Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Anabela, a almofada que tenho agora foi a sogra que comprou mas estou a pensar comprar outra porque esta já está muito mole. Vi uma na Chicco baixinha e ortopédica (pareceu-me) que estou a pensar comprar, só não sei se me vai caber nas fronhas mas como também estou a pensar comprar a cama nova este Verão e na altura vou ter que comprar lençois de solteiro, não há problema.



    As melhoras para os doentinhos. O André está a aguentar-se muito bem este Inverno, até estou admirada. Para a semana estamos de férias e vamos à neve, vamos ver como corre.

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Bom dia mamãs!



      Anabela, a almofada da caminha de grades da Luísa é mesmo minúscula e foi oferecida, mas a que eu ponho na minha cama, apesar de muito baixinha, é maior e comprei no Jumbo.



      Cris, tens aí um cavalheiro, hein?



      A Luísa finalmente está melhor das constipações e anda com um bom humor que só visto (embora isso não a impeça de fazer birras se tento que adormeça sozinha e se a contrario em alguma coisa, lol...) Mas ela, quando está boa, canta de manhã à noite. Sabe as músicas todas, é impressionante, as palavras são todas «espanholas» mas percebe-se perfeitamente a canção que está a cantar, os ritmos certos e as terminações todas das palavras



      Ela canta o Atirei o Pau ao Gato (versão original que eu gosto pouco de politicamente correctices), Joana Come a Papa, Doidas Andam as Galinhas, O Meu Chapéu tem Três Bicos, e as da televisão, o Noddy, a Vila Moleza, sei lá! Canta «Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si Dó», sempre a subir como deve ser, até estar toda esganiçada na última nota :P E cantarola coisas inventadas quando anda entretida a brincar.



      Os vossos também são assim ou tenho aqui uma futura Ídola??



      Elsa

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        ElsaTS (14-01-2010)

        Ela canta o Atirei o Pau ao Gato (versão original que eu gosto pouco de politicamente correctices), Elsa


        Cá em casa vivem dois bichanos (há mais tempo que o miúdo) por isso canta-se Atirei o peixe ao gato, já que a versão original seria no mínimo uma falta de respeito.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá



          Não imaginam o que nos aconteceu, na 3ª feira depois de jantar o Gonçalo foi brincar, como ele disse "a carrida", estão a ver, corrida para aqui e para ali e bem não começa a chorar, quando cheguei ao pé do Gonçalo começo a ver o sangue. Chamei o meu marido, a correr para a casa de banho e comecei a lavar a testa, os olhos, a cara sem perceber de onde vinha o sangue. Nestas situações o meu marido consegue manter uma calma incrível e lembrou-se de molhar uma toalha para eu ficar a fazer pressão enquanto ele preparada o minímo necessário para irmos para a urgência. Vamos disparados, eu sempre a cantar para o manter acordado. Entrámos logo e quando passámos para a sala de tratamentos comecei a sentir-me mal, teve que entrar o meu marido para segurar o Gonçalo que eu fui para o cadeirão com as pernas levantadas. O Gonçalo não parava de me chamar e lá fui eu sentar-me no chão ao pé deles! Avisaram-nos logo que era difícil cosê-lo e por isso tinham que o prender com um lençol, o pai foi com o Gonçalo para o coserem, e passado um bocado estava ao pé de mim, agora era a vez de o meu marido estar a sentir-se mal, o Gonçalo já estava cosido só faltava por o penso e fui eu para o pé dele, nem imaginam, ver o meu menino amarrado, como se fosse uma múmia e a chorar, deu cabo de mim. Resultado um três pontos na testa e um golpe no bigode que não precisoi de pontos. Já nos avisaram que tirar os pontos vai ser muito difícil :w00t:

          O Gonçalo está bem, as corridas continuam!! Eu estou que parece que levei uma tareia, mas hei-de ficar bem!



          Como é que se prepara o coração de uma mãe???? Não sei!



          Beijinhos para todas



          Anabela

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Olá!



            Tb ando ausente por mil e uma razões. Too much work or my body.



            Ora bem, o Guillherme está uma verdadeira pestinha. A sério!

            Ta respondão, bate a torto e a direito, o livrinho que a creche manda com o relatoria diario (n sei se as vossas têm disto, mas a do meu filho tem o livrinho "Vai e Vem" para as educadoras registarem diariamente as coisas importantes - alimentação, sestas, actividades, comportamento, etc).



            Pois bem,, desde o dia 2 deste ano, que no belo livro o comportamento divide-se em Mt Bem, Bem, +/- e Mau.



            Ora estamos a dia 14 e ate 3ª feira o comportamento do menino é diariamente +/-. Segundo a educadora, o Guilherme é um dos lideres da sala (na minah opinião, deve ser mais o patrão da barraca, mas enfim....).



            Ando extremamente cansada desta fase, so quer comer sozinho, so faz o que lhe na gana, ta-me sempre a responder (..imaginem...!!) e a frase que sai mais daquela boquinha é "NÃO QUEIO!".



            Desde sabado que anda cheio de tosse e muito ranhoso, ja ataquei com Aerius, mas ainda nao fez muito efeito, apesar de esar a dormir melhor. Fez um pico de febre na 3ª feira na escola, e ontem ficamos em casa, sem qq febre. Hoje ja o recambiei para a escola.

            Tá um pedinchão do piorio.. assim que vêm uma mala ou carteira, pede "medinhas pa boia" (vulgo, moedinhas para as malditas maquinas de bolas que rondam os cafes e papelarias da minha zona).



            Ninguem pode mexer nas coisas dele.. é tudo "É DA MINHA MAINHA!" (é tudo meu, por assim dizer).

            Ja me estreei nas palmadas no rabo, tem mesmo de ser. Nao queria mas ja teve de ser e custou-me imenso.

            Um destes dias, descobriu onde eu tinha escondido as embalangens de patinina (plasticina) que os avos lhe deram no Natal, e andava a espalhar em toda a casa boinhas (bolinhas). Até nas paredes eu tinha bolas de plasticina coladas!!! O que vale e que aquela coisa é mesmo para crianças e sai num instante.



            Hoje de manha vi com os meus olhos, o quanto o mini é possessivo... uma coleguinha dele viu-me mexer na mochila dele (estava a arrumar o gorro), e a desgraçada da miuda so tocou na mochila...o menino alçou a mão e deu-lhe uma palmada no braço com tt força que a miudoa ate chorou...e ainda lhe disse "É DA MINHA MÃE!!"



            A educadora diz que ele faz isso aos colegas quando mexem nas coisas dele, é tudo da mãe dele.



            Espero que isto seja uma fase rapida...caso contrario, vpou la fora cortar os pulsos .



            Escusado sera dizer que em casa, em 3 horas que estou com ele (nem chega) acordado, fico mais cansada que uma semana a apanhar azeitona debaixo de chuva. ora quer ver o Noddy, ora quer ver os Cars, meu Deus.... Tira epoe dvds no leitor a seu bel prazer, nao posso estar a fazer nada, vai buscar-me pela mao, para me sentar no sofa da #taia" (sala). Quando eu lhe digo que na posso por tar a faze ro jantar ou seja la o que for, vá de me dar palmadas e ainda tenho de ouvir em alto e bom som "MÃE, ANDA!"



            Pois que estou cansada.



            E a proposito, criei um grupo nosso no FB.





            Abreijinhos
            Elsa





            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              "fico mais cansada que uma semana a apanhar azeitona debaixo de chuva."



              AHAHAHH



              és uma gaja rica, pá! É tudo teu!!!!


              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                oskarina (14-01-2010)Olá!



                Tb ando ausente por mil e uma razões. Too much work or my body.



                Ora bem, o Guillherme está uma verdadeira pestinha. A sério! Join the club!



                Ando extremamente cansada desta fase, so quer comer sozinho, so faz o que lhe na gana, ta-me sempre a responder (..imaginem...!!) e a frase que sai mais daquela boquinha é "NÃO QUEIO!". Isso e simplesmente «Não!»



                Tá um pedinchão do piorio.. assim que vêm uma mala ou carteira, pede "medinhas pa boia" (vulgo, moedinhas para as malditas maquinas de bolas que rondam os cafes e papelarias da minha zona). Malditas máquinas de bolas, é o que tenho a dizer. Além disso, a Luísa pede «medas pá latinha», que é o mealheiro, e não pode apanhar dinheiro de ninguém em lado nenhum que enfia-o logo na latinha.



                Ninguem pode mexer nas coisas dele.. é tudo "É DA MINHA MAINHA!" (é tudo meu, por assim dizer). Menos mal... aqui é tudo dela, mesmo





                Escusado sera dizer que em casa, em 3 horas que estou com ele (nem chega) acordado, fico mais cansada que uma semana a apanhar azeitona debaixo de chuva. ora quer ver o Noddy, ora quer ver os Cars, meu Deus.... Tira epoe dvds no leitor a seu bel prazer, nao posso estar a fazer nada, vai buscar-me pela mao, para me sentar no sofa da #taia" (sala). Quando eu lhe digo que na posso por tar a faze ro jantar ou seja la o que for, vá de me dar palmadas e ainda tenho de ouvir em alto e bom som "MÃE, ANDA!" Tal e qual, idem aspas, que bem que me sabe saber que há outra Elsa, algures, a passar pelo mesmo que eu A minha em vez das palmadas chora em altos berros, não sei o que será pior.



                Pois que estou cansada. Eu tenho muitos dias que só me apetece dormir de manhã à noite. Mas depois há outros dias muito bons.



                Abreijinhos


                A Luísa também adnou engripada e super ranhosa mais de 15 dias, mas assim que começou a ficar melhor, parece outra. Vais ver que o teu Guilherme também vai tornar-se muito mais agradável quando estiver melhor, menos impaciente e mais bem disposto e fácil de aturar



                Beijokas



                Elsa

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Elsa, não me queixo mais ok? Desse relato todo só me identifico com a parte de ter de me sentar com ela a ver os bonecos.

                  Vai buscar uma cadeira para me sentar e tudo

                  Para além da paixão pelo Uca (Ruca) já gosta muito de outras coisas como a Pixi-Pixi (Princesinha), os Kolála (irmãos Koala) e as meninas (Docinho de Morango)

                  Farto-me de rir com ela a falar! É muito trapalhona mas já se vai safando. No outro dia andava nas limpezas com a esfregona dela e mandou-me ir "lavar o chão do quarto" textualmente- Fiquei de boca aberta! Mas depois coisas básicas não diz como deve ser



                  Há uma coisa que ando para vos perguntar há imenso tempo mas esqueço-me sempre.

                  A Raquel sempre bebeu muita água e eu nunca dei muita importância mas agora que estou em casa com ela é impossível não reparar.

                  É que ela bebe mesmo muita água! Ainda não contabilizei mas bebe à vontade mais de 1 litro de água!

                  É normal isto? Quanto bebem os vosso mais ou menos?

                  Vou colocar a pergunta na pediatria a ver o que me dizem também.



                  Outra coisa: Ainda não sabe beber pela palhinha, nem aceita beber o leite sem ser no biberon. Que dicas me podem dar?



                  beijinhos






                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Para verem como é trapalhona a falar



                    Caçador= Catúju





                    Já tou farta de me rir

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Hellloooo people!!!!

                      Tudo em cima? Tudo legali???? Bom ano para todas!

                      Estamos bem. Temos cá passado, mas nada tenho escrito que está um frio de rachar que até tenho os dedos encarquilhados com o frio!

                      A Beatriz agora quer é andar na moto 4! Lá acelera, carrega no botão recua... Um delirio! Mete os números todos num tabuleiro de madeira com encaixes. Adora brincar com a cozinha, dar papa aos bebes, mudar roupa, mudar fraldas, uma fadinha do lar!!! Detesta desarrumação... Acho que entra mesmo em stress e irrita-se... Lá vai arrumar... Continua a delirar com o Panda, pois claro, mas agora gosta muito do Mickey e da Minnie também...

                      Trauteia a música do coelhinho e dos parabéns e mete-nos todos a dançar, cantar e bater palmas... Quem estiver de fora e vir, qualquer dia manda-nos internar.... :-)

                      Já diz muitas coisas... Repete tudo o que pedimos para dizer:

                      cão, Tolas (patolas-o nosso rafeiro alentejano), gato, Nina (gatas), Leite,pão, pão seco (paposseco), metega (manteiga), quejo (quijo), Sinhor (senhor), Sinhoa (senhora), cinoua (cenoura), casa, roz (arroz), cane (carne), chicha (ainda não percebi porque se ensina aos miudos chicha...), pincesa (princesa), coça costas, babo (rabo), mão, pé, Quieta tu (e levanta a mão e faz-me tirar do sério), Elsa, Cátia, Zé, Maria, Maída (margarida-a minha avó), pai Segio, mãe Nena (já fui Nhenha..arghhhh), Titino (Faustino- o meu avô), água, Biga (barriga), banho, bigo(umbigo), compade (passa pelo o meu avô,dá-lhe uma palmada nas costas e diz: Eh compaDRE!!!!), dói (quando lhe dói alguma coisa), dente, macaco, mota, coláte (chocolate), Pudoce (Pingo Doce), gorro, futa (finalmente deixou de dizer put@ para fruta!), Popota; pai Natai,saco, penda, presa, solta, solta paiede, Panda, pois claro!, fifia (fotografia), fone (telefone), tevizão(televisão), bo táde, bo dia, té manhã, té logo, savaco (casaco), caça (calças), bota, papato (sapato), batata fita, dança, sai cú (para nos levantarmos e dançar), pena gôda/pena boa (perna gorda/boa), pêxe (peixe), pepeta (chupeta), bola, chão, bete (babete) e muitas mais que nem me lembro agora.

                      Diz que é pincesa, tem dois anos e faz o gestos do 2 com polegar e indicador. Continua a chamar-se de Titi...........

                      Tem um sentido de orientação fantástico: vamos a um sitio e no dia seguinte ou mesmo semanas depois passamos lá e ela identifica o local ou pessoas com quem estivemos.

                      Entretem-se a brincar com os brinquedos, mas depressa pede a nossa companhia para brincar também.

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        oskarina (14-01-2010)

                        vai buscar-me pela mao, para me sentar no sofa da #taia" (sala). Quando eu lhe digo que na posso por tar a faze ro jantar ou seja la o que for, vá de me dar palmadas e ainda tenho de ouvir em alto e bom som "MÃE, ANDA!"





                        Abreijinhos


                        Pois que o meu faz exactamente o mesmo!



                        E também pede guito :w00t: mas diz tostão em vez de moedinha. E também é sempre tudo dele. Metade do dia é passado a dizer NÃO, a outra metade a dizer É MEU.

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          CibeleC (14-01-2010)

                          Outra coisa: Ainda não sabe beber pela palhinha, nem aceita beber o leite sem ser no biberon. Que dicas me podem dar?






                          Um copo de aprendizagem, de preferência com bonecos que ela goste. O meu tem dois que gosta: um da tupperware com bico de silicone e outro da Chicco com furinhos em vez de bico (e este é mesmo o preferido embora às vezes se engasgue)

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Plantinha (14-01-2010)Detesta desarrumação... Acho que entra mesmo em stress e irrita-se... Lá vai arrumar... .


                            Isso é bom, Planta Maria. Não deixes que se estrague.

                            O meu não se importa com a desarrumação mas não pode ver nada sujo vem logo buscar-me a dizer 'suxo' para eu limpar, claro.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07



                              Cibele, tinha o mesmo problema do biberão e resolvi levando-a a escolher um copo para o leite! Agora dou-lhe num copo e com palhinha.



                              A minha é totalmente desarrumada e não brinca sozinha (ou raramente). Também não pode sujar um dedo que começa logo a gritar e assim que chego ao infantário faz-me queixinhas dos outros!

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Ah, esqueci-me de contar nestes últimos 3 dias fez xixi na sanita quando acordou da sesta no infantário.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X