Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    filomenav (01-03-2010)Fui ver ao catálogo on line da La redoute e não encontrei a máquina do pão... será q já não existe?





    Meninas, já estão a fazer o desfralde aos pimpolhos? A Bia pede imensas vezes (ainda não tirámos as fraldas à séria, estamos à espera do bom tempo) mas ela pede e quer fazer na sanita. Agora fico com algumas questões: como fazer fora de casa? Às vezes as casas de banho são cá um nojo...








    Bom, desfralde propriamente dito ainda não mas já há uns 3 meses que o A. faz xixi na sanita antes e depois da sesta no infantário. Em casa, aos fins-de-semana, sento-o na sanita algumas vezes (este fds até foi ele que pediu) mas nunca fez lá nada.



    Quanto ao fazer fora de casa, ou andas com um bacio pequeno atrás, ou com toalhetes desinfectantes para limpar os assentos (e mesmo assim...) ou seguras nela ao colo enquanto faz (era como a minha mãe fazia comigo).

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Olááááá! Remember me? :-)



      Já há taaaaaaaaaaanto tempo que não escrevia aqui! Tenho tido tão pouco tempo de me sentar calmamente aqui a escrever no nosso cantinho! Este inicio de ano tem sido de loucos em termos de trabalho e os prazos começam a apertar.... portanto até Maio vai continuar a ser assim... :-(

      Com o Gui está tudo bem, fala muito e come pouco... o costume! Este sábado estivemos num almoço de família, com pessoas que não o viam há alguns meses e ficaram pasmadas com a tagarelice dele :-) e percebe-se perfeitamente o que diz! Nesse dia, acordou às 9 da manhã e só adormeceu no carro à ida para casa, cerca das 19h30... dormiu 10 minutos mas quando tentei mudar-lhe a fralda já em casa, acordou e foi até às 23! 10 minutos chegaram pra recarregar as baterias :-)

      Bem, espero q esteja tudo bem com vocês, vou tentar vir cá mais vezes!



      Beijinhos!
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá a todas



        O Gonçalo está bem, com uma ou outra birra que me tira do sério, mas bem!!

        Este fim de semana comprámos-lhe a bicicleta do Noddy, desde que saiu o catálogo do continente andava sempre a namorá-la!! Agora tudo se passa em volta da bicicleta, come ao lado da bicicleta, quer dormir perto da bicicleta,....

        Quanto ao desfralde, já começámos no verão, primeiro com horas mais ou menos certas para por no bacio, de manhã, depois do almoço, depois da sesta e depois do jantar. Agora já anda sempre de boxer's e já pede. Às vezes distraísse mas acho que faz parte. Quando saimos para mais longe ponho uma fralda, agora comprei umas que parecem cuecas, não sei se resulta, ainda não experimentei, pensei que pode resultar por ser mais prático para nós porque mesmo quando o Gonçalo tem fralda pede para fazer xixi e uma tipo cueca deve ser mais fácil vestir/despir. Para por a fazer xixi é uma aventura, pego-lhe tipo em cadeirinha mas às vezes a pilinha sobe mais e molha as calças! Deve haver alguma forma mais fácil para os meninos, mas não sei.



        Filomenav como são esses toalhetes desinfectantes?



        Miosotis como fazes os assados na MFP?



        A minha MFP comprei no Lidl, foi baratinha e tem dado para as experiências!



        Bjs para todas



        Anabela

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Anabela,



          Tem que ser bocados pequenos de carne.

          Tiro a pá, besunto a cuba da máquina com azeite, meto lá para dentro a carne com os temperos por cima e dou uma volta com uma colher de pau ou salazar para envolver bem e ligo a máquina no programa de cozinhar. Salvo erro é +/- 1h. A meio, +/-, abro e dou mais uma volta com a colher.



          Já fiz uma espécie de carne de porco à alentejana (com massa de pimentão), frango com legumes e cogumelos, e pernas de frango com parmesão e oregãos (esta foi a primeira que experimentei). Mas geralmente só uso a MFP para isto quando tenho o forno ocupado com outras coisas. O namorido já fez espetadas.

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            filomenav (01-03-2010)Fui ver ao catálogo on line da La redoute e não encontrei a máquina do pão... será q já não existe?




            Eu acho que os electrodomésticos não fazem parte da oferta online. Mas também não sei se continuam a vender a MFP ou não porque neste último catálogo ainda não espreitei as páginas de coisas para o lar e etc

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              OLá a todas!



              Em primeiro lugar espero que os familiares doentes das nossas mamãs de Novembro tenham melhorado e esteja tudo a correr bem.



              A Luísa anda com tosse, se formos a ver, praticamente desde Novembro, uma semana bem, depois volta ao mesmo :-( A família tem tendências alérgicas de bronquites asmáticas e ela parece que não se safou. Mesmo assim, não me posso queixar. As minhas duas sobrinhas desde quase recém-nascidas fartaram-se de caminhar para as urgências com faltas de ar, fizeram ambas ginástica respiratória e andavam sempre a fazer Ventilan e afins. A Luísa só começou a manifestar este Inverno e por enquanto não passa de uma tosse que nem sequer é muito grave, não a impede de dormir e de comer, portanto menos mal



              Fala muito mas é muito trapalhona. Mete conversa com toda a gente mas eu tenho de estar sempre a fazer a «tradução» :P Anda muito melhor das birras, manda vir mas passa-lhe depressa.



              Cheguei à brilhante conclusão de que tenho de começar a ter cuidado com a maneira como falo ao pé dela, lol... Eu sempre fui um bocadinho asneirenta, confesso. Resultado de muitos e muitos anos sem ter de me preocupar com quem me ouvia Agora dou por ela, quando está a tentar fazer alguma coisa e não consegue, a estalar a lingua e a dizer «Caiaças, pá, foga!» (caraças, pá, fogo!) :w00t: Vá lá, vá lá, podia ser bem pior se ela me tivesse dado ouvidos quando vou atrás do volante a mandar vir com os cromos da estrada :blush: Serviu-me de emenda, agora penso mil vezes antes de abrir a boca. Se há coisa que me faz confusão é aquelas pessoas que acham muita graça ouvir os meninos dizerem asneiras. Tive aqui uma vizinha que se partia a rir quando o neto dizia «pu*a» e ainda o incentivava.



              Estou morta por que chegue Setembro para ela passar da creche familiar (ama) para o infantário. As outras 3 meninas que estão na ama com ela são ligeiramente mais novas e já não dão luta Esta miúda precisa de espaço e mais criançada para descarregar as energias. Tomara já pelo menos a Primavera para podermos ir dar umas corridas para o parque.



              Beijinhos a todas!



              Elsa

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                olá meninas



                Será que ainda se lembram de mim?



                Tenho andado por aqui a ler as novidades, mas sem grande disponibilidade para escrever.



                O meu piolho está um terrorista de primeira, mas tem momentos de muito carinho para com os pais e os avós. Fala pelos cotovelos, mas ainda é necessária a tradução da mamã.

                Na escola porta-se bem, mas é muito envergonhado qdo alguém de fora do seu meio fala com ele, por norma esconde-se atrás das minhas pernas...

                Ainda não tentei o desfralde, mas já ando a dizer-lhe que qdo quer fazer xixi ou cocó para pedir para ir à sanita.

                Agora ando ocupada com a remodelação do quarto dele, ainda não sei bem como vou fazer...



                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  Está quase, Mataiotes!

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    ElsaTS (03-03-2010)OLá a todas!







                    Em primeiro lugar espero que os familiares doentes das nossas mamãs de Novembro tenham melhorado e esteja tudo a correr bem.







                    A Luísa anda com tosse, se formos a ver, praticamente desde Novembro, uma semana bem, depois volta ao mesmo :-( A família tem tendências alérgicas de bronquites asmáticas e ela parece que não se safou. Mesmo assim, não me posso queixar. As minhas duas sobrinhas desde quase recém-nascidas fartaram-se de caminhar para as urgências com faltas de ar, fizeram ambas ginástica respiratória e andavam sempre a fazer Ventilan e afins. A Luísa só começou a manifestar este Inverno e por enquanto não passa de uma tosse que nem sequer é muito grave, não a impede de dormir e de comer, portanto menos mal







                    Fala muito mas é muito trapalhona. Mete conversa com toda a gente mas eu tenho de estar sempre a fazer a «tradução» :P Anda muito melhor das birras, manda vir mas passa-lhe depressa.







                    Cheguei à brilhante conclusão de que tenho de começar a ter cuidado com a maneira como falo ao pé dela, lol... Eu sempre fui um bocadinho asneirenta, confesso. Resultado de muitos e muitos anos sem ter de me preocupar com quem me ouvia Agora dou por ela, quando está a tentar fazer alguma coisa e não consegue, a estalar a lingua e a dizer «Caiaças, pá, foga!» (caraças, pá, fogo!) :w00t: Vá lá, vá lá, podia ser bem pior se ela me tivesse dado ouvidos quando vou atrás do volante a mandar vir com os cromos da estrada :blush: Serviu-me de emenda, agora penso mil vezes antes de abrir a boca. Se há coisa que me faz confusão é aquelas pessoas que acham muita graça ouvir os meninos dizerem asneiras. Tive aqui uma vizinha que se partia a rir quando o neto dizia «pu*a» e ainda o incentivava.







                    Estou morta por que chegue Setembro para ela passar da creche familiar (ama) para o infantário. As outras 3 meninas que estão na ama com ela são ligeiramente mais novas e já não dão luta Esta miúda precisa de espaço e mais criançada para descarregar as energias. Tomara já pelo menos a Primavera para podermos ir dar umas corridas para o parque.







                    Beijinhos a todas!







                    Elsa


                    LOLOLOLOLOL! Vai ao meu blog e vais ver respostas dessas da Beatriz...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      Desfralde???? Já disse que é uma fase que detesto????? Toda contente vou atrás da ideia da Tella, do desfralde,já que são os 2 do mesmo dia... Ora se o Tiago já se controla +- a minha tb o podia começar a fazer... Meto-lhe uma cueca da Kitty, aviso-a que não a pode molhar e diz que "sim, na molha"... Meto-a na cadeira do carro sem resguardo (devia estar louca....). A meio do caminho lembrei-me que deveria ter de lavar a cadeira quando chegasse à minha mãe... Aguentou + de 1 hora sem fralda... Meto-a no bacio de 10 em 10 minutos, ela faz o barulho do xixi, mas n faz nada... Volto a vestir as cuecas e collants pela 6 ou 7 vez... Olho para ela e ela mto séria com os olhos arregalados... TUNGA!!! Toda mijadinha.... Toca de mudar roupa de baixo e botas que apararam a xixizada toda... Mais uma cueca da Kitty e promessas de não se molhar... Aguentou mais uma hora e tal, depois desisti que estavamos na casa da minha mãe e já não tinha mais collants... Não a sinto (nem eu para falar a verdade...) ainda muito preparada. Muito desenvolvida noutros parametros, mas aqui um desastre... Até porque ela em vez de dizer que tem xixi, diz que é cocó.............

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        mataiotes (03-03-2010)olá meninas







                        Será que ainda se lembram de mim?







                        Tenho andado por aqui a ler as novidades, mas sem grande disponibilidade para escrever.







                        O meu piolho está um terrorista de primeira, mas tem momentos de muito carinho para com os pais e os avós. Fala pelos cotovelos, mas ainda é necessária a tradução da mamã.



                        Na escola porta-se bem, mas é muito envergonhado qdo alguém de fora do seu meio fala com ele, por norma esconde-se atrás das minhas pernas...



                        Ainda não tentei o desfralde, mas já ando a dizer-lhe que qdo quer fazer xixi ou cocó para pedir para ir à sanita.



                        Agora ando ocupada com a remodelação do quarto dele, ainda não sei bem como vou fazer...







                        bjs
                        Mataiotes: 56 DIAS??????????????????? JÁ????????????????????????????????????

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Plantinha, imagino q a minha qd começar a ficar só de cueca vá fazer o mesmo... ela pede várias vezes para fazer, mas noto que é capaz de fazer de 5 em 5 minutos!



                          Anabela, eu comprei fraldas cueca precisamente pq são mais práticas para tirar e por, pois as outras não dão jeito nenhum! Se as colocas com ele em pé ficam tortas, se não tens de levar com o rabiosque ao leu ao mudador para ajeitar a fralda... e se for como a minha, q é capaz de pedir de 5 em 5 minutos... :w00t:



                          Mataiotes, o tempo passa mesmo depressa... só faltam 2 meses!


                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            Plantinha (03-03-2010)



                            LOLOLOLOLOL! Vai ao meu blog e vais ver respostas dessas da Beatriz...


                            Onde tá o blog, Plantinha??? Bota o link



                            Elsa

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              ElsaTS (04-03-2010)
                              Plantinha (03-03-2010)







                              LOLOLOLOLOL! Vai ao meu blog e vais ver respostas dessas da Beatriz...






                              Onde tá o blog, Plantinha??? Bota o link







                              Elsa


                              é privado! Manda-me mail por pm que eu liberto para veres.

                              Bjos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                olá meninas,



                                é verdade, o tempo passa bem depressa... a minha pimpolha está quase a nascer, só espero que não decida nascer antes do previsto!

                                ainda tenho de tratar de umas quantas coisitas antes dela nascer



                                quanto ao desfralde, como já disse, ainda não sinto que ele esteja preparado.



                                beijocas
                                [hr]
                                Sara
                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X