Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Bolas OlhoAzull... este verão os incendios foram mesmo na familia!!!

    Mas ainda bem que está tudo melhor...

    Relativamente ao sopro do Gui... O Rodrigo também tem/teve... tb foi inocente...

    Não estamos a fazer qualquer atenção extra... apenas as consultas normais na medica de familia... se ela auscultar algo diferente (como o fez aos 9 meses se não me engano), manda-me novamente para o Hosp. Santa Cruz...



    Olha, com o Desmame do Gui,.. as noites estão mais calmas? Notas diferença?



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      luv4ever (16-09-2009)

      hoje perdi o autocarro à conta da birra e cheguei 30min atrasada ao trabalho...


      Luvinha

      E hoje como correu??

      Beijoca

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        calorias (16-09-2009)ola meninas

        Hoje cheguei a casa e a minha carolina ja estava a dormir fiquei triste .

        tenho um horario muito chato saio as 20 horas o pai e que trata delas, a noite eu so venho fazer o jantar

        ai vida beijinhos
        Bom dia Calorias

        Pois é, vida difícil de quem tem de trabalhar....

        O sair às 20h é pontual ou fazes isso todos os dias?

        Beijoca

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008



          Andam todas cheias de trabalho.... Este cantinho está tão parado...

          Onde andam a Marisa, 2Small, Mónica, Pantera, Káty, Kadgirl, Novologin, Playmobil, Teresa? E estou-me a esquecer de muitas outras....

          Beijocas a todas

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            calorias (16-09-2009)luv tas boa?


            olá amiga CALORIAS...pois vida de mulher-mãe-trabalhadora é lixada!

            Haja saude,espero que hj tenhas podido dar mts bejinhos à tua Carolina!!!
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

              Lanuga (17-09-2009)
              luv4ever (16-09-2009)



              hoje perdi o autocarro à conta da birra e cheguei 30min atrasada ao trabalho...


              Luvinha



              E hoje como correu??



              Beijoca


              hoje???acordou 1 hora antes, precisamente qd eu ia tomar banho...mas com este adianto todo apanhei o autocarro eram 8:38, mas hoje o pessoal tava doido e sairam todos de carro, resultado:demorei 1h a chegar ao trabalho!!!!
              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                ups

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  Bom Dia, Gajas Boas como o Milho!



                  Muitíssimo obrigada pelas vossas palavras cheias de carinho e compreensão. Foi de facto uma fase da minha vida algo complicada...mas nós somos fortes e ultrapassamos os problemas com uma grande vítoria...cheia de golos!



                  Nesta altura não dá para participar muito no forum porque estou cheia de trabalho atrasado...não sei quando é que vou meter as coisas em dia!!!!



                  Mas vou aparecendo, na medida do possível...e espero que os meus post´s sejam sempre recheados com BOAS NOTÍCIAS!



                  Olha BABS, o desmame foi uma decisão "bué de difícil". Como já tinha discutido convosco, o Gui foi sempre um bebé muito viciadinho na mamita. Nunca, até aos 19 meses, bebeu outro leite sem ser o meu. Nunca bebeu nada pelo biberão nem nunca tinha conseguido fazer com que ele pegasse na chupeta. As noites foram sempre muito complicadas...eram vezes sem conta as vezes que ele acordava para mamar. Andava física e psicológicamente cansada. No entanto, de dia não me pedia mamita...apenas duas ou três vezes... Mas no mês de agosto, quando entrei de férias, o Gui ficou COMPLETAMENTE VIDRADO nas minhas mamas. Como estavamos todo o dia juntos, pedia-me constantemente mamita....a toda hora, em qualquer lugar. Tentava falar com ele mas não resultava...a última que ele me fez foi no supermercado, quando me puxou a camisa e arrebentou-me os botões todos....fiquei com o soutiã à mostra! Claro que foi sem querer...mas foi a gota de água! Fui de proposito à consulta com a pediatra do Gui para falar com ela desta minha decisão do desmame. Confio muito nela pois foi uma médica que sempre me apoiou muito relativamente à amamentação. E foi ela que me alertou para coisas que nunca tinha pensado! Os miudos, apesar de pequeninos, têm uma esperteza dos diabos! Nessa altura andava muito "em baixo" com todo aquele cenário do meu pai...e o meu filho sentia isso! Claro que tentava que o "ambiente" em casa fosse o mais calmo possível...mas obviamente que por vezes lá saia uma lagrima ou um suspiro... E o Gui sabia que a mamã não estava bem. Lembro-me perfeitamente que, do nada, lá aparecia o meu pimpolho para me dar um abraço daqueles bons, mesmo bons....e para me pedir mamita. Depois dava-me um beijo doce, mesmo doce...e pedia mamita. Mais tarde fazia-me uma festinha na cara...e logo a a seguir pedia mamita. A amamentação foi sempre um momento de prazer para ambos. De brincadeira, de muita partilha. Mas naquela fase eu precisava de espaço...e não de uma dependência acrescida. O Gui pedia-me peito constantemente. Assim sendo, e depois de muito falar com o papa e com a pediatra, lá tomamos a decisão. Comecei o desmame precisamente no dia em que fez 19 meses...no dia 23 de Agosto. De dia, cada vez que ele me pedia mamita, ia buscar uma história e lia com ele...nem imaginam a quantidade de histórias que li na última semana de Agosto!!!! É uma coisa que ele simplesmente adora!!!! Depois só lhe dava mama durante a noite. Na semana seguinte começou o desmame nocturno. E aí foi um bocadito mais complicado. Obviamente que não lhe podia ler histórias ou brincar com ele àquelas horas...tinha que existir aqui uma troca de "conforto"...tirava-lhe a mamita mas tinha que lhe dar uma fraldita, um boneco...ou a chupeta....

                  Depois de tanta insistência lá se rendou à chucha! Sinceramente pensei que fosse muito mais complicado. Não existiram gritos nem grandes choros. Hoje já sabe que as mamitas da mamã estao "secas" e que o leitinho acabou. Dá-me beijinhos nas mamitas....e farta-se de rir!

                  A passagem para o leite de vaca também foi muito bem sucedida...bebe um biberão de leite de manhã e um à noite antes de dormir.

                  E quanto às noites....melhoraram MUITO!!!!

                  Não haja dúvida!!!!

                  Claro que o Guilherme acorda algumas vezes, mas nem sempre....o que já é uma vitória.

                  Precisa ainda que esteja com ele na hora de adormecer....mas eu também gosto de lhe fazer festinhas no cabelito até ele fechar os olhos para uma noite de sono.



                  Enfim, acho que foi o momento exacto, para fazer o desmame. Ele entendeu, eu precisava e todos saimos a ganhar!



                  Obviamente que me deixa saudades...mas é como tudo!



                  o meu post já vai longo..



                  beijitos,

                  Mari

                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    Lúcia,



                    Hoje já é 5ª e o Rodrigo embora já não tenha febre, continua mto ranhoso e hoje começou com tosse. De maneira q com mta pena minha acho preferivel não ir, não por ele, pq ele quer é festa, mas pelos vossos pequenos, não quero de maneira nehuma q ele transmita a doença aos vossos filhos.



                    Desejo que corra tudo bem, e já sabem depois quero q me contem como correu.

                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      Olá,



                      E como acabei de dizer à Lú, o Rodrigo esta madrugada começou com mta tosse, ontem acabei por ñ ir ao pediatra pq ele já não tinha febre, mas arrependi-me de imediato qdo hoje acordei com a tosse persistente dele. Mas sabem o q mais me preocupa, é q não me parece ser causada por especturação, parece-me uma tosse seca. É a primeira vez q ele tem este sintoma, pois das outras vezes q ficou constipado nunca chegou a este ponto. Acham q devo ir ao médico, ou aguardo mais uns dias?



                      bjcas

                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        Lanuga (17-09-2009)
                        calorias (16-09-2009)ola meninas



                        Hoje cheguei a casa e a minha carolina ja estava a dormir fiquei triste .



                        tenho um horario muito chato saio as 20 horas o pai e que trata delas, a noite eu so venho fazer o jantar



                        ai vida beijinhos


                        Bom dia Calorias



                        Pois é, vida difícil de quem tem de trabalhar....



                        O sair às 20h é pontual ou fazes isso todos os dias?



                        Beijoca








                        ola lanuga

                        saio todos os dias as 20h beijinhos



                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          luv4ever (17-09-2009)
                          Lanuga (17-09-2009)
                          luv4ever (16-09-2009)

                          hoje perdi o autocarro à conta da birra e cheguei 30min atrasada ao trabalho...
                          Luvinha

                          E hoje como correu??

                          Beijoca


                          hoje???acordou 1 hora antes, precisamente qd eu ia tomar banho...mas com este adianto todo apanhei o autocarro eram 8:38, mas hoje o pessoal tava doido e sairam todos de carro, resultado:demorei 1h a chegar ao trabalho!!!!


                          Bolas!! Nunca nada corre como queremos!!

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            Káty (17-09-2009)Olá,

                            E como acabei de dizer à Lú, o Rodrigo esta madrugada começou com mta tosse, ontem acabei por ñ ir ao pediatra pq ele já não tinha febre, mas arrependi-me de imediato qdo hoje acordei com a tosse persistente dele. Mas sabem o q mais me preocupa, é q não me parece ser causada por especturação, parece-me uma tosse seca. É a primeira vez q ele tem este sintoma, pois das outras vezes q ficou constipado nunca chegou a este ponto. Acham q devo ir ao médico, ou aguardo mais uns dias?

                            bjcas


                            Olá Káty

                            Como isto já se arrasta há uns dias, eu ia ao médico. Pode não ser nada, mas ficaria mais descansada.

                            As melhoras dele

                            Beijocas

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              calorias (17-09-2009)
                              Lanuga (17-09-2009)
                              calorias (16-09-2009)ola meninas

                              Hoje cheguei a casa e a minha carolina ja estava a dormir fiquei triste .

                              tenho um horario muito chato saio as 20 horas o pai e que trata delas, a noite eu so venho fazer o jantar

                              ai vida beijinhos
                              Bom dia Calorias

                              Pois é, vida difícil de quem tem de trabalhar....

                              O sair às 20h é pontual ou fazes isso todos os dias?

                              Beijoca


                              ola lanuga

                              saio todos os dias as 20h beijinhos


                              Oh Calorias

                              que pena, pensei que pudesse ter sido um dia sem exemplo....

                              Espero que hoje à noite esteja acordada e lhe possas dar muitos, muitos beijinhos....

                              Beijocas grandes para ti!!!

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                Olá minhas queridas!



                                tenho pensando em voces mas falta o tempo e muitas vezes a forca para ainda cá vir à noite...



                                A S está bastante costipada (comecou no fds), muita ranhoca e muita expectoracao, já está a tomar xarope broncoliber, noto algumas melhoras mas ainda tem muita expectoraco. No nariz ponho algum soro e neo.sine... mas ela quase que nao deixa meter nada no nariz ou que torna este processo todas vezes um drama. Tá tb com pouco apetite, e as noites teem sido dificeis, muito acordar, sempre a choramingar e a chamar por mim, as noisas noites teem sido a dormir pedacinhos de 1hora e meia a 2h. Esta noite vomitou 2x... e eu estou extremamente cansada. Estive 2a e 3a de folga mas ela nao foi para a creche e consequentemente nao consegui fazer nada das minhas coisas. Fica assim explicado em parte a minha ausencia.Mas as vezes venho cuscar as novidades ...



                                Katy - como vés compreendo perfeitamente o que estás a passar de momento... nao fui à pedi porque a S nao fez febre, mas tenho falado com ela e hoje vou lá para ela passar uma receita para vitaminas,... temos que comecar a reforcar o sistema dela. O R já está a fazer alguma medicacao? nao hesites em ir ao médico, mais vale ir logo do que deixar arrastar. Um beijinho, e muita forca e energia,para ti e tb p o R.



                                Olhoazul - os ultimos meses nao foram faceis, mas fico contente que esteja tudo a resolver se. Aparece sempre que possível, um grande beijinho para ti. tb estou a passar uma fase dificil mas com a minha mae (já tenho comentado aqui), percebo a tua angustia... quando nao podemos fazer mais ou quando nao nos dao ouvidos...Vejo que já estás a tagarela de sempre e isso é um bom sinal!!



                                Lanuga, amiga! estou aqui!tenho que ir ao teu tópico, há mais de uma semana que nao vou lá é só boa conversa!E a J tá boa?!



                                2small e teresa
                                , entao que tal esse inicio de aulas para as mais velhas?! imagino que devem andar atarefadas, beijinhos



                                Beijinhos todas que nao comentei, Marisa, luv (vi que a tita continuas imparável!), calorias, sally (que nao conhecia), monica ...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X