Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    ola´meninas, chegou a primeira doença do ano, uma conjuntivite, mas como atacámos logo, já passou.

    hoje fartámo nos de passear, finalmente sol!

    quanto ao desfralde, ele faz no bacio quando o pomos, e por vezes pede, mis faz cócó na fralda ainda muitas vezes, nunca me atreveria a deiá-lo assim à solta!!! plantinhá és corajosa eh eh

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      manelita4 (10-03-2010)ola´meninas, chegou a primeira doença do ano, uma conjuntivite, mas como atacámos logo, já passou.



      hoje fartámo nos de passear, finalmente sol!



      quanto ao desfralde, ele faz no bacio quando o pomos, e por vezes pede, mis faz cócó na fralda ainda muitas vezes, nunca me atreveria a deiá-lo assim à solta!!! plantinhá és corajosa eh eh




      LOLOLO:LOLOLOLOL!!! Qual corajosa pá!!!! So nesse dia limpei 3 mijadelas e já estava farta!!!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá meninas, andam todas desaparecidas



        Por aqui vai começar em breve o desfralde a sério. Todos os dias na creche faz xixi na sanita (e ontem fez também cocó!) 2 ou 3x, mas em casa ainda pouco faz. A minha maior dificuldade é de manhã, ir à sanita devia ser a 1ª coisa a fazer quando sai da cama mas ele acorda com muito mau-feitio e não consigo fazer nada dele antes de lhe dar a papa. Só chora e grita 'papa' e bate-nos, depois da papa ponho-o na sanita mas já não faz nada porque fez na fralda entretanto. Não sei como vou resolver isto.



        Agora já gosta de lavar os dentes até vai a correr buscar a pasta para pôr na escova e lava-os sozinho, só depois dele lavar é que eu tenho autorização para pegar na escova e lavar como deve ser.



        Fala pelos cotovelos e repete tudo o que ouve :w00t: mas muita coisa ainda não se percebe bem.



        Entretanto ando um bocado em baixo porque o meu gato mais novo está internado desde domingo. Começou com uma pancreatite, depois suspeitou-se de obstrução intestinal e acabou por se descobrir um tumor. Tiraram-lhe 10cm de intestino e estou à espera do resultado da biópsia. Não sei como será daqui pra frente...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          miosotis (17-03-2010)Olá meninas, andam todas desaparecidas







          Por aqui vai começar em breve o desfralde a sério. Todos os dias na creche faz xixi na sanita (e ontem fez também cocó!) 2 ou 3x, mas em casa ainda pouco faz. A minha maior dificuldade é de manhã, ir à sanita devia ser a 1ª coisa a fazer quando sai da cama mas ele acorda com muito mau-feitio e não consigo fazer nada dele antes de lhe dar a papa. Só chora e grita 'papa' e bate-nos, depois da papa ponho-o na sanita mas já não faz nada porque fez na fralda entretanto. Não sei como vou resolver isto.







          Agora já gosta de lavar os dentes até vai a correr buscar a pasta para pôr na escova e lava-os sozinho, só depois dele lavar é que eu tenho autorização para pegar na escova e lavar como deve ser.







          Fala pelos cotovelos e repete tudo o que ouve :w00t: mas muita coisa ainda não se percebe bem.







          Entretanto ando um bocado em baixo porque o meu gato mais novo está internado desde domingo. Começou com uma pancreatite, depois suspeitou-se de obstrução intestinal e acabou por se descobrir um tumor. Tiraram-lhe 10cm de intestino e estou à espera do resultado da biópsia. Não sei como será daqui pra frente...


          A minha ontem esgotou-me o mini stock de cuecas e calças de algodão ca em casa (a maior parte destas coisas está na minha mãe).... Conseguiu a proeza de me mijar em cima dos meus pés................................

          Quanto ao teu gatinho, espero que se recomponha rapidamente...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Plantinha, hehehe a tua Bia!



            Mio, lamento o teu gato, a minha mãe no último ano teve de dar a eutanasia a 3, 1 era da minha irmã, teve tumor, chegou a fazer quimio... ou outros tiveram outros problemas (o último foi um acidente, não sabem o q a conteceu, mas ficou de tal forma que a eutanásia foi a solução). É sempre triste qd acontece algo com os nossos animais de estimação!





            Quanto ao desfralde, a Bia ultimamente anda mais preguiçosa para pedir, mas qd chegar o bom tempo vamos tentar...



            jinhos
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              olá meninas



              este nosso tópico anda muito parado... os filhotes não nos deixam sossegar?



              venho contar-vos a última do meu piolho... hoje qdo estava a vir do colégio passamos pelo Centro Comercial e ele disse que queria 'ir às compas' perguntei-lhe o que queria comprar e a resposta dele foi.... 'roupa para o papá' !!!:w00t:



              deve achar que o pai tem pouca roupa...



              bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                Por acaso já tinha pensado em vir puxar o topico, mas a gaiata pede sempre qualquer coisa. Está respondona que nem imaginam!!!! A semana passada respondeu ao pai de tal forma que ele até engoliu a seco... Ele ralhou com ela e ela disse: "chave carro!Emboia! Tabalhari!" toda zangada como quem diz: "Então passas pouco tempo comigo e ainda ralhas? Vai mas é trabalhar e não me ralhes!"... Ralhamos logo com ela e a muito custo lá pediu desculpas... E de mãozinha leve... à custa disso leva umas palmadinhas! Se há coisa que detesto ver são os miúdos a bater nos pais!!!!!

                Tenho uma fartura de Shrek, a nova paixão que nem imaginam!!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  olá novamente



                  Plantinha imagino que a tua fartura de shrek seja como a minha de madagascar... desde o Natal (quando recebeu os DVD's do filme) que vê repetidamente os filmes, principalmente o 2º... já conheço o filme de trás para a frente... #-o



                  bjs
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    Olá a todas!



                    Cá por casa a overdose de DVD é um daqueles de músicas tradicionais que lhe comprei nos Correios (a minha irmã trabalha lá e cada vez que lá vou impinge-me qualquer coisita ). Por ela, era de manhã à noite as «ucas novas» (músicas novas) que de novas já têm pouco porque já as sabe todas de cor, lol... Ela filmes não liga, ou melhor, vê um bocadinho mas depois desinteressa-se, mas se for um DVD de músicas fica de pé em frente da televisão e canta e dança do principio ao fim!



                    Plantinha, a Luísa de vez em quando também me manda «Cozinha! Já! Shai!» quando está a fazer alguma que não quer que eu veja :P Uma pirralha destas e já me manda para a cozinha!



                    De resto anda um amor, está muito melhor das birras e felizmente (deixa-me lá bater na madeira) os dramas da hora de dormir também estão a passar. Já não preciso de ficar especada às meias horas e mais ao lado da cama dela até estar ferrada. Agora fico cinco minutos, depois digo «A mamã vai para a sala mas fica a porta aberta». Às vezes adormece e já não a oiço mais, de vez em quando ainda tenho de lá ir outra vez, mas agora chama por mim a falar normalmente e já não é aquele choro compulsivo assim que lhe viro as costas. Vamos ver se é para durar!



                    Esta fase é a mais gira dos gaiatos. As coisas que eles dizem e fazem... Ontem, estávamos a brincar com os cubos e eu já lhe tinha feito os desenhos todos mas ela queria outra vez. Eu estava a dizer-lhe que não, que já estavam todos e para ir buscar outra coisa, e ela juntou as duas mãos ao lado da cara, inclinou a cabeça, franziu o nariz e disse «Pu favoiiii» com um arzinho tão querido e fofo que eu me desmanchei a rir e estive uns dez minutos a fazer os cubos e depois a dizer que não fazia mais só para ela repetir a graçola :P Ela percebeu que era palhaçada e fazia umas caras mesmo cómicas.



                    E ontem vinha a subir as escadas de gatas a fingir que era um gato, com miadelas e tudo, e depois fez uma cara esquisita a olhar para mim. Quando perguntei «Que cara é essa?», disse-me «O gato é mau!» Era cara de gato feroz para eu fugir e ela vir atrás de mim



                    Bem, nesta fase acho que podiamos todas escrever um livro com as graçolas deles, não era?



                    Beijinhos a todas!



                    Elsa

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      meninas, gosto muito de ler os vossos post!



                      nao venho tanto porque neste trabalho nao dá muito jeito escrever no forum, e estou a fazer uma formação online (renovaçáo CAP), e além disso já sabem como é, trabalho /casa/ trabalho.



                      O lucas está bom, continua muito preguiçosooooooooooo, muito mesmo! nasceu para ser rico! aponta para as coisas para a gente lhe dar! só visto!



                      Foi ao pediatra, continua com o problema de só respirar pela boca e estar sempre entupido, mas ainda não vamos tomar medidas. O pediatra disse para puxarmos por ele por causa da fala, ele está muito atrasado nisso. mas diz umas coisas engraçadas, diz bastantes palavvras e começa a fazer algumas frases, (mal articuladas)...acho que está a começar a lançar-se...

                      vai levar o reforço da prevenar, o pediatra aconselhou.

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        Plantinha (31-03-2010)Por acaso já tinha pensado em vir puxar o topico, mas a gaiata pede sempre qualquer coisa. Está respondona que nem imaginam!!!! A semana passada respondeu ao pai de tal forma que ele até engoliu a seco... Ele ralhou com ela e ela disse: "chave carro!Emboia! Tabalhari!" toda zangada como quem diz: "Então passas pouco tempo comigo e ainda ralhas? Vai mas é trabalhar e não me ralhes!"... Ralhamos logo com ela e a muito custo lá pediu desculpas... E de mãozinha leve... à custa disso leva umas palmadinhas! Se há coisa que detesto ver são os miúdos a bater nos pais!!!!!



                        Tenho uma fartura de Shrek, a nova paixão que nem imaginam!!!!


                        WOW JÁ TENS UMA TEENAGER LOL, já responde!

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Onde andam meninas? Não há novidades?

                          Hoje que eu tenho pouco que fazer parece que não anda cá ninguém...



                          O A. anda bom, teve uma faringite há 2 semanas mas agora está bem. Já fala que se farta e lá constrói as frases à maneira dele. O desfralde lá continua sem grandes regras definidas, que é como quem diz: quando me lembro pergunto se quer ir à sanita, 90% das vezes responde que não mas eu levo na mesma. Agora anda com uma mania estranha de culpar um colega da escola (que nem é da sala dele) de tudo o que lhe acontece. Por exemplo, nas férias magoou-se num braço já nem me recordo como mas 1 ou 2 dias depois eu estava a vesti-lo e vi a negra e perguntei: como fizeste o doidói?, resposta pronta: foi o Dinis T. :w00t: Tudo o que acontece, seja bom ou mau, foi o Dinis T.



                          A única coisa má que começou a acontecer agora há coisa de 1 semana é acordar todas as noites pelas 2h, 3h ou 4h da manhã e vir enfiar-se na nossa cama. Queria acabar com isto, até porque ele tem muito mau-dormir e distribui socos e pontapés em todas as direcções a noite toda! Os vossos também vão pra vossa cama a meio da noite?



                          O meu gato já está em casa e embora aparentemente pareça bem continua muito doente. Já temos o diagnóstico que é linfoma do pior tipo e não há muito a fazer tirando dar-lhe muitos mimos, conforto e qualidade de vida.

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            Olá!!!!



                            Estou a ver que não sou a única desaparecida, por aqui! Onde andam meninas?



                            Da minha parte, há muito trabalho e quando chega à noite já não tenho muita paciência para escrever aqui...



                            O Gui anda bem... hoje, pq no domingo deu-me o 1º grande susto... estávamos na casa dos meus pais fora do Porto a passar a Páscoa, onde tem muito espaço ao ar livre para correr e pular e que ele adora... pois, mas no domingo caiu no pátio da casa (em paralelo) e "rachou" a cabeça na testa.... :-( :-(

                            No inicio, estancamos o sangue, pusemos água oxigenada e um penso e lá parou de sangrar.. depois da choradeira, estava óptimo já queria andar a correr outra vez... entretanto viemos para o Porto e quando chegamos a casa estava a sangrar outra vez :-( lá fomos com ele às 11 da noite ao centro de saúde onde falaram em suturá-lo :w00t: a médica de serviço disse que, como estávamos perto do hospital, era melhor ir lá para lhe porem cola cirúrgica... disse ela que "se estivéssemos a 200 km de um hospital, suturava e suturava-o mesmo... mas assim, não vale a pena traumatizar a criança"...lá nos mandaram para o hospital S. João e lá puseram a dita cola cirúrgica... já assim foi um filme... eu a segurar-lhe as mãos, um a segurar a cabeça e a médica a pôr a cola... imaginem se fosse preciso coser... nem quero imaginar! :-(

                            Enfim, já passou... mas que me assustou lá isso... ainda por cima sou super mariquinhas com essas coisas... mas já sei que, se sair ao pai, não será vez única... o pai quando era pequeno rachou a cabeça não sei quantas vezes, partiu o pulso...:w00t: estou feita!!!!

                            Bem, vou tentar vir cá mais vezes...



                            beijos!
                            Cris

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              miosotis (06-04-2010)











                              A única coisa má que começou a acontecer agora há coisa de 1 semana é acordar todas as noites pelas 2h, 3h ou 4h da manhã e vir enfiar-se na nossa cama. Queria acabar com isto, até porque ele tem muito mau-dormir e distribui socos e pontapés em todas as direcções a noite toda! Os vossos também vão pra vossa cama a meio da noite?








                              O Gui tb faz o mesmo.. raras são as noites em que isso não acontece... chama por mim (e é sempre por mim!) e lá vou eu, meio a dormir, buscá-lo... ele vem tb a dormir mas se não for lá, não pára de chamar!
                              Cris

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                Cris75 (06-04-2010)
                                miosotis (06-04-2010)



                                A única coisa má que começou a acontecer agora há coisa de 1 semana é acordar todas as noites pelas 2h, 3h ou 4h da manhã e vir enfiar-se na nossa cama. Queria acabar com isto, até porque ele tem muito mau-dormir e distribui socos e pontapés em todas as direcções a noite toda! Os vossos também vão pra vossa cama a meio da noite?




                                O Gui tb faz o mesmo.. raras são as noites em que isso não acontece... chama por mim (e é sempre por mim!) e lá vou eu, meio a dormir, buscá-lo... ele vem tb a dormir mas se não for lá, não pára de chamar!


                                Olá!



                                A Luísa teve uma fase muito negra em que só adormecia comigo ao pé dela e raras, mesmo raras, eram as noites em que dormia até de manhã na cama dela. Geralmente acordava a meio e eu tinha de a trazer para ao pé de mim senão era berraria de meia-noite. Ela nem me chamava, só chorava. Atenção que isto já com 2 anos feitos, antes disso não tinha dormido nem 1 hora na minha cama excepto numa ocasião em que tinha muita febre. Ainda andou assim uns bons meses, desde Dezembro até há coisa de um mês atrás. Também diga-se que, com o frio a meio da noite, eu nem sequer tentava voltar a adormecê-la na cama dela, agarrava logo nela e bora para ao pé da mamã (gosto pouco, gosto :P) Até houve noites em que, por estar mais cansada eu, ou por ser mais tarde do que a hora habitual de ela ir para a cama, nem sequer a adormecia na cama dela e levava-a logo para a minha. Felizmente ela tem bom dormir e também é diferente, porque eu durmo sozinha portanto uma cama de casal chega bem para as duas



                                Graças às deusas das mães, parece, PARECE, que a coisa está a melhorar. Já se fica sozinha na cama dela e agora é ao contrário, são raras as noites em que tenho de a trazer para ao pé de mim e, quando acontece, é sempre já mais para as 6 e tal da manhã. Eu trago-a sempre na mesma quando ela acorda, nem que seja 5 minutos, para os mimos, mas se já for hora de estarmos a pé ela percebe bem e salta logo da cama :P



                                Portanto tenham paciência que isso é mais uma fase deles. Preparem-se para ter saudadinhas de dormir agarradinhas aos vossos bebés... eu já tenho



                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X