Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    2small obrigada pela informação, sempre fica mais em conta a synflorix. Eu vou dar as 2, a Prevenar e dps essa, passado um mês, mais coisa menos coisa. O pedi não aconselhou a substituir mas sim a reforçar e parce q para o final do ano sairá uma nova prevenar mais completa ainda q a synflorix e aí então talvez essa entre no plano nacional. Palavras dele.
    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      monicaamaro (03-07-2009)FCP não presta SLB é o glorioso o maior clube do mundo lol







      vamos deixar os clubes de parte se não aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lol







      Como andam as meninas?







      Claudia eu falei a minha pediatra dessa ela não aconselhou dar ao tomás,talvez por ele não ser uma criança que não fica mto doente,pois ela diz que a unica diferança da prevenar é que essa demimui as otites e mais não sei o que.



      por isso para a semana vou dar a prevenar!







      Por aqui estamos bem,o tomás anda melhor ate mm a comer as vezes faz birras outras não.







      devo ir a praia domingo lol







      bjs grds


      Mónica, sabes que cada pediatra tem lá as suas ideias. Eu confio muito na minha e exactamente por o filhote

      poder ser mais vulnerável é que ela aconselhou a dar a vacina. Ela explicou que esta tem mais 3 serótipos que a

      Prevenar e logo protege-o contra mais contra três das principais estirpes pneumocócicas (serotipos 1, 5 e 7F), prevenindo contra surtos e doenças graves em crianças pequenas, não tem só a ver com otites. E o mesmo foi-me

      confirmado pela farmacêutica.



      Entretanto fiz pesquisa e podes ler mais aqui: http://saude.sapo.pt/artigos/?id=987856



      Ainda bem que o Tomás anda a comer melhor. Podes experimentar as vitaminas, noto mesmo efeito no R.



      Bjs
      [hr]





      \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        Marisa, ainda bem que vão fazer mais uma salinha. Assim a Tildinha não tem que mudar. Não é bom nesta idade estarem sempre a mudar de infantário e assim ficas descansada pois já percebi que gostas desse.



        O filhote está mais entupido, mas sem febre. Ontem fomos comprar tudo e conto em ir, mas sem certezas.

        Caso chegue ao tal Jardim e veja que o tempo por essas bandas não está famoso, regresso para Lisboa.

        Mas não imaginas a festa que a minha filha fez quando lhe disse ao telefone que iamos.



        Bem o R. tem uns ciúmes quando o pai finge dar colo a uma boneca da mana.

        Também já tentou dar-lhe a chucha e como a boneca "não queria" disse-lhe Já tá (já está) e meteu na boca dele.



        Sabem ele diz tanta mas tanta coisa que já perdi a conta. Vou tentar colocar aqui todas as palavras.



        Tão (São que é a ama), Tito (marido da ama), Pati (filha da ama), nhônhô (Nonô, a prima), Mãe, Pai, Mariana(prima), Vó, Tia, Mana, Menhinho (menino) e menhinha (menina), Bola, popó, cão, pão, é meu, teu,

        arru ou rooz (arroz), aeta (caneta), banana, iogu (iorgurte), pexxx (peixe), gao (leao) gauu (gato), carrrrrrr (carro), vacccc (vaca). Em algumas palavras tem várias variantes, não as diz sempre da mesma forma.



        É giro que quando o pai lhe diz uma palavra e exagera no movimento dos lábios ele "lê" esse movimento e imita.



        Bjs
        [hr]





        \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          luv4ever (03-07-2009):w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00 t::w00t::w00t::w00t::w00t:



          eu não disse??????? AH TURBANTE quando aparece arrasa!!!!!!!!!!



          :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00 t::w00t::w00t::w00t::w00t:




          Boa LUV!!! É mesmo assim!!!

          Não tiveste de rasgar Jornais??

          Beijocas

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008





            Novologin: Boas férias!!! Diverte-te!!! Sobre a cena do babete, ainda ontem a Joana me fez a mesma coisa. Vá-se lá saber... As gajinhas não trazem instruções



            2Small: o teu filho já diz tanta coisa!!! Que máximo! Ainda bem que a febre já passou!



            Mónica: O pedi da Joana também ainda só me indicou a Prevenar. Vou ver agora na consulta dos 18 meses o que me diz (obrigado pelas informações 2small)



            Marisa
            : é um alívio, quando gostamos do infantário, saber que podem ficar até mais tarde... Fico feliz por ti e pela Matilde!



            Beijinhos a todas e se não falarmos mais, bom fim de semana!!!

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Bem!!! isto ontem animou bastante dps de eu ir embora...:hehe:



              O que eu me ri com os vossos posts!,:rofll: o meu colega só perguntava "o que é que se passa?!":w00t:



              Meninas, que fique bem claro, eu nao estraguei o Expresso!! "desfiz o jornal ali mesmo" era uma expressao para que voces percebessem o que se tinha passado! Mas pronto deu par animar o cantinho um bocado...



              Quanto à questao das tarefas de casa: o marido faz muito! Normalmente é ele que cozinha, ao contrário de mim adora! e faz belas comidinhas!, faz as listas de compras, às compras vamos ambos, qdo é preciso ou quem tiver mais tempo, normalmente ele vai uma vez por mes, faz compras grandes, eu vou mais amiude. (Quase) Todos dias leva o lixo doméstico, e 1 ou 2x por sem os reciclaveis. Ajuda no resto, se eu nao puder ou nao tiver tempo. A roupa está a meu cargo, dps de passada (se for preciso, eu passo puquissimo!) se eu pedir ele arruma a roupa dele. As limpezas normalmente sou eu que trato, mas tb já tem feito, por ex durante a gravidez qdo eu já nao podia andar c o aspirador etc. em contrapartida, se eu limpo ele brinca com a Soraia ou vai passear com ela, senao ela só quer andar atrás de mim. Posso dizer que é um marido 5*****!!



              Outra boa noticia: já tenho infantario para a Soraia, e é o mesmo do D da Kadgirl! Estou contente, ontem fui ver as instalacoes e gostei, sobretudo tem um quintal enorme. É pena dar só até aos 3anos.



              2small parece que o preco da Synflorix baixou!! Quando dei em Maio, ainda paguei 70€!!!

              Como está o R?? espero que melhore para que possam ter um bom fds.

              Este mes é mes de consulta e tb de vacinas dos 18.














              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                2small diz-me...em relação à syno.... faz o mesmo efeito mesmo que faças só 2 inoculações (1 agora aos 18m e outra mais tarde)?



                ou seja, a minha dúvida é: para criar as defesas da bicharada são injectadas quantidades minimas do virus, para estimular a criação de anticorpos no organismo, será que o facto de só ministrares 2 doses é suficiente para criar as defesas necessárias??



                eu vou à consulta dos 18m mesmo no dia em que a Nixa faz meses, vou falar nisto ao NOVO pediatra, mas estou bastante inclinada para avançar com a nova!



                vai pondo o sorinho ao Jr, mas isso tu já sabes - as melhoras e espero que possam ir ao Pinhal da Artes!



                oh panteraverde, que bom, assim a S já tem um amiguinho no infantário, isso é excelente!!!!

                eu ainda estou esperançada que a playmobil inscreva o Kiko na mesma escola (a partir dos 3 anos) da Nixa, é uma das hipoteses dela...mas para já até aos 3 aninhos não me parece que conheça alguém...



                amiguinhas, a não ser aconteça alguma coisa extraordinária, vou desaparecer até domingo à noite, quem me quiser visitar é só avisar, estarei "na outra banda"!



                espero que o tempinho proporcione uma praia....hoje está quentinho, mas as nuvens...ai ai ai



                tenham todas um fim de semana MARAVILHOSO - homens e mulheres de turbante à mistura!



                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                  Está a chover aqui no Porto...:crying:






                  “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                  Comentar


                  • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                    Pantera, que giro ficarem no mesmo, assim vão conviver ainda mais um com o outro.



                    A ama diz que o R. está sem febre e só quer ir brincar para a rua.



                    Lúcia, a pediatra disse que para 3º reforço podia ser a Synflorix, porque tem os 7 serotipos iguais aos da Prevenar. Por cada dose as probabilidade das defesas serem mais eficazes aumentam, mas a Synflorix continua a a ter quantidades minimas dos mesmos vírus da Prevenar. Apenas tem mais 3. No caso do R. é só mesmo 1 dose, agora se é suficiente para criar defesas não te sei dizer. Prejudicial nunca é, a ser só poderá ser vantajoso ou não então não fazer efeito nos tais 3 serotipos acrescentados nesta vacina.
                    [hr]





                    \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                    Comentar


                    • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                      Lanuga (03-07-2009)
                      luv4ever (03-07-2009):w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00 t::w00t::w00t::w00t::w00t:



                      eu não disse??????? AH TURBANTE quando aparece arrasa!!!!!!!!!!



                      :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w 00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00 t::w00t::w00t::w00t::w00t:


                      Boa LUV!!! É mesmo assim!!!



                      Não tiveste de rasgar Jornais??



                      Beijocas


                      Aposto de foram as revistas todas que lá tinha em casa :P

                      Mas então o C. estava inspirado.



                      Olha eu só vos digo que ando a precisar de fazer uns alongamentos antes.

                      Isto de andar kms no fórum e depois ainda andar às voltas com o homem do turbante, deixa-me um bocado partida. :blush:

                      Acham que me inscreva na dança do ventre, em vez do Vivafit?



                      Bjs, companheiras doidonas de Janeiro (só dizemos disparates)!!!

                      Tenham um belo fim-de-semana.
                      [hr]





                      \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                      Comentar


                      • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                        Olá meninas,



                        Ai ai o que já ri com os vossos posts. Pois Meninas lamento informar que eu tb pertenço ao clube das visitas espaçadas do turbante e mesmo por culpa minha. Epá, chega a noite uma pessoa quer sopas e descanso. O D desgasta-me tannnnnto. E depois é como acontece c a luv, o meu marido tb n me liga nenhuma, que pica é q dá, até parece que só servimos para aquilo, q n precisamos tb de namorar, grrrrrr, q raiva.:angry:



                        Tenho mais óptimas noticias, hoje foi prova oral de Ingles. Na quarta feira fiz tb a escrita. Tive excelente a tudo, ehehe. Mais uma etapa superada nas novas oportunidades. Estou cada vez mais perto de acabar o 12º. Esta semana foi só boas noticias, o animo está em ALTA!!!





                        Pantera - Fiquei tão contente de ele ter ficado na minha primeira opção. Epá, q giro eles ficarem no mesmo infantário. É mesmo pena só terem até aos 3 anos. Mas eu perguntei logo, uma vez q o ano lectivo só começa em setembro (para entrar na pré logo aos três, tenho uma primária à porta), se o D pode ficar até essa altura e elas disseram q sim. Tb adorei o quintal, fantástico, grande, c sombra e a directora / gerente parece um amor. Em relação ao encontro, quando tiveres uma folgazinha durante a semana podiamos combinar uma praia. Depois combina-se. Olha, se por acaso souberes de algum emprego de escritório nas nossas bandas, avisa-me. Em SEtembro quero começar a bolir!!



                        Luv - A tua moçoila é um espectáculo, n tem medo nenhum da agua, só o meu D foge da água. Enfim, tem de ser com calma. Em relação ao encontro na tua casa tb quero ir!!!! É pena n morares no Algarve, caracois e piscina sem dúvida uma tarde bem passada e na companhia de vocês!! SEria Perfeito É verdade, começa uma nova etapa. Acho que já está na altura, eu sinto que o meu filho precisa de conviver com outras crianças e fazer actividades. Mas vai custar-me tanto.



                        Lanuga - Lol, poxa se fosse directamente da mama de certeza q arranha. Foi mto bom o almoço, obg. E a tua estrelinha como vai??



                        Marisa - Lá estás tu com as tuas ideias maradas, lol!!! :P



                        Para concluir, tenho uma inveja da Luv, quem me dera o meu marido fizesse metade. Só leva o lixo, c mto custo, limpa caixote da gata e às vezes tem de grelhar a carne. E compras, só vai cmg e arrastado. N se pode ter tudo!!



                        Bom, já vai grande e já tá na hora da caminha.



                        Jocas e bom fim de semana.
                        :wave::wave:



                        [hr]







                        Comentar


                        • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                          Boas noites meninas!!!



                          Então isso é q é fds em beleza, já íamos na 2ª pág.!!!!! Onde andam todas? Bem algumas eu sei:



                          tamaral em trabalho



                          Luv deve andar noutras bandas



                          2small anda aqui pos meus lados, estive com ela á tarde no Pinhal das Artes :P



                          Qto ás outras não faço ideia.



                          Pantera e Kadgirl que engraçado os pequenos ficarem no msm infantário!!! Algo me diz q ainda vão ser comadres...





                          Ora nós, a Tildinha tá a ficar doentita, já fizemos "fuminhos" e várias "aspiradelas", raça deste tempo q faz calor e dps tá vento, ela transpira mt e dps dá nisto!!!



                          Fomos ao Pinhal, logo pela manhã e assistimos ao Concerto. Ainda demos umas voltinhas e viemos a casa almoçar, fazer compras e dormir a sesta. Não dormiu quase nada!:w00t: Lanchou e fomos de novo para o Pinhal. Encontrámos a 2small e conheci a Jonas e Nuno, mt simpática e minha "vizinha".



                          Dps ainda fomos ao Yoga e dps estava a arrefecer e viemos embora. A Matilde jantou e aterrou fez fuminhos a dormir e acordou ainda agora, aspiramos pq tava entupida e agora tá dificil adormecer de novo!!!!



                          Amanhã devemos voltar ao Pinhal. Acho que vou dormir.



                          Até amanhã.
                          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                          Comentar


                          • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                            aiaiai na 2 pagina não pode ser!



                            amanha devemos ir a praia a tardinha



                            Bom domingo para tds



                            bjs


                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                              Olás finalmente!



                              Bolas, ontem escrevi que me desunhei q quando ia para postar ficou tudo para aqui empanado! Só agora consegui entrar no forum!

                              COmo gravei o post (sim, depois de ja ter ficado sem uns quantos agora faço sempre isso), aqui vai ele com um dia de desactualizaçao:



                              Olás!



                              Isto vai uma para aqui uma conversa bonita, vai! entre turbantes, danças do ventre, cultura destruída (por uma boa causa!) e o clube da inbicta...!!!



                              Bem, li tanta coisa que ate me perdi, perdoem-me quem me escquecer nos recadinhos:



                              Kadgirl ena, ena! Muito "intelispertas" estas mães de Janeiro...! Ele é a Mutti com um 20, és tu com excelentes!

                              Lembram-se de eu andar aí aflita com o portfolio final de estágio? Valeu a pena o esforço, tive um 18! Lá está, é a inteligencia de Janeio, lol! E olhem que sou loira!:P

                              Olha, vou ficar por aí 3 semanas, vamos amanha para baixo. Eu tenho net por isso vamos falando.



                              Já nao sei quem perguntou por restaurantes em portimão, pois eu qdo lá vou é para as "sardines on Carvon"! Não posso ajudar muito...



                              2small o R júnior, esta melhor? Se bem percebi, ficam a acampar no "pinhal das artes"? Aquela zona é super húmida, vê la bem isso do tempo não vá o caçula piorar...



                              Pantera que giro a S e o D ficarem juntos, assim se vê como o mundo é pequenino. Voçes tb se conheçeram pelo forum, n foi?



                              Luv com que então houve rambóia! E tu, destruíste o quê? :P

                              Hoje quase estive para te ligar para irmos almoçar, mas não tinha deixado alimento cá em casa para a cria e para o pai,lol. Tive de ir lá ao lado do teu trabalho porque tive uma consulta (acordei com um terçolho ou lá como se escreve).

                              Quanto aos caracóis, conta connosco! (quer dizer, com a presença fisica porque comer lesmas eu dispenso...), mas so se for a partir de 27 de Julho.

                              Quando puderes manda-me a pass do video, que eu nao saber.



                              Meninas dos blogues, mandem lá a pass, só a Luv é que me atendeu! E acho que agora durante as ferias, vou estudar muito pouco (tmabém mereço!) e arriscar a iniciar um blog...



                              Quanto a nós:

                              Tive um dia dos diabos... acordei com um olho tipo bola, via a minha propria palpebra... Arranjei uma consulta de olftalmologia a correr e enquanto estou a ir para lá liga o meu pai a dizer que a minha mae estava com umas dores abdominais estranhas e febre. Não quiseram ir logo para o hospital (tontos - não me ligam nenhuma!) porque foram acompanhar um tio meu à consulta do IPO (tem um tumor no cerebro que, do mal o menos, nao aumentou).

                              Diagnóstico da minha mãe - diverticulite (para quem não sabe, é uma inflamaçao do intestino, fruto sobretudo, de uma alimentaçao incorrecta).

                              À tarde resovi ir um bocadinho a serafina com o Kiko e a minha amiga que foi ao oceanário (mae do V). Estou a passear com o Kiko, vejo duas educadoras em panico a correr para a bica de agua com uma pequenota. Fui perguntar se precisavam de ajuda, resultado: a muida tinha o sobrolho todo aberto com um golpe bem profundo (ia a correr e bateu nos dentes de outra) e ninguem conseguia olhar para aquilo. La lhe fiz o penso e aconselhei a irem para o hospital.

                              Daí a 20 minutos, o filho da minha amiga resolve descer por um zona de relva quase a pique, estatelou-se todo no meio do chao com a cara no alcatrão. Esfolou a testa e o nariz todo! (Coitado, parecia o batatinha!).



                              Fui para casa a pensar: Bolas, que mais me falta acontecer!! Uma pessoa fica logo com o espirito ensombrado...!

                              Valham-me as ferias!!!



                              Bjnho



                              Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                              Pam Brown

                              Comentar


                              • RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

                                Bom dia meninas!



                                Bem, Play tiveste realmente um dia daqueles! Mas vais ver que hoje vai ser muito melhor!!

                                Tas melhor do olho? e a tua mae como está?



                                Quanto à kadgirl, conheci a aqui no Forum, e já nos encontramos ao vivo!:hehe:

                                Gostei muito dela! e do D tb, a Soraia após uns minutinhos timidos, ficou como se "tivesse em casa" :w00t:

                                É verdade Kad, o D tem brincando muito com o pópo da Soraia??



                                Espero que consiga mos combinar um encontro durante a vossa estadia cá em baixa!! Quero muito conhecer mais maes de Janeiro e seus rebentos! :hehe: O meu marido diz que tou a ficar "louquinha"!



                                Vou trabalhar mais um pouco!



                                boa viagem!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X