Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Olá ninas desculpem a minha ausencia em comentários.

    É verdade q não tenho tido mt tempo, mas essa nem é a maior das razões mts vezes venho aqui vos ler, ver como voces estão e como estão os bebés. Mas a vontade de escrever não é mt e acabo por não postar.



    Ando triste por uma série de razões uma das quais tem a ver com a kissi não falar nada, já fomos á psicologa e ela está optima em desenvolvimento e entende td o q lhe dizemos mt bem, mas em fala está muitissimo atrasada, no minimo umas palavras havia de dizer, Não gostou mt de saber q nem sequer um não ou sim dizia e q usava os gestos pra substituir, nem papá ela sabe dizer e usa 2 palavras sem sentido pra quase td. Está relativamente mt atrasada e denota mesmo dificuldade em falar.

    Como ainda acha cedo pra terapia vamos continuar a incentivar q diga palavras ainda q soltas e daqui a um ano voltamos lá pra avaliar, mas noto e isto porque estou já habituada com as outras e vejo q isto é realmente uma dificuldade pra ela. Vejo o esforço q faz mas não consegue.



    Desculpem o desabafo, tou pra aqui a lamuriar e nem tenho sido uma grande amiga virtual, tenho sido tão ausente, desculpem. :crying:



    Bjinhos minhas quidas, vou tentar vir cá + vezes bjinhos a voces todas e aos vossos bebés.




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Teresa

      realmente para uma mae é complicado uma situaçao destas mas ve o lado positivo ela percebe o que lhe

      dizem ,pode ser que leve mais tempo a articular palavras mas que daqui a 1 ano esteja melhor e que possa fazer terapia e evoluir.

      beijinhos



      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        luv4ever (24-11-2009)bom bom bom

        na 2ª f tinha escrito aqui um post gigante e fikei sem bateria no portatil, foi pro galheiro!

        agora tou sem tempo, mas kero dar 2 ou 3 recadinhos:

        o 1º vai para a panteraverde...credo mulher...que coisa, andas mesmo numa onda pouco simpática!

        força aí, melhores dias virão de certeza, entretanto toma lá um

        Kadgirl - pois então o menino havia de ficar só com um biberon????!!!! eu já dou pequeno-almoço a sério à Tita, mas como ela não gosta de leite só ponho o pão, o queijinho, a marmelada, etc na mesa depois dela beber pelo menos 150-180ml, pk depois já sei que se agarra ao pão e ao keijinho e nada de leite!

        mas ela já delira, "vamos a tomar o pequeno-almoço" e lá vamos as duas, em dias de sorte o Pai tb alinha!

        bacalhau dou na boa, mas ela não delira (dou espiritual, com natas, com coentros, com espinafres, etc)

        2small - sereno, misterioso, pensativo...mas sempre sempre com a mesma expressão no olhar - é único!!! desde bebé que olho para ele e vejo que há ali uma força de vida muito muito forte!

        a malta agora anda mais pelo blogue, é mais "caseirinho"!

        Lanuuuuugaaa - sim, eu todos os dias te chateio...por isso tás desculpadinha pá!

        nós estamos bem...e para variar cá vai uma da Tita:

        estavamos a passar pelas ruas da amadora e a mostrar as luzes de natal, passámos por uma árvore verde enorme e eu disse-lhe "olha uma árvore de natal verde!

        e ela "qué vê uma ama'éla e ôt'a rôxa"

        passamos então por uma azulada e diz o Pai "olha ali uma rôxa"...silêncio...e depoisa pespineta: "não é rôxa, pai - é azul!" - TOMA-TE, EMBRULHA!



        Bem, a Tita é sempre mt á frente. Prepara-te pois não deve faltar mt pa te fazer perguntas.....:blush:



        Bjocas.
        [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          kadgirl (25-11-2009)Ola meninas,

          Tudo bem??

          Obg pelas vossas palavras, mas a pantera e eu temos mesmo de ir à bruxa.

          O meu pequeno anda c diarreia tb, n se escapou. Ontem foram 10 fraldas num espaço de hora e meia. Logo à 3ª fralda decidi dar-lhe ultralevura e fiz uma sopinha de cenoura c arroz. Hoje ainda n fez nada, vamos lá ver como corre. Parece q há uma virose por estes lados, achei mesmo q nós em casa q ficamos mal no FDS tivesse sido da comida mas começo achar q talvez foi uma virose.

          Apesar da diarreia, n tem febre, n vomitou e está mto bem disposto. Está como sempre está, penso q dorzinha na barriga n deve ter, o apetite é que é menos.

          Quando é que passará esta fase das doenças, estou farta. Antes era constipações atrás de constipações, agora diarreias. É por este motivo q adiei ao máximo coloca-lo na creche. Se fosse quando era bebé seria bem pior. Enfim, é esperar q passe o mais rápido possível e q a bicharada nos deixe de vez.

          Outra novidade e má, o meu chefe está c gripe A. Esta semana ainda n veio trabalhar. Há uma colega q hoje já estava queixar-se, está agora a medir a febre, isto está cada vez mais perto. Era só o q faltava eu apanhar gripe A.

          Pantera, vamos combinar a nossa ida à bruxa?!?!? Isto n está fácil, como está a tua menina??

          Jocas a todas


          Gaita, 10 fraldas em hora e meia é dose!!!!



          Espero q já esteja melhor e q o teu chefe não te tenha passado nada.



          Bjocas.
          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            Lanuga (25-11-2009)
            Marisa_Matilde (24-11-2009)Boas noites meninas!!!

            Bem, espero q com as mamãs ausentes seja msm só excesso de trabalho.

            Hoje fomos levar a 1ª dose da vacina. Correu bem, chorou um bocadito como era de esperar mas dps já tava no seu melhor a ralhar com um menino q tava na sala de espera a brincar...

            As melhoras aos adoentados.

            Bjocas a todas.
            Olá Bom dia!!!

            Como tu, espero que com as outras mamãs esteja tudo bem!!

            Vacina? Foi a da Gripe?

            E, como boa Janeirinha, dá rápido, mas passa ainda mais rápido! Boa Tilde!!

            E tu? Como te estás a dar com o dispositivo?

            Beijoca


            Olá lindona!!!



            Sim, foi a vacina de gripe A q ela levou, no final de Dezembro leva a 2ª dose!



            Qto ao aparelho, tá tudo bem. Já voltei á ginástica mas com moderação nada de mt agitação. e já experimentámos... correu bem,, não o notas nem o notam!!!



            Bjocas.
            [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              teresa_novo (25-11-2009)Olá ninas desculpem a minha ausencia em comentários.

              É verdade q não tenho tido mt tempo, mas essa nem é a maior das razões mts vezes venho aqui vos ler, ver como voces estão e como estão os bebés. Mas a vontade de escrever não é mt e acabo por não postar.

              Ando triste por uma série de razões uma das quais tem a ver com a kissi não falar nada, já fomos á psicologa e ela está optima em desenvolvimento e entende td o q lhe dizemos mt bem, mas em fala está muitissimo atrasada, no minimo umas palavras havia de dizer, Não gostou mt de saber q nem sequer um não ou sim dizia e q usava os gestos pra substituir, nem papá ela sabe dizer e usa 2 palavras sem sentido pra quase td. Está relativamente mt atrasada e denota mesmo dificuldade em falar.

              Como ainda acha cedo pra terapia vamos continuar a incentivar q diga palavras ainda q soltas e daqui a um ano voltamos lá pra avaliar, mas noto e isto porque estou já habituada com as outras e vejo q isto é realmente uma dificuldade pra ela. Vejo o esforço q faz mas não consegue.

              Desculpem o desabafo, tou pra aqui a lamuriar e nem tenho sido uma grande amiga virtual, tenho sido tão ausente, desculpem. :crying:

              Bjinhos minhas quidas, vou tentar vir cá + vezes bjinhos a voces todas e aos vossos bebés.


              Oh, linda, não tens de pedir desculpa!!!



              É mais q natural q não tenhas mt vontade de vir teclar!!!!



              Vais ver q isso da Kissi não falar passa. Ela já ultrapassou tantas dificuldades que vai concerteza ultrapassar mais uma.



              Coração de mãe aperta....



              Bjoca grande.
              [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                calorias (25-11-2009)Temos que combinar um encontro antes do Natal,gostava de rever e conhecer as mamas



                que tal umas sugestoes no blog? Acham boa ideia?



                bjs


                Ser uma boa ideia é, combinem lá isso q logo vejo se dá.



                Bjoca pas CC's e já agora tb pa ti.
                [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  Olá lindas,



                  O meu cunhado esteve mesmo mal, mto mal, pneumonia profunda, regressou a casa, mas continua com dificuldades respiratórias, pouco fala. Confirmou-se ser mesmo gripe A, com consequência das mais fortes. O meu marido é q tem assegurado a empresa a todos os niveis e tarefa esta, q não está a ser nada fácil. Ele diz q qdo o irmão regressar entra ele de baixa por factores psicológicos.



                  O Rodrigo anda há uns dias a piscar mto os olhos, principalmente a ver tv, espero q não tenha herdado problemas da mamã e do papá, de qualquer das formas na consulta dos 2 anos o pediatra vai nos encaminhar para um oftalmologista, como anteriormente já nos tinha avisado q seria necessario derivado ao historial dos pais miopes.



                  Hoje pediu-me uma mana, comecei a ouvi-lo mana para aqui, mana para acolá e perguntei-lhe "queres uma mana é filho?" resposta dele "Sim, boa":P A minha mãe diz q é de ver o Ruca q tem a mana Rosita



                  bjcas

                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    Lanuga (25-11-2009)
                    panteraverde (25-11-2009)



                    Miga, eu estou e elas tb estao nos bons e maus momentos! mas uma está a passar pelo cancro da mama, já fez quimio, masectomia, tá a terminar agora a radio, acredita que ao pé dela sinto os meus "problemas" pequeninos e menos importantes, nao sei se consegui explicar. A outra é tb madrinha da S mas ainda está a "digerir" uma separacao e está profissionalmente muito ocupada neste momento. Mas os telefonemas(ou mensagens) sao constantes e regulares de ambas as partes (minhas e delas) os encontros é que teem sido mais esporádicos com tanta doenca pelo meio.


                    Oh, desculpa!! Fiz reflectir os meus próprios sentimentos na tua situação, que é completamente diferente!!


                    ó Lanugazinha, nao é preciso pedir desculpa! felizmente no meu caso nao houve afastamento da forma como no caso que tu e a Kad relatam. Depois de a S nascer o que diminui foi a minha disponibilidade e por vezes vontade das jantaradas (de mulheres) que eram muitas ao longo do ano. Há ainda outra no grupo mas mais afastada fisicamente, que considero tb amiga mas antes de isso era amiga da minha amiga Mas tao em todas seja aniversário da S ou baptizado, nao se escapam pois sao as "tias" dela, já que "verdadeiras" nao existem.

                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      :hello:



                      olá kad, estou te a ver



                      Entao o D está melhorzinho? a S ontem felizmente nao fez diarreia nem vomitou, foi uma noite mais sossegada por isso hoje tb estou um pouco mais bem disposta.



                      Olha e o teu patrao como está, tiveram noticias dele? Espero qu nao vós tenha "passado" nada!



                      beijoca

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                        Káty (26-11-2009)Olá lindas,







                        O meu cunhado esteve mesmo mal, mto mal, pneumonia profunda, regressou a casa, mas continua com dificuldades respiratórias, pouco fala. Confirmou-se ser mesmo gripe A, com consequência das mais fortes. O meu marido é q tem assegurado a empresa a todos os niveis e tarefa esta, q não está a ser nada fácil. Ele diz q qdo o irmão regressar entra ele de baixa por factores psicológicos.







                        O Rodrigo anda há uns dias a piscar mto os olhos, principalmente a ver tv, espero q não tenha herdado problemas da mamã e do papá, de qualquer das formas na consulta dos 2 anos o pediatra vai nos encaminhar para um oftalmologista, como anteriormente já nos tinha avisado q seria necessario derivado ao historial dos pais miopes.







                        Hoje pediu-me uma mana, comecei a ouvi-lo mana para aqui, mana para acolá e perguntei-lhe "queres uma mana é filho?" resposta dele "Sim, boa":P A minha mãe diz q é de ver o Ruca q tem a mana Rosita







                        bjcas


                        Katy, llinda, tenho lido relatos de casos de gripe a bem fáceis....mas considero o facto de ele já estar em casa bom sinal!! Com calma vai lá, imagino o teu marido, teve estar exausto fisica e psicologicamente, e dps o stresse de "será que me apegou?" As melhoras tb para ele!



                        Achei piada dizeres que o R pediu uma mana LOL é que a S ainda bem nao diz "mana" e eu nao sei o que é mas nao me parece que seja ela a pedir uma mana! ela nao tem o hábito de ver o Ruca, a nao ser que vejam na creche. Eu já lhe tenho respondido, " mas tu nao tens mana nehuma, e pelo andar da coisa nem vais ter!" :w00t:



                        Olha e como vao as coisas no trabalho?



                        Uma beijoca e muita energia positiva para voces

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          Bom dias meninas,



                          Teresa - Nós estamos aqui para apoiar-nos e n para marcar pontos quem fala mais ou menos. Em relação à tua filhota, entendo que estejas preocupada e q seja complicado abstrair-te dessa questão mas tenta n pensar mto nisso agora. Na minha opinião, o atraso q kissi tem ainda n se justifica grande preocupação, é normal para algumas crianças falarem mto mais tarde que outras. Com certeza ela irá tb ultrapassar esta etapa da melhor maneira. Um beijo mto especial e acredita na tua menina.



                          Marisa - O D já está bem melhor, ontem passou o dia sem diarreia. Em relação ao meu chefe, continua de baixa e penso q estará a semana toda. Até agora n tenho nenhum sintoma e a minha colega q tava ontem meia adoentada já está melhor, é uma constipaçao.



                          Katy - As melhoras para o teu cunhado e força para o teu marido. O D tb é doido pelo Ruca, mas ainda n saiu-se c essa da mana mas já saiu c uma q queria os popós do ruca. Ele é doido por popós.



                          Jocas
                          :wave::wave:



                          [hr]







                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            panteraverde (26-11-2009):hello:



                            olá kad, estou te a ver



                            Entao o D está melhorzinho? a S ontem felizmente nao fez diarreia nem vomitou, foi uma noite mais sossegada por isso hoje tb estou um pouco mais bem disposta.



                            Olha e o teu patrao como está, tiveram noticias dele? Espero qu nao vós tenha "passado" nada!



                            beijoca


                            Olá,



                            Tudo bem?? O D está bem melhor, ontem passou o dia ser fazer diarreia e quando xegou a casa fez um cóco mais consistente. E para variar super bem disposto. Ontem e anteontem acendemos a lareira. Estou descansada e nem penso comprar protecção, o D nem se aproxima, ele diz logo "tá quente, faz doidoi". O garoto está mesmo castiço.



                            O patrão continua de cama em casa e de quarentena. Agora ja n fazem teste Gripe A mas todos os sintomas indicam para tal. Felizmente parece q n contagiou ninguem. A minha colega q estava sentir-se mal ontem, é apenas uma constipação. Esperemos q fique apenas pelo chefe, devia ser engraçado se todos apanhassemos, quem é q trabalha ou então faziamos um acampamento cá na sede, lol. :P



                            Ainda bem q a S está melhor. Então tu n sabes q eles vêm bonecos na escola, há uma televisão na salinha deles em q elas põe o ruca, noddy, etc. Foi lá q o D ficou viciado no ruca.



                            Jocas
                            :wave::wave:



                            [hr]







                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              kadgirl (26-11-2009)
                              panteraverde (26-11-2009):hello:







                              olá kad, estou te a ver







                              Entao o D está melhorzinho? a S ontem felizmente nao fez diarreia nem vomitou, foi uma noite mais sossegada por isso hoje tb estou um pouco mais bem disposta.







                              Olha e o teu patrao como está, tiveram noticias dele? Espero qu nao vós tenha "passado" nada!







                              beijoca






                              Olá,







                              Tudo bem?? O D está bem melhor, ontem passou o dia ser fazer diarreia e quando xegou a casa fez um cóco mais consistente. E para variar super bem disposto. Ontem e anteontem acendemos a lareira. Estou descansada e nem penso comprar protecção, o D nem se aproxima, ele diz logo "tá quente, faz doidoi". O garoto está mesmo castiço.







                              O patrão continua de cama em casa e de quarentena. Agora ja n fazem teste Gripe A mas todos os sintomas indicam para tal. Felizmente parece q n contagiou ninguem. A minha colega q estava sentir-se mal ontem, é apenas uma constipação. Esperemos q fique apenas pelo chefe, devia ser engraçado se todos apanhassemos, quem é q trabalha ou então faziamos um acampamento cá na sede, lol. :P







                              Ainda bem q a S está melhor. Então tu n sabes q eles vêm bonecos na escola, há uma televisão na salinha deles em q elas põe o ruca, noddy, etc. Foi lá q o D ficou viciado no ruca.







                              Jocas


                              Olá

                              ainda bem que o D está melhor, quer dizer bom!!

                              Quanto à tv sim, sei que eles veem mas tava me a referir ao Ruca em concreto como em casa ela nunca vé o Ruca.

                              é mais noddy. little people e kitty

                              Comentar


                              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                                [quote]panteraverde (26-11-2009)
                                kadgirl (26-11-2009)
                                panteraverde (26-11-2009):hello:




                                Olá



                                ainda bem que o D está melhor, quer dizer bom!!



                                Quanto à tv sim, sei que eles veem mas tava me a referir ao Ruca em concreto como em casa ela nunca vé o Ruca.



                                é mais noddy. little people e kitty


                                Ás vezes gostava por-me na pele dos nossos bebecas para saber pq eles gostam tantos destes bonecos, principalmente o noddy. É q todos gosttam, incrivel.
                                :wave::wave:



                                [hr]







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X