Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

Marisa_Matilde (14-09-2009)Luv e Káty

Bjocas grandes.

E eu? Não tenho direito? :dizzy: :dizzy:
    [hr]

\"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"

\" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

Comentar

novologin (14-09-2009)
      Marisa_Matilde (14-09-2009)Luv e Káty

Bjocas grandes.
      E eu? Não tenho direito? :dizzy: :dizzy:
      Hum, não sei.....

Claro q tens, desculpa mas não te tinha visto!!!

E agora, só por causa disso toma lá uma bem GRANDE só pa ti!!!!!

Ah, vi melhor e editei aproveito tb pa mandar á calorias e á kadgirl (como vai o trabalhinho?)
      [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

ola meninas ai em baixo

Comentar

beijinhos para todas

Comentar

Hoje é um daqueles dias em que já cheguei exausta ao trabalho!!

Depois de deixarmos o pai à porta do emprego dele (como habitualmente) continuamos o breve (mas demorado) percurso até à escola da Sofia. A partir de momento em que o pai sai do carro a Inês começa a prostestar porque também quer sair ("quês saí" chão!") e eu literalmente parada em fila quase, quase a chegar a escola da S. Nisto, a Sofia vê a amiga L. a dirigir-se a porta da escola de mão dada a mãe. Começa logo a fazer 1 birra, porque queria "ganhar", porque queria "ser a 1ª a chegar à escola",... e a Inês continua a protestar.

Finalmente lá consigo estacionar o carro, e toca a correr porque hoje é dia de ginástica, tenho ainda de equipar a Sofia que já está ligeiramente atrasada! Deixo a Sofia, volto para o carro, sento a muito custo a Inês na cadeirinha, e lá vamos para a creche, pelo caminho a Inês não pára de chamar pela irmã "Sofia! Sofia!". Entro na creche e a Inês recomeça a chorar porque não quer ir para o chão, quando chego à sala, vai a correr para os braços de 1 educadora e vira-me a cara e recusa-se a despedir-se de mim, pois ficou zangada! Ainda vou a correr ao "infantário" da irmã que é mesmo ao lado (e para onde irá de tarde, a educadora irá buscá-la à escola) deixar lá uma muda de roupa... UFa!!!

Comentar

luv4ever (14-09-2009)
              Lanuga (14-09-2009)Luvinhaaaaaaaaa!!!!

Ainda bem que a Herdade do Sobroso deu para relaxar, era mesmo isso que precisavas. Namoraste muito??

E o C, quando é suposto receber o resultado dos exames? Ele anda mais tranquilo??

Beijocas gordas!!!

SIIIIIIIIIIMMMMMM tivemos uma noite m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a....daquelas inesqueciveis, é como digo...ele é mais em qualidade do que em quantidade (beneficios dos 40...) e ainda me consegue proporcionar novas sensações :hehe: :hehe:

já recebeu os resultados (hoje)....OBRIGADA pela lembrança...do que ele pôde perceber tem uma gastrite crónica (estomâgo) e no intestino parece-lhe que não acusa nada de grave, mas a consulta com a gastro é amanhã

mas...pelo menos estas férias bebemos uns copitos de vinho, coisa que não fazíamos há uns tempos (eu por causa da hepatite praticamente não posso beber....)

bjocas miga

Bom dia Luvinha

Pois é... gastrite... coitado! Vamos ver o que o médico hoje diz.

Ohhhhhh e fiquei tão contente por ti e por essa noite memorável... (pena só ter sido uma de 3,5 dias!!!) Mas é melhor que nada!!

Ai que saudades que eu tenho de um copinho de vinho... (acho que esta noite o vou "enfrascar")

Beijocas gordas nas "baguiguas"

Comentar

Sally (14-09-2009)Olá meninas.

Alguém ainda sabe quem sou? Claro que não!!! Pois bem para quem se lembra tenho um Janeirinho Santiago,tenho andado desaparecida desde Maio mas estou actualizada.

Só vou mantendo contacto com a Teresa e com a Estrela do Mar, as minhas vizinhas.

O Santiago regressou hoje ao infantário, depois de um mês e meio em casa. Os papás casara no inicio deste mês e ele durante a licença ficou em casa connosco. Tal como a Lúcia fomos até á Herdado do Sobroso e deixei o meu pequeno dois dias com os meus pais pela primeira vez. Depois do Sobroso viemos buscar o Santiago e rumamos até ao Algarve, mas tivemos de interromper as férias porque ele apanhou uma bonqueolite. Este Verão já é a segunda. Tenho andado desespera com esta história. Vai ter de fazer tratamento até final do Inverno e vacina oral para defesa do sistema respiratório.

Já li que os vossos bebés estão um espectáculo. Muito desenvolvidos os nossos Janeirinhos.

Um beijo especial para a Jessica e para o seu novo rebento.

Beijinhos

Diana

Olá Sally

Antes de mais, parabéns pelo casamento, desejo-vos as maiores felicidades!!

Sobre o Santiago, espero que ele melhore rápidamente. A Joana nunca teve uma bronquiolite, daí não saber dar o valor ao que estás a passar... :friends:

Beijocas e aparece mais vezes!

Paula

Comentar

2small (14-09-2009)

Lanuga, não há tempo para tudo. Quanto ao curso, ainda estou a pensar se tiro um apenas para realização pessoal, ou que seja uma mais valia para o que faço.

Não estou viciada na quinta, vou jogando, até porque não precisamos de estar lá sempre. É ir plantando, colhendo, vendendo, comprando e a coisa faz-se! Mas não exige que se esteja lá sempre. Quanto ao facebook, é bastante interessante mas como te digo não pelos jogos, pelo menos para mim.

O R. Junior vai fazer análises esta semana.

Amanhã é a reunião da escola da M. e vou perguntar porque colocaram na lista, para levar diariamente um pacote de toalhitas, afinal foi deixada a garantia por ambas as ministras, Saúde e Educação, que todas as escolas vão receber dinheiro para comprar equipamentos de protecção.

Bjs

Oh pá, ainda não vai ser desta que te conheço (ou reconheço)????

Infelizmente não há mesmo tempo para tudo. Se eu me queixo com uma piolha, imagino tu com 2!!!

Beijocas grandes

(está tudo bem contigo?)

Comentar

Katy e Sally: as melhoras para os vossos meninos

Comentar

Marisa_Matilde (14-09-2009)
                      Lanuga (14-09-2009)
                      Marisa_Matilde (12-09-2009)

A tildocas fala cada vez mais, parece uma gralha e no meio daquilo lá consigo perceber 2 ou 3 palavras. Agorta é "olha", mamã olha, passa o tempo nisto e até levanta o indicador pa me chamar a atenção!!! Lá vai fazendo uns xixis no bcio mas nada de mt sério. Agora foi o pai dar-lhe o leite e ver se sossegava pa dormir q hoje tava eléctrica.

Bjocas a todas!

A Tilde já está a ficar grande!!

Costumas escrever as palavras dela - as que se percebem - "para mais tarde recordar"?

Sobre o bacio, importante é ela conhecer o "instrumento", quando ela quiser deixar deixa. Mas isso já tu sabes.

De resto, está tudo bem?

E tu, estás melhor?? Chegaste a ir ao médico?

Beijocas grandes

Ás vezes não escrevo, outras ponho no blog, outras filmo, mas um dia se calhar tenho pena.... Acabei por não ir ao médico, a cistite acalmou (ás vezes acho q é msm de certas"coisas" q nos entusiasmamos e pimba!)

Qto ás costas foi só mau jeito, já passou!!

obrigada.

Bjocas boas á tua "madonna".

Ai ai Ai, o turbante dá cabo de ti!!!! Mas sabe tão beeeeeeemmmmm!!!!

Mais beijocas boas para ti e para a tua "Madonna"

Ah e parece que é este sábado que nos vamos conhecer :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:

Comentar

calorias (14-09-2009)beijinhos para todas

Beijinhos para ti também Calorias!!!!

Comentar

Caalex (15-09-2009)Hoje é um daqueles dias em que já cheguei exausta ao trabalho!!

Depois de deixarmos o pai à porta do emprego dele (como habitualmente) continuamos o breve (mas demorado) percurso até à escola da Sofia. A partir de momento em que o pai sai do carro a Inês começa a prostestar porque também quer sair ("quês saí" chão!") e eu literalmente parada em fila quase, quase a chegar a escola da S. Nisto, a Sofia vê a amiga L. a dirigir-se a porta da escola de mão dada a mãe. Começa logo a fazer 1 birra, porque queria "ganhar", porque queria "ser a 1ª a chegar à escola",... e a Inês continua a protestar.

Finalmente lá consigo estacionar o carro, e toca a correr porque hoje é dia de ginástica, tenho ainda de equipar a Sofia que já está ligeiramente atrasada! Deixo a Sofia, volto para o carro, sento a muito custo a Inês na cadeirinha, e lá vamos para a creche, pelo caminho a Inês não pára de chamar pela irmã "Sofia! Sofia!". Entro na creche e a Inês recomeça a chorar porque não quer ir para o chão, quando chego à sala, vai a correr para os braços de 1 educadora e vira-me a cara e recusa-se a despedir-se de mim, pois ficou zangada! Ainda vou a correr ao "infantário" da irmã que é mesmo ao lado (e para onde irá de tarde, a educadora irá buscá-la à escola) deixar lá uma muda de roupa... UFa!!!

Bom dia querida Caalex

Beeeeem, só de te ler fiquei cansada!!!

Imagino que não deve ter sido nada fácil. Mas também quase imagino que esse seja o teu dia-a-dia!!

E, agora, mais tranquila??

Comentar

Olá mamãs….

Sou eu. É verdade…

Antes de qualquer palavra, qualquer mensagem, qualquer comentário queria apenas pedir-vos mil desculpas por tudo e…por nada. Há alturas da nossa vida em que nos isolamos, em que desejamos estar sozinhos…eu passei por uma dessas “fases”…

Obrigada pelas mensagens que fui recebendo, pelas beijocas, pelas “energias” que transmitiam…

Então é assim…

Na altura do meu último post, por volta do mês de Junho (acho eu), foi diagnosticado ao meu Pai um nódulo ENORME na tiróide….com 7 cm…

De facto, ele já o andava a sentir há muito tempo (segundo ele há meses) mas deixou-se “andar”. Não doía, não incomodada, então “deixa para lá”. Mesmo no início do mês de Julho o meu pai apresentava um inchaço enorme no pescoço…o chamado “bócio”… mais parecia que tinha papeira. Foi de urgência para o hospital (sempre a resmungar porque achava que não era nada) e no mesmo dia foi feito esse diagnóstico. Dois nódulos na tiróide, um deles bastante grande…

Era urgente fazer o despiste do nódulo…saber se era benigno….ou maligno.

Tendo em conta a idade do meu pai, o facto de ser homem (pois os nódulos na tiróide são muito mais frequentes nas mulheres), e o tamanho do nódulo, tudo levava a antever que fosse mesmo maligno…cancro…

O meu mundo caiu nesse dia…mesmo antes de saber o resultado dos exames…

O cancro não nos podia bater à porta pela segunda vez…não….outra vez não!

A minha irmã mais nova tinha sofrido uma Leucemia Linfoblástica Aguda há 8 anos. Graças a Deus conseguiu vencer o raio do “bicho”…mas foi difícil…

Na minha cabeça, era injusto esse diagnóstico…bolas pá, a minha família não merecia isso!

Contrastando com a minha angústia e a da minha mãe, lá estava a “calma” do meu pai. Era impressionante. Essa calma deixava-me doente!

Exames para um lado e para outro e o diagnóstico cada vez mais perto…

Tive que me chatear lá no hospital porque a biopsia estava constantemente a ser adiada…ou por férias, ou por falta de pessoal, ou por falta de vagas. Depois de 3 semanas a espera fomos ao particular. Fez a biopsia e lá ficamos a espera…

Passados dois dias o diagnóstico: Nódulo com liquido coloide….traduzido em miúdos, nódulo benigno! Nasci outra vez!!!!!!!!!!!

Foi um mês HORRIVEL!!!!!!!!

Nem me quero lembrar….

Agora estou noutra luta com o meu pai. Tendo em conta o tamanho do nódulo, o médico recomendou cirurgia para tirar a tiróide. Há prós e contras como tudo, mas analisando todas as circunstâncias era melhor partir para a cirurgia…mas o meu pai é um teimoso do caraças e não deixa! Bolas pá…um homem com 60 anos e teimoso como um burro!!!! Não lhe consigo dar a volta a cabeça…mas pronto, pelo menos temos tempo para a cirurgia…não precisa de ser já, já, já….

Como vêm pelo meu testamento (ganda testamento) passei por uma fase muito complicada…e eu sou assim…quando tenho problemas isolo-me frequentemente. Desculpem…

Em relação a nós (porque é por isso que nos “conhecemos”):

O Gui continua lindo, lindo, lindo! De olho azul e cabelo loirinho aos caracóis….

Continuo babada….como é claro…

Também tenho passado algumas passas do Algarve com ele, e passo a explicar.

Na consulta dos 18 meses (em Julho) a pediatra demorou muito tempo a escoltá-lo. Ouvia de um lado, ouvia do outro, ouvia deitado, ouvia em pé….e lá falou comigo:

“Mamã, não fiques assustada mas ouço um soprozito no coração.”

Fiquei quieta, sem dizer nada. Lá referiu que já tinha tido essa desconfiança na consulta dos 15 meses mas não me disse nada porque tinha algumas dúvidas…que deixaram de existir nesta consulta.

“O Gui tem mesmo um sopro”.

Comecei logo a chorar…já estava fragilizada com a situação do meu Pai (que naquela altura ainda estava na fase do diagnóstico)…e agora isto… Recomendou que fosse visto pelo cardiologista. Segundo ela, achava que era um sopro inocente, mas estava um pouco preocupada porque no 1º ano de vida nunca tinha detectado nenhuma alteração cardíaca…

Lá mexi os meus “cordelitos” e consegui uma consulta na Cardiologia do Hospital Pediátrico de Coimbra para a manhã do dia seguinte. O Gui foi atendido com um profissionalismo, carinho e atenção inigualável…

O Diagnóstico: Sopro Inocente. Nasci outra vez!!!!!!!! Mais uma vez!!!!!!!!!

Convêm ir avaliando a evolução, mas a tendência é para desaparecer com a idade. Pode ser futebolista, ou atleta de alta competição, se assim for o seu desejo!

Na semana seguinte, começaram a aparecer umas borbulhas na zona da barriguita…na zona das costas…na cara…e por aí fora…era mesmo a VARICELA.

Foi uma semanita em casa, que se passou bem, sem grandes febres. Ele super bem disposto. Ficou apenas com umas marcas na zona das costas…mas que eu acho que vão desaparecer com o tempo… por isso mamãs, nada de grandes filmes com a Varicela…

E para completar o “bolo”, só faltava mesmo a cereja. Na última semana do mês de Agosto o Gui fez uma nova otite. Em pleno verão, o que era um mau sinal. Lá marcamos consulta no otorrino. Está tudo ok. Ouve bem, muito bem até….

Tem é os tímpanos muito grandes para a cavidade que tem. Estamos a fazer um tratamento preventivo, com umas gotas e uns xaropes que o médico receitou…

Foi isto o que aconteceu neste tempo todo…

Muita coisa….

Tenho outra novidade…o Gui deixou a mamita! Mamou durante 19 meses….mas chegou ao fim. Foi uma decisão conjunta, de pai e mãe. Estava muito cansada. O Gui completamente dependente…uma dependência “doentia”. O desmame correu muito bem…sem filmes nem choros… primeiro desmamei de dia…depois de noite…

Agora ficou viciado na chupeta!

Acorda só quando e perde…

Adaptou-se lindamente ao leite de vaca, e gosta de qualquer um!

Bem meninas, espero que me desculpem desta minha ausência….

Beijos para todas, todas, todas, sem excepção!

Vocês são uns amores!!!!

Mari e Gui

Comentar

Marinela: que sustos! Passaste os últimos meses com o coração nas mãos. felizmente as notícias acabaram por ser boas.

19 meses é uma proeza!! beijinhos

Comentar

OlhoAzul (15-09-2009)Olá mamãs….

Sou eu. É verdade…

Antes de qualquer palavra, qualquer mensagem, qualquer comentário queria apenas pedir-vos mil desculpas por tudo e…por nada. Há alturas da nossa vida em que nos isolamos, em que desejamos estar sozinhos…eu passei por uma dessas “fases”…

Obrigada pelas mensagens que fui recebendo, pelas beijocas, pelas “energias” que transmitiam…

Então é assim…

Na altura do meu último post, por volta do mês de Junho (acho eu), foi diagnosticado ao meu Pai um nódulo ENORME na tiróide….com 7 cm…

De facto, ele já o andava a sentir há muito tempo (segundo ele há meses) mas deixou-se “andar”. Não doía, não incomodada, então “deixa para lá”. Mesmo no início do mês de Julho o meu pai apresentava um inchaço enorme no pescoço…o chamado “bócio”… mais parecia que tinha papeira. Foi de urgência para o hospital (sempre a resmungar porque achava que não era nada) e no mesmo dia foi feito esse diagnóstico. Dois nódulos na tiróide, um deles bastante grande…

Era urgente fazer o despiste do nódulo…saber se era benigno….ou maligno.

Tendo em conta a idade do meu pai, o facto de ser homem (pois os nódulos na tiróide são muito mais frequentes nas mulheres), e o tamanho do nódulo, tudo levava a antever que fosse mesmo maligno…cancro…

O meu mundo caiu nesse dia…mesmo antes de saber o resultado dos exames…

O cancro não nos podia bater à porta pela segunda vez…não….outra vez não!

A minha irmã mais nova tinha sofrido uma Leucemia Linfoblástica Aguda há 8 anos. Graças a Deus conseguiu vencer o raio do “bicho”…mas foi difícil…

Na minha cabeça, era injusto esse diagnóstico…bolas pá, a minha família não merecia isso!

Contrastando com a minha angústia e a da minha mãe, lá estava a “calma” do meu pai. Era impressionante. Essa calma deixava-me doente!

Exames para um lado e para outro e o diagnóstico cada vez mais perto…

Tive que me chatear lá no hospital porque a biopsia estava constantemente a ser adiada…ou por férias, ou por falta de pessoal, ou por falta de vagas. Depois de 3 semanas a espera fomos ao particular. Fez a biopsia e lá ficamos a espera…

Passados dois dias o diagnóstico: Nódulo com liquido coloide….traduzido em miúdos, nódulo benigno! Nasci outra vez!!!!!!!!!!!

Foi um mês HORRIVEL!!!!!!!!

Nem me quero lembrar….

Agora estou noutra luta com o meu pai. Tendo em conta o tamanho do nódulo, o médico recomendou cirurgia para tirar a tiróide. Há prós e contras como tudo, mas analisando todas as circunstâncias era melhor partir para a cirurgia…mas o meu pai é um teimoso do caraças e não deixa! Bolas pá…um homem com 60 anos e teimoso como um burro!!!! Não lhe consigo dar a volta a cabeça…mas pronto, pelo menos temos tempo para a cirurgia…não precisa de ser já, já, já….

Como vêm pelo meu testamento (ganda testamento) passei por uma fase muito complicada…e eu sou assim…quando tenho problemas isolo-me frequentemente. Desculpem…

Em relação a nós (porque é por isso que nos “conhecemos”):

O Gui continua lindo, lindo, lindo! De olho azul e cabelo loirinho aos caracóis….

Continuo babada….como é claro…

Também tenho passado algumas passas do Algarve com ele, e passo a explicar.

Na consulta dos 18 meses (em Julho) a pediatra demorou muito tempo a escoltá-lo. Ouvia de um lado, ouvia do outro, ouvia deitado, ouvia em pé….e lá falou comigo:

“Mamã, não fiques assustada mas ouço um soprozito no coração.”

Fiquei quieta, sem dizer nada. Lá referiu que já tinha tido essa desconfiança na consulta dos 15 meses mas não me disse nada porque tinha algumas dúvidas…que deixaram de existir nesta consulta.

“O Gui tem mesmo um sopro”.

Comecei logo a chorar…já estava fragilizada com a situação do meu Pai (que naquela altura ainda estava na fase do diagnóstico)…e agora isto… Recomendou que fosse visto pelo cardiologista. Segundo ela, achava que era um sopro inocente, mas estava um pouco preocupada porque no 1º ano de vida nunca tinha detectado nenhuma alteração cardíaca…

Lá mexi os meus “cordelitos” e consegui uma consulta na Cardiologia do Hospital Pediátrico de Coimbra para a manhã do dia seguinte. O Gui foi atendido com um profissionalismo, carinho e atenção inigualável…

O Diagnóstico: Sopro Inocente. Nasci outra vez!!!!!!!! Mais uma vez!!!!!!!!!

Convêm ir avaliando a evolução, mas a tendência é para desaparecer com a idade. Pode ser futebolista, ou atleta de alta competição, se assim for o seu desejo!

Na semana seguinte, começaram a aparecer umas borbulhas na zona da barriguita…na zona das costas…na cara…e por aí fora…era mesmo a VARICELA.

Foi uma semanita em casa, que se passou bem, sem grandes febres. Ele super bem disposto. Ficou apenas com umas marcas na zona das costas…mas que eu acho que vão desaparecer com o tempo… por isso mamãs, nada de grandes filmes com a Varicela…

E para completar o “bolo”, só faltava mesmo a cereja. Na última semana do mês de Agosto o Gui fez uma nova otite. Em pleno verão, o que era um mau sinal. Lá marcamos consulta no otorrino. Está tudo ok. Ouve bem, muito bem até….

Tem é os tímpanos muito grandes para a cavidade que tem. Estamos a fazer um tratamento preventivo, com umas gotas e uns xaropes que o médico receitou…

Foi isto o que aconteceu neste tempo todo…

Muita coisa….

Tenho outra novidade…o Gui deixou a mamita! Mamou durante 19 meses….mas chegou ao fim. Foi uma decisão conjunta, de pai e mãe. Estava muito cansada. O Gui completamente dependente…uma dependência “doentia”. O desmame correu muito bem…sem filmes nem choros… primeiro desmamei de dia…depois de noite…

Agora ficou viciado na chupeta!

Acorda só quando e perde…

Adaptou-se lindamente ao leite de vaca, e gosta de qualquer um!

Bem meninas, espero que me desculpem desta minha ausência….

Beijos para todas, todas, todas, sem excepção!

Vocês são uns amores!!!!

Mari e Gui

ola ,depois de ler tudo o que passaste fiquei sem palavras mas correu tudo bem e isso sem duvida foi o melhor que te aconteceu .A tua expressao ««nasci outra vez »» diz tudo um grande beijinho

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X