector privado é os preços que se sabe e as ofertas também não são muitas, pelo menos na minha área de residência.







    O que acham que faça?







    Esqueço mesmo o Pré-escolar e foco a minha atenção nas outras 2 hipóteses?



    Hoje ainda fiquei mais atrapalhada porque me dirigi à escola do ensino básico aqui da zona que tem JI e disseram-me que só entram crianças com 5 anos ou 4 e meio se houver vaga???? então mas não é a partir dos 3 anos?? Terei sido bem informada ou isto também varia de escola para escola?







    Digam-me lá se isto é mesmo assim porque me está a fazer confusão não saber por onde me orientar




    Eu ja pre inscrevi o Guilherme num colegio ali na Alameda que tem muito boas referencias, e e comparticipado. Mas la esta, e jardim de InfNCIA so.De qq forma, fiz a pre inscrição, e n hou ca problemas nenhuns com o facto de ele fazer os 3 anos em Novembro.



    Neste momento ele esta numa IPSS, que diga-se de passagem, é boa, mas muito cara para mim (pago quase 200 euros, porque la esta, eles calculam a mensalidade com base no IRS de ha 2 anos, no qual eu era casada ....escusado sera dizer que tou a pagar uma mensalidade de casada)
    Elsa





    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Eu ando ca, esta semana complicado porque o Gui ficou em casa com infalamação das orelhas, a antibiotico e sei la o que, e entretanto eu, gripe (sem A, porque a febre n quer nada comigo).





      Ja com o mini, meu Deus, estes picos de febre que o puito faz dao cabo de mim.



      Natal,tenho uma arvore bonsai de natal e mais nada. Nao tenho espirito.
      Elsa





      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        meninas



        olá! tenho lido mas nao tenho escrito...pois, é que agora trabalho no aeroporto...natal, festas, confusao, atrasos devido ao tempo, passageiros descontentes...estao a ver como tem sido a minha vida nao estão?





        desejo as melhoras aos doentinhos...o lucas está bem, anda muito carinhoso e bem disposto, vai para o infantário a correr. continua a falar russo, nao se percebe quase nada, e continua preguiçoso e "pachá", já anda a comer melhor.



        cibele, se andares para trás nas páginas, eu tinha colocado aqui a regra para inscriçao no pré escolar, já podemos inscrever os nossos porque fazem anos antes de janeiro.

        ironicamente, nos se quisessemos, temos vaga cá no concelho, mas vamos esperar pelo menos mais um ano..ele é tao pequenino e adora a educadora dele (quando entramos no carro de manhã, diz logo o nome dela todo contente), custa me tirá-lo da IPSS onde está agora para ir para a pré.



        de resto, quando à memória, agora sinto que voltou, mas andei cerca de um ano "xéxé", senti muita difença...mesmo agora nao tenho a mesma energia do que antes....



        bjs!

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          olá mamãs



          tenho andado ausente da escrita, pois esta última semana foi de loucos, com bastante trabalho e algum stress...

          mas terminei a semana a saber que o meu piolho vais ter uma mana..., é verdade vou ter uma 'piolha' para me moer o juízo...



          ando fartinha da minha casa, gostava de poder estalar os dedos e as coisas aparecerem arrumadas e limpas... mas como não consigo, vou por mãos à obra que tenho aqui trabalho para sete...



          bjs
          [hr]
          Sara
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

          Comentar


          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

            A Beatriz hoje queixou-se de dor de cabeça/ouvido... Fartou-se de chorar e lá lhe dei o Brufen (foi a 1ª vez, tive de ir comprar, pois só tenho ben-u-ron cá em casa para ela...), lá acalmou... Agora antes de dormir queixou-se logo... Foi um stress para dar o "médio"(remédio)... Teve de ser à força com esperneio em grande, com uma seringa...

            Já estou a pirar com isto... é que dor de ouvidos é dor das grandes... ó caraças...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

              Plantinha, as nossas piolhas combinaram, ontem a Bia tb começou a queixar-se... uma otite, pois claro!



              Curiosamente, ontem dei-lhe brufene e ela até fugiu com ela para a lember melhor, hoje de manhã pedia-me mais fomos à pediatra, ela não é apologista de anti-inflamatórios, prescreveu um antibiótico (diz ela q a otite estava bastante avançada) e B-UN-R em SOS
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                mataiotes (21-12-2009)olá mamãs







                tenho andado ausente da escrita, pois esta última semana foi de loucos, com bastante trabalho e algum stress...



                mas terminei a semana a saber que o meu piolho vais ter uma mana..., é verdade vou ter uma 'piolha' para me moer o juízo...







                ando fartinha da minha casa, gostava de poder estalar os dedos e as coisas aparecerem arrumadas e limpas... mas como não consigo, vou por mãos à obra que tenho aqui trabalho para sete...







                bjs


                Mataiotes muitos parabéns pela menina Adoro meninas mas sou suspeita



                Já tens nome em vista?


                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  Meninas, obrigada pelas ajudas em relação à escola.

                  Fiquei um bocadinho mais elucidada. Basicamente ensino pré-escolar deve ser para inglês ver. Se na legislação diz que este tipo de ensino se destina a crianças dos 3 aos 5 anos, então que criem condições para que as escolas recebam todas as crianças dessa idade que o pretendam frequentar!

                  Não venham depois dizer que só aceitam crianças a partir dos 4 e meio por falta de condições físicas e de pessoal das escolas, não é?

                  Assim vai o ensino e dele ainda vimos pouco, não é?



                  De qualquer modo mesmo sabendo que tem muito poucas hipóteses vou inscrever a Raquel no pré-escolar e IPSS aqui da zona (só há 2 em todo o Cacém imaginem!) e nas creches privadas e vamos ver no que dá. De qualquer maneira será só para entrar em Setembro de 2010!



                  A Raquel no domingo foi com os avós para Lamego e parece que se está a dar muito bem sem nós. Lá foi ela na boa e deixou aqui os pais a morrer de saudades. Confesso que também sabe bem ir fazer as compras de Natal sem estar com a preocupação de ter de ir buscar a miúda à minha mãe, etc, etc,


                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    Helena, as melhoras da Beatriz.

                    A Raquel adora xaropes Até se lambe toda

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      Olá miúdas!



                      Desculpem a minha ausência, mas tenho tido trabalho a rodos!!!



                      à noite só me apetece deitar no sofá, isto quando não tenho outras coisas para fazer!



                      A garota está com expectoração comó catano (fomos à CUF) e está na avó-hospital. Está toda feliz e alegre e quer abrir as prendas todas!



                      Beijos grandes



                      As melhoras dos doentinhos!!

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        Mataiotes: parabéns pela menina!!!! Sou mesmo tonta... ontem vi os posts mesmo muito por alto... e n reparei que disseste que era uma menina!



                        A Beatriz está murchita... não dei o brufen hoje, pois não se queixou. Ao jantar não comeu absolutamente nada! roeu dois bocadinhos micro de carne que cuspiu... sopa não quis... tentei pão, leite, papa, iogurte, NADA... Não é mesmo normal nela... Começou a encostar-se a mim a dizer "frio... mamã... frio..." E estava com roupa mais que suficiente... Febre, pois claro... 39º... murchinha... até se deixou dormir no sofá... Lá lhe meti o supositorio, com ela a subir por mim acima (tenho mesmo de comprar bur em xarope, se bem que é outro castigo...) e dei brufen... Falei com a Rita aqui do forum e ela sugeriu que desse o brufen de 8 em 8 horas de forma a tentar evitar a inflamação... Vou tentar... Amanhã tenho mesmo de ligar à pediatra...

                        Eu tb estou a ficar um bocado constipada, graças ao ac do trabalho! tenho um mesmo por cima de mim, e como o dito é para todo o edificio, nao há regulação ora vem descargas quentes, como frias... Tenho-me fartado de espirrar, depois solta-se o sangue do nariz e lá tenho de andar a correr para os primeiros socorros... ó cum caraças pá!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Olá meninas

                          Venho só deixar um beijinho de Feliz Natal, espero que tenham uma boa consoada, recheada de miminhos e outras coisinhas boas!

                          Não se percam com os fritos e doces natalicios, lol



                          Plantinha, as melhoras para a Beatriz, a minha tb tem andado a fazer febre, mas penso q não é tão alta (não tenho medido, dou o benuron e lá passa).
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            Olá a todas!!



                            O Gui esta noite tb teve febre, coisa que eu já nem me lembrava que ele tivesse (felizmente!!). Ontem ligamos a lareira mas não sei porquê fez muito fumo e então o R. abriu um pouco a janela... não sei se terá sido disso, ou da diferença de tempetarura da sala para o quarto (apesar de ter o aquecimento central ligado no quartinho dele)... a verdade é que acordou às 23h30 a chorar... fui deitar-me com ele na minha cama e pareceu-me que estava quente mas nada de especial... adormecemos os 2 e às 2h30 acordei e meti-lhe o termómetro... 38,4º... :-( despi-o, deixei-o só de body e lá lhe pus um benuron supositório, a muito custo.. esta manhã acordou super bem disposto e sem febre, vamos lá ver como passa o resto do dia... já fui comprar benuron e brufen em xarope, just in case...

                            As melhoras para as meninas e meninos doentinhas/os!!!

                            Notícias da minha irmã (não vim cá antes por manifesta falta de tempo...): teve alta na 2ª feira, vai passar o Natal em casa e no domingo em principio volta a ser internada para ser operada... uma enfermeira disse-lhe que se correr tudo bem na recuperação, até poderá ter alta no dia 31... a ver vamos...



                            Resta-me desejar um óptimo Natal a todos os novembrinhos e respectivas famílias, com muitas prendinhas e saúde!!!



                            Muitos beijos para todas!



                            Cris e Gui



                            PS. Parabéns mataiotes pela menina!!
                            Cris

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              olá mamãsá



                              estou de volta depois de uns dias mais atarefados, que me afastaram do computador...



                              espero que o vosso Natal tenha sido recheado de alegria e felicidade...

                              o jantar de dia 24 foi passado em casa dos meus tios, com a família toda reunida, antes da meia-noite nós saímos para vir para casa, já que queremos que o piolho só abra as prendas a 25, como eu fazia qdo era pequenita...



                              o dia de Natal, foi passado em nossa casa com a família toda.

                              o piolho ainda nem tinha acordado como deve ser, já estava a perguntar pelo pai natal..., claro que qdo chegou à sala e viu a árvore cheia de prendas ficou encantado da vida... passou o dia a abrir presentes de Natal, não que fossem muitos, mas para poder brincar e apreciar os que ia abrindo...



                              até a mana já recebeu três prendinhas... muito giras por sinal



                              ontem aproveitamos o dia e depois de almoço fomos ao parque da serafina e ele divertiu-se a apanhar bolotas e a atirá-las para longe...

                              hoje foi mais um dia de folia mas desta vez com os avós, e agora está a dormir uma sesta...



                              como não sei se volto antes do novo ano, deixo-vos os meus votos de Feliz Ano Novo



                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                Olás



                                Há muito que não escrevo nada. Na semana passada ainda passei por cá e li mas não tive oportunidade de responder a nada.



                                Espero que tenham tido todas um excelente natal e desejo já um excelente 2010!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X