Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas as mamãs! E muitos parabéns pelos vossos rebentos!
    Desculpem a minha intromissão!:roll: ops: Queria saber uma informação.
    Aínda estou indecisa se vou optar por os 4 ou os 5 meses de liçença. Na minha decisão vai pesar a parte monetária.
    Sou funcionária publica e gostava de saber como é que eles fazem as contas para o pagamento do subsidio.
    Sei que pagam ao mês, recebemos só os 80% do ordenado base se optarmos pelos 5 meses? Ou incluem algum rendimento para fazer as contas? E os subsidios de natal e/ou férias? Recebemos na mesma? Do valor total mensal aínda fazem os descontos (IRS, ADSE, CGA)?
    Se alguma mamã, funcionária pública souber agradecia que me respondesse.
    Beijocas.








    Madrinha - Catibe

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Flor de Liz 21
      Olá a todas as mamãs! E muitos parabéns pelos vossos rebentos!
      Desculpem a minha intromissão!:roll: ops: Queria saber uma informação.
      Aínda estou indecisa se vou optar por os 4 ou os 5 meses de liçença. Na minha decisão vai pesar a parte monetária.
      Sou funcionária publica e gostava de saber como é que eles fazem as contas para o pagamento do subsidio.
      Sei que pagam ao mês, recebemos só os 80% do ordenado base se optarmos pelos 5 meses? Ou incluem algum rendimento para fazer as contas? E os subsidios de natal e/ou férias? Recebemos na mesma? Do valor total mensal aínda fazem os descontos (IRS, ADSE, CGA)?
      Se alguma mamã, funcionária pública souber agradecia que me respondesse.
      Beijocas.
      Pois...eu não sei como funciona com a função pública, mas no meu caso as contas foram feitas com o total dos rendimentos dos 6 meses anteriores ao parto (incluindo subsidio de férias e Natal), tirei os 5 meses o que ná prática é como se não rcebesses nada no ultimo mês.
      Recebi mais dos 5 meses a 80% do que se estivesse a trabalhar, porque não há descontos...


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas
        espero q estejam todas boas e os bebes tambem a minha Lara está optima, so quer conversa tambem ja vai fazer dois meses.
        Será q me podiam tirar uma duvida? Depois de eles nascerem e estando a dar mama nós podemos comer marisco ou ainda não?

        Bjocas

        Carla
        [hr]



        Comentar


        • RE:

          Ola mammys!!
          Tirem-me uma duvida... como sabem q os vossos babys têm cólicas? Quais são os sinais/sintomas? A minha Inês por vezes anda rabugenta, mas n me parecem cólicas, pois faz cócó quase sempre q mama e dá puns q se farta!! :d
          Outra dúvida: Nas vacinas dos 2 meses, deram só as do plano de vacinação ou deram tb a Prevenar e a Rotavirus? E p quem tem pediatra, é lá q dão ou mandam pro centro de saúde?
          Obrigada e beijos a todas!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por creis
            Olá meninas
            espero q estejam todas boas e os bebes tambem a minha Lara está optima, so quer conversa tambem ja vai fazer dois meses.
            Será q me podiam tirar uma duvida? Depois de eles nascerem e estando a dar mama nós podemos comer marisco ou ainda não?

            Bjocas

            Carla
            Olá,

            eu penso que não há problemas em se comer marisco.

            Beijinhos pa ti e pa tua bébe





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CAT79
              Ola mammys!!
              Tirem-me uma duvida... como sabem q os vossos babys têm cólicas? Quais são os sinais/sintomas? A minha Inês por vezes anda rabugenta, mas n me parecem cólicas, pois faz cócó quase sempre q mama e dá puns q se farta!! :d
              Outra dúvida: Nas vacinas dos 2 meses, deram só as do plano de vacinação ou deram tb a Prevenar e a Rotavirus? E p quem tem pediatra, é lá q dão ou mandam pro centro de saúde?
              Obrigada e beijos a todas!!
              Olá, Cat

              A Sara quando tem cólicas percebesse logo porque esperneia mto e mexe os bracitos. Além de chorar, claro. Tenho uma amiga que é enfermeira e que diz que choro de cólicas é mais agudo, mas isso eu ainda não distingo.

              Sobre as vacinas, a pediatra aconselhou-nos a dar tb a Prevenar e a Rotavirus. Em prinicipio, vamos dar, apesar de a Sara não ir pa creche tão cedo. Mais vale prevenir do que remediar.
              A pediatra passou a receita e mandou-nos ir ao centro de saúde para serem dadas no mm dia das restantes do plano de vacinas.





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CAT79
                Ola mammys!!
                Tirem-me uma duvida... como sabem q os vossos babys têm cólicas? Quais são os sinais/sintomas? A minha Inês por vezes anda rabugenta, mas n me parecem cólicas, pois faz cócó quase sempre q mama e dá puns q se farta!! :d
                Outra dúvida: Nas vacinas dos 2 meses, deram só as do plano de vacinação ou deram tb a Prevenar e a Rotavirus? E p quem tem pediatra, é lá q dão ou mandam pro centro de saúde?
                Obrigada e beijos a todas!!
                Ora aí está..Cólicas...quando os bebés estão com gases têm cólicas (por causa das dores intestinais que provocam) dói-lhes a barriguita. Com a minhoca é assim, berra que se farta, depois solta um punzito e passa instantâneamente.

                Eu só dei as do PNV a Rafaela nunca teve gastrointerites... a prevenar é do quê?ops: Não me agrada a ideia de andar a sobrecarregar a miuda com vacinas até porque ela vai ficar com a minha mãe e não há um risco tão grande de adoecer.

                Beijocas


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • RE:

                  A prevenar é contra uns tipos de meningite... ao Tiago n dei, na altura falava-se tb em efeitos secundários e optei por nao dar, mas qdo ficou doente em Setembro, veio-me à ideia: e se o tivesse vacinado? Será q isto tinha acontecido? A rotavirus, n sei bem... o Tiago tb nunca teve nenhuma gastro... hoje vamos ao pediatra, vamos ver o q ele diz... :roll:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por creis
                    Olá meninas
                    espero q estejam todas boas e os bebes tambem a minha Lara está optima, so quer conversa tambem ja vai fazer dois meses.
                    Será q me podiam tirar uma duvida? Depois de eles nascerem e estando a dar mama nós podemos comer marisco ou ainda não?

                    Bjocas

                    Carla
                    Eu como, até porque é das comidas nutricionalmente mais ricas, mas só quando tenho garantias...


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CAT79
                      A prevenar é contra uns tipos de meningite... ao Tiago n dei, na altura falava-se tb em efeitos secundários e optei por nao dar, mas qdo ficou doente em Setembro, veio-me à ideia: e se o tivesse vacinado? Será q isto tinha acontecido? A rotavirus, n sei bem... o Tiago tb nunca teve nenhuma gastro... hoje vamos ao pediatra, vamos ver o q ele diz... :roll:
                      :doubt: :doubt: Eu não vou dar porque a Íris vai estar com a Rafaela na casa da minha mãe, mas se calhar é por causa desses efeitos secundários que a minha pediatra nem falou no assunto...A rotavirus é por causa das gastro.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu vou dar as vacinas do PNV e a Prevenar que é contra outros tipos de meningite e que infelizmente ainda não é comparticipada pelo estado, são 4 doses dadas aos 2,4,6 e 18 meses e fica +/- pela módica quantia de 280€ (70€/dose).

                        Penso que as vacinas são dadas no Centro de Saúde da área de residência, o Gustavo tem pediatra mas o plano de vacinação vai ser feito no Centro de Saúde.
                        [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                        Comentar


                        • RE:

                          :d :d O Gustavo faz hoje 2 mesinhos!!!!!!:d :d



                          [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                          Comentar


                          • RE:

                            Muitos parabéns pelos 2 mesinhos :d





                            Comentar


                            • RE:

                              Parabens ao grandalhao

                              Pois a Andreia vai dar as vacinas "obrigatórias" e a rotavirus e a prevenar mas ainda não as comprei e não sei como vai ser tenho que ir ao centro de saude antes ver, para as que não são comparticipadas não é necessário receita médica pois não?

                              Outra maneira de ver as cólicas na Andreia é ela ficar muito vermelha parece um balão a encher e passa logo.

                              Desde que veio do hospital a Andreia está muito livre dos intestinos, é só fazer um pouco de força e pronto lá está ela a sujar fraldas, ás vezes acabo de trocar uma e tenho de trocar outra vez.
                              Ainda bem que ela se deu bem com as fraldas mais baratitas do hospital .

                              Beijocas





                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs:

                                O Gonçalo tem andado doentinho, constipou-se! (nem sei mto bem como...)

                                Tem andado com mta espectoração e alguma tosse, esta noite qse nem dormimos, pq ele ficava mto aflito e mal conseguia respirar...
                                A pediatra mandou apenas dar mto soro e aspirar o narizito e tb fazer algumas nublizações com soroe nd mais se pode fazer... :| Tenho medo que isto avançe para algo pior....(Deus queira que não!).




                                :arrow: Eu dei as vacinas todas, pq a pediatra assim recomendou, são caras mas a saude do meu filho não tem preço....e podendo pagar, pq n irei dar? As vacinas foram dadas no centro de saude mas a rotavirus dei eu em casa (é uma vacina oral!)

                                :arrow: Parabens Gustavo pelo 2 mesinhos! :d

                                :arrow: Obrigado Susana pelo teu telefonema ontem, achei querido da tua parte!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X