Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Cris75 (06-04-2010)Olá!!!!



    Estou a ver que não sou a única desaparecida, por aqui! Onde andam meninas?



    Da minha parte, há muito trabalho e quando chega à noite já não tenho muita paciência para escrever aqui...



    O Gui anda bem... hoje, pq no domingo deu-me o 1º grande susto... estávamos na casa dos meus pais fora do Porto a passar a Páscoa, onde tem muito espaço ao ar livre para correr e pular e que ele adora... pois, mas no domingo caiu no pátio da casa (em paralelo) e "rachou" a cabeça na testa.... :-( :-(



    No inicio, estancamos o sangue, pusemos água oxigenada e um penso e lá parou de sangrar.. depois da choradeira, estava óptimo já queria andar a correr outra vez... entretanto viemos para o Porto e quando chegamos a casa estava a sangrar outra vez :-( lá fomos com ele às 11 da noite ao centro de saúde onde falaram em suturá-lo :w00t: a médica de serviço disse que, como estávamos perto do hospital, era melhor ir lá para lhe porem cola cirúrgica... disse ela que "se estivéssemos a 200 km de um hospital, suturava e suturava-o mesmo... mas assim, não vale a pena traumatizar a criança"...lá nos mandaram para o hospital S. João e lá puseram a dita cola cirúrgica... já assim foi um filme... eu a segurar-lhe as mãos, um a segurar a cabeça e a médica a pôr a cola... imaginem se fosse preciso coser... nem quero imaginar! :-(



    Enfim, já passou... mas que me assustou lá isso... ainda por cima sou super mariquinhas com essas coisas... mas já sei que, se sair ao pai, não será vez única... o pai quando era pequeno rachou a cabeça não sei quantas vezes, partiu o pulso...:w00t: estou feita!!!!



    Bem, vou tentar vir cá mais vezes...



    beijos!


    Cris, ainda bem que foi só um susto, e pensa assim... menos mal quando o primeiro susto acontece só agora! Olha que eu conheço meninos que começaram bem mais cedo a fazer dessas



    Beijinhos e as melhoras



    Elsa

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Acredita, Elsa, que foi um susto grande.. vê-lo com o sangue a escorrer...

      Um colega meu tem um filho cerca de um ano mais novo que os nossos e quando ele começou a gatinhar, comprou-lhe um capacete para proteger eventuais quedas... sinceramente achei um exagero, pq acho que as crianças devem estar sempre vigiadas e só aprendem com esses pequenos "doi-dois"... mas até disso me lembrei no domingo!!!!:w00t:

      Ele estava vigiado... estava com uns primos mais velhos mas começou a correr e caiu :-( enfim, não posso pô-lo numa redoma... posso?

      Beijos para ti e para a tua menina linda!
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Cris75 (06-04-2010)Acredita, Elsa, que foi um susto grande.. vê-lo com o sangue a escorrer...



        Um colega meu tem um filho cerca de um ano mais novo que os nossos e quando ele começou a gatinhar, comprou-lhe um capacete para proteger eventuais quedas... sinceramente achei um exagero, pq acho que as crianças devem estar sempre vigiadas e só aprendem com esses pequenos "doi-dois"... mas até disso me lembrei no domingo!!!!:w00t:



        Ele estava vigiado... estava com uns primos mais velhos mas começou a correr e caiu :-( enfim, não posso pô-lo numa redoma... posso?



        Beijos para ti e para a tua menina linda!


        Não podes nem deves Eu penso como tu em relação aos capacetes, na minha opinião isso cria-lhes uma falsa noção de segurança, ainda mais na idade dos nossos que já estão a aprender por experiência!



        Por outro lado, sei que o nosso coração de mães sangra tanto ou mais do que eles quando se aleijam... :P Mas é mesmo assim, faz parte da aprendizagem deles e da nossa! Lembro-me sempre de uma frase que li há muito tempo e que só agora compreendo: «Ser mãe é andar para sempre com o coração de fora do corpo.» Eu mudei tanto, tanto, que às vezes até me irrita Fiz-me uma lamechas que não tem explicação.



        Beijinhos



        Elsa

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          ElsaTS (06-04-2010)
          Cris75 (06-04-2010)Olá!!!!







          Estou a ver que não sou a única desaparecida, por aqui! Onde andam meninas?







          Da minha parte, há muito trabalho e quando chega à noite já não tenho muita paciência para escrever aqui...







          O Gui anda bem... hoje, pq no domingo deu-me o 1º grande susto... estávamos na casa dos meus pais fora do Porto a passar a Páscoa, onde tem muito espaço ao ar livre para correr e pular e que ele adora... pois, mas no domingo caiu no pátio da casa (em paralelo) e "rachou" a cabeça na testa.... :-( :-(







          No inicio, estancamos o sangue, pusemos água oxigenada e um penso e lá parou de sangrar.. depois da choradeira, estava óptimo já queria andar a correr outra vez... entretanto viemos para o Porto e quando chegamos a casa estava a sangrar outra vez :-( lá fomos com ele às 11 da noite ao centro de saúde onde falaram em suturá-lo :w00t: a médica de serviço disse que, como estávamos perto do hospital, era melhor ir lá para lhe porem cola cirúrgica... disse ela que "se estivéssemos a 200 km de um hospital, suturava e suturava-o mesmo... mas assim, não vale a pena traumatizar a criança"...lá nos mandaram para o hospital S. João e lá puseram a dita cola cirúrgica... já assim foi um filme... eu a segurar-lhe as mãos, um a segurar a cabeça e a médica a pôr a cola... imaginem se fosse preciso coser... nem quero imaginar! :-(







          Enfim, já passou... mas que me assustou lá isso... ainda por cima sou super mariquinhas com essas coisas... mas já sei que, se sair ao pai, não será vez única... o pai quando era pequeno rachou a cabeça não sei quantas vezes, partiu o pulso...:w00t: estou feita!!!!







          Bem, vou tentar vir cá mais vezes...







          beijos!






          Cris, ainda bem que foi só um susto, e pensa assim... menos mal quando o primeiro susto acontece só agora! Olha que eu conheço meninos que começaram bem mais cedo a fazer dessas







          Beijinhos e as melhoras







          Elsa




          bem



          Voces andam a passar por umas fases que eu n passom, porque o piolho ainda dorme comigo...
          Elsa





          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Pois, eu tb ando aqui com desafios novos a nivel profissional, desde o inicio do mês passado, mas o salario ainda anda a mesma bostinha.



            O mini ta muito espanhol, ucraniano, sei lá.... fala, fala, fala, mas grande parte das vezes as pessoas ficam a olhar para ele tipo " o quê???".



            Agora de cada vez que ralho com ele, vem agarrar-se á minha cabeça (quando me apamja a jeito) e vá de dar beijos em tudo o que e stio, e chama-me "uinda"... Babo, claro, e babo mesmo muito..



            Vamos começar a usar o bacio este fim de semana. Ele ja sabe para que serve, no entanto nao pede, e na escola diz sempre que nao quer.
            Elsa





            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              oskarina (07-04-2010)

              O mini ta muito espanhol, ucraniano, sei lá.... fala, fala, fala, mas grande parte das vezes as pessoas ficam a olhar para ele tipo " o quê???".


              Deixa estar, a Luísa é igual. Ela diz tudo mas mais de metade só eu é que percebo Fala com toda a gente e depois as pessoas olham para mim e eu traduzo Estou destinada a ser tradutora, lol... A minha irmã tem uma expressão gira: «Falaste um quilo e eu não percebi uma grama!» :P



              Elsa

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                pois, a Bia tb tem passado para a nossa cama, qs todos os dias, por volta das 3h... até estranho nos dias em que isso não acontece!

                No ano passado, no inverno, aconteceu a mesma coisa, mas no verão voltou a dormir bem sozinha. Talvez tenha a ver com o frio...



                Cris, grande susto!



                Quanto à fala, ela nos ultimos tempos evolui bastante, mas mesmo assim tb sirvo muitas vezes de tradutora


                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Pois parece que os nossos meninos por esta altura estão todos a ter a crise do «dormir com a mamã» Deve ser uma fase de nostalgia.



                  Olhem, eu ando numa fase dessas, estive a descarregar videos da câmara para o PC e até me vêm as lágrimas aos olhos de a ver tão pequenina (não digo que estou uma lamechas?)



                  Tenho uma amiga prestes a ter bebé e estou ansiosa por meter as mãos na recém-nascida, eheheh...



                  Elsa

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Olá meninas, ontem tivemos consulta com a pediatra.

                    O A. vai fazer anti-histamínico durante 3 semanas para ver se se acaba o pingo no nariz duma vez por todas. Já o ano passado foi assim, passou o inverno +/- bem e depois na primavera foi o descalabro mas no ano passado a pediatra não quis fazer nada por achar que ele ainda era muito pequeno.



                    Tirando isso diz que ele está óptimo! Achou-o alto e falador, respondão até. Achou bem que ele já vá fazendo os xixis na sanita mas ~para não forçarmos porque ele ainda é pequeno, se ele quiser tudo bem mas não pode haver guerras por causa do desfralde. Recomendou que até ao Verão ele largue de vez a chupeta durante o dia e passe a usá-la só para dormir. Aqui é que acho que vou ter problemas porque ele ainda é muito agarrado à chucha (aliás, mal ouviu a palavra durante a conculta pediu-a logo). Na escola não lha dão mas em casa é o descalabro.



                    Esteve a ver o nariz, que ele quase partiu aqui há uns meses, e parece-lhe bem, sem desvio do septo por isso não há necessidade de ir ao otorrino. O sopro no coração continua mas agora já sabemos que é benigno e há passar com o crescimento.



                    Tem 90cm e 12,300kg. Continua um magricela mas a médica desvalorizou e diz que: não é defeito, é feitio.

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      .

                      Apagar.

                      Peço desculpa. Ia responder a outro post e entrei no meninos de novembro.Desculpem.

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Finalmente o A. aprendeu a pedalar o raio do triciclo, mas só quando o chão é liso e a direito, claro.

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá a todas



                          O Gonçalo tem andado bem, tirando algumas birras que me deixam possessa!!!

                          No outro dia fiquei super envergonhada, quando cheguei à escola assim que me viu começou numa choradeira "não queio ir pa casa!", parecia que eu o maltratava em casa, se tivesse um buraco tinha me lá enfiado!!



                          Fala pelos cotovelos, muitas vezes em Gonçalez!

                          Já aprendeu a andar de bicicleta e de triciclo para a frente (até aqui só andava com a mãe a empurrar!!)

                          Deixou as fraldas durante o dia, mesmo durante a sesta.



                          Acho esta fase muito engraçada, já parece um homenzinho, mais autonomo e a querer conversar!!



                          Para as mães que estão a tentar tirar a fralda, coragem e paciência, no início é preciso respirar muitas vezes e lavar muita roupa!!



                          Bjs para todos



                          Anabela

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            A Bia tb está na fase do desfralde, confesso q até está a correr bem, teve uns quantos descuidos ao inicio mas nada de alarmante.... penso q tb tem influência o facto de já há bastante tempo a sentar na sanita de manhã, para além de que há mais de 1 ano q tem o bacio na casa-de-banho à disposição dela...



                            Esta fase é mesmo mt gira, fico espantada com a quantidade de coisas que aprende de dia para dia
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Olá olá!!!!

                              Está tudo bem connosco! A princesa está optima! Fomos hoje à pediatra e está tudo fino! 94 cm e 13,420 (o peso fiquei em dúvidas e não tenho o livrinho aqui agora). Há ordem para começar o desfralde à séria (ó céus.......). Desenhou no consultório, respondeu a questões que a médica lhe colocou, folheou livros. A pediatra diz que ela está óptima.

                              Perguntou-nos qual era a minha intenção em relação ao colégio, se ia este ano ou não. Eu disse que só fazia intenção de a colocar para o próximo ano, mas gostava obviamente da opinião dela, ao que ela disse que sim, que preferia que ela ficasse mais um ano em casa, mas, se nós mudassemos de planos entretanto deveriamos antecipar a consulta dos 3 anos (já??????) para Setembro, por causa de um tratamento (??? não sei se foi bem isso que disse!) a nível respiratorio. De resto está tudo ok, felizmente. Continuo a achar que ela podia estar mais desenvolvida a nível da linguagem e a pedi disse que eu estava a ser muito exigente com a miúda, que ela está óptima, que a percebe claramente. ok........

                              Portou-se lindamente na consulta, abriu a boca e a medica viu dentes, ouvidos, garganta, auscultou-a, apalpou-a na barriga, cabeça, viu olhos e nariz, mexeu no pés, pernas, costas, coluna, viu o rabito (fosseta sacrococcigea e mancha mongólica, ambas de nascença), pipis, unhas, TUDO!!!!

                              Está teimosa que nem uma mula, mas pede desculpas mesmo sem nós pedirmos. Respondona!!!! Muito respondona!!! "Cálati mãe!"..."Não senta nada!", entre outras pérolas. Mas depois para contrastar é um docinho: "Mãe? góto ti munto munto munto!" abraços, beijinhos assim do nada... Électrica que parece ter pilhas Duracell!

                              Já se calça sozinha (sapatos simples ou ténis de "colar" ou sem atacadores) e continua a colaborar a vestir-se e despir. No despir é um ver se te avias! Eu visto,ela despe!

                              Continua sem comer carne... Se comer umas 100g de carne numa semana inteira é muito! Venha peixe, fruta e sopas! E salada! Muita salada! De alface e/ou tomate! Com vinagre à mistura... Outro dia a minha mãe "envinagrou" demais a salada e ela comeu-a bem... Até molhava pão no molho.....ARGHHH!!!!

                              O leitinho da noite cá continua. Bebe um biberão de 250 a 300 ml.

                              Assim que entramos em casa tira literalmente a fralda, mas lá vem os xixis no chão. Não quer nada com o bacio. Sabe para o que serve há muito tempo, mas não se sente bem nele. Já fez uns xixis na sanita, mas a maioria é n... Nunca lhe ralhei, tenho tido uma paciência de Jó, mas esta semana, já que estou de férias, vou mesmo insistir à séria...

                              Adora as gatas e o cão. Agorsa diz ao cão: "Patóias!!! Dá a patinha favori!!!" (Patolas dá a patinha se faz favor!)

                              Continua a adorar o Panda e o Shrek! Se bem que agora já mostra um agrado a ver o Martim Manhã e a Princesa Sherazade.

                              Está óptima e recomenda-se!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                olá mamãs



                                a minha pigoita mais nova nasceu dia 4 de Maio, correu tudo bem. Foi um parto rápido, nem houve tempo para me colocarem o soro... desde que dei entrada no HGO até que ela nasceu passaram 30 min...



                                O meu anjinho mais velho porta-se bem com a irmã, quer dar beijinhos fazer festinhas, pegar nela ao colo... mas hoje quando viu a mana a andar no carrinho de passeio, lembrou-se que é o carro dele e queria andar lá!



                                bjs
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X