Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ola meninas.
    Bom dia, pouco ca tenho vindo, a minha vida tem sido uma correria, q nao sei como estou a dar conta.
    Qd o marido n esta ca e ir levar e ir buscar e por no carro e tirar, estou exausta.

    Parabens ao Gustavo por mais um mesario.:bdgreetn:

    Ontem fui com a Lara pela 1º x ao medico de familia, para ele a conhecer q na realidade ela tem consulta no pediatra dia 14/8, isso e q conta.
    Só aumentou 400gr. num mes achei mt pouco ela come mt bem nao sei se sera normal, perguntei mas o medico n me respondeu.
    Tudo o q eu perguntava ele parece q n tinha a certeza do q estava a responder, ate me disse para qd ela estiver mais rabugenta por um supositorio mesmo sem ter febre acham normal?
    No dia 14 e q vou tirar as duvidas com a pediatra.

    Bom vou trabalhar qq coisinha.

    Ate já

    Bjocas

    Carla

    [hr]



    Comentar


    • RE:

      Eu por acaso estou a seguir a Andreia pela medica de familia.
      Ela tem sido impecável, mesmo quando eu decido ligar lhe para fazer perguntas que não lembram a ninguem.

      Creis - o teu médico pareceu me um pouco aqueles medicos que ficam ofendidos por ela ter outro pediatra!!! Mas deixa la vais ter consulta dia 14 e já esclareces ascoisas. Quanto ao peso eu acho que deve ser normal por causa do calor. O que pode fazer (dá um valor por alto) vê no livrinho da Lara segues o crescimento dela e estima um valor e já vês se está bem ou mal.

      Beijinhos





      Comentar


      • RE:

        Olá meninas vou aproveitar agora para escrever pois a Rita está a dormir e se for como hontem não me vai dar descanso, á tarde so queria colo, rejeitou a papa comeu depois mais tarde. Brincou com todos os brinquedos 5minutos e depois queria outro, ate com guardanapos de papel brincou. Gritava e chorava, mas não tinha febre fez bastante coco, so se são os dentinhos, mas ainda não se vê nada. De noite mexeu-se muito, acordou ás 7 o que não é habitual, bebeu o leite todo e muito bem disposta. A Rita nunca chorou muito por isso não estou habituada, e como estou um pouco em baixo pior, ainda por cima mal o pai chegou já estava optima.
        AndreiaL eu comprei esse protector fiz uma pesquisa em varias farmácias e era o que aconselharam, eu já pus na praia e quando saimos a rua, pois como ela é tão branca não quero facilitar.
        Quanto ás frandas tambem ompro em promoção, não comprei as da promoção do continente pois dizem mal dessa marca, e tive receio de deitar dinheiro pela janela.Quanto ás toalhitas comprei em promoção no jumbo da dodot, tenho uma caixa cheia. Mas disseram que as do minipreço são boas, quando estas aabarem e não ouver promoção ompro dessas. As fraldas agora estou a usar pingo doce.
        Creis realmente o teu médico, é melhor falares com o pediatra da Lara, eu so ponho supesitorios quando vou áas vacinaas mas so quando é para levar a prevenar e claro se tiver febre, como nunca teve. Vou passar uma roupita da rita e arrumar umas oisas, pois ela acorda e não deixa fazer nada.

        Comentar


        • RE:


          Ela esta no percentil 25-50 em tudo por isso acho q esta mt bem. Sim o meu medico de familia e desses, ja qd estava gravida era a mesma coisa.
          Mas eu so la fui por descargo de consciencia, para o caso de precisar alguma coisa e ele depois n se recusar a passar.

          A Lara e como a Andreia qt mais comida houver mais come, e mt comilona e qd estamos a comer ela fica a olhar mt seria tambem quer.

          [hr]



          Comentar


          • RE:

            Olá meninas, bom dia!!

            creis, eu tambem levei o Gabriel ao médico de familia porque ele queria vê-lo mesmo sabendo que é seguido no pediatra, para conhecer a familia, mas foi só uma vez e tambem não gostei muito. Eu só dou medicamentos em ultimo caso, acho que só lhe dei 1 vez xarope Benuron qdo ele fez febre agora da tosse. Espera pelo pediatra, mas se come bem não tens que te preocupar!!

            Bea, como vai isso menina? Vês, eles comem quando eles querem e não quando nós queremos (infelizmente)!! Take it easy!!

            Susana, até agora tambem dei a sopa a olho, ontem o marido até disse que era sopa a mais, mas ele comeu tudo!! Nestes casos acho que o nosso bom senso prevalece, se eles comem o que nos achamos mais ou menos normal, deve ser por aí. Acho que ontem o Gabriel comeu mais ou menos entre 1 a 1,5 conchas, que dizes? Em relação á agua não sei se há um limite máximo, tudo o que ela beber será bom!!

            Buboeta, que bom, boas férias, assim sem contar até sabem melhor, não?

            Candisofia, parabens para o teu menino que já come a papa toda!!!

            AndreiaL, espero que o Gustavo tenha tido um dia cheio de brincadeira e alegria!! Acho que o protector que o pedi receitou tb é esse, ainda não comprei!! As colheres são o máximo!!!









            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Mais uma questão:

              como vão fazer na praia/piscina?
              Põem os protectores no bikini/fato de banho? Agora lembrei me estava a fazer a lista de coisas para levar de ferias e uma das coisas são os protectores de mamilos mas como os usar na praia????????
              Acho que finalmente vou dar uso ás toalhitas para limpar os mamilos tava a ver que não

              SMRP - eu ponho a olho ela parece me satisfeita com o que come, até porque se eu vier com fruta a seguir marcha tudo!!!!! Mas como anda a fazer muito (apesar de duro e grosso faz mesmo muito) pensei que se calhar fosse eu que enchia muito a barriga.
              Pensando agora acho que só vi a Andreia duas vezes com fome!!!!! E foram as duas vezes na auto estrada......





              Comentar


              • RE:

                Susana a tua pergunta não sei responder. No outro dia disseste que querias comprar um fato de banho para a Andreia já ompraste?' Eu omprei um no domingo na Zippy, não é nada de espeial é apenas para ela usar por debaixo da roupa, foi barato 3:2cents: Quanto á quantidade de sopa eu oloco a quantidade no bibron se ela beber tudo muito bom se quizer mais tambem dou.

                Comentar


                • RE:

                  Eu neste momento ainda uso os protectores de mamilos, apenas por duas razões:
                  1º porque tenho que aplicar o medicamento para tratar da candidiase (ainda!!) e a pomada Cicamel para hidratar por causa das gretas (malditas) a para não sujar logo o soutien, uso.

                  2º porque quando estou a dar de mamar normalmente a maminha preterida sente-se ofendida e começa a "chorar". mas agora, como só dou de mamar de manha, á noite e durante a noite, pus de lado os horriveis soutiens de amamentação durante o dia e só os uso á noite (iupiiiiii!!!)

                  Mas tens bom remédio: não pões e sentires a ficar molhado, dás um mergulho e molhas tudo!! Depois usas as toalhitas de limpeza e se for o caso estás pronta para alimentar a fera!!!:angelyel:








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Bea, dás a sopa no biberon?? Porquê?








                    www.pretycrafty.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Ok fizes te me rir SMRP com a expressão da fera.......

                      A maminha rejeitada tambem chora e realmente para mim usar os soutiens de amamentação é horrivel porque estão a ficar cansados do uso e começam a descair Vou fazer como tu e amanha vou vestir um soutien normal.

                      No casamento fui com um soutien normal e com os dicos lá dentro foi um filme andava sempre a espreitar para ver se estava tudo no sitio!!!!!

                      Pois eu não lhe comprei o fato de banho não tive tempo ainda. Agora ando numa de organização lá em casa e consegui este fim de semana tratar de tudo, roupa, limpezas, etc.....mas não sobrou muito tempo para passeios.


                      Bea- pões a sopa no biberon só para ver a quantidade é isso depois dás com a colher?????





                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia meninas

                        Candisofia, força miúda, nem sei como consegues, com um bebé grande e outro pequenino, não deves ter mesmo pano para mangas


                        Susana, a quantidade de àgua não sei, a pediatra falou em ir oferecendo, mas logo ele tem pediatra e posso perguntar.
                        O protector tem é que ser mineral, a pediatra falou do uriage mas que podia ser outro desde que fosse mineral.

                        creis, não sei se 400gr serão pouco, os miúdos agora vão ter tendência a engordar cada vez menos senão chegavam ao final de um ano com mais de 20 kilos.

                        Bea, a Ritinha pode estar mais irritada, ou com o calor, dentinhos, ou outra coisa qualquer, espero que hoje tanto tu como ela tenham um dia melhor

                        Eu mudei há pouco tempo para aqui e apesar de já ter feito a transferência para este centro de saúde não temos médico de família, viva Portugal

                        SMRP - Por acaso quando falámos em sopa com a pediatra, o papá lembrou-se de perguntar quantidades, ela falou em 1 a 2 conchas de sopa, no máximo.

                        Com as fraldas como já saí escaldada, por acaso não sabia que as podia deixar no Centro de Saúde, como fez a Susana e quem acabou por lucrar foi a minha priminha (também não faz mal porque tanto ela como os nenucos ficaram muito felizes), tenho usado sempre Dodot Activity Plus, sim são caríssimas, mas têm uma rede optima. Das discusões de fraldas que aqui tenho lido no fórum, as fraldas são ao gosto dos rabinhos e mamãs, uns gostam outros não.
                        Tento comprar em promoção mas confesso que raramente consigo comprar nestas condições.

                        Ás 15:30 temos cafezinho no fórum Almada, com a Andreia Filipa, a Sóniazinha não vai puder ir, mas amanhã se calhar passa por cá. O convite para o cafezinho estende-se a todas as meninas.

                        Ás 17 horas temos pediatra



                        [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                        Comentar


                        • RE:

                          :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

                          Tambem queria ir

                          Mas não posso tenho de ir a correr para casa temos de ir à sucapa ao centro de saude ver se a médica nos atende antes das férias.

                          Mas quando voltar vão ter de combinar outro café ok??????

                          Beijocas e divirtam se





                          Comentar


                          • RE:

                            Olá Kidas,

                            Ando aki com trabalho ate á pontinha dos cabelos, mas vim cá para vos deixar um Beijinho.

                            O creme que usamos é da Avene 50, mas do João a embalagem é branca e custa imenso a espalhar, e a do David é cor de laranja tb 50, mas é mais fluida.

                            Eu ainda uso soutiens de amamentação, mas vou deixar de usar tb porque ja estão a ficar mais "descaidos", a maioria das minha amigas nunca usou soutiens de amamentação mas sim normais com discos la dentro. Susaninha, eu tenho usado o bikini normal, sem disco nenhum, comprei um bikini em promoção na H&M que a parte de cima tem um forro, mesmo que saia um bocadinho de leite não se nota (espero).

                            Amigas eu moro na zona do Seixal desde 2001 e nunca tive médico de familia, claro que estamos inscritos e vou lá as vacinas com os filhos... Felizmente podemos pagar um seguro de saude, senão não sei como seria...

                            Sobre as fraldas, viva as Dodot, ja experimentei huggies, moltex e sei la mas nao gosto mesmo nada... uso do Pingo Doce para a noite porque são mais gordinhas que as Dodot, mas de resto sempre Dodot.

                            Sobre a sopinha do que me lembro, eu dava ao David 1 concha e meia, até tenho umas caixinhas da tupperware que são dessa medida para guardar no frigorifico

                            Lindas, o meu David faz amanhã 3 anos! Passa tão depressa, parece que ainda ontem estava na maternidade com ele, e agora já tenho 2 Sou mesmo Abençoada!

                            Muitos Beijinhos para todas,



                            Sónia, Pedro David e João Dinis

                            Comentar


                            • RE:

                              Obrigada Sonia e se me esquecer espero que tenhas um dia muito especial amanha com o aniversário do David, está um homemzinho

                              Estou aqui intrigada.Ontem estive a fazer uma pesquisa nos livros que tenho lá em casa e um dizia que se o bebe sofresse de obstipação teria um dos sintomas: Não fazer durante 3 dias ou fazer mas ser muito duro e grosso e chorar quando fizesse. O último é o caso da Andreia.

                              Uma das soluções apresentadas era dar água, que ajuda. E dizia: dar 90ml por cada 900gr do peso do bebe. Ora feitas as contas por alto dava +/- uns 500ml de agua por dia. Isto é muito??????

                              ANDREIAL - como vais ao pediatra podes perguntar? nós vamos ao centro de saude mas não sei se a médica vai lá estar vamos ás cegas e assim ficava mais ou menos esclarecida.

                              Obrigada





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                                Obrigada Sonia e se me esquecer espero que tenhas um dia muito especial amanha com o aniversário do David, está um homemzinho

                                Estou aqui intrigada.Ontem estive a fazer uma pesquisa nos livros que tenho lá em casa e um dizia que se o bebe sofresse de obstipação teria um dos sintomas: Não fazer durante 3 dias ou fazer mas ser muito duro e grosso e chorar quando fizesse. O último é o caso da Andreia.

                                Uma das soluções apresentadas era dar água, que ajuda. E dizia: dar 90ml por cada 900gr do peso do bebe. Ora feitas as contas por alto dava +/- uns 500ml de agua por dia. Isto é muito??????

                                ANDREIAL - como vais ao pediatra podes perguntar? nós vamos ao centro de saude mas não sei se a médica vai lá estar vamos ás cegas e assim ficava mais ou menos esclarecida.

                                Obrigada
                                Eu pergunto Mas a mim parece-me de longe muito.

                                Quando vais de férias? Como vais fazer com as sopas, estava a pensar ir passar o fim-de-semana de 15/08 a Milfontes, mas estava a pensar num aparthotel.
                                [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X