Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
    Amigas tenho de vos contar a sorte que tive ontem!!!!

    eu trabalho nas Picoas (perto saldanha) e ontem fui comprar o meu almoço ao centro comercial, paguei cm MB, mas estava ao telm e atirei o MB para dentro da mala "às 3 pancadas".... :?

    saí do CC carregada com 2 almoços e quando estava a sair grande confusão cá fora, tiros, correrias gritos....e um home estendido no chão (de barriga para baixo), com um matulão por cima a algemá-lo, conclusão:era um fulano que tinha assaltado uma rapariga no mutibanco, que emoção!

    bom lá segui o meu caminho, almocei a minha saladinha e entrentanto liga-me o Marido:
    "olha lá, não tens o teu multibanco, pois não?!?!"
    e eu "tenhoclaro, paguei o almoço com ele!"
    "ah, não tens não, ligou-me agora um policia a dier que prenderam um assaltante no saldanha e que encontraram o teu cartão ao lado dele no chão!!!"

    :? #-o fiquei de boca aberta. afinal....o que se tinha passado??? tinha sido roubada e não tinha dado por isso???

    ao fim do dia fui à policia buscar o cartão e surje a explicação: afinal o cartão não estava ao lado do assaltante, estava á saída do CC, ou seja, eu atendi o tlm quando estava a sair e o cartão deve ter caído na altura em que tirei o tlm da carteira!
    acho eu....

    bom, tive imensa sorte porque acabei por não ter de anular o cartão, etc, etc, etc e ainda vive momentos emocionantes!!!!

    AH - para terminar espero que tenham tido uns belos DIAS DO PAI!!!

    BJS

    Ganda Sorte!!!

    (Continuas aquela despasarada do costume....mas linda!:-")

    Bjs..
    Mari

    Comentar


    • RE:

      jessica: tb. acho a foto muito bonita; é pena não ser eu e o F. na foto.


      Lucia: Que susto! O dia do Pai foi ontem, não? No grupo da tarde da S. (grupo PT), ela fez um postal que ofereceu ao pai, onde nos desenhou (o pai e eu). Vou ver se me lembro de fotografar e colocá-lo aqui.


      bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Deanutrix
        Oh Katy, eu gostava de ter outra menina, cresci com duas manas e só tenho primas (quer dizer tenho um primo nos EUA e um com 5 meses que só vi uma vez), nao sei o que é cuidar de um rapaz, faz-me um pouco de confusao porque nao consigo imaginar ter um rapaz. Mas nao que eu nao queira ou que a ideia me assuste, mas simplesmente nao consigo imaginar :lol: Mas eu tenho a certeza que se o ginec. disser que é um menino com toda a certeza eu nao vou ficar nem um pouquinho triste, de maneira nenhuma, muito pelo contrário, acho que será um desafio ainda maior do que ter uma menina e que venha ele! :-)

        Ui, foi dia dos papás? Aqui é só no dia 1 de Maio (dia do trabalhador :badgrin, é tipico nesse dia, por ser feriado e comecar o bom tempo, sair-se e fazerem-se picniques com a família. A família do meu marido junta-se toda nesse dia, damos um grande passeio pela floresta e depois fazemos uma churrascada :-D Ai, nunca mais vem o dia, hihihi

        Mas há tantas mamäs doentes por aqui? ai, ai, toca a ficar saudável que o Verao vem aí!

        Por falar em Verao, hoje olhei pela janela e estava um dia espectacular, um sol lindo, demais, vesti só um casaco à Fenja (normalmente visto um polar e depois um de inverno por cima, deixei o polar), eu nem vesti nenhum e toca a sair de casa... Bem... um FRIO!! o carro tinha até uma camada de gelo, olhei para a temperatura 1°C :? Como sao só no máx. 10 min até ao infantário nao voltei a casa para lhe vestir o outro casaco, resultado, chegou lá de lábios roxos, tadinha! :? Que mae desnaturada que sou...

        beijocas!!!

        Ps.: Lúcia, esqueci-me de dizer que vi o filme da Nixa, linda que ela é! olha, deixa tar, a minha tb ainda veste roupa dos 9-12 meses apesar de ser mais gordinha que a tua, lol e nao me fales em degraus que a minha nao pode ver degraus. Costumava subir para o infantário (no 2° andar) pelo elevador, até porque é-me dificil já andar com ela tanta tempo ao colo e subir os degraus até ao segundo andar com ela a andar demoro uma eternidade. Nao é que ela já nao quer o elevador?? Chamo o elevador e ela foge-me para o degraus :? todos os dias lá temos de subir degrau a degrau até ao segundo andar :? Já nao bastava em casa....

        Eu não sei como é que há por aqui mamãs que ainda têm dúvidas sobre o sexo da criança....

        É um PILAS!!!!!

        E prepara-te porque as mudas das fraldas têm muito que se lhe diga!
        É cada mijada de esquicho!!!!!!!!
        Mas é tão engraçado!!!!!

        Bjs...
        Para ti, para o Dani, para a Fenja e para o rebentinho....




        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Káty
          Olá minhas lindas,

          Ontem nem cá passei pelo nosso cantinho, pq apanhei um susto mto grande com o meu pequeno.
          Ele andava com febre, mas na na noite de 3ª para 4ª começou a ficar gelado, temperatura de 34.5, como devem calcular entrei em pânico. e para agravar a minha preocupação de manhã acordou cheia de manchas no tronco. Corri com ele à médica de familia e após ñ me ter sido dito nada em concreto corri para o pediatra, e então fiquei sossegada, o q o meu Rodriguito teve foi uma virose "eritromitosa" (ñ sei se é mesmo assim o nome, mas foi o q percebi), então a explicação q o médico deu foi, q é um virus q pode dar tanto temperaturas mto altas como hipotremia, e q qdo aparece as manchas é a reação do organismo à saida do virus. Ou seja já foi embora o bicho mau!!!

          Ai meninas, quem melhor do q vocês para compreenderem o sufoco q passei, estava tão assustada...

          Agora já respiro de alivio, mas não ganhei para o susto.
          Oi linda, ainda bem que tudo não passou de um susto...
          Sinceramente tenho um pavor das manchas...por causa da meningite. Não sei se sabem mas uma das características desta doença é o aparecimento de manchas no corpo todo, que não desaparecem com o passar dos dedos (não sei se me fiz explicar), estão relacionadas com os pequenos derrames internos e com a consequente baixa das plaquetas...
          Temos que estar atentas!

          Bjs.

          Comentar


          • RE:

            Lúcia, que emocao!!! Aqui é aborrecido, nao acontece nada disso :-" (cala-te boca! :-# )

            Marinela, pois, seria giro! :lol: Além disso gosto mais da roupa de menino, do que de menina :rofll: Quando a F. nasceu quase só a vestia com roupa de menino, até me fartar de ouvir que ela era um lindo menino #-o Nem comentei as fotos do teu gui com o gelado. Ontem estavamos na cidade e apeteceu-me um hamburger - coisa de grávidas - a minha filha nem o queria largar, tive de comer À pressa porque nao quero que ela se habitue a comidas dessas #-o
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






            Comentar


            • RE:

              Afinal o que é que se passou com a rita? (antiga mamaaflita) Ainda é aquele problema?

              Quando leio os post da Lúcia em relação aos banquetes que a filha come até fico azul!
              O Gui não há maneira de gostar da nossa comida! Fico chateada porque acho que o puto nem está prá aí virado! Bem tento mas cospe tudo...Haja paciência!!!!!!!!!

              Agora queria colocar uma pergunta mais íntima, principalmente para as meninas que tiveram partos normais (isto não quer dizer que as outras não comentem, claro!):
              Vocês nunca tiveram perdas urinárias? Eu ando meio aflita da dita cuja!
              Desde que o Gui nasceu (ou melhor dito, já antes disso) que ando a perder urina...não é muita coisa, mas são sempre uns pinguitos. Por vezes é mais, chegando ao ponto de ter acordado mijada três vezes (esta noite foi uma delas!). Sei que muitas vezes pelo esforço do parto (e eu fiz tanta força!!!!!) ficamos lá com o "regulador" mais laço... Digam lá coisas, se forem mijonas!

              Comentar


              • RE:

                marinela: eu passei por 2 partos normais, mas nunca tive perdas de urina.
                O que é que o teu Ob te disse na consulta de revisão pós-parto? Ainda amamentas? de acordo com a informação passada pelo OB, a bexiga só volta a posição extacta após a amamentação - ele explicou porquê, mas não me lembro bem - o que não quer dizer que devas de deixar de amamentar! Fazes (fizeste) os exercícios de kegel?
                No teu lugar, marcaria uma consulta com o OB; há clínicas onde se faz exercícios específicos para estes casos.

                Comentar


                • RE:

                  Marinela, pelo que li até agora pode acontecer tb a quem tenha tido cesariana. Normalmente aqui faz-se ginástica pós-parto para evitar que isso aconteca. Já falaste com o teu gnecologista? Eu nunca tive perdas nenhumas. Pelo sim pelo nao, informa-te sobre esses exercícios de Kegel e vai fazendo em casa... bjos
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                    Amigas tenho de vos contar a sorte que tive ontem!!!!

                    eu trabalho nas Picoas (perto saldanha) e ontem fui comprar o meu almoço ao centro comercial, paguei cm MB, mas estava ao telm e atirei o MB para dentro da mala "às 3 pancadas".... :?

                    saí do CC carregada com 2 almoços e quando estava a sair grande confusão cá fora, tiros, correrias gritos....e um home estendido no chão (de barriga para baixo), com um matulão por cima a algemá-lo, conclusão:era um fulano que tinha assaltado uma rapariga no mutibanco, que emoção!

                    bom lá segui o meu caminho, almocei a minha saladinha e entrentanto liga-me o Marido:
                    "olha lá, não tens o teu multibanco, pois não?!?!"
                    e eu "tenhoclaro, paguei o almoço com ele!"
                    "ah, não tens não, ligou-me agora um policia a dier que prenderam um assaltante no saldanha e que encontraram o teu cartão ao lado dele no chão!!!"

                    :? #-o fiquei de boca aberta. afinal....o que se tinha passado??? tinha sido roubada e não tinha dado por isso???

                    ao fim do dia fui à policia buscar o cartão e surje a explicação: afinal o cartão não estava ao lado do assaltante, estava á saída do CC, ou seja, eu atendi o tlm quando estava a sair e o cartão deve ter caído na altura em que tirei o tlm da carteira!
                    acho eu....

                    bom, tive imensa sorte porque acabei por não ter de anular o cartão, etc, etc, etc e ainda vive momentos emocionantes!!!!

                    AH - para terminar espero que tenham tido uns belos DIAS DO PAI!!!

                    BJS
                    Já pensaste que se calhar o pobre homem foi preso pq encontrou o cartão de multibanco e pensaram q ele o tinha roubado...:rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marinela
                      Inserido Inicialmente por Káty
                      Olá minhas lindas,

                      Ontem nem cá passei pelo nosso cantinho, pq apanhei um susto mto grande com o meu pequeno.
                      Ele andava com febre, mas na na noite de 3ª para 4ª começou a ficar gelado, temperatura de 34.5, como devem calcular entrei em pânico. e para agravar a minha preocupação de manhã acordou cheia de manchas no tronco. Corri com ele à médica de familia e após ñ me ter sido dito nada em concreto corri para o pediatra, e então fiquei sossegada, o q o meu Rodriguito teve foi uma virose "eritromitosa" (ñ sei se é mesmo assim o nome, mas foi o q percebi), então a explicação q o médico deu foi, q é um virus q pode dar tanto temperaturas mto altas como hipotremia, e q qdo aparece as manchas é a reação do organismo à saida do virus. Ou seja já foi embora o bicho mau!!!

                      Ai meninas, quem melhor do q vocês para compreenderem o sufoco q passei, estava tão assustada...

                      Agora já respiro de alivio, mas não ganhei para o susto.
                      Oi linda, ainda bem que tudo não passou de um susto...
                      Sinceramente tenho um pavor das manchas...por causa da meningite. Não sei se sabem mas uma das características desta doença é o aparecimento de manchas no corpo todo, que não desaparecem com o passar dos dedos (não sei se me fiz explicar), estão relacionadas com os pequenos derrames internos e com a consequente baixa das plaquetas...
                      Temos que estar atentas!

                      Bjs.
                      Sim Marinela, o pediatra qdo viu as manchas esticou-lhe a pele, precisamente para verem se estas desapareciam. O q foi o caso Graças a Deus. E tu estás melhor?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Káty
                        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                        Amigas tenho de vos contar a sorte que tive ontem!!!!

                        eu trabalho nas Picoas (perto saldanha) e ontem fui comprar o meu almoço ao centro comercial, paguei cm MB, mas estava ao telm e atirei o MB para dentro da mala "às 3 pancadas".... :?

                        saí do CC carregada com 2 almoços e quando estava a sair grande confusão cá fora, tiros, correrias gritos....e um home estendido no chão (de barriga para baixo), com um matulão por cima a algemá-lo, conclusão:era um fulano que tinha assaltado uma rapariga no mutibanco, que emoção!

                        bom lá segui o meu caminho, almocei a minha saladinha e entrentanto liga-me o Marido:
                        "olha lá, não tens o teu multibanco, pois não?!?!"
                        e eu "tenhoclaro, paguei o almoço com ele!"
                        "ah, não tens não, ligou-me agora um policia a dier que prenderam um assaltante no saldanha e que encontraram o teu cartão ao lado dele no chão!!!"

                        :? #-o fiquei de boca aberta. afinal....o que se tinha passado??? tinha sido roubada e não tinha dado por isso???

                        ao fim do dia fui à policia buscar o cartão e surje a explicação: afinal o cartão não estava ao lado do assaltante, estava á saída do CC, ou seja, eu atendi o tlm quando estava a sair e o cartão deve ter caído na altura em que tirei o tlm da carteira!
                        acho eu....

                        bom, tive imensa sorte porque acabei por não ter de anular o cartão, etc, etc, etc e ainda vive momentos emocionantes!!!!

                        AH - para terminar espero que tenham tido uns belos DIAS DO PAI!!!

                        BJS


                        Já pensaste que se calhar o pobre homem foi preso pq encontrou o cartão de multibanco e pensaram q ele o tinha roubado...:rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                        :rofll:
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Obrigada pelas respostas, vou então comprar o brinquedo.


                          Só mais uma questão, estou a pensar fazer pudim de atum para o jantar, já dão atum? É um peixe mas sinceramente como este é enlatado não sei. Às vezes nem parece que já fui mãe, foi há 7 anos tenho desculpa.

                          Bjs 1000
                          Claudia eu dou tudo à Nixa, atum há que tempos, cá em casa só comemos aquele que está em água (light), ela adora quando faço um estufadinho de tomate, courgetes, alhos frances e atum e depois comemos com esparguete! (aliás foi o que levei ao pic-nic)

                          a única coisa que ela ainda não comeu (assim das mais comuns) foi carne de porco, mas só porque nós também não comemos (não, não sou mulçulmana, mas evito carne de proco porque é muito gorda e tem muitas toxinas) - ontem deliciou-se com o recheio de um duchaisse gigante que o Pai trouxe, haviam de a ver rir à gargalhada!!!
                          Odeio carne de porco. Apesard e saber bem umas costeletas mas é das carnes que também como como menos.

                          Esse estufadinha parece-me bem!

                          Bolas Lúcia li o post a seguir e realmente perdes o cartão em dia de assaltante, claro que associaram uma coisa à outra! Mas no fim tudo acabou bem, não tinhas sido tu a assaltada apenas a distraída :lol: És demais, jocaaaaaaaaaa boa e ainda bem que estás bem!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Marinela
                            Inserido Inicialmente por Deanutrix
                            Oh Katy, eu gostava de ter outra menina, cresci com duas manas e só tenho primas (quer dizer tenho um primo nos EUA e um com 5 meses que só vi uma vez), nao sei o que é cuidar de um rapaz, faz-me um pouco de confusao porque nao consigo imaginar ter um rapaz. Mas nao que eu nao queira ou que a ideia me assuste, mas simplesmente nao consigo imaginar :lol: Mas eu tenho a certeza que se o ginec. disser que é um menino com toda a certeza eu nao vou ficar nem um pouquinho triste, de maneira nenhuma, muito pelo contrário, acho que será um desafio ainda maior do que ter uma menina e que venha ele! :-)

                            Ui, foi dia dos papás? Aqui é só no dia 1 de Maio (dia do trabalhador :badgrin, é tipico nesse dia, por ser feriado e comecar o bom tempo, sair-se e fazerem-se picniques com a família. A família do meu marido junta-se toda nesse dia, damos um grande passeio pela floresta e depois fazemos uma churrascada :-D Ai, nunca mais vem o dia, hihihi

                            Mas há tantas mamäs doentes por aqui? ai, ai, toca a ficar saudável que o Verao vem aí!

                            Por falar em Verao, hoje olhei pela janela e estava um dia espectacular, um sol lindo, demais, vesti só um casaco à Fenja (normalmente visto um polar e depois um de inverno por cima, deixei o polar), eu nem vesti nenhum e toca a sair de casa... Bem... um FRIO!! o carro tinha até uma camada de gelo, olhei para a temperatura 1°C :? Como sao só no máx. 10 min até ao infantário nao voltei a casa para lhe vestir o outro casaco, resultado, chegou lá de lábios roxos, tadinha! :? Que mae desnaturada que sou...

                            beijocas!!!

                            Ps.: Lúcia, esqueci-me de dizer que vi o filme da Nixa, linda que ela é! olha, deixa tar, a minha tb ainda veste roupa dos 9-12 meses apesar de ser mais gordinha que a tua, lol e nao me fales em degraus que a minha nao pode ver degraus. Costumava subir para o infantário (no 2° andar) pelo elevador, até porque é-me dificil já andar com ela tanta tempo ao colo e subir os degraus até ao segundo andar com ela a andar demoro uma eternidade. Nao é que ela já nao quer o elevador?? Chamo o elevador e ela foge-me para o degraus :? todos os dias lá temos de subir degrau a degrau até ao segundo andar :? Já nao bastava em casa....

                            Eu não sei como é que há por aqui mamãs que ainda têm dúvidas sobre o sexo da criança....

                            É um PILAS!!!!!

                            E prepara-te porque as mudas das fraldas têm muito que se lhe diga!
                            É cada mijada de esquicho!!!!!!!!
                            Mas é tão engraçado!!!!!

                            Bjs...
                            Para ti, para o Dani, para a Fenja e para o rebentinho....



                            Olha que os putos de Janeiro são todos avantajados :lol: tivemos esta conversa no pic nic e chegámos a esta conclusão!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Marinela
                              Afinal o que é que se passou com a rita? (antiga mamaaflita) Ainda é aquele problema?

                              Quando leio os post da Lúcia em relação aos banquetes que a filha come até fico azul!
                              O Gui não há maneira de gostar da nossa comida! Fico chateada porque acho que o puto nem está prá aí virado! Bem tento mas cospe tudo...Haja paciência!!!!!!!!!

                              Agora queria colocar uma pergunta mais íntima, principalmente para as meninas que tiveram partos normais (isto não quer dizer que as outras não comentem, claro!):
                              Vocês nunca tiveram perdas urinárias? Eu ando meio aflita da dita cuja!
                              Desde que o Gui nasceu (ou melhor dito, já antes disso) que ando a perder urina...não é muita coisa, mas são sempre uns pinguitos. Por vezes é mais, chegando ao ponto de ter acordado mijada três vezes (esta noite foi uma delas!). Sei que muitas vezes pelo esforço do parto (e eu fiz tanta força!!!!!) ficamos lá com o "regulador" mais laço... Digam lá coisas, se forem mijonas!
                              Sim Marinela partilho do mesmo mal e até comentei com a BABS que seria das mil epidurais que levei mas na volta foi do parto. Não tenho bem perdas é mais não aguentar tanto tempo sem ir à casa-de-banho ou apenas uns pinguitos como dizes. Temos de ver isto as duas. Vou falar com o meu GO e com a minha mana para saber a opinião e depois partilhamos/trocamos a informação.

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Agora news.

                                A ama tem mais dois bebés e comenta que o Ruca anda cheio de ciúmes. Ontem em casa também só queria colo e farta-se de chamar Mãe (Mai), mas é quando quer colo chama isto a toda a gente, a ela, ao pai, a mim.

                                Ontem bebeu 160ml de leite de vaca e lambeu-se, apesar de ser Meio-Gordo dos Açores (Ultrapasteurizado).

                                Ontem à noite decidi não dar-lhe banho e dar só hoje de manhã, como ele já estava acordado e vestido antes de arrumar o almoço dele deixei-o no quarto enquanto fui arrumar num instante as coisas. Tenho sempre tudo alto com medo das coisas pequenas da irmã, mas ela teve a brilhante ideia de deixar um chocolate na estante. Ele estava tão caladinho que estranhei, porque por norma chama-me ou anda para lá a falar, mas estava caladissimo. Chego ao pé dele vi uma mancha na boca, pensei não pode ser sangue nem chorou, vou ver melhor era chocolate. Estava todo sujo depois de um banho e estar pronto para sair, trocar tudo de novo. Ainda comeu bastante chocolate o sacaninha!

                                Deu ao pai um certificado com as maozitas dele e uma moldura com os dois feito na ama. Depois meto aqui.

                                Só mais uma coisa, a minha cunhada vai ter a bebé dentro duma semana, 15 dias, quero ver a reacção do Ruquita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X