Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Lúcia, mas alguém levou a sério isso do TIRANA??? :lol: vá vá admite

    Olha a Margarida é a menina ideal para o Ruca, assim tão nininha a mexer nas coisas como uma lady!! Mas pronto está prometida ao Tomás!

    Jessica, mesmo a sério, envia a radiografia dela para a minha morada. Adorei ver-vos, como sempre.

    Somelight, os teus miúdos estão demais, ele está na fase da minha desdentado
    Não ligues aos comentários, ficamos sempre tristes com certos comentários mas não ligues, tens aí uma miúda mais que esperta, o meu não reconhece nem metade disso.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Caalex
      Jessica


      Olha que não sei quais das 2 é preferível (essa ou a do gato). Não conheço a do cavaleiro, e a do Schnappi só ouvi na televisão.

      Cá em casa o que se canta e ouve são músicas portuguesas e francesas.
      Os franceses têm músicas tradicionais muito estranhas: uma delas (que não sei toda a letra e nem quero ensinar) começa com algo do género "tenho bom tabaco na minha tabaqueira, tenho bom tabaco mas tu não o terás" :? Outra fala de cordodilos que partiram para a guerra e desapareceram na margem do Nilo (mas a música do refrão é gira).


      Alemã, perfiro esta http://www.youtube.com/watch?v=Pqp8WhieV0o :badgrin:

      Caalex ah, ah nem me lembrava dessa, fizeste-me lembrar a minha infância com a do "j´ai du bon tabac dnas ma tabatière" .
      Conheces esta:
      Une souris verte qui courrait dans l´herbe (um rato verde corria na erva)
      Je la montre à ces messieurs (eu mostro-o a estes senhores)
      ces messieurs me disent ( os senhores dizem-me)
      trempez-la dans l ´huile, trempez -la dans l´eau (molhe-o no óleo , molhe-a na água)
      Ça fera un escargot tout chaud (ficará um caracol quente)

      Mais ou menos dentro disto
      Um pouco sadomasoquista, que acham meninas?

      :3d: Beiju


      p.S: Jessica e a foto? e a foto? Jessica essa canção alemã é muito gira (um pouco cruel, lol) mas um dia destes a tentar falar alemão ainda me engasgo, ná consigo
      :dizzy: lol




      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

      Comentar


      • RE:

        Olá!!!

        Também sou uma mamã de Janeiro de 2008. O meu Tomás nasceu a 12 e lembro-me bem de acompanhar as vossas historias aqui no forum.

        Apesar de nao escrever tanto como gostaria... (Dá bem mais nas vistas do que ler!! :-# ) lia com frequencia as vossas historias. O que me ajudou este forum na minha primeira gravidez
        Agora que estou na corrida para a segunda estrelinha voltei cá e vi este topico das mamãs de Janeiro.

        Já vi também que algumas meninas já vão na segunda aventura!!! Como me chamaram a mim... Que corajosas!!! =d>

        Vou acompanhar com atençao e espero ser mais interventiva!!

        Desejo-vos as mairoes felicidades!!!

        Beijokax muito grandes







        Comentar


        • RE:

          O q eu já me ri aqui sozinha.
          A kissi já diz mama e papá e hoje saiu-se com a 3º palavra. Má. Qd quer algo e não lhe deixamos fazer, choraminga e com uma cara mt seria de zangada chama má. Eu deduzo q aprendeu com a mana Angela a mana de 2 anos, ela é q diz mt isso qd a kissi lhe puxa os cabelos ou lhe tira a comida.
          Já sobe a cama e desce sozinha, mas claro comigo a vigiar q ainda é mt desastrada e pode descuidar-se.

          Ainda á pouco tava aqui a lembrar-me.
          Na ultima consulta tavamos a falar do desenvolvimento da kissi e o medico era assim para mim:
          Ele- Então e ela mostra interesse por ver televisão, presta atençao?
          Eu- Não. Ela não liga.
          Ele- Não??
          Eu Não.
          Ele- Então com o q é q se diverte, com o q se distrai afinal?
          Eu fiquei parva com esta pergunta.
          Eu- Diverte-se a brincar com a irmã, a cantar a dançar a brincar com os bonecos.
          E ele parvo a olhar para mim como se a minha filha fosse um E.T. Como se tivesse algum problema só porque não liga á tv.
          Eu não vejo nenhum mal nisto mas ao q pareceu pela expressão dele, parecia algo gravissimo, vá-se lá entender estes medicos. E já é o 2º medico q age assim cmg. Este da MAC e o outro em S.Jose.#-o

          bjs




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Cláudia: deixaste-me cheia de baba!! A Inês mexe em muita coisa, na mala não deixo. Pode abrir a carteira e engolir alguma moeda. (afinal sou mãe galinha)


            Teresa: Espero que a Sissi recupere rapidamente. Mas qua é a obsessão pela TV?! A Inês vai olhando mas não dá muita importância. Nunca me fizeram essa pergunta:?

            Somelight: a Anita não gatinha? A Sofia nunca gatinhou, começou logo a andar.

            Jessica: A maioria dos brinquedos estão na sala, afinal é onde passamos a maior parte do tempo e eu gosto de as ver por perto. às vezes pergunto-me se é uma sala ou um infantário até tem cadeiras e mesa para a Sofia fazer os pinturas e recortes.

            Carla76: não sabia que tinhas morado fora de Portugal.

            chocomania: Boa sorte para a 2ª viagem:d

            Comentar


            • RE:

              parabens a chocomania pela gravidez,boa sorte

              somelight os teus filhos tão lindos ñ ligues aos comentarios ela tá bem com tempo vai la.
              linda é a jessica que ta de bebe e ñ a claudia,eu enganei-me no post.

              teresa as melhoras da sissi.

              caalex o tomás tb ñ gatinha ja da passo acompanhado e ja começa a dar primeiros passos sozinho falta coragem com tempo vai la,já ñ stresso com isso com tempo ele vai fz tudo
              somelight tem calma amiga anita vai andar e fz tudo

              bjs a todas

              nós estamos bem,tomás a duas noites acorda a chorar de uma maneira que assusta mas deve ser dentes aiaiai que agr vai ser bonito
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                300 pagina boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                vá lá meninas toca a bombar aqui aiaiaiaiai

                é verdade onde anda a analeonor?

                sally como ta o teu pq?

                apareçammmmmmmmmmmmm
                bjs enormes
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por monicaamaro
                  300 pagina boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                  vá lá meninas toca a bombar aqui aiaiaiaiai

                  é verdade onde anda a analeonor?

                  sally como ta o teu pq?

                  apareçammmmmmmmmmmmm
                  bjs enormes
                  Olá monica

                  Está melhor. Obrigado.
                  Felizmente foi só um susto. Agora depois de tudo passado calculo que seja porque tem um dente canino a nascer
                  O Santiago vai para o 10º dente, romperam-lhe tantos ao mesmos tempo que até tem um que a pediatra acha que vai encavalitar em cima de outro, ela diz que deve ficar um bocadinho feio mas olhando para a boca dele acho que tem espaço, a boca tambem cresce. Se ficar encavalitado não faz mal, tambem acabam por cair.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE:


                    Deanutrix, duas coisinhas...á

                    não me esqueci totalmente...bom, lembrei-me hj qd passei à porta da Bertrand, mas esqueci-me do nome!!! amanhã dizes-me ok?

                    segunda coisinha...as fotos das meninas da calex e da menina da biatpituca, que se queixa que a filha não tem pretendentes....amiga, bota a foto que eles aparecem!!!

                    assim de repente ainda não percebi se são mais meninos ou meninas...os janeiros 2008!

                    claudia - hj está endiabrada tás tás!!! imagino porque será LOL!!!

                    teresa - desculpa, de certeza que foste ao médico de desenvolvimento????!!!! #-o parece mais um doente psiquiátrico do que propriamente um médico e ainda mais de desenvolvimento...

                    sally e teresa...por momentos pensei que partilhavamos a mesma valenciana...já percebi que não...

                    monica, agora és sempre com novidades, ora é o leite, depois os dentes, agora os passinhos...BOA!

                    olhem mandei um sms à Ana&Leonor, mas ela ainda não respondeu, deve andar atrapalhada de trabalho...coitada, chegava a sair às 21:30!

                    vsc não axam que os vossos meninos mudam de dia para dia? parece que qd vejo a Margarida ao fim do dia já está diferente do dia anterior...que horror, ó tempo anda lá mais devagarinho!

                    pior...outro dia achei-a diferente depois da sesta, acordou a dizer mais umas coisas...sou mesmo DOIDA!

                    imaginem a nova palavra: "peitar" (espreitar) ahahahahah!!! e espreita mesmo, para dentro da bola de encaixar as formas!!!!E a cheirar as meias e os sapatos??!?! que fartote, enfia o nariz dentro dos sapatos a cheirar....

                    e assim que digo "vamos dormir" começa logo a dar beijinhos no ar, porque já sabe que antes da cama leva sempre beijinhos do Pai e meus...

                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Opá solinho que bom Ficamos mais bem dispostas vê-se logo!

                      BABS, olha olha consultora perinatal, um dia pode ser que ainda me meta nas vossas mãozinhas. Por acaso sabia que o HGO faz parte dos Amigos dos Bebés, mas não sabia que tinham formação. Na Neonatologia as auxiliares tinham formação, até mesmo pela conservação do leite. A APPM falou-me dessa formação em conjunto, é agora que vão à aventura? Desejo que corra tudo pelo melhor e aproveitem para conhecer a zona (se ainda não conhecem) que é bonita. Pois são os tempos modernos, amigas virtuais que tornam-se reais, coisas boas do fórum.

                      Já agora BABS, está previsto para este ano duas salas destinadas ao parto natural na MAC, com banheiras de água. Durante o parto não têm de estar ligadas a soro, nem será administrada ocitocina e não haverá à partida recurso a epidural. Vão ter direito a um aparelho de telemetria (CTG portátil). Isto muito resumidamente.

                      Marinela, que fartote, esse teu miúdo!!!

                      Jessica (mãe), a Fenja (filha) assalta-te e depois ficas em apuros Diz lá vamos ter que preencher um requerimento para a foto da barriga?

                      Pois também já pensei no mesmo, onde anda a Ana&Leonor!

                      Estou a desejar tanto este fim-de-semana, num sitio diferente e acho que vai estar sol, vai saber tão bem! Se bem que queria mesmo eram os 2 meses de férias da Jessica. Estamos mesmo a precisar de férias, de preferência os dois ao mesmo tempo, eu e o namorido.

                      Beijinhos

                      EDIT: Vídeo do Ruca a fazer de Indío:
                      http://s467.photobucket.com/albums/r...=buabuabua.flv
                      tentei deixar um coment mas como não consegui deixo aqui:UINDO!!!!!!!!!!!! demais demais!!!!
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        Ai que saudades das músicas da minha infância... (até pareço uma velha a falar!).

                        Já colocaram músicas em português, françês....agora cá vai uma em castelhano, dos tempos que passei na Venezuela!

                        La manzana
                        La manzana se pasea

                        de la mesa al comedor,

                        no me pieques con cuchillo (faca),

                        pícame con tenedor (garfo).



                        Al picar una manzana,

                        un dedito me corte,

                        mi abuelita me ha curado

                        con un beso y un pastel.



                        Corre corre, manzanita,

                        que el cuchillo va detrás,

                        a picar un pedacito,

                        pa' llevárselo a mamá.


                        Precisa de tradução?
                        Sempre é mais pedagógica que as vossas versões!

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, meninas!

                          Marinela: o Gonçalo também adora enfiar coisas na sanita, primeiro foram uns bonecos, depois foram umas meias, e a última foi o comando que felizmente não avariou, solução - comprei uma tranca e coloquei na sanita, pois não posso fechar a casa de banho por causa da gata... o único problema é quando estamos mesmo à "mijinha pra arrascar" e não conseguimos abrir aquilo LOLOLOL

                          BABS: realmente uma mais valia deste fórum foram as amizades que fiz e as portas que me abriu... Se não te tivesse conhecido, se calhar não tinha os sonhos que tenho hoje, obrigado por me incentivares a seguir algo que gosto tanto! Vai ser divertido passar uma semana com os nossos piolhos em Castro Verde, confesso que estou super ansiosa pelo curso, e pelos dias diferentes!

                          Pois é a Ana&Leonor anda mesmo desaparecida, nem tem aparecido no MSN... tenho de lhe ligar!

                          somelight: adorei ver as fotos dos teus filhotes, a Anita está linda e o teu miúdo está um borracho, cuidado com ele!

                          As músicas para crianças são realmente muito sarcásticas, lembro-me da minha professora de inglês gozar muito com isso, por causa do Rockabye Baby, em que o bebé está em cima da árvore e cai LOL - Rock-a-bye, baby, In the treetop, When the wind blows, The cradle will rock, When the bough breaks, The cradle will fall, And down will come baby, Cradle and all!!!

                          Jocas a todas

                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            A pedido de várias famílias:



                            Mas foi ontem à noite. De noite fica sempre mais inchada. Esse tamanho de barriga tinha eu às 15s da F. :-|

                            Mónica, que bom! o Tomás já se anda a aventurar! :-)

                            Lúcia, o livro chama-se "A Lagartinha Comilona" de Eric Carle, mas é só se passares por acaso na Bertrand perguntas,ok? se nao tiverem paciência :-) 'brigada :-D

                            Caalex, é assim o aspecto de uma casa alegre com criancas :-D

                            Chocomania: é hoje que vais fazer o teste? vem cá dar as novidades depois :-D

                            Teresa: bem, sem palavras! :? Se eu dissesse aqui a um pediatra que colocava a minha filha em frente
                            à TV para a entreter ele tatuava-e na testa imendiamente que sou uma má mae! :? No outro dia caí na asneira de dizer à mulher dum colega do marido que eu ligava a tv nos bonecos enquanto me preparava para ela ir ouvindo a música (ela tb nao liga mto aos desenhos animados, mas gosta da música e vai brincando ao mesmo tempo) havias de ter visto a cara dela, como se eu cometesse um crime :?

                            A F. esta noite voltou a ter dores e nao sabemos do que foi. Acordava sempre a gemer, mas nem abria os olhos. ÁS 3 da manha optámos por dar benuron, a partir daí dormiu até de manha sem barulhos nenhuns :-( Nao me parece ser dentes porque a gengiva nao está inchada em nenhum lado. Ela ontem voltou a recusar andar, mesmo pela mao era a muito custo, será da anca??? ou será que eu ando a ver filmes a mais??? custa-me tanto vê-la assim :-(

                            Ah! e ontem quando a fui buscar ao infantário, veio ter comigo toda feliz, agarrei nela para dar grandes beijocas e a educadora aproximou-se de nós, NAO É QUE A MINHA FILHA DESNATURADA ESTICA OS BRACOS PARA IR PARA O COLO DA EDUCADORA???? mau, mau... e foi... e depois estiquei eu os meus para ela vir ao meu colo e ela simplesmente ficou a olhar... grrrrrr! Mas a meio da manha parece que teve um ataque de choro e só dizia "mamä" :-( A educadora disse que é normal eles terem esse tipo de "recaídas"...

                            bjos e o resto de um bom dia!
                            Jessica
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Ah! e já que estamos numa de músicas lindas para criancas, aquela do cavaleiro que a minha filha gosta muito é assim:

                              "Hoppe, hoppe Reiter /Cavalga, cavalga cavaleiro
                              Wenn er fällt, dann schreit er /se ele cai, ele grita
                              Fällt er in den Graben, / Se cai na valeta
                              Holen ihn die Raben, / os corvos vao buscá-lo
                              Fällt er in den Sumpf, /se cai no pântano
                              dann macht der Reiter PLUMPS!" /o cavaleiro faz PUMBA!

                              Ao cantar senta-se a crianca nos nossos joelhos e fazemos o movimento de cavalgar, quando chega à parte "PLUMPS" a crianca faz que cai para trás e toda a gente se ri :rofll: a F. adora a música e sempre que digo plumps ela atira-se para trás (tenho de ter cuidado que ela atira-se mesmo) LOL

                              Vá treinem aí com os vossos filhotes! :badgrin:
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                A pedido de várias famílias:



                                Mas foi ontem à noite. De noite fica sempre mais inchada. Esse tamanho de barriga tinha eu às 15s da F. :-|
                                MAS QUE BELA BARRIGUITA


                                A Claudiafiel está grávida ou eu li mal?






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X