Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Lúcia, então o que é isso? Uma pessoa como tu, forte, que dá sempre tão bons conselhos, cabeça no lugar, cheia de energia, que adora a vida e transmite isso tão bem à Nixa, que é uma menina tão bem disposta e vivaça. Amiga as gastros deitam abaixo mas passa amiga. Pensa que há situações tão mais graves e piores que essa (não querendo desvalorizar). Mas está a passar! Eles vão baixo, mas garanto-te que recuperam num ápice. Não podes é ficar tu assim que não ajuda nada. Vá toca a arrebitar, um abracinho virtual!



    Olhoazul, mas do pouco que falei contigo ao telefone e vejo muitas vezes aqui, és uma pessoa tão amorosa e porreiraça! pergunto-te o mesmo, o que é isso? Essas borbulhinas são frequentes, mas acredito que no Gui que é "copinho de leite" seja pior. Mas ele é lindo e a pele dele vai ficar boa logo, logo. Beijo grande em ti! Amiga deixa de querer ser a super mulher amamentadeira e pensa em ti. Nem 8 nem 80, penso assim, pensar neles e fazer sacrificios por eles, mas sem exageros e chegarmos ao ponto de afectar a vida de toda a familia, no mau sentido e andar tudo exausto. Isso é tudo lindo em livros e filmes, mas a realidade é que estás cansada e o teu filho vai continuar cheio de saúde. Eu sou apologista da amamentação até certo ponto, e de facto faz a diferença, mas garanto-te que a minha filha não é menos saudável por ter amamentado apenas dois meses, pelo menos até hoje. Constipa-se com frequência, mas isso também muitos outros que foram amamentados durante mais tempo.


    [hr]





    \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Olá meninas aí em baixo!!!



      :hello:

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008


        Olhoazul, mas do pouco que falei contigo ao telefone e vejo muitas vezes aqui, és uma pessoa tão amorosa e porreiraça! pergunto-te o mesmo, o que é isso? Essas borbulhinas são frequentes, mas acredito que no Gui que é "copinho de leite" seja pior. Mas ele é lindo e a pele dele vai ficar boa logo, logo. Beijo grande em ti! Amiga deixa de querer ser a super mulher amamentadeira e pensa em ti. Nem 8 nem 80, penso assim, pensar neles e fazer sacrificios por eles, mas sem exageros e chegarmos ao ponto de afectar a vida de toda a familia, no mau sentido e andar tudo exausto. Isso é tudo lindo em livros e filmes, mas a realidade é que estás cansada e o teu filho vai continuar cheio de saúde. Eu sou apologista da amamentação até certo ponto, e de facto faz a diferença, mas garanto-te que a minha filha não é menos saudável por ter amamentado apenas dois meses, pelo menos até hoje. Constipa-se com frequência, mas isso também muitos outros que foram amamentados durante mais tempo.


        Sabem tão bem esses miminhos!!!!!!

        Uhm...

        Então vamos lá conversar sobre a coisa...

        Claudita, como sabes sou muito apologista da amamentação, apesar de tudo o que passei (feridas, mastites, e sei lá mais o quê!)...mas claro que tenho de concordar contigo...E em relação a isso já tomamos uma decisão: No mês de Agosto, quando estiver de férias, vamos fazer o desmame...Estou completamente ESTOIRADA!!! O Gui é viciado, mesmo viciado...acho que não vai ser fácil...mas tem que ser... O problema é que o garoto associa o sono e o descanso à mama...só me quer a mim para dormir... E ao acordar, só pede mama...de facto, é cansativo... Vamos tentar fazê-lo de uma forma natural...tenho um mês de férias, onde posso dormir de dia se precisar...o facto dele nunca ter pegado na chucha também não ajudou...vamos ver..



        Bigada linda pela preocupação...tive tanta pena de não ter estado contigo...




        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Olá meus corações:heart:



          Opá tou triste:crying:, acabei agora de ler q alguns dos meus "sobrinhinhos" tiveram em maré de azar e adoentados. Fogo, raio do fds prolongado que correu mal para tantas de vocês :



          - vais ver q a Nixa agora recupera depressa, então ela come bem, ainda melhor, vais ver recupera o 1.5 kg q perdeu num instante.



          APPM - Tadinho do teu reguilita, mas o q interessa é q já passou o pior. Agora em relação a ti, realmente q situação chata essa dos desmaios, a acredito q agora sendo tu mãe, ainda mais medo fiques destes episódios, mas olha como tu mesmo disses-te, a tua mãe melhorou depois de te ter certo? E tu tb desde q o Gonçalo nasceu tb ainda ñ tinhas tido mais nenhum, certo? Eu acho q isso já é uma melhoria, e talvez tenhas tido desta vez por causa dos nervos q apanhaste, caso contrário o mais provável era nem teres tido mais nenhum desmaio. Eu acho q a maternidade pode ter mesmo ajudado a cessar essas crises.



          OlhoAzul- Essas alergias são desgastantes, espero q ele esteja melhor. O Rodrigo qdo fomos ao Algarve tb ficou com a pele mto seca e com boubulhinhas imperceptiveis, mas qdo chegamos a casa fui logo comprar o oleo de banho da Oleoban ( q nele resulta como um milagre) já experimentas-te?



          Bem e qto às outras meninas, em regra acho q vos correu bem o fds, certo, especialmente para a Marisa, com visitas do homem do turbante



          Kadgirl - Lindo o ar de satisteito dele na piscina, isso é q é qualidade de vida!



          Mónica - O Tomás tá lindo, e tb gostei de te conhecer por foto, não te imaginava nada assim, imaginava-ate de cabelo castanho escuro, aos caracois, não sei mto bem pq tinha esta imagem na minha cabeça, mas era ssim q te via.:P


          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008




            E como acabou? Perguntam vocês, suas curiosas, acabou mesmo ali:Wow:




            Oh Káty...pelo Amor de Deus!!! Nem uma rapidinha!?







            Não acredito!!!!!!!!!!







            [-(

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              bom dia meninas,



              Como estão hoje??



              Monica - O teu menino já parece um homenzinho. As feições mudaram mto. Continua lindo.



              Claudia - Em relação ao cafezinho, só se for de manhã pelas 11h, pq a seguir ao almoço o D faz um soninho e depois tou pensando ir para a piscina ou praia. Li num post teu q queres vir morar para o algarve?? Porquê que n podes?? Pelo q percebi está relacionado c o trabalho.



              Luv - Miga, animo. Tens de ser forte pela tua filha. Vais ver, ela vai recuperar bem rápido. O meu pequeno nunca gostoou do barulho do mar e das ondas. Já no ano passado tb fazia o mesmo.



              Lanuga - Os dentes são mto xatos. O D tem sofrido mto c eles. Agora como n ta arrebentar nenhum as noites andam mais calmas. Dorme a noite seguida.



              Olhoazul - Tadinho do guilherme. Uma beijoca bem grande para ti e para o gui. As melhoras e animo. PArabens pelos 9 kg perdidos. Eu já tentei fazer dieta mas n consigo, gosto mto de comer. Apenas fazes dieta ou tb exercicio??



              Tamaral - Falando em fotos, ainda n conheço o teu pequeno!!?? Mas provavelmente n gostas de colocar fotos na net, deduzo eu.



              Katy - DEsculpa, mas n consegui conter um sorrisinho por causa de toda a situação. Então o vosso pequenote n deixou digamos, entrar o homem turbante. Hum, acho que posso imaginar!!! Terão oportunidade em outras noites. Eu tb n conseguiria a pensar que deixei o meu pequeno a chorar.



              Tenham um bom dia. E espero que os doentinhos melhorem bem depressa.



              Jocas










              :wave::wave:



              [hr]







              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                kadgirl (16-06-2009)bom dia meninas,







                Como estão hoje??





                Olhoazul - Tadinho do guilherme. Uma beijoca bem grande para ti e para o gui. As melhoras e animo. PArabens pelos 9 kg perdidos. Eu já tentei fazer dieta mas n consigo, gosto mto de comer. Apenas fazes dieta ou tb exercicio??





                Jocas






                Por agora, só tenho mesmo fechado a boca...tenho que ser sincera...passo uma fome do caraças!!!

                Para estar bem, tenho que andar constantemente em dieta! Tenho muita tendência para engordar...e durante a gravidez, e durante todo este periodo de amamentação baldei-me completamente. RESULTADO: Uma carrada de kilos a mais (não digo quantos porque tenho vergonha!) Tenho uma dieta bem equilibrada, mas não "me satisfaz". Agora já estou muito melhor, mas no inicio custou muito...

                O Exercício vai começar em breve...vou-me inscrever no Ginásio, mas tenho que organizar melhor o meu tempo...

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  bom dia meninas,







                  Luv - entao, nao te podes deixar ir abaixo!! estamos aqui para te dar forcas, tens que manter pensamento poisitvo como alguem disse há coisas mto,mto piores e a Nixa vao logo logo recuperar bem. Um abraco apertado!:friends:







                  Olhoazul
                  [/b] - a reaccao vai passar, Upa, upa! nada de ficar down! o teu menino já está melhor?:confusd2: agora estou baralhada com os nomes...sorry. Outro abraco apertado!:friends:



                  Katy - que comemoracao! ou melhor: ausencia dela!:w00t: Conheco isso, a Soraia parece que advinha qdo o sr. do turbante se aproxima... Bem, mas aposto que durante ou fds aarrajaram tempo paraa compensar...:P





                  Kadgirl - olá! tudo bem? ontem fui conhecer o Palhacinho!





                  Monica - o teu menino é um lindinho!e nao é graxa para me candidatar a sogra...:Whistling:





                  Todas - Nao há nehuma mami que me arranje contacto da Mutti???!

                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    Pantera: Não tenho o contacto da Jéssica, mas acho que a Cláudia tem... Queres o telefone dela? Já tens?

                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      OlhoAzul (16-06-2009)Pantera: Não tenho o contacto da Jéssica, mas acho que a Cláudia tem... Queres o telefone dela? Já tens?


                      sim, tenho, vou fazer isso. Como está o teu menino?

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                        luv4ever (15-06-2009)obrigada amigas...

                        mas voltou tudo ao mesmo...a Nixa depois de uma noite descansada, de manha dei-lhe pouco mais de 1/2 iogurte (como o médico disse) e passada meia hora...veio tudo para fora....estou de rastos, quando será que esta saga acaba????

                        voltamos ao médico, ele diz que ela já perdeu muito peso (já pesei e está com menos 1,5kg), mas que está hidratada e com a barriguinha boa, ele acredita que está a passar a virose, mas mandou continuar com o motilium mais 2 dias, assim pelo menos sei que ela come qualquer coisinha, ao almoço comeu 2 lasquinhas de frango cozido com um bocadinho de arroz e cenoura, agora vou-lhe dar uns bocadinhos de bolacha de água e sal

                        passo as horas com o coração nas mãos, sempre a rezar para que ela nao vomite mais..safa, já lá vão 5 dias nisto.....


                        Q porcaria, malditas viroses. Querida Lucia imagino o qt deve estar a te custar ver assim a Nixa .Desejo qa Nixa recupere rapidinho e pra ti querida um grande chicoração :friends:.

                        Bjinhos




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          OlhoAzul (16-06-2009)



                          Olhoazul, mas do pouco que falei contigo ao telefone e vejo muitas vezes aqui, és uma pessoa tão amorosa e porreiraça! pergunto-te o mesmo, o que é isso? Essas borbulhinas são frequentes, mas acredito que no Gui que é "copinho de leite" seja pior. Mas ele é lindo e a pele dele vai ficar boa logo, logo. Beijo grande em ti! Amiga deixa de querer ser a super mulher amamentadeira e pensa em ti. Nem 8 nem 80, penso assim, pensar neles e fazer sacrificios por eles, mas sem exageros e chegarmos ao ponto de afectar a vida de toda a familia, no mau sentido e andar tudo exausto. Isso é tudo lindo em livros e filmes, mas a realidade é que estás cansada e o teu filho vai continuar cheio de saúde. Eu sou apologista da amamentação até certo ponto, e de facto faz a diferença, mas garanto-te que a minha filha não é menos saudável por ter amamentado apenas dois meses, pelo menos até hoje. Constipa-se com frequência, mas isso também muitos outros que foram amamentados durante mais tempo.




                          Sabem tão bem esses miminhos!!!!!!



                          Uhm...



                          Então vamos lá conversar sobre a coisa...



                          Claudita, como sabes sou muito apologista da amamentação, apesar de tudo o que passei (feridas, mastites, e sei lá mais o quê!)...mas claro que tenho de concordar contigo...E em relação a isso já tomamos uma decisão: No mês de Agosto, quando estiver de férias, vamos fazer o desmame...Estou completamente ESTOIRADA!!! O Gui é viciado, mesmo viciado...acho que não vai ser fácil...mas tem que ser... O problema é que o garoto associa o sono e o descanso à mama...só me quer a mim para dormir... E ao acordar, só pede mama...de facto, é cansativo... Vamos tentar fazê-lo de uma forma natural...tenho um mês de férias, onde posso dormir de dia se precisar...o facto dele nunca ter pegado na chucha também não ajudou...vamos ver..







                          Bigada linda pela preocupação...tive tanta pena de não ter estado contigo...










                          Mary, quando começares o desmame então aconselho-te a ser o pai a deitá-lo. Vais ver que resulta. Não deve ser a pessoa que habitualmente está mais com ele, ou que o adormece, e neste caso és mesmo tu porque adormece a mamar.

                          E sabes que o mais engraçado é que diziam que o uso da chucha influenciava negativamente na sucção e agora veio um estudo dizer exactamente o contrário. O meu desde a UCIN que introduziram a chucha, por algum motivo era. Mas agora senão tem esse hábito também é melhor não incentivar, pois já é tarde.



                          Bjs
                          [hr]





                          \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            tamaral, pois é andavas desaparecida.







                            pantera, queres o contacto dela? ou já o tens?







                            Kadgirl, ligo-te Sábado ao final do dia para combinar. Sabes quando é dois dias passa mesmo a correr, é sempre tão complicado.

                            E depois está lá a famelga e mudam-me sempre os planos todos, para além de gostar sempre de limpar a casa da minha mãe,

                            para ajudar que ela com 80 anos, já pode pouco e tem uma senhora mas só de vez em quando. Por vezes ainda fico com as minhas sobrinhas.

                            Não vou porque é complicado ir sem emprego aí, para mais estando estável aqui. O meu marido tb não é fácil arranjar na área dele,

                            e pelo menos o que fosse primeiro tem de ter já algo.
                            [hr]





                            \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              OlhoAzul (16-06-2009)Bom Dia....



                              Oh Lúcia, posso fazer-te companhia?



                              Também estou em baixo, afectiva e psicologiacamente falando...



                              Ando muito cansada juntando toda a falta de descanso que se tem verificado por cá desde que o meu pimpolho nasceu...



                              Há dias assim...que estamos mais "Down"...mas vai passar rapidinho...espero....







                              Obrigada pelas vossas palavras...



                              O Guilherme continua "alérgico"....



                              Ontém visitamos novamente a pediatra...compramos novos cremes, mudamos de tratamento... Ela acha que aquela espécie de Mega Exzema é uma mistura de situações alérgicas: sol, calor, cloro da piscina e talvez umas tshirts novas que lhe comprei para levar lá para o Algarve, que tive o cuidado de lavar antes, mas uma lavagem poderá não ter sido suficiente...



                              A pele do meu filho está horrorosa...vermelha e cheia de borbulhinhas...até na pilinha...



                              Vamos ver até sexta-feira...se não melhorar, vamos ter que fazer um tratamento com corticoides....



                              Claro que estou em baixo mas tenho que pensar que há doenças bem mais graves...tudo vai passar...







                              Beijos doces, cheios de miminhos para todas os bebés e as mamãs lindas,



                              Mari


                              Mari

                              Vais ver que é só uma fase má que estás a passar. Sentes-te cansada e abatida, mais que o normal, por causa do problema do Guilherme. O nosso corpo (mulheres) tem uma capacidade fabulosa de se recompor. Tem é calma e paciência, por ele. Vais ver que passa.

                              De facto, com o nascimento deles a nossa vida dá uma volta de 180º. É uma sorte aquelas mamãs que têm marido em casa que ajuda, as outras estão bem pior...

                              Força!!!

                              Beijinhos

                              Paula

                              Comentar


                              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                                tamaral (16-06-2009)



                                Lanuga - Um beijo especial para a minha nora



                                Agora novidades da minha caverna: O João adorou as férias. Adora a praia e não tem medo do mar. É vê-lo a correr destemido. Está um fofo.



                                O pior foi ontem voltar para a escola - não apetecia! É bem melhor estar com a afamilia!



                                E por falar em doenças, ontem começei com uma febre parva - só espero não pegar aos meninos.





                                Beijocas a todas e que esta semana as doenças deixem de chatiar os lindos Janeirinhos!


                                Olá querida Tamaral!!

                                É incrível, não nos conhecemos, mas tenho dado por mim a pensar em ti... Está descansada que gosto muito do homem do turbante!!! Tenho pensado na conjuntivite do João, achas normal? Espero que tenha passado bem.



                                Anda bem que as férias correram bem. A tua febre deve ser aversão À retoma da rotina diária



                                As melhoras querida

                                Beijinhos

                                Paula

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X