Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
    Sim, quando digo foto tua, digo pessoal e não sacada da net, lol... Muito bom. Eu vêem-me sempre as lágrimas aos olhos quando vejo as imagens deste dia, ainda agora a ver o fim do Conta-me Como Foi... realmente não deve haver história de revolução como esta em lado nenhum do mundo.

    Eu lembro-me de algumas coisas deste dia, de ficar em casa da minha avó e não ir para a escola (eu já tinha 6 anos), e de ainda por cima me aparecer um inchaço na garganta e toda a gente pensava que era papeira. Tenho uma imagem nítida da minha mãe a dizer-me: «Olha, filha, tiveste papeira no dia da revolução.» Afinal não era papeira, lol, e lembro-me depois ao fim do dia de estar ao portão da casa da minha avó e ser um corropio de gente na rua. Aqui na minha zona não me lembro de ver militares, mas a vizinhança estava toda na rua com os rádios de pilhas colados ao ouvido.

    Elsa
    Esta foto foi no dia seguinte (hoje), quando as tropas que estavam no Cristo-Rei retiraram e desceram a cidade.

    Comentar


    • Meninas,

      Parece que já dá para criar grupos aqui no forum.
      Criei um grupo de Bebés de Novembro 2007 e mandei convites para as que me lembrei e penso que são as mais participativas. Se alguém não tiver recebido, avise, pff. Vamos lá testar como funciona aquilo.

      Comentar


      • Já aderi, Mio... e agora? Pelo que percebi, tenho sempre que fazer o login para ler e participar, certo? Às vezes, ando por aqui sem fazer log in mas, se assim fizer, não vou ver as conversas do grupo, é isso?
        Cris

        Comentar


        • olá meninas, estamos a acabar o mês dos 3 anos e meio!

          já estão meninos e meninas definitivamente.
          O meu continua obcecado com o pai, e infelizmente com o pai tem de se ausentar muitos serões, continuo a sofrer ("larga-me! tu não ficas ao pé de mim! eu não sou o teu Lucas, sou o Lucas do pai"etc etc só para verem a dimensão)


          fui ao ginecologista, não é que me mandou fazer uma mamografia?estou velhaaaaaaaaaaa
          alguém já fez?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
            olá meninas, estamos a acabar o mês dos 3 anos e meio!

            já estão meninos e meninas definitivamente.
            O meu continua obcecado com o pai, e infelizmente com o pai tem de se ausentar muitos serões, continuo a sofrer ("larga-me! tu não ficas ao pé de mim! eu não sou o teu Lucas, sou o Lucas do pai"etc etc só para verem a dimensão)


            fui ao ginecologista, não é que me mandou fazer uma mamografia?estou velhaaaaaaaaaaa
            alguém já fez?
            Olá,

            velha porquê? Eu faço mamografias regulares há montes de anos :-) Antes era de 2 em 2 anos, agora como já passei dos 40 é todos os anos. Fiz a minha este mês, o que queres saber? :-P

            Elsa

            Comentar


            • Ai que tb tenho de marcar uma consulta no go..........

              Fomos hoje á consulta dos 3 anos e meio (em atraso que me enganei, achava que os 3 anos e meio seria agora a 2 de Junho... dahhhh). 1,02m e 16,4kg. Fresca que nem uma alface. Crescimento muito linear, bastante vocabulário, destemida, desinibida, extrovertida, etc. O que eu achava, a médica confirma: bem desenvolvida, mas a articulação de algumas palavras está um bocado perro... Ela diz que é normal, tendo em conta ela estar em casa, sabe que nós a percebemos e daí não se esforçar tanto. Perguntou se ela estava a fazer alguma actividade física, pois a musculatura dela está muito boa e que ela deveria ir para a ginástica ou patinagem, tendo em conta a flexibilidade. À tarde fui a todos os ginásios e nenhum tem ginástica (ritmica ou acrobática infantil...). Só a partir dos 6 anos, na escola aqui do agrupamento... Resta-me a dança, ballet ou natação......... Levei-a a uma aula de dança e ela estava literalmente perdida... Parecia eu quando vou para a aerobica a meio do ano! Elas vão para um lado e eu vou para o outro...
              A pedi mandou tomar umas saquetas a partir de Outubro do dia 1 a 8 até Dezembro (são só 8 dias por mês durante 3 meses) para reforçar o sistema dela...
              Entrou para o colégio aqui ao lado de casa,em Setembro, mas estou num dilema... Inscrevi-a no público e daqui a 3 semans saberei se ela teve vaga nalgum colégio aqui da área. Era ouro sobre azul entrar no público... Se posso pagar 50 não vou pagar 260. A questão é a primeira imagem que tive do colégio privado, pois sendo aqui ao lado da porta era perfeito!
              No dia que fui inscrever as educadoras e auxiliares estavam na hora do almoço, na rua. A secretaria estava fechada e eu e a B. aguardamos... Tivemos lá cerca de 30 minutos e elas nem perguntaram sequer o nome da miúda! Não lhes estava a pedir que tomassem conta da miúda, como é obvio e elas estavam na pausa delas, mas quem meus filhos beija, minha boca adoça. Sabendo elas que eu a ia inscrever, parecia bem um primeiro contacto com a miúda. A seguir na inscrição, a senhora que nos atendeu estava a falar comigo e a Beatriz interrompe-a, em tom extremamente arrogante e num tom mesmo alto: "OLHA LÁ! AGORA QUEM FALA SOU EU ESTÁ BEM? EU SOU MAIOR; AGORA QUEM FALA SOU EU!".... A miúda até se encolheu quase no meio das minhas pernas! Não gostei e a mulher notou claramente na minha cara! Se falam assim com ela, na minha presença e se a ignoram na minha presença, como será um dia inteiro???? Não gostei. Nem contei ao pai, senão este colégio era automaticamente excluído! Já trabalhei num colégio e nunca, mas nunca falámos assim com uma criança ou a desprezámos!!! Chegava a minha colega estar a fazer a incrição ou a dar informações e nós chamarmos a nova criança para ir brincar com os miúdos que lá estavam! A 1ª impressão conta mesmo muito!!! Já no público, quando a inscrevi, as senhoras da secretaria logo a falarem com a B, deram-lhe uma caneta e uma folha para ela se entreter a desenhar. Nem sei o que faça... E tanta porra de declaração e documentos que tenho de levar (para o público tb é certo???)!!! E olhem que não sou nada picuinhas com a miúda! Mas não gostei da 1ª impressão... No entanto conheço várias pessoas que lá têm os filhos, outras que tiveram, umas gostam, outras não... é como tudo! Se bem que quem vai estar directamente com eles (educadora e auxiliares) faz toda a diferença!
              Ultima edição por Plantinha; 01-06-2011, 02:42.

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                A seguir na inscrição, a senhora que nos atendeu estava a falar comigo e a Beatriz interrompe-a, em tom extremamente arrogante e num tom mesmo alto: "OLHA LÁ! AGORA QUEM FALA SOU EU ESTÁ BEM? EU SOU MAIOR; AGORA QUEM FALA SOU EU!"....
                Bom, Plantinha, eu acho que já nem tinha acabado a inscrição. Ainda por cima num colégio privado, em que os pais pagam e bem para lá ter os filhos, falam assim com as crianças? Eu não posso garantir que não falem mal ou gritem com o meu filho durante o dia, não estou lá para ver, mas à minha frente nunca aconteceu. Por acaso aconteceu uma cena semelhante com a monitora da natação, e como eu já andava em stress com aquilo porque o A. ia para lá contrariado, foi a gota de água. Cancelei a inscrição.

                Comentar


                • caraças Plantinha, esperemos que ela entre no público! (depois tens de pagar ATL, certo?)
                  ELsa, podias recomendar-me algum sítio? não faço ideia onde ir, obrigada

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Olá,

                    velha porquê? Eu faço mamografias regulares há montes de anos :-) Antes era de 2 em 2 anos, agora como já passei dos 40 é todos os anos. Fiz a minha este mês, o que queres saber? :-P

                    Elsa
                    Eu nunca fiz. E ainda há poucas semanas estive na GO e ela não me falou nada sobre o assunto. A única coisa que me faz todos os anos é a palpação mamária na consulta.

                    Comentar


                    • Pois não sei porquê, nem tinha antecedentes na familia (a minha mãe teve cancro na mama mas foi só há 3 anos e tal), mas pelo menos desde os 30 anos que faço regularmente... Vou ao planeamento familiar no centro de saúde todos os anos, e de 2 em 2 a minha médica passava-me a eco mamária e mamografia. Desde que a Luísa nasceu tenho feito todos os anos (mas também já tenho 43)...

                      Manelita, eu faço sempre aqui.

                      Elsa

                      Editei para dizer que se calhar até imagino o motivo, afinal de contas :-) É que eu tenho umas mamocas a dar para o avantajado (e isto é ser simpática, lol), e a médica sempre me disse que é muito dificil ficar com certezas só com a palpação. Agora que penso nisso, provavelmente foi esse o motivo inicialmente, e agora é mesmo por causa da idade.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Bom, Plantinha, eu acho que já nem tinha acabado a inscrição. Ainda por cima num colégio privado, em que os pais pagam e bem para lá ter os filhos, falam assim com as crianças? Eu não posso garantir que não falem mal ou gritem com o meu filho durante o dia, não estou lá para ver, mas à minha frente nunca aconteceu. Por acaso aconteceu uma cena semelhante com a monitora da natação, e como eu já andava em stress com aquilo porque o A. ia para lá contrariado, foi a gota de água. Cancelei a inscrição.
                        Está decidido. Não vai para aquele. Agora vai ser rezar a todos os santinhos para ela entrar no público... A fazer anos em Novembro vai ser dificil... A zona onde vivo é muito boa a nível de ambiente, o que significa que os miúdos do outro lado da cidade vêm para cá, o que está mal... vão tirar vagas aos de cá... metem os putos como se vivessem com tios ou avós aqui da zona e a minha, o mais certo é ficar condicionada ás vagas... Ainda tenho esperança, porque vai abrir mais 3 ou 4 salas (uma escola que estão a acabar agora), se bem que me fica na minha area mas fora de mão... vou fazer 6 ou 7 km p tras e volto a passar ao lado de casa p ir trabalhar... enfim...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                          caraças Plantinha, esperemos que ela entre no público! (depois tens de pagar ATL, certo?)
                          ELsa, podias recomendar-me algum sítio? não faço ideia onde ir, obrigada
                          Espero bem que sim!!! Em principio não vou precisar de atl, pois a minha mãe como está disponivel, pode sempre ir busca-la... mas isso até é um caso depois a ponderar.

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • Mais uma questão dos colégios... Alguma de vocês já tem os meninos no público??? Como funcionam as faltas? É como na escola? Pergunto isto porque sempre que estiver de férias pretendo ficar com a minha filha. O período das minhas férias não têm nada a ver com férias escolares... Será que poderei ficar com ela, argumentando as minhas férias ou ela terá de ir, caso contrário terá faltas???

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • Olá!!!

                              Já não vinha cá há tanto tempo!!! Como estão?

                              Por aqui, tudo bem :-) O Gui tem-se fartado de passear com o infantário... no Dia da Criança foi á Quinta/Zoo de Santo Inácio, em Gaia... no inicio de Maio foi ao Oceanário!!!!!!! Sim, "perdi" a cabeça em deixá-lo ir (recordo que nós somos do Porto)... custou-me imenso mas achei que seria bom para ele e deixei... ele adorou, quando chegou vinha "louco", contou-me tudo com pormenores, saltou, pulou.... e adormeceu "redondo" LOL

                              De resto, cá andamos... em contagem decrescente para as férias... antes disso, vai fazer praia com a escolinha e depois fica comigo, quando eu estiver de férias ;-)

                              Não tenho novidades em termos de pesagens e medidas, porque só voltará ao pediatra no Verão... mas já come "comida" (passo a repetição) na escola e em casa um bocadinho de nada... se for massa "elástica" como ele chama ao esparguete, adora!!!! ;-)

                              Vou tentar passar aqui mais vezes, beijinhos!
                              Cris

                              Comentar


                              • olá meninas!
                                queria partilha aqui um problema que surgiu: medo do escuro! Ele agora não deixa apagar a luz, diz que tem medo do escuro, porque vêm monstros e maus! Oh meu deus....estão na idade da imaginação, eu sei, mas o que posso fazer ......?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X