Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs!

    Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!)
    Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde?
    Obrigada e desculpem estar chata e insistir.

    Tenho tido noites horríveis. O puto está mamodependente. Hoje experimentamos uma nova técnica. Amanhã conto tudo!

    Muvi, tenho 7 quilos a mais. Vestia o 38 e agora estou no 40, com umas ancas do tamanho do mundo e umas mamocas descaídas! e continuo com tanta fome e com vontade de comer só porcarias!
    BJs

    Comentar


    • RE:

      olá mamãs

      parabéns pelos 8 meses

      peso: já recuperei o meu peso pré gravidez e até já perdi mais uns quilos, para isto contribuiu em muito o facto de estar a amamentar

      bjs
      [hr]
      Sara
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

        Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

        Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

        Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

        Mais uma etapa no corte do cordão umbilical.. lol!

        Confesso que pensava que ía ficar mais abatida por isso, mas não, até me sinto bem melhor porque sei que ela está satisfeita!

        Frutas só ainda maça, pêra e banana, devido à dermatite atópica....

        beijocas
        Angela... A tua bebé bebe 300 ml de leite??? E aguanta quanto tempo???? É que a minha aguenta uma noite inteira só com 180 e têm de quase ser enfiados pela goela abaixo em 2 fases... Bebe 120/130 primeiro e o restante ao fim de 30 minutos ou uma hora...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Plantinha
          edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!
          Eu tenho o problema inverso, lol. O A. passa sempre por menina.
          As pessoas passam-se!!! Só pode!!! Ou é mesmo para npos verem irritadas!!! Por acaso até acho que o André (lindissimo claro!) tem carinha de menino!!! Enfim...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Oi, mamãs!!!

            Bem-vinda, Cláudia! Partilha o que quiseres, ou vai lendo os nossos posts e respondendo... falamos de tudo, bom ou mau, o que interessa é a partilha!

            Tella: não te posso ajudar... Não haverá nada sobre isso no tópico da nutrição?
            Epá, o Tiago não deixa a mamã dormir? Olha, vou dar-te um conselho que me deram a mim, mas no meu caso não resultou mas pode ser que resulte com o Tiago! Há 5 dias troquei a alimentação do Gonçalo no seguinte: antes dava-lhe papa às 21h e mama por volta da meia-noite com ele a dormir, agora dou mama às 21h e papa (no biberon claro) por volta da meia-noite com ele a dormir, isto seria para ver se ele deixava de acordar à noite (normalmente acorda 1 vez por volta das 05h) mas por enquanto continua a acordar! Assim, tenho a certeza que o meu leite deixa-o tão satisfeito quanto a papa Mas pode ser que te ajude com o Tiago!

            O Gonçalo já anda a dormir bem melhor durante o dia, não sei se é da praia ou do Doodoo ou simplesmente porque lhe apetece mas tem feito pelo menos uma sesta de 2 horas, às vezes faz antes de almoço outras vezes faz depois, e a outra sesta continua curta mas nem me chateia! Só o facto de ele dormir aquelas 2 horas faz com que ele fique mais bem-disposto e também me dá tempo para fazer algumas coisas em casa (continua dessarrumada mas cada vez menos LOL)!

            Jocas a todas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Cris75
              Parabéns a todos os meninos e menina (só a Beatriz, certo?) que fazem 8 meses hoje!!!!!!!!
              Lol!!! É a única fêmea do dia 2!!! A minha pirucinhas!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella
                Mamãs!

                Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!)
                Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde?
                Obrigada e desculpem estar chata e insistir.

                Tenho tido noites horríveis. O puto está mamodependente. Hoje experimentamos uma nova técnica. Amanhã conto tudo!

                Muvi, tenho 7 quilos a mais. Vestia o 38 e agora estou no 40, com umas ancas do tamanho do mundo e umas mamocas descaídas! e continuo com tanta fome e com vontade de comer só porcarias!
                BJs

                www.migtella.blogspot.com
                Hello Tella!
                A sopa com peixe tenho feito tal como faço as de carne, se bem que acho que fica com um paladar mais agradável se não levar os verdes... Mas isso é panca minha... Deixo os verdes para carne ou sozinho sem carne ou peixe... Por exemplo, hoje fiz só com cenoura, agrião e batata. Não coloquei nem carne nem peixe. Não vejo a necessidade de comer em toooodas as refeições carne e peixe... Se hoje come peixe, ao jantar come legumes, no dia seguinte ao almoço come com carne... Penso que não a deve prejudicar em nada... Salsa ainda não experimentei, mas já fiz um creme de coentros e ela gostou muito (por acaso foi o meu jantar, meia hora antes de entrar no hospital para parir...)...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, mamãs!!!

                  Bem-vinda, Cláudia! Partilha o que quiseres, ou vai lendo os nossos posts e respondendo... falamos de tudo, bom ou mau, o que interessa é a partilha!

                  Tella: não te posso ajudar... Não haverá nada sobre isso no tópico da nutrição?
                  Epá, o Tiago não deixa a mamã dormir? Olha, vou dar-te um conselho que me deram a mim, mas no meu caso não resultou mas pode ser que resulte com o Tiago! Há 5 dias troquei a alimentação do Gonçalo no seguinte: antes dava-lhe papa às 21h e mama por volta da meia-noite com ele a dormir, agora dou mama às 21h e papa (no biberon claro) por volta da meia-noite com ele a dormir, isto seria para ver se ele deixava de acordar à noite (normalmente acorda 1 vez por volta das 05h) mas por enquanto continua a acordar! Assim, tenho a certeza que o meu leite deixa-o tão satisfeito quanto a papa Mas pode ser que te ajude com o Tiago!

                  O Gonçalo já anda a dormir bem melhor durante o dia, não sei se é da praia ou do Doodoo ou simplesmente porque lhe apetece mas tem feito pelo menos uma sesta de 2 horas, às vezes faz antes de almoço outras vezes faz depois, e a outra sesta continua curta mas nem me chateia! Só o facto de ele dormir aquelas 2 horas faz com que ele fique mais bem-disposto e também me dá tempo para fazer algumas coisas em casa (continua dessarrumada mas cada vez menos LOL)!

                  Jocas a todas
                  Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa...
                  O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi???

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Parabéns à Raquel!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa...
                      O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi???
                      Pois, a diferença é que eu tenho uma tetina própria para sólidos, em vez de ter furos tem um risquinho! Tenho-lhe dado a Milupa Boa Noite por ser de mais fácil digestão e ainda coloco duas colheres de chá de funcho para ele não acordar com gases e realmente nisso melhorou bastante! Em relação à quantidade realmente não sei porque faço a olho... mas há umas papas mais espessas que outras, com a Cerelac por exemplo só fica mais líquida se passar com a batedeira!

                      Hoje por acaso não fomos à praia, porque eu ainda não estava muito bem e porque o tempo não estava nada de jeito e ele dormiu na mesma 2 horas antes de almoço! Acho que o raio do boneco (no qual eu não acreditava) também ajudou bastante principalmente para adormecer porque ele faz um ciclo de sono e acorda ao fim de 45 mins, mexe-se e procura uma presença e o boneco começa para lá a fazer os sons uterinos e ele volta a fazer mais um ciclo de sono, e às vezes faz 3 ciclos de sono e assim faz as 2horas mais 15mins... Os ciclos de sono dele normalmente são certinhos, mas ele antes só fazia um!
                      Fui agora dar-lhe o biberon de papa e marcharam os 250ml, mesmo a dormir o rapaz come bem! Na sopa já anda nos 240ml, até já tive de comprar copinhos da Avent maiores, e os outros uso na mesma mas tenho de lhe dar 2 LOL é mesmo comilão o rapaz! De leite não sei quanto bebe, mas anda descansada porque ele tanto faz 4 horas só com o leitinho como com a papa ou a sopa, por isso o meu leite é suficiente! Mas como digo, estar em casa com ele facilita estas coisas!

                      Agora vou dormir porque amanhã vamos para a praia, se eu nem o tempo piorarmos LOL

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa...
                        O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi???
                        Pois, a diferença é que eu tenho uma tetina própria para sólidos, em vez de ter furos tem um risquinho! Tenho-lhe dado a Milupa Boa Noite por ser de mais fácil digestão e ainda coloco duas colheres de chá de funcho para ele não acordar com gases e realmente nisso melhorou bastante! Em relação à quantidade realmente não sei porque faço a olho... mas há umas papas mais espessas que outras, com a Cerelac por exemplo só fica mais líquida se passar com a batedeira!

                        Hoje por acaso não fomos à praia, porque eu ainda não estava muito bem e porque o tempo não estava nada de jeito e ele dormiu na mesma 2 horas antes de almoço! Acho que o raio do boneco (no qual eu não acreditava) também ajudou bastante principalmente para adormecer porque ele faz um ciclo de sono e acorda ao fim de 45 mins, mexe-se e procura uma presença e o boneco começa para lá a fazer os sons uterinos e ele volta a fazer mais um ciclo de sono, e às vezes faz 3 ciclos de sono e assim faz as 2horas mais 15mins... Os ciclos de sono dele normalmente são certinhos, mas ele antes só fazia um!
                        Fui agora dar-lhe o biberon de papa e marcharam os 250ml, mesmo a dormir o rapaz come bem! Na sopa já anda nos 240ml, até já tive de comprar copinhos da Avent maiores, e os outros uso na mesma mas tenho de lhe dar 2 LOL é mesmo comilão o rapaz! De leite não sei quanto bebe, mas anda descansada porque ele tanto faz 4 horas só com o leitinho como com a papa ou a sopa, por isso o meu leite é suficiente! Mas como digo, estar em casa com ele facilita estas coisas!

                        Agora vou dormir porque amanhã vamos para a praia, se eu nem o tempo piorarmos LOL

                        Jocas
                        Eu tb tenho essas tetinas da Chicco tem tipo 3 riscos parece um triangulo é especifica paa papa, ainda assim ficou muito grossa... A que dei foi a de arroz... geralmente é um pouco mais espessa.. Deve ter sido por ser dessa... A boi noite é tb para o espesso... Eu devo é ter colocado papa a mais para quantidade de leite...
                        bjos e ânimo!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tella
                          Mamãs!

                          Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!)
                          Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde?
                          Obrigada e desculpem estar chata e insistir.
                          Tella,

                          Eu já ponho coentros e salsa desde que comecei as sopas. Ao início usava em substituição de um verde, mas em muito menor quantidade. Agora ponho o verde e a salsa/coentros. Geralmente ponho uma haste de salsa ou coentros quando cozo o peixe ou a carne, e faço a base à parte, e depois trituro tudo.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá

                            ClaudiaR Bem vinda!!

                            :bdgreetn: para os novembrinhos Diogo, Beatriz, Tiago, João, Guilherme e Raquel e :smooch: para as mamãs.

                            Ontem fomos à praia!!Estava um bocadinho reticente pelo tempo, mas resolvemos arriscar, fomos buscar o pai ao trabalho e lá fomos nós. Um frio que nem imaginam, tive que vestir uma camisola de manga comprida ao Gonçalo. Ficámos um bocadinho na esplanada abrigados do vento e o Gonçalo sempre bem disposto, a fazer gracinhas para as pessoas se meterem com ele :-" começou a ficar melhor e resolvemos ver a sua reacção na areia, foi espectacular, não estranha nada, não conseguimos tirar fotografias onde se visse a cara, pois ele só queria estar a mexer na areia!!Foi demais

                            Tella Ainda não fiz sopa de peixe, mas na de carne ponho salsa além dos legumes verdes. A salsa é muito boa para reforçar o sistema imunitário, sempre que tenha da fresca ponho um bocadinho.

                            Plantinha e miosotis sabem qual é o comentário que oiço "é tão fofinho que parece uma menina" :angry: Não há paciência!!! :crazy:

                            Gostava que conhecessem o Gonçalo mas não sei como por aqui uma fotografia, não sou muito adepta de por fotografias na internet (pancadas!!) mas depois tirava. Alguém me explica????

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Bem vinda ClaudiaR!!!
                              Cris

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Zenite
                                Manelita: estás sempre a dizer que o teu menino é muito gordo mas eu não acho assim tanto. OK é gordito, mas tambem é grande e assim o peso fica bem distribuído. Muito gordo´são aqueles bebés que às vezes vemos super inchados. O Lucas para além de muito bonito é super simpático e bem disposto.



                                beijocas a todas
                                ai que estou toda babada! por acaso todos os dias penso nisso, como recém nascido ele era tão "irritável" e agora é um anjinho sempre a rir...´só me apetece agradecer aos deuses!

                                já agora Zenite, se me enviares o meu mail eu envio -te fotos do atelier do projecto move, se quiseres

                                a e tem dormido bem à noite ultimamente tal como o Gonçalo! (APPM, achas que eles combinam?? LOL)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X