Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anarebola
    Olá
    Hoje é dia de mesário cá por casa... 5 meses!
    O Tomás já dorme no quartinho dele há mais ou menos 15 dias e tem corrido bem, apesar de ainda acordar para mamar durante a noite e de as vezes de manha levá-lo para a nossa cama... o quarto dele é mesmo ao lado, é quase a mesma coisa!! Acho que ele nem deu bem conta!!
    Ainda só está a maminha por isso as incursões sobre papas, sopas e afins ainda não andam ca por casa mas tenho lido as vossas sábias sugestões... vamos lá a ver como vai ser!! Estou a pensar dar mama em exclusivo até aos 6 meses. Na segunda feira vamos a consulta de enfermagem e logo vemos o que a enf. aconselha mas o Tomás está grande e com bom peso (p50 e p90, respectivamente), por isso acho que não há problema!
    De qualquer forma já o habituei à colher, quando lhe dou a vit D e assim já não vai ter essa dificuldade...
    Ainda não dei por dentes a caminho mas baba-se muito, leva tudo à boca e reparei que os cocós dele mudaram... ele fazia muito bem e agora anda mais preso e quando faz é mais liquido... sei que é normal porque so bebe leitinho mas também acho que não será diarreia porque é poucas vezes ao dia e a enfermeira disse que diarreia é em jacto e suja muito mais... o que acham? Será por causa dos dentitos que se avizinham?
    Parabens aos bebes que fazem 5 mesitos...
    Até já...
    Parabéns pelo 5º mesário!!!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      A Saga da sopa continua... (parte II)

      Cá tou eu mais uma vez para relatar a aventura da sopa (Já deve haver quem diga "chata da mãe com a sopa:doubt:

      Enfim.... mãe traumatizada com a cebola, substitui esta pelo alho francês (alho frances biológico - único legume bio a ser utilizado até à data), e apenas uma rodela da grossura de um dedo (com medo de exagerar), acrescenta um quadradito de abóbora + 1 batata (a mais pequena do saco!) e uma folhita de alface...
      Resumindo: era tudo tão reduzido que no final a sopa mal tapava o fundo da taça da sobremesa (utensílio habitualmente usado p dar a sopa ao rebento).
      Bolas... o que safa (pensa a mãe optimista...) é que há pêra cozida!
      Pêra - tarefa bem conseguida à 2ª tentativa... sim, porque na 1ª, a água evaporou, a pêra colou-se no fundo do tacho e este ficou negro... isto enquanto a mãe dava os bons dias ao rebento e a seguir mudava-lhe a fralda...
      Estado actual do tacho: ainda de molho!

      Comportamento observado durante a refeição: prefere a pêra!!!
      Portanto, para que esta resulta sem lágrimas (tanto do rebento como da mãe...) "avia-se" 2 colheres de pêra e 1 de sopa.
      E correu tudo bem!!!









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por manelita4
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        A Beatriz passa o tempo a dizer: "Ó Zéi!"... Tenho de filmar! É de partir a rir! Babado anda o meu pai, pois a minha mãe diz que parece que ela está a dizer: "Ó Zé!"... Eheheheh! Sobredotada??? A "falar" aos 5 meses e meio??? Pois, pois!!! Eheheheh
        Os vossos também já têm graçolas???
        Bjos

        LOL, lindo!
        o meu é dadada baba gugu , típico de bébe...
        oh... e achas que a minha é o quÊ??? os meus pais é que qual avós babados "vêem" coisas!!! eheheh! Mas lá que a miuda diz "ó zéi!" ai isso diz!!!
        Bjos

        EHEHE e quem é o zéi???

        O David não diz nada... mas se sair ao pai é dar-lhe tempo!!! Quando começar nunca mais se cala! loooooooool










        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por manelita4
          Inserido Inicialmente por miosotis
          [
          Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.

          acredito que sim, mas se depois eles nao dormem melhor? temos de passar a noite em pé?:? como fizeste a transição? como sabias que ia dormir melhor?
          Não sabia que ia dormir melhor mas também não o podia deixar indefinidamente no meu quarto. A pedi já me tinha dito para ir pensando em mudá-lo até aos 6 meses, é o que ela recomenda, mudei aos 4 e meio. Os quartos são pegados por isso também não ando muito.
          Eu estou mesmo à espera que chegue os 6 meses, até porque (espero eu...) que daqui a 1 mês esteja mais quentinho e o quarto deve estar mais frio porque tb tem menos movimento...
          Mas ultimamente, nos ultimos 2 meses, ele acorda de noite a rabujar porque perdeu a chucha, e lá temos que nos levantar p lha dar. E e ele volta a dormir... confesso que já me lembrei que se isto não acalmar, tem que andar a levantar de um quarto p o outro... não apetece nada...

          Nas últimas 2 semanas, além da chucha já tem noites que acorda com outro tipo de choro... parece-me que é dos dentes (ainda não têm mas devem estar a gerar-se... )

          A noite passada foi terrível, acordava a chorar repentinamente, mesmo com sono e não conseguia dormir, destapou-se montes de vezes, batia com as mãos no colchão... Nunca tinha acontecido!!! coitadinho...

          Eu sei que teoricamente, os bébés aos 6 meses estão mais que prontos para irem para o quarto deles.
          Mas, os pais, também devem perceber quando é de facto o momento ideal e não querer impor uma coisa só porque vem nos livros... nem mesmo os técnicos estão de acordo nesta questão.
          Eu vou tentar aos 6 meses, mas se vir que ele ainda não se adapta vou adiar mais um bocadinho
          :|









          Comentar


          • RE:

            Pois, hoje é a minha que faz 5 meses!

            E vamos começar as papas daqui a pouco!:d

            Ó plantinha, tens uma sobredotada aí em casa ou quê? Fizeste-me lembrar uma rapariga que dizia que a 1ª palavra do filho tinha sido aos 4 meses, porque o puto fez "Bu", enquanto ela dizia "luz"!:d

            Eles realmente de vez em quando fazem sons já semelhantes aos nossos!!

            Beijocas a todas

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por angelabb
              Pois, hoje é a minha que faz 5 meses!
              Parabéns à Laurinha! Tenho visto as tuas aventuras no blog, e a tua meninca tá linda!!!

              Eu também dizia que o meu menino dizia "água", isto porque os primeiros sons que ele fez foi "abu" e às vezes quando repetia saia algo parecido com "abua" e nós dizíamos que era "água" ou "à rua", ontem sonhei que ele com 5 meses disse mãe e andou!!! LOL esta minha cabecinha!!! Mas foi giro porque o sonho parecia tão real...

              Jocas para todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:


                Obrigada, APPM!

                Segue a reportagem da papa:

                Começou muito bem ao colo do pai:



                E cansou-se no meu colo:



                Comeu à volta de umas 10 colheritas e depois fartou-se! E nós não insistimos!

                Aqui está a minha sardanisca no dia em que faz 5 meses:





                Com a mamã:




                e com o papá:


                Beijocas a todas!


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Já andam a mudar os bebés para as cadeiras auto grupo 1? Eu vou tentar deixar a Beatriz o máximo de tempo possivel no ovinho... Ao que me parece o ovo dela é bem capaz de ela chegar aos 9/10 meses (tudo depende do crescimento claro!)... A cadeira da papa ainda não comprei, pois dá-me mesmo jeito dar-lhe o comer ao colo.
                  Eu vou arranjar uma cadeira grupo 0+/1 porque dá para eles irem contra a marcha até aos 18kg e ainda reclinam muito... São caritas mas eu tenho a sorte do meu tio me ir emprestar a da minha prima, se calhar vou ter de comprar uma forra nova, mas vale a pena! A cadeira da papa já tenho e às vezes meto-o lá, pois é a partir dos 3meses, para ele se ir habituando e para estar connosco na mesa à hora do jantar, que ele adora!

                  Jocas e bom fim-de-semana
                  A minha irmã emprestou-me a cadeira 0+/1 do meu sobrinho, é uma Chicco o modelo anterior à Zenith, mas já experimentei colocá-la no carro no sentido contra a marcha e não me parece que seja muito segura, abana muito. :doubt: Por isso acho que só a vou usar quando ele puder ir de frente. Não comprei uma forra nova porque na Chicco me disseram que já não tinham mas esta semana vi as Zenith no Toys R Us e são iguaizinhas à cadeira da minha irmã! :evil: Acho que só mudaram o nome. Entretanto já tinha mandado fazer uma forra nova e até acho que ficou gira, pelo menos pude escolher o tecido.



                  Depois para o carro do namorido, que é onde fazemos as viagens maiores, estamos a pensar comprar a Bebeconfort Axiss, o que acham desta cadeira?

                  A cadeira da papa também já uso desde os 4 meses, mais ou menos. Dá-me jeito até quando estou a fazer coisas na cozinha ele fica lá entretido com brinquedos no tabuleiro, até se inclina para a frente para os alcançar.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    A Beatriz passa o tempo a dizer: "Ó Zéi!"... Tenho de filmar! É de partir a rir! Babado anda o meu pai, pois a minha mãe diz que parece que ela está a dizer: "Ó Zé!"... Eheheheh! Sobredotada??? A "falar" aos 5 meses e meio??? Pois, pois!!! Eheheheh
                    Os vossos também já têm graçolas???
                    Bjos
                    :d

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Muvi
                      A Saga da sopa continua... (parte II)

                      Cá tou eu mais uma vez para relatar a aventura da sopa (Já deve haver quem diga "chata da mãe com a sopa:doubt:

                      Enfim.... mãe traumatizada com a cebola, substitui esta pelo alho francês (alho frances biológico - único legume bio a ser utilizado até à data), e apenas uma rodela da grossura de um dedo (com medo de exagerar), acrescenta um quadradito de abóbora + 1 batata (a mais pequena do saco!) e uma folhita de alface...
                      Resumindo: era tudo tão reduzido que no final a sopa mal tapava o fundo da taça da sobremesa (utensílio habitualmente usado p dar a sopa ao rebento).
                      Bolas... o que safa (pensa a mãe optimista...) é que há pêra cozida!
                      Pêra - tarefa bem conseguida à 2ª tentativa... sim, porque na 1ª, a água evaporou, a pêra colou-se no fundo do tacho e este ficou negro... isto enquanto a mãe dava os bons dias ao rebento e a seguir mudava-lhe a fralda...
                      Estado actual do tacho: ainda de molho!

                      Comportamento observado durante a refeição: prefere a pêra!!!
                      Portanto, para que esta resulta sem lágrimas (tanto do rebento como da mãe...) "avia-se" 2 colheres de pêra e 1 de sopa.
                      E correu tudo bem!!!
                      O meu também prefere a fruta, claro, é docinha. :d
                      Também podes tentar o truque da colher de sopa com fruta na ponta.

                      Comentar


                      • RE:

                        Angelabb, a tua filhota já se aguenta assim tão bem sentada e de pé?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Angelabb, a tua filhota já se aguenta assim tão bem sentada e de pé?
                          Ahah sim... com a minhã mão atrás!

                          Mas já leva a chucha à boca!:d

                          Comentar


                          • RE:

                            Angelabb: as fotos tão lindas, o meu também já aguenta assim sentado e de pé, basta dar um apoio, mas isso ele já faz desde muito cedo, sempre preferiu estar de pé em vez de deitado! LOL Em relação à chucha, já aprendeu a tirar mas a por nunca vai com o sitio certo à boca, mas nem sei se é de propósito porque depois põe-se a morder a parte plástica da chucha (pancadas) LOL

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Angelabb, a tua filhota já se aguenta assim tão bem sentada e de pé?
                              Ahah sim... com a minhã mão atrás!

                              Mas já leva a chucha à boca!:d
                              O meu também leva a chucha à boca mas fica sempre toda torta e outras vezes mete a parte de trás na boca e fica com a chupeta de fora. :d

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por manelita4
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                A Beatriz passa o tempo a dizer: "Ó Zéi!"... Tenho de filmar! É de partir a rir! Babado anda o meu pai, pois a minha mãe diz que parece que ela está a dizer: "Ó Zé!"... Eheheheh! Sobredotada??? A "falar" aos 5 meses e meio??? Pois, pois!!! Eheheheh
                                Os vossos também já têm graçolas???
                                Bjos

                                LOL, lindo!
                                o meu é dadada baba gugu , típico de bébe...
                                oh... e achas que a minha é o quÊ??? os meus pais é que qual avós babados "vêem" coisas!!! eheheh! Mas lá que a miuda diz "ó zéi!" ai isso diz!!!
                                Bjos

                                EHEHE e quem é o zéi???

                                O David não diz nada... mas se sair ao pai é dar-lhe tempo!!! Quando começar nunca mais se cala! loooooooool
                                O meu pai... Daí a baba andar a escorrer por aquelas "bandas"! eheheh! Obviamente que são sons que parecem ela dizer Zé, mas não passa disso claro, de sons...
                                Bjos

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X