Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sami
    Plantinha- Essas 9 horas semanais q falas devem ser para actividades extra-curriculares. A minha irmã anda metida nisso prá ai a uns 3 anos. Mas este ano foi td alterado, pq até aqui eram as Câmaras q pagavam, agora entregaram a uma entidade prestadora de serviços. Só para teres uma ideia assim por alto, os horários são 2/horas dia, menos a 6ª feira q é apenas 1/hora, o ordenado dela no ano passado era de 600 euros por mês, estava colectada e fazia descontos, este ano não passa dos 250€, mas para ter anos de serviço, sujeitou-se. Posso te dizer q entre pagar ama e despesas de gasolina, sobra-lhe 50€. Entretanto tb tinha uma sala de estudo e teve q a fechar, pois os lucros não davam para cobrir as despesas. Agora arranjou uns miúdos e auxilia-os em casa dps dá escola, mas tb não é solução, pq pouco dá. Por isso acho q fizeste bem
    isso nao deve ser, porque nao seria colocação do estado.

    Plantinha, disseste que eram 50 km? isso não é assim tão longe..quer dizer cá na área de Lisboa até é normal deslocarmos 50 km para ir trabalhar...mas olha com um bébé claro que temos outras prioridades

    eu já deixei de concorrer há muitooooooooo, felizmente trabalho na área do ensino, mas a adultos, e acho que nao conseguiria voltar aos putos, não consigo manter disciplina e depois nao consigo ensinar nada!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Alguem me sabe responder:
      O abono com o valor mais alto foi este mês a ultima vez, certo??? para o mês que vem já é o valor mais baixo não é??? Parece que a partir do 1º ano os nossos pequenos, para o estado, vão deixar de comer, vestir, calçar, beber leite especifico (adaptado ou de crescimento), deixam de usar fraldas de imediato que como já tem um ano já podem deixar as ditas... ENFIM!!!! É que o abono é uma boa ajuda, essencialmente em meses de consultas ou algo de 1ª necessidade para eles!
      Expliquem-me lá que é isso do valor mais alto? Eu recebo 31 ou 32€, nem sei porque passo logo aquilo pra conta do miúdo.

      Plantinha, sei que te deves estar a sentir deprimida mas eu acho que fizeste bem. Também já passei por essa situação - arriscar e continuar numa coisa que gosto mesmo muito mas que não me garante continuidade ou mesmo ordenado fixo, ou ir pelo caminho seguro? - optei pelo caminho seguro. Preciso de saber que no fim do m~es tenho aquele dinheiro para pagar as contas e que, mais ou menos, tenho estabilidade profissional (hoje em dia já nada é certo, mas pronto). Vá, anima-te, p'ra frente é que é caminho
      Eu refiro-me a mais alto porque como nos estamos no escalão 2 estamos a receber cerca de 130 euros salvo erro depois passa para 30 e poucos...
      Hoje já estou mais mentalizada... tenho de ter segurança a nivel financeiro e não posso arriscar à "maluca" e depois daqui a um ano ou 2 lixo-me...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sami
        Plantinha- Essas 9 horas semanais q falas devem ser para actividades extra-curriculares. A minha irmã anda metida nisso prá ai a uns 3 anos. Mas este ano foi td alterado, pq até aqui eram as Câmaras q pagavam, agora entregaram a uma entidade prestadora de serviços. Só para teres uma ideia assim por alto, os horários são 2/horas dia, menos a 6ª feira q é apenas 1/hora, o ordenado dela no ano passado era de 600 euros por mês, estava colectada e fazia descontos, este ano não passa dos 250€, mas para ter anos de serviço, sujeitou-se. Posso te dizer q entre pagar ama e despesas de gasolina, sobra-lhe 50€. Entretanto tb tinha uma sala de estudo e teve q a fechar, pois os lucros não davam para cobrir as despesas. Agora arranjou uns miúdos e auxilia-os em casa dps dá escola, mas tb não é solução, pq pouco dá. Por isso acho q fizeste bem
        Acho cada vez mais que fiz uma boa opção... Tenho mesmo muiota pena de não voltar a trabalhar na minha área... mas sonhos não pagam as despesas...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cris75
          Plantinha: Conheço bem esse sentimento de indecisão.... há uns anos, quando fui convidada para trabalhar onde estou actualmente, ainda estava no CC (como falámos anteriormente), embora em part-time. Fiquei tão dividida! Por um lado, era a oportunidade de trabalhar na minha área, em full time (e eu estava prestes a casar!). Por outro, era o medo que não desse certo, e acabasse por trocar o seguro (o CC embora ganhando pouco) pelo inseguro.... Mas nessa altura tive alguma sorte porque pedi uma licença sem vencimento de 6 meses e foi-me concedida...e passados 6 meses lá fui rescindir o contrato com o CC mas mesmo assim ainda tinha medo!!!
          Agora, falando no teu caso: de certeza que não dá para reduzir o horário do cc? eles não aceitaram de todo a ideia de licença sem vencimento? Se estás lá há muito tempo, podias "apelar" à compreensão deles...
          Estou lá há 3 anos. Uma colega minha a semana passada despediu-se pois arriscou a aceitar um horário numa escola... pediu a licença disseram que não. Eu pedi disseram que não... Isto das emprersas de trabalho temporário estão-se pouco barimbando para nós...´Sai um já estão à porta 30 para tentarem ir para o nosso lugar... Isto está mesmo muito MAU!!!

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            Inserido Inicialmente por sami
            Plantinha- Essas 9 horas semanais q falas devem ser para actividades extra-curriculares. A minha irmã anda metida nisso prá ai a uns 3 anos. Mas este ano foi td alterado, pq até aqui eram as Câmaras q pagavam, agora entregaram a uma entidade prestadora de serviços. Só para teres uma ideia assim por alto, os horários são 2/horas dia, menos a 6ª feira q é apenas 1/hora, o ordenado dela no ano passado era de 600 euros por mês, estava colectada e fazia descontos, este ano não passa dos 250€, mas para ter anos de serviço, sujeitou-se. Posso te dizer q entre pagar ama e despesas de gasolina, sobra-lhe 50€. Entretanto tb tinha uma sala de estudo e teve q a fechar, pois os lucros não davam para cobrir as despesas. Agora arranjou uns miúdos e auxilia-os em casa dps dá escola, mas tb não é solução, pq pouco dá. Por isso acho q fizeste bem
            isso nao deve ser, porque nao seria colocação do estado.

            Plantinha, disseste que eram 50 km? isso não é assim tão longe..quer dizer cá na área de Lisboa até é normal deslocarmos 50 km para ir trabalhar...mas olha com um bébé claro que temos outras prioridades

            eu já deixei de concorrer há muitooooooooo, felizmente trabalho na área do ensino, mas a adultos, e acho que nao conseguiria voltar aos putos, não consigo manter disciplina e depois nao consigo ensinar nada!
            Não era o ser longe... afinal 50 km quase se fazem em meia horita ou pouco mais a velocidade moderada... o problema era serem 9 horas... um ordenado baixissimo e o arriscar-me a ficar sem trabalho para o ano...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Inserido Inicialmente por Cris75
              Plantinha: Conheço bem esse sentimento de indecisão.... há uns anos, quando fui convidada para trabalhar onde estou actualmente, ainda estava no CC (como falámos anteriormente), embora em part-time. Fiquei tão dividida! Por um lado, era a oportunidade de trabalhar na minha área, em full time (e eu estava prestes a casar!). Por outro, era o medo que não desse certo, e acabasse por trocar o seguro (o CC embora ganhando pouco) pelo inseguro.... Mas nessa altura tive alguma sorte porque pedi uma licença sem vencimento de 6 meses e foi-me concedida...e passados 6 meses lá fui rescindir o contrato com o CC mas mesmo assim ainda tinha medo!!!
              Agora, falando no teu caso: de certeza que não dá para reduzir o horário do cc? eles não aceitaram de todo a ideia de licença sem vencimento? Se estás lá há muito tempo, podias "apelar" à compreensão deles...
              Estou lá há 3 anos. Uma colega minha a semana passada despediu-se pois arriscou a aceitar um horário numa escola... pediu a licença disseram que não. Eu pedi disseram que não... Isto das emprersas de trabalho temporário estão-se pouco barimbando para nós...´Sai um já estão à porta 30 para tentarem ir para o nosso lugar... Isto está mesmo muito MAU!!!
              Pois está mau, está.... mas olha, a opção está feita, agora é avançar!!! Melhores dias virão!!! Beijinhos para ti!
              Cris

              Comentar


              • RE:

                Meninas, já viram os meus convites? Estou contente com o resultado.

                Comentar


                • RE:

                  bem tu és demais MIO

                  Eu vou fazer o seguinte, como não me apetece ter muito trabalho e a minha casa é pequena, vamos fazer churrasco na casa dos meus sogros, e convido só a família próxima, e já está, é só tratar da carne, batata frita e salada, fazer o bolo (prefiro fazer do que comprar, dá me mais prazer ) e sinceramente não me apetece fazer mais nada!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Meninas, já viram os meus convites? Estou contente com o resultado.
                    Tu és o máximo!!! És mesmo mt criativa. E q imaginação.
                    Parabéns, estão mt giros.
























                    Comentar


                    • RE:

                      olá mamãs

                      miosotis os convites estão espectaculares. fizeste em que programa?

                      bjs
                      [hr]
                      Sara
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                      Comentar


                      • RE:

                        É Powerpoint, meninas. Não tem nada que saber

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mataiotes
                          olá mamãs

                          miosotis os convites estão espectaculares. fizeste em que programa?

                          bjs
                          Pela imagem parece-me que foi no Power Point, certo Mio?

                          Eu queria fazer mais pequeno, pois esses vão gastar-te uma folha A4 cada,né?

                          Eu queria 2 convites por cada folha A4, mas não sei se consigo...

                          Jocas

                          P.s.: Estão muito giros os convites! Eu tenho o computador a arranjar e enquanto não voltar o pc, não posso avançar com as coisas do aniversário grrrr
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Meninas, já viram os meus convites? Estou contente com o resultado.
                            Tà mesmo muito giro!!!
                            Mio, és toda jeitosa!









                            Comentar


                            • RE:



                              Os convites estão muito giros!!! Rapariga cheia de criatividade.

                              Vai-me ficar a ideia para outras alturas




                              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Meninas, já viram os meus convites? Estou contente com o resultado.
                                Não me convides que eu ia fazer uns parecidos, alem disso a festa e no mesmo dia....POR ISSO N ME CONVIDES!
                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X