Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por somelight
    Inserido Inicialmente por syr
    Opá estou a ficar traumatizada os vossos babys já fazem uma data de coisas e a minha Sarocas é só rabo sentado e "falar" pelos cotovelos... as educadoras apostam numa carreira política para ela :doh: enfim... bem diz adeus às vezes e normalmente só a estranhos que passam na rua...:dizzy:
    Pois somos duas,a minha nada faz,nem palmas,nem adeus,senta mal ainda nao gatinha,nem tem intençao disso...que triste!!! eu sei q todos eles tem o seu ritmo mas ja la vao quase 10m....
    Olhem, o meu vai fazer um ano, aprendeu este mês a dizer adeus (e raramente o faz) e ontem bateu palminhas como deve ser pela primeira vez, e não diz nada, só uns PAPAPAPAPAPA e pouco mais, ainda nem mamã disse mas não é por falta de estímulo, a mamã está com ele em casa mas tem sempre um tempinho para o estimular, além disso tenho a minha irmã que é educadora e também puxa muito por ele e desde os 6 meses que anda no Gymboree, por isso ele é que não está para aí virado, prefere dessarrumar coisas, gatinhar pela casa toda, pôr-se de pé, fazer asneiras é com ele LOL mas habilidades os outros que as façam!

    Não stressem, cada um tem o seu ritmo!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Marinela

      O sr. Guilherme continua a dar-me noites bem díficeis...acorda uma carrada de vezes...e continua a mamar, sem suplemento.
      Ontem tive consulta com a pediatra (fez 9 mesinhos ) e está com 9.800 Kg de peso e 70 e tal de altura (sinceramente não me lembro!) sei que está baixinho...
      A pediatra incentivou-me a continuar a amamentação, referindo que as noites nada têm a ver com o facto dele ser mamão...mas sim pelo facto dele não saber adormecer sozinho...
      Nada que não soube-se...
      Já tenho um tópico aberto lá no aleitamento materno...
      A falar nisso, das mamãs de Janeiro quem é que ainda amamenta...BABS, EU....e mais quem? svr?

      beijos,
      Mari
      Que espectáculo de pediatra, são raros! Agarra-o bem!

      Nos bebés de Novembro acho que somos umas 4 que ainda amamentam... Vamos ver depois do 1º ano quantas vão continuar!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Inserido Inicialmente por Marinela

        O sr. Guilherme continua a dar-me noites bem díficeis...acorda uma carrada de vezes...e continua a mamar, sem suplemento.
        Ontem tive consulta com a pediatra (fez 9 mesinhos ) e está com 9.800 Kg de peso e 70 e tal de altura (sinceramente não me lembro!) sei que está baixinho...
        A pediatra incentivou-me a continuar a amamentação, referindo que as noites nada têm a ver com o facto dele ser mamão...mas sim pelo facto dele não saber adormecer sozinho...
        Nada que não soube-se...
        Já tenho um tópico aberto lá no aleitamento materno...
        A falar nisso, das mamãs de Janeiro quem é que ainda amamenta...BABS, EU....e mais quem? svr?

        beijos,
        Mari
        Que espectáculo de pediatra, são raros! Agarra-o bem!

        Nos bebés de Novembro acho que somos umas 4 que ainda amamentam... Vamos ver depois do 1º ano quantas vão continuar!

        Jocas
        É verdade APPM. a pedriatra do meu menino é 100% defensora da amamentação!
        Ah.....parabéns pela entrevista!
        Realmente o Gonçalo não para quieto...minha nossa....que enguia!

        Comentar


        • RE:


          Ola meninas:

          Vim so dizer que ja fechei uma etapa da minha vida: lembram-se daquele cena de me terem roubado o nick e tinha queixas em todo o lado feitas por mim??? (supostamente) ,pois é na semana passada foi o tribunal e nao fui declarada culpada,nao ha provas nenhumas como tinha sido eu ....isso ja eu sabia,foi pena foi ter gasto dinheiro!!!! :?
          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





          Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

          (Charlie Chaplin)
































          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

          Comentar


          • RE:

            Passei para dar 1 beijinho a todas!!!

            Comentar


            • RE:

              Vou colocar algumas fotos do aniversário dos piolhos, que ainda não tinha colocado e já faz quase 15 dias:

              O bolo que era 2 em 1 e foi feito pela SofiaRubina aqui do fórum, era um de chocolate com recheio de chocolate e a outra parte de miolo de amêndoa.
              Estava delicioso e giro e não era muito doce:



              A vez da mana: A vez dele:

              Os duques:

              recebeu muita roupita e um carro da Chicco todo XPTO

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por somelight
                Inserido Inicialmente por syr
                Opá estou a ficar traumatizada os vossos babys já fazem uma data de coisas e a minha Sarocas é só rabo sentado e "falar" pelos cotovelos... as educadoras apostam numa carreira política para ela :doh: enfim... bem diz adeus às vezes e normalmente só a estranhos que passam na rua...:dizzy:
                Pois somos duas,a minha nada faz,nem palmas,nem adeus,senta mal ainda nao gatinha,nem tem intençao disso...que triste!!! eu sei q todos eles tem o seu ritmo mas ja la vao quase 10m....
                Olhem, o meu vai fazer um ano, aprendeu este mês a dizer adeus (e raramente o faz) e ontem bateu palminhas como deve ser pela primeira vez, e não diz nada, só uns PAPAPAPAPAPA e pouco mais, ainda nem mamã disse mas não é por falta de estímulo, a mamã está com ele em casa mas tem sempre um tempinho para o estimular, além disso tenho a minha irmã que é educadora e também puxa muito por ele e desde os 6 meses que anda no Gymboree, por isso ele é que não está para aí virado, prefere dessarrumar coisas, gatinhar pela casa toda, pôr-se de pé, fazer asneiras é com ele LOL mas habilidades os outros que as façam!

                Não stressem, cada um tem o seu ritmo!

                Jocas
                concordo com a APPM, além disso os meninos têm tendência para se desenvolverem mais tarde (ou melhor, desenvolvem outras competências mais cedo que as meninas!!!

                é tão giro ver eles a fazerem coisinhas novas, cada um no seu tempo (e às vezes avançam e depois recuam)

                MARI - o Gui está com 70 e tal cm?!? baixinho??? a M está com 67cm...ai que a minha menina vai ser baixinha como eu...

                olha dá lá um bejinho ao principe encantado, esse docinho que vai ser um gentleman para as meninas!!!

                e vê se apareces mais vezes!

                ...não resisto a partilhar esta alegria com vocês; a M começou ontem a dizer "ssia" e hi já se transformou num perfeito "tia"...isto é muito especial para mim, porque a minha maninha é uma pessoa com muitos problemas (bi-polar, maniaco-depressiva e com um ligeiro atraso) e como devem calcular está hiper-mega feliz pk a sobrinha diz TIA mesmo antes de dizer MÃE...esta minha filha é mesmo querida!!! (desculpem a bába...)

                além disso já tem 6 dentes e "sem espinhas"...ou seja, de repente olho para ela e vejo: 4 dentes em cima (ohps, mais 2 que ontem?!?!?!)

                claudia - ÓHÓH as fotos tão lindas - o Ruca pior acaso está a tentar apagar a vela com os deditos?!?!?!? ganda maulco!

                parabéns pelos lindos filhs que tens!

                meninas - para terminar vou-vos dizer que hoje vou sair do emprego DIRECTA PARA UMA FESTA!!! o Paizinho hj que se desenrasque pois só chego depois da meia-noite AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

                bom fim de semana a todas


                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                  concordo com a APPM, além disso os meninos têm tendência para se desenvolverem mais tarde (ou melhor, desenvolvem outras competências mais cedo que as meninas!!!

                  é tão giro ver eles a fazerem coisinhas novas, cada um no seu tempo (e às vezes avançam e depois recuam)

                  MARI - o Gui está com 70 e tal cm?!? baixinho??? a M está com 67cm...ai que a minha menina vai ser baixinha como eu...

                  olha dá lá um bejinho ao principe encantado, esse docinho que vai ser um gentleman para as meninas!!!

                  e vê se apareces mais vezes!

                  ...não resisto a partilhar esta alegria com vocês; a M começou ontem a dizer "ssia" e hi já se transformou num perfeito "tia"...isto é muito especial para mim, porque a minha maninha é uma pessoa com muitos problemas (bi-polar, maniaco-depressiva e com um ligeiro atraso) e como devem calcular está hiper-mega feliz pk a sobrinha diz TIA mesmo antes de dizer MÃE...esta minha filha é mesmo querida!!! (desculpem a bába...)

                  além disso já tem 6 dentes e "sem espinhas"...ou seja, de repente olho para ela e vejo: 4 dentes em cima (ohps, mais 2 que ontem?!?!?!)

                  claudia - ÓHÓH as fotos tão lindas - o Ruca pior acaso está a tentar apagar a vela com os deditos?!?!?!? ganda maulco!

                  parabéns pelos lindos filhs que tens!

                  meninas - para terminar vou-vos dizer que hoje vou sair do emprego DIRECTA PARA UMA FESTA!!! o Paizinho hj que se desenrasque pois só chego depois da meia-noite AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

                  bom fim de semana a todas

                  Lúcia parabéns por essa palavra, que concerteza é especial para ti e para a tua tia.

                  Olha ele queria era basicamente mexer em tudo, hoje puxou a toalha para apanhar o pires de café, ia indo tudo ao chão. Dei-lhe um pires e lá se entrteu, tinha uma chabvena igual à minha estava todo contente. Mas já meteu dedos dentro do café quente, mas não se queixou!

                  E com esta agitação toda não tem aumentado nada de peso e desceu de percentil, só aumenta de tamanho. Andou com mais uma gastroenterite agora está constipado (estas ventanias) e estão a nascer-lhe os dois caninos de cima (ando a preparar coisas para o halloween, já tenho vampiro).

                  E com que então hoje é boavaiela Fazes bem, para descomprimir!!! Diverte-te muito!!

                  P.s - é verdade só depois de ver as fotos dos anos deles é que reparei que estavam muito Pink Blue

                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, Claudia!

                    Por acaso estava mesmo a pensar que queria ver as fotos do aniversário dos teus pimpolhos, e gostei muito de ver

                    Deve ter sido o máximo, eu ando a organizar a do Gonçalo, já falta menos de um mês...

                    Jocas

                    P.s.: conheço esse cavalinho da tua assinatura LOL, o Gonçalo adora!!!
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Oi, Claudia!

                      Por acaso estava mesmo a pensar que queria ver as fotos do aniversário dos teus pimpolhos, e gostei muito de ver

                      Deve ter sido o máximo, eu ando a organizar a do Gonçalo, já falta menos de um mês...

                      Jocas

                      P.s.: conheço esse cavalinho da tua assinatura LOL, o Gonçalo adora!!!
                      Oi Patita,

                      É em que dia? Sei que é no inicio, desculpa mas n me recordo do dia e quero saber!

                      Foi giro mas n tinha muitos bebés, pk fiz lá em baixo, para o ano convido os babys de Janeiro

                      Pois o cavalinho já viste que aquela loja perto da geladaria tem coisas de halloween? vou comprar coisinhas para a filhota e estamos a fazer um cadeirão. Olha e um coffee? A filhota é tua fã

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiafiel
                        Oi Patita,

                        É em que dia? Sei que é no inicio, desculpa mas n me recordo do dia e quero saber!

                        Foi giro mas n tinha muitos bebés, pk fiz lá em baixo, para o ano convido os babys de Janeiro

                        Pois o cavalinho já viste que aquela loja perto da geladaria tem coisas de halloween? vou comprar coisinhas para a filhota e estamos a fazer um cadeirão. Olha e um coffee? A filhota é tua fã
                        O meu lindão faz 1 anito dia 13 de Novembro e a festinha vai ser dia 15 (depois recebes o convite)!
                        Sim, também acho que deviamos combinar qualquer coisa, manda PM ou vai ao MSN!
                        Também tenho saudades da tua nina linda, manda-lhe um jinho grande!

                        Coloquei neste tópico as várias actividades que vão haver no mês do Novembro na Margem Sul, vejam lá (as meninas daqui de perto) se querem ir a alguma, parecem-me todas muito giras!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Para quem não viu e como tinha prometido, aqui está o vídeo da nossa ida à TV

                          SOS Amamentação na SIC

                          Jocas
                          Já ouvi em casa, agora com som

                          Adorei, e não achei que estivesses nervosa, estiveram os dois muito bem e o Gonçalo continua super curioso

                          A Leonor ontem fez 9 mesinhos!
                          PARABÉNS FILHA!!! :bdgreetn:

                          Parece que foi ontem e já está tão crescida a minha filha!
                          Demos-lhe um daqueles andadores (não é aranha) com rodas em que eles se apoiam e empurram e se ela já se aguentava muito tempo em pé (já fica quase 1m em pé sem estar agarrada ) agora então é vê-la a empurrar aquiloe a andar com uma velocidade que até assusta...
                          Aliás, convém que seja em cima de tapetes porque no chão liso corre tão depressa que cai de joelhos, levanta-se, cai de joelhos...quer é empurra o brinquedo!
                          E como tem muitas cores com som e tudo ela adorou!

                          Adorei as fotos do Ruca, estava muito giro e o bolo também!
                          Marinela, continua a luta pela ajuda à Daniela, isto não pode passar impune! Bjs ao teu borracho!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas...

                            O Rodrigo aprendeu a estalar os dedos... mas como não tem força suficiente para que façam barulho, ele faz o som com a boca!!! lolol fartamo-nos de rir!!!

                            Ele e o Cão ainda não se dão muito bem... o Kiko (cão) bem tenta algumas aproximações, mas o Rodrigo faz ar de enojado e afasta-o (com as mãos ou com os pés)...
                            Mas se o Rodrigo vê o cão ao longe fica doido e poe-se a chama-lo... mas quando estão perto, não lhe dá confiança nenhuma!!!

                            Ah.... esqueci-me de escrever aqui uma coisa.. já sei disto há algum tempo, mas esqueço-me sempre de partilhar...

                            AVISO:
                            Para quem tem plantas Dieffenbachia (as conhecidas plantas da inveja), saibam que nestas plantas são muuuuito tóxicas... tanto para os adultos, como para as crianças e para os animais...
                            Normalmente os animais repelem-na (nem se chegam perto), os adultos não são parvinhos para comer a planta, mas os bebés, principalmente quando começam a gatinhar, tem a tendencia para por tudo À boca... se têm estas plantas:
                            *coloquem-nas num plano mais elevado para que nãos lhes cheguem
                            *coloquem-nas numa divisão para ondes eles não vão
                            *Deitem-nas fora (ou arranjem a quem dar...)

                            Eu tenho uma planta dessas... não está ao alcance do Rodrigo, pois está atrás do nosso sofá onde não consegue chegar se estiver no chão. se estiver no sofá, chega-lhe, mas ele não fica no sofá sozinho, por isso controlamos...

                            Aqui fica a foto da planta!



                            Bjinhos
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs este tópico tava bem no fim da 1ª folha
                              Esta semana foi muito desgastante, a Lala anda aflita dos dentitos tadinha, não dorme nem come nada de jeito, só choraminga com dores e tá com febre há dois dias
                              Ando mm desanimada, parece até que puseram bruxedo na minha nina...
                              Para ajudar fui na 4ª feira tirar um dente do ciso, ando cheia de dores e nem consigo comer..é tudo junto.
                              O marido anda cheio de trabalho, chega a casa tardissimo, estamos sempre as duas sozinhas chego à noite estourada e vejo-me grega para dormir... quando estou a adormecer normalmente é qd a L. acorda a chorar aflita das gengivas!
                              Tou de rastos...
                              Parabéns a todos os bebekas q completaram mesinhos!
                              Estamos todas a chegar ao 1º aninho!!!!
                              Eu bem queria fazer festa mas calha a uma 4ª e na Véspera de passagem de ano não é facil! Tadinha da minha caroxinha acho que nunca vai poder comemorar os anos devidamente...
                              http://dona-celia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Olá meninas...

                                O Rodrigo aprendeu a estalar os dedos... mas como não tem força suficiente para que façam barulho, ele faz o som com a boca!!! lolol fartamo-nos de rir!!!

                                Ele e o Cão ainda não se dão muito bem... o Kiko (cão) bem tenta algumas aproximações, mas o Rodrigo faz ar de enojado e afasta-o (com as mãos ou com os pés)...
                                Mas se o Rodrigo vê o cão ao longe fica doido e poe-se a chama-lo... mas quando estão perto, não lhe dá confiança nenhuma!!!

                                Ah.... esqueci-me de escrever aqui uma coisa.. já sei disto há algum tempo, mas esqueço-me sempre de partilhar...

                                AVISO:
                                Para quem tem plantas Dieffenbachia (as conhecidas plantas da inveja), saibam que nestas plantas são muuuuito tóxicas... tanto para os adultos, como para as crianças e para os animais...
                                Normalmente os animais repelem-na (nem se chegam perto), os adultos não são parvinhos para comer a planta, mas os bebés, principalmente quando começam a gatinhar, tem a tendencia para por tudo À boca... se têm estas plantas:
                                *coloquem-nas num plano mais elevado para que nãos lhes cheguem
                                *coloquem-nas numa divisão para ondes eles não vão
                                *Deitem-nas fora (ou arranjem a quem dar...)

                                Eu tenho uma planta dessas... não está ao alcance do Rodrigo, pois está atrás do nosso sofá onde não consegue chegar se estiver no chão. se estiver no sofá, chega-lhe, mas ele não fica no sofá sozinho, por isso controlamos...

                                Aqui fica a foto da planta!



                                Bjinhos
                                BABS

                                Eu tb tenho uma planta dessas mas está a varanda, é mt tóxica para tar dentro d casa. E até para a regar ponho luvas, todo o cuidado é pouco!
                                A minha já morreu e resuscitou duas vezes axas normal???
                                O Rodrigo está super desenvolvido, a Laura não faz nem metade...
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X