Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:


    Feliz dia dos papás para todos os papás dos nossos principes e princesas
    www.mundodssonhos.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
      ena, pensei que era desta que íamos finalmente saber o nome do feijãozinho!!!
      até comecei a ler mais rápido, mas pronto, ainda não foi desta e eu percebo bem, afinal é mais giro estarem os dois presentes

      da Nixa foi assim: a minha 1ª eco foi às 12 semanas :? e estávamos os dois, tinhamos dito que NÃO queríamos saber o sexo, mas ficámos tão emocionados quando vimos um bebé que a médica perguntou "querem saber o sexo?" e nós os "sim!" e ela "parece que é uma menina..." (isto às 12 semanas....eu como na altura queria um rapaz ainda me agarrei à esperança do erro, mas depois na amniocintese desfizeram-se as dúvidas (ah a Nixa deitou a mão à agulha que estava a colher o liquido, CUSCA!)

      essa da FENJA é NORMALISSIMA (para nós é que é de dar em doidos), a pediatra da Nixa avisou logo que ela quando começasse a andar isso ia acontecer, tinhamos de ser firmes e não ceder a:levá-la para a nossa cama, ir brincar e até dar leitinho....o que ela disse é que se introduzirmos um elemento novo e que lhe dá prazer isso vai reforçar o comportamento - ou seja, eles acordam porque estão excitados com as novas aprendizagens, mas depois descobrem que quando acordam os pais ou brincam, ou se zangam, ou os levantam, etc e isso é um elemento novo!

      agora receitas mágicas minha amiga se tiveres alguma partilha, porque nós passámos por isso há umas semanas e fiquei aterrorizada a pensar que a Nixa ia perder os seus bons hábitos de sono para sempre #-o , errei na 1ª noite porque a levei para a nossa cama, na 2ª fui mais rigorosa e na 3ª acabei por ser mesmo dura:deixei lá um peluche e vim-me embora (e ela aos BERROS a chamar "mãe!!!!" e a chorar imenso), só que eu tinha de me vestir e enquanto pus as cuecas e o soutien ela calou-se :-$ :-$ :-$ (eram 7 da manhã e dormiu até às 8h)

      Boa sorte e paciência, faz parte e acaba por passar!!!

      bjs aos quatro!
      Pois, às 12s o médico disse que parecia ser um menino, mas ainda nao dáva certezas nenhumas. De modo que continuo a achar que poderá vir uma menina.

      Mas ela quando comecou a andar até dormia melhor, comecou a voltar a adormecer sem problemas nenhuns e deixou de acordar para o leitinho de noite (YES!). Ainda nós estamos a fechar a janela já ela se enrolou toda na caminha dela de rabinho para o ar :lol: Mas agora acorda e quer é brincadeira!! Tentámos levá-la uma vez para a nossa cama, mas ela só chorava e queria sair da cama, nao resultou. Deixar chorar nao resulta, além disso ela berra tanto que nao a consigo deixar mais de 2 ou 3 minutos. Temos mesmo de continuar a sentar ao lado da cama dela até ela resolver voltar a adormecer... Deve ser só uma fase, mas vou ver se ela nao dorme tanto a sesta, ontem dormiu em casa e foram duas horas e meia... :?

      Aos fds levamo-la para a nossa cama quando acorda de manha,mas ela desde que aprendeu a subir a cama e a descer é mais trabalho que outra coisa #-o vai À sala e trás-nos os livros dela para lermos uma história... ou tupperwares da cozinha, ou bolas #-o Ainda nós mal abrimos os olhos já estamos a apanhar com eles nas ventas :?

      Cláudia, a Fenja teve um outro em madeira com rodinhas tb que ela adorou, ainda hoje gosta do raio do brinquedo! :lol:

      beijocas às duas
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        Olá minhas lindas,

        Ontem nem cá passei pelo nosso cantinho, pq apanhei um susto mto grande com o meu pequeno.
        Ele andava com febre, mas na na noite de 3ª para 4ª começou a ficar gelado, temperatura de 34.5, como devem calcular entrei em pânico. e para agravar a minha preocupação de manhã acordou cheia de manchas no tronco. Corri com ele à médica de familia e após ñ me ter sido dito nada em concreto corri para o pediatra, e então fiquei sossegada, o q o meu Rodriguito teve foi uma virose "eritromitosa" (ñ sei se é mesmo assim o nome, mas foi o q percebi), então a explicação q o médico deu foi, q é um virus q pode dar tanto temperaturas mto altas como hipotremia, e q qdo aparece as manchas é a reação do organismo à saida do virus. Ou seja já foi embora o bicho mau!!!

        Ai meninas, quem melhor do q vocês para compreenderem o sufoco q passei, estava tão assustada...

        Agora já respiro de alivio, mas não ganhei para o susto.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          Sabem estou a pensar em comprar os primeiros passos da Chicco. Estivemos numa loja e ele adorou aquilo e já começo a desesperar que ele agarrasse a tudo, quer andar em pé, tenta passar duns sitios para os outros mas não passa disto. Reparei que ao inicio ele ganhava muita velocidade no brinquedo, mas tem duas posições e na que tranca mais um pouco andava tão bem. Sempre fui contra aranhas, e estes brinquedos por pensar que não acrescentam nada ao desenvolvimento, concordam ou não? As mães que compraram o brinquedo o que acham?
          Está com um desconto e compro por 30€ mesmo que sejapara usar durante pouco tempo.

          Hoje comeu lindamente a carne, com a mão dele claro. Playmobil não esqueças a foto do meu filho nas bifanas

          Biapituca, a Bia vai ter muita dificuldade em escolher.

          Bem vou escolher a foto mais gira do pai dele para a ama acabar amanhã a lembrança.

          Boa noite e beijocas
          O A... só andou aos 16 meses, era como o Ruca, não se decidia :?A minha mãe ofereceu-lhe esse brinquedo e a coisa melhorou muito. De um dia para o outro deu-se o clik, depois não parava #-o

          Beijinhos, o Ruca está lindo
          Ultima edição por cat@mamã; 08-08-2011, 15:46.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Káty
            Olá minhas lindas,

            Ontem nem cá passei pelo nosso cantinho, pq apanhei um susto mto grande com o meu pequeno.
            Ele andava com febre, mas na na noite de 3ª para 4ª começou a ficar gelado, temperatura de 34.5, como devem calcular entrei em pânico. e para agravar a minha preocupação de manhã acordou cheia de manchas no tronco. Corri com ele à médica de familia e após ñ me ter sido dito nada em concreto corri para o pediatra, e então fiquei sossegada, o q o meu Rodriguito teve foi uma virose "eritromitosa" (ñ sei se é mesmo assim o nome, mas foi o q percebi), então a explicação q o médico deu foi, q é um virus q pode dar tanto temperaturas mto altas como hipotremia, e q qdo aparece as manchas é a reação do organismo à saida do virus. Ou seja já foi embora o bicho mau!!!

            Ai meninas, quem melhor do q vocês para compreenderem o sufoco q passei, estava tão assustada...

            Agora já respiro de alivio, mas não ganhei para o susto.
            bjinhos!
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              Obrigada pelas respostas, vou então comprar o brinquedo.

              Jessica, isso não se faz, agora vamos ter de esperar até à próxima eco? Não sei como aguentas a curiosidade

              Em relação ao dormir o meu só dorme umas 9 horas e é como digo já estamos nós exaustos e ele a meio das pilhas.

              A minha filha sofreu alterações em relação á necessidade do sono, e com 1 ano também era assim, sofrega de mundo, sono lutava contra ele só para fazer coisas. Agora muitas vezes adormece antes dele, é para veres. As necessidades alteram-se e sinceramente acho que eles é que determinam isso. Se ficarem rabujentos ou no caso da minha caso interferi-se com o rendimeneto escolar ai a guerra seria outra.

              Káty, isso não é o chamado enxantema súbito? O que interessa é que melhorou, mas realmente que susto!

              Biapituca, um execlente dia do pai também para vcs e já agora todas as mamãs do fórum.

              Só mais uma questão, estou a pensar fazer pudim de atum para o jantar, já dão atum? É um peixe mas sinceramente como este é enlatado não sei. Às vezes nem parece que já fui mãe, foi há 7 anos tenho desculpa.

              Bjs 1000

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Káty, isso não é o chamado enxantema súbito? O que interessa é que melhorou, mas realmente que susto!
                Sim linda, acho q tb ouvi esse nome dito pelo pediatra. E agora pesquisei na net com esse nome e as caracteristicas referidas foi básicamente o q o Rodrigo apresentou. Excepto a hipotremia, e isso foi sem dúvida o q me deixou mais preocupada.

                Comentar


                • RE:

                  Oh Cláudia, estou mais curiosa em relacao à cor dos olhos que ao sexo :rofll: mas a cor dos olhos nao dá para ver pela eco :lol:
                  olha já dou atum à Fenja. Aliás ela come tudo menos salada, porque sempre que tento ela acha que é para brincar, nao perceb que é para comer #-o

                  katy, foi só um susto! beijinhos :-)

                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Deanutrix
                    Oh Cláudia, estou mais curiosa em relacao à cor dos olhos que ao sexo :rofll: mas a cor dos olhos nao dá para ver pela eco :lol:
                    olha já dou atum à Fenja. Aliás ela come tudo menos salada, porque sempre que tento ela acha que é para brincar, nao perceb que é para comer #-o

                    katy, foi só um susto! beijinhos :-)
                    Sim linda, foi um susto valente, mas já me sinto mais leve hoje.

                    Então a ecogravia pareceu revelar um menino? E tu tens preferência? Já q tens uma menina era giro ficares com um casalinho, certo?

                    bjcas

                    Comentar


                    • RE:

                      Finalmente apareço por aqui!
                      Katy ainda bem que já tá tudo bem com o teu menino.
                      obrigada a todas pelos comentarios as fotos do meu pequeno.
                      marinela espero que estejes bem e que ñ seja nada,o teu menino tá um maximo!
                      rita as melhoras!
                      bjs grds a todas


                      feliz dia do pai a todos os papas daqui deste forum e não só a todos do mundo inteiro

                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Oh Katy, eu gostava de ter outra menina, cresci com duas manas e só tenho primas (quer dizer tenho um primo nos EUA e um com 5 meses que só vi uma vez), nao sei o que é cuidar de um rapaz, faz-me um pouco de confusao porque nao consigo imaginar ter um rapaz. Mas nao que eu nao queira ou que a ideia me assuste, mas simplesmente nao consigo imaginar :lol: Mas eu tenho a certeza que se o ginec. disser que é um menino com toda a certeza eu nao vou ficar nem um pouquinho triste, de maneira nenhuma, muito pelo contrário, acho que será um desafio ainda maior do que ter uma menina e que venha ele! :-)

                        Ui, foi dia dos papás? Aqui é só no dia 1 de Maio (dia do trabalhador :badgrin, é tipico nesse dia, por ser feriado e comecar o bom tempo, sair-se e fazerem-se picniques com a família. A família do meu marido junta-se toda nesse dia, damos um grande passeio pela floresta e depois fazemos uma churrascada :-D Ai, nunca mais vem o dia, hihihi

                        Mas há tantas mamäs doentes por aqui? ai, ai, toca a ficar saudável que o Verao vem aí!

                        Por falar em Verao, hoje olhei pela janela e estava um dia espectacular, um sol lindo, demais, vesti só um casaco à Fenja (normalmente visto um polar e depois um de inverno por cima, deixei o polar), eu nem vesti nenhum e toca a sair de casa... Bem... um FRIO!! o carro tinha até uma camada de gelo, olhei para a temperatura 1°C :? Como sao só no máx. 10 min até ao infantário nao voltei a casa para lhe vestir o outro casaco, resultado, chegou lá de lábios roxos, tadinha! :? Que mae desnaturada que sou...

                        beijocas!!!

                        Ps.: Lúcia, esqueci-me de dizer que vi o filme da Nixa, linda que ela é! olha, deixa tar, a minha tb ainda veste roupa dos 9-12 meses apesar de ser mais gordinha que a tua, lol e nao me fales em degraus que a minha nao pode ver degraus. Costumava subir para o infantário (no 2° andar) pelo elevador, até porque é-me dificil já andar com ela tanta tempo ao colo e subir os degraus até ao segundo andar com ela a andar demoro uma eternidade. Nao é que ela já nao quer o elevador?? Chamo o elevador e ela foge-me para o degraus :? todos os dias lá temos de subir degrau a degrau até ao segundo andar :? Já nao bastava em casa....
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Mónica: O Tomás está muito bonito sim, com, o cabelo cortado parece um rapazinho!

                          Katy: ainda bem que o teu filhote já está bom.

                          Lúcia: Afinal a Nixa é do tamanho da Inês - quem diria?

                          Marinela: o Gui está tãaaooo giro

                          Cláudia:
                          a I. tem um brinquedo de madeira do género do que falas da chico. Agarrada àquilo é sempre a abrir!!! Quase que corre! E aí do que ou de quem lhe bloqueie o caminho (tem um génio!!) Já está totalmente recuperada.
                          P.s. Não tens nada a fazer para os lados do Porto, pois não?


                          Deanitrux: O Sol enganda. Ainda há 2 dias o F. disse "Se continuar assim, o melhor é desligarmos o aquecimento central! Pois sim, esquece-se que de manhã estão 2ºc! Se bem que durante o dia a temperatura atinge já os 12ºc.


                          bjs a todas


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel
                            Obrigada pelas respostas, vou então comprar o brinquedo.


                            Só mais uma questão, estou a pensar fazer pudim de atum para o jantar, já dão atum? É um peixe mas sinceramente como este é enlatado não sei. Às vezes nem parece que já fui mãe, foi há 7 anos tenho desculpa.

                            Bjs 1000
                            Claudia eu dou tudo à Nixa, atum há que tempos, cá em casa só comemos aquele que está em água (light), ela adora quando faço um estufadinho de tomate, courgetes, alhos frances e atum e depois comemos com esparguete! (aliás foi o que levei ao pic-nic)

                            a única coisa que ela ainda não comeu (assim das mais comuns) foi carne de porco, mas só porque nós também não comemos (não, não sou mulçulmana, mas evito carne de proco porque é muito gorda e tem muitas toxinas) - ontem deliciou-se com o recheio de um duchaisse gigante que o Pai trouxe, haviam de a ver rir à gargalhada!!!
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Caalex

                              Deanitrux: O Sol enganda. Ainda há 2 dias o F. disse "Se continuar assim, o melhor é desligarmos o aquecimento central! Pois sim, esquece-se que de manhã estão 2ºc! Se bem que durante o dia a temperatura atinge já os 12ºc.


                              bjs a todas

                              Que foto linda na assinatura Caalex!!!

                              Pois, no outro dia, depois de arejar a casa, esqueci-me de ligar o aquecimento na quarto da F. Quando a fomos deitar estavam 12°C no quarto dela :? Mesmo assim ela quis ir para a cama e eu fiquei cheia de remorsos. A sorte é que aquece rapidamente :?
                              Ainda bem que a I. já está óptima :-)
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Amigas tenho de vos contar a sorte que tive ontem!!!!

                                eu trabalho nas Picoas (perto saldanha) e ontem fui comprar o meu almoço ao centro comercial, paguei cm MB, mas estava ao telm e atirei o MB para dentro da mala "às 3 pancadas".... :?

                                saí do CC carregada com 2 almoços e quando estava a sair grande confusão cá fora, tiros, correrias gritos....e um home estendido no chão (de barriga para baixo), com um matulão por cima a algemá-lo, conclusão:era um fulano que tinha assaltado uma rapariga no mutibanco, que emoção!

                                bom lá segui o meu caminho, almocei a minha saladinha e entrentanto liga-me o Marido:
                                "olha lá, não tens o teu multibanco, pois não?!?!"
                                e eu "tenhoclaro, paguei o almoço com ele!"
                                "ah, não tens não, ligou-me agora um policia a dier que prenderam um assaltante no saldanha e que encontraram o teu cartão ao lado dele no chão!!!"

                                :? #-o fiquei de boca aberta. afinal....o que se tinha passado??? tinha sido roubada e não tinha dado por isso???

                                ao fim do dia fui à policia buscar o cartão e surje a explicação: afinal o cartão não estava ao lado do assaltante, estava á saída do CC, ou seja, eu atendi o tlm quando estava a sair e o cartão deve ter caído na altura em que tirei o tlm da carteira!
                                acho eu....

                                bom, tive imensa sorte porque acabei por não ter de anular o cartão, etc, etc, etc e ainda vive momentos emocionantes!!!!

                                AH - para terminar espero que tenham tido uns belos DIAS DO PAI!!!

                                BJS
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X