Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

Lúcia, meu amor.

Aí se a Cláudia, me ouve :P:P

Amanha ligo te para combinarmos melhor sobre sábado. Estavamos a pensar em almoçar por esses lados. O que achas?

Preciso que medigas o que queres que eu leve para o lanchinho. lol

Beijinhos
    [hr]

\"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"

\" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

Comentar

mamãs (novologin eu vi bem o que escreveste, e não me vou pronunciar agora ), estou a colar etiquetas no material da M.

Por isso pergunto, já viram o recadinho que vos deixei no blog? É que é importante.

obrigada pela atenção e desculpem-me todas pela falta de tempo.

Bjsssssssssss e saudadesssssssssssssss

p.s - pantera vai um mini-encontro nosso no Sábado á tarde? Só para não ficarmos com muita inveja das mamãs do centro?
      [hr]

\"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

Comentar

2small (17-09-2009)mamãs (novologin eu vi bem o que escreveste, e não me vou pronunciar agora ), estou a colar etiquetas no material da M.

Por isso pergunto, já viram o recadinho que vos deixei no blog? É que é importante.

obrigada pela atenção e desculpem-me todas pela falta de tempo.

Bjsssssssssss e saudadesssssssssssssss

p.s - pantera vai um mini-encontro nosso no Sábado á tarde? Só para não ficarmos com muita inveja das mamãs do centro?

Respondido e confirmado minha paixão
        [hr]

\"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"

\" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

Comentar

Olá minhas queridas,

Para já quero pedir desculpas por não ter vindo cá comentar os vossos posts. Ando muito cansada e desanimada. Porquê??? Perguntam vocês. Então é assim. Como sabem comecei a trabalhar e o D foi para a creche. As duas 1as semanas correu +-, mas esta semana tem sido horrível. Sai de casa a berrar pela mãe (pq é o pai q o leva para creche). E depois ao fim do dia vou buscá-lo e está a chorar. A educadora diz q ele anda bem durante o dia, mas quando n dorme a seguir ao almoço fica super impertinente à tarde. Esta semana n dormiu quase nunca. Tenho notado que o meu filho anda infeliz, já n tem aquele olhar de felicidade. Quando chegamos a casa só quer colo da mãe, nem quer jantar e nem tomar banho que era algo que ele adorava. Hoje tentamos uma nova técnica. Pedi à minha sogra para ir buscá-lo à escola por volta das 4h30. Quando fui busca-lo voltei a ver o sorriso na cara dele e sem pupa na boca, sim, anda viciado na pupa. Antes só usava para dormir. Vamos continuar a fazer desta forma, a minha sogra irá busca-lo e espero q ele habitue-se e volte a ir a tempo inteiro. Fiquei tao feliz quando fui buscá-lo hoje e n o vi triste. Será que elas na escola n o tratam bem?? Ou será pq n conhece bem as pessoas e n está habituado. Estes dias têm sido mto maus mas vamos lá ver como corre amanha.

O trabalho vai tb +-, estou entrar um pouco em desespero pq ainda n faço quase nada e então passo o tempo todo a olhar para as paredes e a atender o telefone. Nao fui feita para tar parada e tando parada e faz pensar mais no filhote e lá vem um ataque de choro, grrrrrr. Calma, é preciso ter mta calma.

Desculpem n comentar mas a esta hora ja n tenho cabeça, mas li todos os posts.

Beijocas grandes para todas.
          :wave::wave:

[hr]

Comentar

Olá lindas boa noite!!!

Desde já as minhas desculpas mas não tenho tido tempo pa vir aqui! Ontem á noite ainda vim espreitar mas qdo tentei postar não deu e dps perdi a vontade pq o post era longo....

Nesta altura do ano, com as vindimas o trabalho aumenta mto e pq não chegava ainda andamos com obras e serviços externose os clientes são mt exigentes. Enfim.....

Não vou comentar nada pa não me esquecer de ninguém!

As melhoras pa todos os bebés, mamãs e avós em baixo de forma.

Sejam bem reaparecidas as desaparecidas em "combate".

E melhores dias virão pa as q estão com os problemas de inicio de ano lectivo.

Bjocas grandes pa todas.
            [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

kadgirl o teu filho esteve sempre contigo em casa nao foi? Eu acho que ele esta a sentir-se «abandonado« percebes? tens que ver a melhor forma de dar a volta a essa situaçao mas parece que ja estas a conseguir .beijinhos

Comentar

Olá!!

Antes de mais um grande BEM VINDA DE NOVO à nossa olhoazul. Passaste um mau bocado mas ainda bem que regressas com boas noticias!

Já para não me esqueçer, Lúcia como já te tinha dito nós gostavamos de ir almoçar com voçes mas só dá para chegar às 13h30 por causa da nataçao. Se para voçes estiver ok, podes marcar mesa.

2small conta também connosco! Não ia deixar de dar uma beijoca de parabens a essas duas pestinhas! Só não percebi qual o dia da festa...

Kadgirl, querida sósia, imagino que te deva estar a custar... Antigamente eu saia de casa sempre à socapa senão o F. desatava a chorar como se não houvesse amanha. MAs andei que tempos a remoer se seria a melhor forma de o fazer. AO que parece ele ficava super angustiado a chamar por mim e depois lá vinha choradeira. Segundo o pai, parece que as vezes ficava mesmo aflito, tadinho. Nestas semana optamos por eu sair a dizer-lhe que vou para a escola, venho logo buscá-lo, que vai brincar para as avós, blá bla bla... Passa para o colo do pai a chorar mas depois gosta de ir à janela dizer adeus e acalma-se. No inicio fez um beicinho até ao chão mas agora já aceita bem e diz adeus e manda beijinhos.

Esta conversa toda para te dizer que muito provavelmente não o tratam mal no infantário. Ele está, naturalmente e ainda bem(!), muito habituado a estar contigo.

Nos primeiros dias provavelmente achou piada à "brincadeira", agora nem tanto. Isso de ir a tua sogra buscá-lo já parece estar a correr bem, tenta também, quando saires dizer sempre a mesma coisa, tipo a mae vai trabalhar, vem buscar-te depois do óó. Uma coisa assim do género para ele se começar a orientar no tempo e a estruturar o que se vai passar, na cabeça dele.. Claro que isto é so um sugestão, mas pode ser que resulte

Ao doentitos as melhoras rápidas!!

A conselho da pedi, vou voltar a dar o F., durante o Inverno, o Biopenthal a ver se a bicharada não vem rondar a zona... (já agora, por curiosidade, sabiam que os estudantes de enfermagem não são considerados grupo de risco por causa da gripe??!! o mundo tá perdido, lol).

A escrita já vai longa e eu tenho de ir estudar que amanha há frequência:scared::scared::scared:

Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.

Pam Brown

Comentar

Alguma alma caridosa me pode dar pormenores sobre esse encontro de sábado?

Please?

Comentar

panteraverde (17-09-2009)Olá minhas queridas!

tenho pensando em voces mas falta o tempo e muitas vezes a forca para ainda cá vir à noite...

A S está bastante costipada (comecou no fds), muita ranhoca e muita expectoracao, já está a tomar xarope broncoliber, noto algumas melhoras mas ainda tem muita expectoraco. No nariz ponho algum soro e neo.sine... mas ela quase que nao deixa meter nada no nariz ou que torna este processo todas vezes um drama. Tá tb com pouco apetite, e as noites teem sido dificeis, muito acordar, sempre a choramingar e a chamar por mim, as noisas noites teem sido a dormir pedacinhos de 1hora e meia a 2h. Esta noite vomitou 2x... e eu estou extremamente cansada. Estive 2a e 3a de folga mas ela nao foi para a creche e consequentemente nao consegui fazer nada das minhas coisas. Fica assim explicado em parte a minha ausencia.Mas as vezes venho cuscar as novidades ...

Lanuga, amiga! estou aqui!tenho que ir ao teu tópico, há mais de uma semana que nao vou lá é só boa conversa!E a J tá boa?!

Oh minha querida Pantera, que saudades tinha tuas!!! (vá, vá, pouca ciumeira, gajinhas boas!!!)

Mas a tua ausência está explicada e perdoada!! Tadinha da S. (e de ti que não dormes...)Como te compreendo na batalha do soro/neosinefrina no nariz.... Mas tem de ser... Não lhe fazes vapores? E a cabeceira está inclinada, para a ajudar a respirar? Espero que lhe passe rápidamente.... Era tão mais preferível podermos trocar os papéis e ficarmos nós doentinhas por eles....

Esquece lá isso do tópico, a conversa inicial já está completamente desvirtuada (graças a Deus, assim sinto-me menos mal)

Ah! Espero que o teu marido também te "perdoe" o não rasgar de jornais... Ou tens arranjado disponibilidade??? :sneaky:

Muitos, muitos beijos para ti e as melhoras da S.

Editei porque aqui a idiota esqueceu-se de uma coisa MUITO importante, como está a tua mãe? A aguentar-se?

Comentar

kadgirl (17-09-2009)Olá minhas queridas,

Para já quero pedir desculpas por não ter vindo cá comentar os vossos posts. Ando muito cansada e desanimada. Porquê??? Perguntam vocês. Então é assim. Como sabem comecei a trabalhar e o D foi para a creche. As duas 1as semanas correu +-, mas esta semana tem sido horrível. Sai de casa a berrar pela mãe (pq é o pai q o leva para creche). E depois ao fim do dia vou buscá-lo e está a chorar. A educadora diz q ele anda bem durante o dia, mas quando n dorme a seguir ao almoço fica super impertinente à tarde. Esta semana n dormiu quase nunca. Tenho notado que o meu filho anda infeliz, já n tem aquele olhar de felicidade. Quando chegamos a casa só quer colo da mãe, nem quer jantar e nem tomar banho que era algo que ele adorava. Hoje tentamos uma nova técnica. Pedi à minha sogra para ir buscá-lo à escola por volta das 4h30. Quando fui busca-lo voltei a ver o sorriso na cara dele e sem pupa na boca, sim, anda viciado na pupa. Antes só usava para dormir. Vamos continuar a fazer desta forma, a minha sogra irá busca-lo e espero q ele habitue-se e volte a ir a tempo inteiro. Fiquei tao feliz quando fui buscá-lo hoje e n o vi triste. Será que elas na escola n o tratam bem?? Ou será pq n conhece bem as pessoas e n está habituado. Estes dias têm sido mto maus mas vamos lá ver como corre amanha.

O trabalho vai tb +-, estou entrar um pouco em desespero pq ainda n faço quase nada e então passo o tempo todo a olhar para as paredes e a atender o telefone. Nao fui feita para tar parada e tando parada e faz pensar mais no filhote e lá vem um ataque de choro, grrrrrr. Calma, é preciso ter mta calma.

Bom dia Kad

Imagino o que sentes com a situação do D. Se é que a minha humilde opinião serve de alguma coisa, vou-te dar. Não creio que o tratem mal no colégio (as educadoras/auxiliares têm sido sempre as mesmas ao longo destas 3 semanas?). Até pode ser mesmo teoria da treta, mas o que me parece é que ele poderá estar a sentir "abandono" - não leias isto literalmente. Esteve muito tempo contigo (e ainda bem!) e agora vê-se sem a mãe. Não é a mãe que o vai levar ao colégio. Não é a mãe a adormecer. Não é a mãe que lhe dá papa. Com uma agravante, na última semana passou a ser o pai a levá-lo (compreendi mal?). Acho que a tua técnica é óptima e se a tua sogra pode, melhor. Vais ver que é só uma fase e que há-de passar. Vai demorar, mas passa. E não te preocupes com o vício da "pupa" deixa lá isso!!

A questão do trabalho, é normal. Esta fase inicial é sempre chata, mas logo, logo, isso melhora e nem vais ter tempo para ir à casa de banho :P:P

Aparece sempre que possas e tenhas cabeça!!

Beijocas grandes

Comentar

Marisa_Matilde (17-09-2009)Olá lindas boa noite!!!

Desde já as minhas desculpas mas não tenho tido tempo pa vir aqui! Ontem á noite ainda vim espreitar mas qdo tentei postar não deu e dps perdi a vontade pq o post era longo....

Nesta altura do ano, com as vindimas o trabalho aumenta mto e pq não chegava ainda andamos com obras e serviços externose os clientes são mt exigentes. Enfim.....

Não vou comentar nada pa não me esquecer de ninguém!

As melhoras pa todos os bebés, mamãs e avós em baixo de forma.

Sejam bem reaparecidas as desaparecidas em "combate".

E melhores dias virão pa as q estão com os problemas de inicio de ano lectivo.

Bjocas grandes pa todas.

Bem!! Tenho de começar a perguntar mais vezes por voçês que aparecem todas!!!!!

Marisinha, amori, é amanhã que te conheço????

Beijocas e não trabalhes muito que a "Madonna" não merece!!!

Comentar

Playmobil (17-09-2009)Olá!!

A conselho da pedi, vou voltar a dar o F., durante o Inverno, o Biopenthal a ver se a bicharada não vem rondar a zona... (já agora, por curiosidade, sabiam que os estudantes de enfermagem não são considerados grupo de risco por causa da gripe??!! o mundo tá perdido, lol).

A escrita já vai longa e eu tenho de ir estudar que amanha há frequência:scared::scared::scared:

Olá Play!!

Não és considerada grupo de risco?? Não há aí um contrasenso? AH! É verdade! EStamso em Portugal, o país dos contrasensos!!!!

Boa sorte para a frequência!!

Beijocas grandes

Comentar

OlhoAzul (17-09-2009)Alguma alma caridosa me pode dar pormenores sobre esse encontro de sábado?

Please?

Olá Olhoazul

Vai ser na casa da Luv, amanhã.

Não tens acesso ao nosso blog, pois não? Tem de ser a 2small a dar-te, creio...

Queres falar com a Luv?

Beijocas

Comentar

2small (17-09-2009)mamãs (novologin eu vi bem o que escreveste, e não me vou pronunciar agora ), estou a colar etiquetas no material da M.

Olá 2small, olha adorava rever te mas ando com o tempo contadinho..., amanha de manha combinei com a Madrinha da S, para irmos ver o vestido de baptizado e comprar as outras coisinhas, vamos andar pela baixa. Nao sei se almocamos por Faro ou nao, mas dps torna se cansativo para a S. ficar para a tarde. Além disso à tarde é o único momento que temos é familia, os 3, pois o pai no domingo já vai outa x para a caca...(falta me a cedilha no teclado) e no Domingo? podias ir dar um passeio para os meus lados...

tenho que ir ao nosso blogue, 2small quando puderes podes por uma foto de paresentacao da S, se faz favor!

Comentar

kadgirl (17-09-2009)Olá minhas queridas,

Entao linda, que é isso tao em baixo?! nao me tinha apercebido pelas tuas msg. Espero que o D esteja melhor da costipacao, a S continua com expectoracao e ranhoca, as noites teem sido para esquecer....

Esta semana só teve na creche segunda de manha, os outros dias fico c os avos.

Quanto ao D e a creche, parece que está a acontecer o mesmo que com a S, ela as 3 manhas que foi à experiencia ficava lindamente, dps comecou a ver que era a sério o dia quase todo (sorte que eu mtos x só vou deixa perto das 10h, e vou busca-la às 17h30) e tem sido sempre berreiro certo pela manha, normalmte quando a vou buscar ela está bem disposta. Só houve um dia que nao dormiu a folga.

Como a outras meninas já disseram, eu tb acho que eles nao estao a ser maltratados! Simplesmente é uma grande mudanca para aquela gentinha tao pequenina, e claro, já nao teem a mae por perto e tb nao conseguem tanta atencao como teem connosco se tiverem em casa. Dá lhe tempo, e com toda a calma eu acho que ele acabará por se habituar, eu espero que assim seja com os nossos filhotes. Acredita que eu quando a deixo de manha cada vez custa me mais... mas tem que ser. Se a tua sogra pode, mantem agora uns tempos o ir buscar às 16h30. Quando ela vai a essa hora ele está bem disposto? Qualquer coisa, apita. Quero mandar te um mail, vamos ver se é este fds. Muitos beijinhos para ti miga

Editei p corrigir erros ortográficos...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X