Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    [quote=Plantinha][quote=Muvi]
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Já agora: Que quantidades é que os vossos filhos comem?


    Quando foi à consulta, aos 8 meses e meio pesava 9100kg. A pediatra disse que ele podia ter mais umas graminhas.
    Mas não o tornei a pesar... ando um bocado à toa!
    Vocês como fazem? Pesam-nos na farmácia ou ficam sem pesá-los?
    É que agora só voltamso à consulta uns dias antes dele fazer 1 ano e até lá não sei o peso.

    Uma coisa
    Sério??? A minha pedi disse que a Beatriz estava até bem mais parao cheiionho... 8650 aos 9 meses e meio... Para a semana vai ao peso... Não acho que esteja gorda... tem é uns presuntões gordos (sai aqi a moi!)... tipo pata branca... ehehe

    Meninas isto é demais, o Lucas comparado com os vossos come pouco e aos 8 meses e meio pesava 11 kilos!

    Comentar


    • RE:

      Bem, eu acho que o Gonçalo come bem!

      As quantidades de mama não faço ideia que isto não tem medidor LOL
      Ao almoço come 240ml, por vezes come mais um pouco, acho que equivale a duas conchas de sopa mais um bocado porque uma vez experimentei por agua nos copinhos que uso para guardar a sopa e a quantidade era essa, come uma ou duas peças de fruta, conforme a fruta! Ao lanche come um iogurte com fruta e bolacha, mas ponho muita fruta e bolacha, e sei que ronda os 300ml porque já tive de por num medidor para levar para fora! Ao jantar come cerca de 200ml de sopa e uma peça de fruta, senão estivesse tão ensonado acho que comia mais! E todas as refeições são complementadas com mama, ou pelo menos a maioria! E gosta da sopa bem consistente, não coloco quase água nenhuma! Papa deixei de lhe dar pois ele fica muito obstipado... Daqui por uns meses volto a tentar!
      Mas faz questão de gastar tudo o que come, pois gasta as energias todas LOL e ainda nem chega aos 8kg...

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Andam a desentupir os narizes??? Já meteram água do mar? A beatriz adora! Até ajeita a cabeça para meter... (e adora limpar as orelhas e cortar as unhas... fica sempre quietinha...)
        Sortuda, eu não consigo fazer isso ao Gonçalo, é sempre umas guerras para cortar as unhas ou por o Rhinomer... Às vezes quando está quase a dormir ainda deixa, mas é raro! Só gosta que lhe limpe as orelhas, aliás é um sítio que ele adora que eu mexa, faz-lhe sono!

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          olá a todas,

          obrigada pelas vossas palavras...
          Esta noite, o Tiago acordou às 2h00 e desta vez, não o deixei chorar...retive as vossas palavras, sobretudo a citação do eduardo sá. Lá estive com ele até às 2h30. Ele não quer nada, às vezes quer maminha outras apenas a nossa presença. Tenho um filho que é um mariconço! Lol
          Às 5, a história repetiu-se e às 7h15, o meu despertador tocou! Mais um dia...

          meu Tiago aos 10 meses estava com 8,800 kg. É peso pluma! Não sei a quantidade de leite que ingere...estou na mesma situação que a APPM.

          Oskarina:o teu blog é potente! Gostei e já há mto tempo que nada me choca!

          APPM: qdo acabar de ler o meu livro, será que me podes emprestar o Bésame mucho?

          Bjs a todas e mais uma vez merci por ouvir as minhas neuras...

          Tella

          Migtell give you all news and knowledge about trick,app,sports,entertainment,blog and etc

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            APPM: qdo acabar de ler o meu livro, será que me podes emprestar o Bésame mucho?
            Também é emprestado... e já o tenho a algum tempo... senão emprestava de bom grado!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Eu não recebi o endereço do blog

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por tella
                APPM: qdo acabar de ler o meu livro, será que me podes emprestar o Bésame mucho?
                Também é emprestado... e já o tenho a algum tempo... senão emprestava de bom grado!

                Jocas
                OK! Obrigada na mesma

                Bj

                Comentar


                • RE:

                  Meninas, tive uma ideia, e at? achoque voc?s v?o gostar.

                  Conto ter feito at? ao meio de Outubro, um livro (claro que n?o vai ser encadernado) para voc?s.


                  Vai chamar-se:

                  SUPER BEB?S DE NOVEMBRO DE 2007- O 1? ANO.

                  Que acham?

                  Achei que era uma ideia gira, sem custos.

                  Apenas pretendo compilar todos estes posts, juntar tudo bonito e formatado a rigor, e enviar em formato pdf a cada uma de voc?s. Vai ser fixe ter uma recorda??o, n?o acham????


                  Se n?o acharem piada digam, T??????:-"
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Pá, Ó Elsa, porque é que eu em vez de ver os tils vejo quadrados???

                    Acho giro a idéia do livro

                    Comentar


                    • RE:

                      E já reparáste aqui na barrinha???

                      A tua nora faz hoje 10 meses!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por angelabb
                        Pá, Ó Elsa, porque é que eu em vez de ver os tils vejo quadrados???

                        Acho giro a idéia do livro

                        Olha não sei...:? realmente deve ser bug


                        PARABENS NORA!!!!!!!!
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Mas também vês os quadrados??

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Mas também vês os quadrados??
                            Vejo:-#
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Andam a desentupir os narizes??? Já meteram água do mar? A beatriz adora! Até ajeita a cabeça para meter... (e adora limpar as orelhas e cortar as unhas... fica sempre quietinha...)
                              Sortuda, eu não consigo fazer isso ao Gonçalo, é sempre umas guerras para cortar as unhas ou por o Rhinomer... Às vezes quando está quase a dormir ainda deixa, mas é raro! Só gosta que lhe limpe as orelhas, aliás é um sítio que ele adora que eu mexa, faz-lhe sono!

                              Jocas
                              Por acaso a minha até fecha os olhos tipo com sono quando lhe mexo nas orelhas... ehehe

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por oskarina
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por oskarina
                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Já agora: Que quantidades é que os vossos filhos comem?
                                biberon matinal 290
                                a meio da manhã outros tantos que pode não beber tudo
                                Almoço: Pratalhão de sopa e 2 peças de fruta. Dependendo do tamanho 3 :roll:
                                Lanche: 2 iogurtes (às vezes fica a chorar mas não dou mais porque acho exagero) ou papa. Antes não comia muito mas agora está a comer papa como come sopa
                                Jantar: O mesmo que ao almoço.

                                A quantidade de sopa é que eu não tenho noção.É um prato cheio como os nossos. A mim faz-me aflição mas o que é certo é que é sempre a aviar.

                                E os vossos? Não estarei a criar um peso pesado? :P
                                Olha comigo é a mesma cena, apesar de a avo dele mlhe dar so um iogurte e compensar com mais fruta. Comigo ele lancha 2 iogurtes. os biberons tb sao sempre cheios, há dias em que não bebe tudo, mas sao raros.
                                O prato de sopa tb é a mesma quantiade que coloco no meu. E o miudo ta belissimo.
                                Aliás a pediatra diz que não lhe devemos recusar comida nesta fase, em que eles comem ate ficarem satisfeitos.
                                Mas se insistirmos demais com a comida, ou sja oferecendo uma dose bastante grande não estamos como que a dilatar o estômago e fazer com que nunca fiquem saciados com "pouca" quantidade?
                                Achas?
                                Eu não insisto nunca, se comer come, se não comer, não come. Não posso é ver o miudo a olhar com cara de fome e á espera de mais.

                                Eu dou-lhe snaks entre o lanche e o jantar, normalmente nectarina (o miudo ama de coração as nectarinas) ou cenoura.

                                E olha que o miudo não é um bebé obeso, como há muitos, ele é mesmo maciço (como se diz no nosso Alentejo).
                                Não faço ideia se dilata mesmo ou se é conversa da treta... obvio que dou comida até ao momento dela meter a chucha... quando a chucha entra é porque está "atestada"...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X