Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    [quote=claudiafiel]
    Inserido Inicialmente por teresa_novo
    Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

    Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
    1 bj pra todas
    Ele há duas semanas pesava 4980Kg pesado na balança da médica, agora ainda não o pesei. De comprimento está bem, mede 57cm. Mas Teresa pesaste-a quando pela última vez? É que para uma prematura de 25 semanas e tendo em conta que pesava menos que o Ruca acho-a óptima mesmo.

    Pesei no centro de saude onde custuma ir pesar. O q a enfermeira me explicou é que ela devia de ter engordado nestas 2 semanas e nao engordou nada, nem uma grama a mais o q não é nada normal, apesar de ter nascido prematura e com baixo peso não é razao de nao estar a aumentar.
    Antes ficava preocupada de ela comer mt pouco mas sempre ia aumentando nem q fosse pouco.
    Tendo em conta q ela teve uma anemia tb á cerca de 2 meses.
    Outra razao de preocupaçao é ter só engordado 200g em 1 mes e 2 semanas +/-, é mt pouco. Sinto me mt ansiosa por fazer as analises e ver se ela não está com outra anemia. De resto acho-a otima, o raio da farfalheira é q teima em aparecer sempre q saiu, mas tb é compreencivel devido a este tempo maluco.Um bj Claudia




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE:

      Cláudia: q coisa mais liiiiiiinda!! adoror ver fotos do teu rebento. Já disse que ele é lindo?

      Marinela: q sorte ter a mae disponível tb quero!

      Mónica: se o pediatra diz que está bem deves confiar! eu acho q ele está óptimo :-)

      a Fénia já está quase livre da constipacao, mas agora comecaram os dentes novamente a chatear :-( coitada, nao tem descanso :-(

      beijinhos!
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        Mais umas

        Reparem estava com muitas borbulhinhas na cara, mas está melhor graças ao dermoflan, bem dito tópico criado pela Bidusha (miuda devias te-lo trancado):



        Olhem só uma mamã dona de casa, avental e saltinho alto :lol: (e assim me apresento mamãs):

        se o teu Ruca não tivesse constipado ia-te fazer uma visita a casa!!!! (ó pra mim a fazer-me convidada!!!!) - ele tem um ar TÃÃÃÕOO giro!

        claudia, pões o Ruca no tapete sem nada por baixo? a M. outro dia deu cá uma cabeçada! vou ver se compro uma espuminha fininha!

        essa encenação do avental preto...ui ui!!!!
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          [quote=monicaamaro][quote=Marinela][size=6][color=green][b]
          Ana&Leonor: não podias ter escolhido um dia melhor para o baptizado da tua filha....é o dia do meu aniversário!!!! tb é o Meu!


          ahahahah, por pouco também era o meu: faço dia 28 de Julho :bdcake: :bday2:




          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

          Comentar


          • RE:

            Cláudia o Ruca está um matulãoooooooooo, meu deus quem o viu todo pequenintato, está lindo! Parabéns!

            Mónica se a médica te diz que está tudo bem com ele, olha....tens que pensar que nem todos os bebés são rechonchudos e gordinhos

            Deanutrix, falaste que a Fénia não pôde levar as vacinas por estar constipada...A Diana tosse de vez em quando e espirra. Pode-se considerar que isto é uma constipação. Ou tem que haver pingo no nariz tal como acontece connosco? É que ela tem que levar vacinas amanhã...Nem sei que fazer. Alguém me sabe mais responder por favor?


            beijo!




            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

            Comentar


            • RE:

              [quote=Lúcia Carvalho]
              Inserido Inicialmente por claudiafiel

              se o teu Ruca não tivesse constipado ia-te fazer uma visita a casa!!!! (ó pra mim a fazer-me convidada!!!!) - ele tem um ar TÃÃÃÕOO giro!

              claudia, pões o Ruca no tapete sem nada por baixo? a M. outro dia deu cá uma cabeçada! vou ver se compro uma espuminha fininha!

              essa encenação do avental preto...ui ui!!!!
              :lol: :lol: :lol: toda aperaltada pó home!!!

              Podes vir visitar-nos pois. Eu costumo meter essa manta por baixo e como o chão é parquet não é tão frio, mas mesmo assim é bem pensado comprar uma espuma.

              beijinho

              Comentar


              • RE:

                Olá, bom dia...

                monicaamaro, cada bebé tem o seu ritmo. Sabes o que me disse uma enfermeira qdo tb andava preocupada com o peso da minha menina: "Queres um bebé de percentil 95 para quê?"
                E é verdade... ser gordinho não significa que é mais saudável. Deixa ele estar assim q está bem. Está grande... a minha na ultima consulta só tinha 60 cm.

                Meninas, ninguém quer participar nisto? É até dia 3. Não precisam gastar dinheiro, só 1 minuto a registarem-se num site. Vá lá...

                Comentar


                • RE:

                  OI MAMAS

                  HOJE A ANITA VAI EXPRIMENTAR A 1º SOPINHA NO INFANTARIO,FIZ ONTEM CREMINHO DE CENOURA E HJ VAO-LHE DAR AO ALMOÇO,VAMOS VER COMO SE PORTA!!

                  TENHO UM PROBLEMA É QUE ELA JA NAO BEBE LEITE,NAO SEI O QUE FAZER,JA EXPRIMENTEI COM PAPA E NADA,JA MUDEI DE LEITES,MAS ELA ESTA SATURADA,HJ FUI AO MODELO E COMPREI AQUELES PAPAS COM LEITE QUE SE POE NO BIBERAO,PARECEM PACOTES DE LEITE, A VER SE ELA COME MELHOR!!!

                  É QUE ELA AINDA É PEQUENINA PARA FAZER SO REFEIÇOES DE SOLIDOS!!! :?
                  .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                  Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                  (Charlie Chaplin)
































                  .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                  Comentar


                  • RE:

                    Lúcia, este é o tapete dele, não é muito fininho. Ai estava em cima dum tapete grosso em casa da minha irmã. Em minha casa tb tenho um tapete grosso, mas está para lavar há uma série de tempo. Mas podes sempre usar como eu um lençol de flanela que já não uses, dobrado.



                    Marinela, ainda bem que o teu menino não estranhou muito, fico contente. O teu trabalho deve ser muito gratificante.

                    Deanutrix, ai que beicinho mais lindo!!!

                    Mónica, se o pediatra diz que está bem com esse peso, é porque deve de estar.

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=teresa_novo]
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

                      Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
                      1 bj pra todas
                      Pesei no centro de saude onde custuma ir pesar. O q a enfermeira me explicou é que ela devia de ter engordado nestas 2 semanas e nao engordou nada, nem uma grama a mais o q não é nada normal, apesar de ter nascido prematura e com baixo peso não é razao de nao estar a aumentar.
                      Antes ficava preocupada de ela comer mt pouco mas sempre ia aumentando nem q fosse pouco.
                      Tendo em conta q ela teve uma anemia tb á cerca de 2 meses.
                      Outra razao de preocupaçao é ter só engordado 200g em 1 mes e 2 semanas +/-, é mt pouco. Sinto me mt ansiosa por fazer as analises e ver se ela não está com outra anemia. De resto acho-a otima, o raio da farfalheira é q teima em aparecer sempre q saiu, mas tb é compreencivel devido a este tempo maluco.Um bj Claudia
                      teresa, penso que qq que seja a razão pk ela não engordou a pediatra vai descobrir e tudo se vai resolver!!

                      eu e a M. estamos a torcer por vcs!!!

                      bjs enormes!
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        keridas mamas....

                        agora já tenho tempo de vir aki,

                        já estou a trabalhar

                        :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                        adorei ver o Ruca, bjs para vocês,

                        e para todas as mamas de Janeiro k apesar de não vos conhecer,

                        tenho um grande carinho, porque foi uma grande viagem,

                        quando estavamos gravidas,

                        e agora todas babadas

                        :banana: :banana: :banana:

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=Lúcia Carvalho]
                          Inserido Inicialmente por teresa_novo
                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Inserido Inicialmente por teresa_novo
                          Claudia o ruca está o maximo, lindo, lindo.

                          Hoje fui com a Clarisse ás vacinas e ao peso. Nas vacinas portou-se lindamente e nem chorou. O peso é q me deixou um cadito . Pois a Clarisse continua com os 4860. Continua muito dificil fazer ela comer de leite ainda nao passa dos 60ml ás vezes 90ml. Para a semana vai fazer analises pra ver como está se tem anemia pois nas ultimas ainda tinha. As sopas come 4, 5 colheres bem pequenas, colheres de chá. Pois em 1 mes engordou 210 gramas, já nem sei mais o q fazer pra q coma mais, espero q na consulta de desenvolvimento prá semana a medica me de umas ideias pra fazer ela comer.
                          1 bj pra todas
                          Pesei no centro de saude onde custuma ir pesar. O q a enfermeira me explicou é que ela devia de ter engordado nestas 2 semanas e nao engordou nada, nem uma grama a mais o q não é nada normal, apesar de ter nascido prematura e com baixo peso não é razao de nao estar a aumentar.
                          Antes ficava preocupada de ela comer mt pouco mas sempre ia aumentando nem q fosse pouco.
                          Tendo em conta q ela teve uma anemia tb á cerca de 2 meses.
                          Outra razao de preocupaçao é ter só engordado 200g em 1 mes e 2 semanas +/-, é mt pouco. Sinto me mt ansiosa por fazer as analises e ver se ela não está com outra anemia. De resto acho-a otima, o raio da farfalheira é q teima em aparecer sempre q saiu, mas tb é compreencivel devido a este tempo maluco.Um bj Claudia
                          teresa, penso que qq que seja a razão pk ela não engordou a pediatra vai descobrir e tudo se vai resolver!!

                          eu e a M. estamos a torcer por vcs!!!

                          bjs enormes!
                          obrigado Lúcia. bjs




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por monicaamaro
                            ontem fomos a medica o meu menino tá com 5850 e 63 cm

                            acho que ele tá magro!
                            ela diz que ele tá bem o que acham?

                            bjs

                            Monica só agora reparei no teu post, como a net tem tado lenta as vezes não consigo ver bem todos os post.
                            Relativamente ao peso do teu nino, acho q está bem pois o minimo de um bebé de 4 meses é 5400g e o maximo 7800g, segundo uma tabela que ontem a enfermeira do c. de saude me mostrou. mts bjs




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • RE:

                              obrigada a tds!
                              tou mais descansada!
                              a medica de familia tb disse que tava bem,mas só o pesou e mediu n fez mais nada por isso é que fiquei assim.
                              raio das medicas!
                              já passou!
                              Upa!
                              bjs a tds
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Soraia69 ( CAROLINA ) nasceu dia 26/01 as 00:02 com 2865 kg

                                Biducha (IRÍS ) nasceu dia 26/01 as 20:22 com 2575 kg


                                parabens pelos 4 meses


                                Biducha mta força
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X