Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Zenite
    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por angelabb


    Miosotis, só deixei ainda a minha filha uma manhã no infantário e custou muito!! Tenho de fazer mais ensaios!!!

    Quando lá cheguei ela estava a soluçar ao colinho de uma auxiliar pois tinha sono e não conseguia dormir e fez birra... Não foi uma experiência muito famosa... vamos ver como corre a próxima vez...

    beijocas
    O estágio do meu (que termina amanhã, lol) está a correr lindamente. Já sorri para as monitoras quando o deixamos lá de manhã e tudo. Tem comido bem a sopa e dormido bem também. Hoje quando o fui buscar estava ao colo de uma monitora, quando me viu riu-se logo
    Amanhã já fica o dia quase todo.

    Só há uma coisa estranha, é a quantidade de leite que ele bebe lá. Em casa dou-lhe mama e depois biberão, ele mama +/- 10 minutos em cada mama e depois ainda bebe 90ml ou 120ml de bibas às vezes mas no infantário não têm conseguido fazê-lo beber mais de 100ml. :doubt: Eu acho que deve ser porque os intervalos entre refeições lá são menores que os intervalos que eu faço em casa, lá fazem +/- 2h30 e eu em casa faço intervalos de 3h às vezes mais se ele estiver a dormir (nunca o acordo).
    Porque não pedes para fazer os intervalos que fazes em casa?

    Eu dou a comidinha ao meu colo (qd estou sozinha) e qd estou com a minha mãe ao colo dela comigo a dar-lhe e a fazer mil e uma caretas a ver se vai mais uma colher de sopinha.:roll:

    manuelatorres - já lhe dás sumo laranja?? e ele não fez reacção?Costumo ouvir toda a gente dizer que laranja é uma das ultimas coisas a dar só lá prós muitos meses e tal.
    eu dou na cadeira de refeiçoes. a minha é da chicco e é reclinável, ou seja é ja tb p esta fase inicial
    [/url]

    Comentar


    • RE:

      o meu continua só com leite, não posso participar nas conversas

      Mas a minha mãe dava -me sumo de laranja quando era bébé, e deu ao meu irmão, parece que antes dava-se por causa das vitaminas.

      Já comprámos uma cadeira para o carro, fica tipo pachá sentado nela! lol

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4

        Já comprámos uma cadeira para o carro, fica tipo pachá sentado nela! lol

        O Rodrigo ja anda na cadeira desde os 2meses e meio. o ovo que ele tinha era de prender com o cinto e nao tinha segurança nenhuma, entao optamos por comprar uma cadeira do grupo 0+. andam bem melhor, pl menos nao ficam encovados cm dentro do ovo.
        [/url]

        Comentar


        • RE:

          eu agora tenho uma baratuxa para as viagens pequenas, mas vou comprar a NEW ZENITH 0+ / 1 para viagens mais longas, andamos em vários carros e precisamos de mais do que uma.

          O lucas hoje não para de dormir!!!
          até estou aborrecida sem saber o que fazer lol

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            O lucas hoje não para de dormir!!!
            até estou aborrecida sem saber o que fazer lol
            queres trocar?!? LOL eu estou para aqui a deseperar com tanto que tenho para fazer e o meu nino não deixa...
            Continua a dormir "sestas de passarinho", quando tiver consulta vou referir isso ao médico, pois acho que o facto de ele não dormir muito de dia pode afectar o crescimento dele... Ele já nasceu pequeno e ainda não tem percentil na estatura, e no peso já esteve no percentil 5 mas agora desceu. Eu não consigo que ele durma mais durante o dia, à noite dorme cerca de 10h/12h, mas faz quase sempre 4/5h seguidas e depois acorda várias vezes de 1h/1h ou de 3h/3h...desculpem voltar ao assunto dos sonos mas é o único problema que tenho tido com o meu menino!!!

            Jocas a todas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              APPM, eu tenho problemas parecidos, hoje é uma excepção.
              As sestas dele costumam durar 45 minutos, (às vezes lá consigo estender para uma hora) e à noite, o primeiro sono é profundo, mas a partir das 3h / 4h vai acordando...:?
              quanto tempo duram as sestas do teu? ele dorme bastante à noite, portanto acho que não te deves preocupar muito, os bébés são diferentes como nós.

              Comentar


              • RE:

                manelita4 As sestas normalmente são de 30/40min, o máximo que já me fez durante o dia foram 2h e foi a dormir de barriga para baixo... Percebi que assim ele dormia mais e durante o dia deixo porque estou sempre atenta e ele também já tem muita força no pescoço! Teve 2 noites que fez 7hs seguidas mas foi só um miminho porque nunca mais voltou a fazer LOL
                Eu sei que são todos diferentes e até agora nunca falei nisso ao médico porque eu também era assim... Mas só para ficar descansada vou referir isso, pode ser que esteja relacionado pois é quando eles dorme que crescem mais! É que na tabela dos Novembrinhos o meu é o que tem menos peso... E de altura até está bem comparando com os bebés que nasceram pequenitos, como o da somar e o da filomenav!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Eu não consigo que ele durma mais durante o dia, à noite dorme cerca de 10h/12h, mas faz quase sempre 4/5h seguidas e depois acorda várias vezes de 1h/1h ou de 3h/3h...desculpem voltar ao assunto dos sonos mas é o único problema que tenho tido com o meu menino!!!

                  Jocas a todas
                  APPM,

                  O meu só começou a dormir melhor desde que começou com os sólidos. E agora que já come papa ao jantar até dorme a noite toda.
                  Vais ver que isso é só mais um tempinho.
                  Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manelita4
                    eu agora tenho uma baratuxa para as viagens pequenas, mas vou comprar a NEW ZENITH 0+ / 1 para viagens mais longas, andamos em vários carros e precisamos de mais do que uma.

                    O lucas hoje não para de dormir!!!
                    até estou aborrecida sem saber o que fazer lol
                    Manelita, essa cadeira Zenith teve resultados muito maus em testes....:? E é cara!

                    Comentar


                    • RE:

                      ah é? eu vou comprar a uma mãmã do forum a 100 euros...aconselhas alguma?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        [
                        Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.

                        acredito que sim, mas se depois eles nao dormem melhor? temos de passar a noite em pé?:? como fizeste a transição? como sabias que ia dormir melhor?

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por manelita4
                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          [
                          Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.

                          acredito que sim, mas se depois eles nao dormem melhor? temos de passar a noite em pé?:? como fizeste a transição? como sabias que ia dormir melhor?
                          Não sabia que ia dormir melhor mas também não o podia deixar indefinidamente no meu quarto. A pedi já me tinha dito para ir pensando em mudá-lo até aos 6 meses, é o que ela recomenda, mudei aos 4 e meio. Os quartos são pegados por isso também não ando muito.

                          Comentar


                          • RE:



                            Está aqui o teste às cadeiras auto:

                            http://www.knick-knack.pt/Produtos/V...8/Default.aspx

                            Quanto à cadeira zenith:
                            http://www.mni.pt/destaques/?cod=437...7d3ccb65e180da

                            Eu também estava inclinada para comprá-la, mas desisti!

                            Eu ainda não sei qual vou comprar, tenho de estudar melhor a matéria :d

                            beijocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              [
                              Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.

                              acredito que sim, mas se depois eles nao dormem melhor? temos de passar a noite em pé?:? como fizeste a transição? como sabias que ia dormir melhor?
                              Não sabia que ia dormir melhor mas também não o podia deixar indefinidamente no meu quarto. A pedi já me tinha dito para ir pensando em mudá-lo até aos 6 meses, é o que ela recomenda, mudei aos 4 e meio. Os quartos são pegados por isso também não ando muito.
                              mmm, eu ainda não me vou aventurar! ainda está muito instável embora esteja a fazer muitos progressos .

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Outra coisa que acho que o ajudou a dormir melhor à noite foi passá-lo para o quarto dele.
                                Eu realmente andei esta semana a preparar as coisas para passá-lo para o quartinho dele, ou pelo menos para fazer uma experiência e ver como ele reagia, mas quando fui para adormecê-lo reparei que aquele quarto é muito frio à noite... Ou seja, vou ter de esperar que as noites fiquem mais quentes para o puder passar para aquele quarto! No nosso quarto tivemos de por uma janela dupla para que não fizesse tanto frio, mas no quarto dele estava a pensar em por só no próximo Inverno porque ainda são caras! Por isso acho que vamos mesmo esperar pelo Verão, só espero que não falte muito!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X