Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    O meu David nasceu com olhos azuis escuros, e ao fim de um mês já estavam castanhos, como são hoje.

    O João nasceu com olhos azuis claros e agora são azul acinzentado, na minha familia temos todos olhos azuis ou verdes, os meus são esverdeados, mas o Pai tem olhos castanhos e o castanho costuma predominar...

    Bjinhos para todas,



    Sónia, Pedro David e João Dinis

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susanamotavilas
      Bubueta segundo a médica a cor dos olhos só fica mesmo definida com um ano de vida.

      O meu marido anda ansioso porque a mãe dele tinha olhos verdes e a Andreia é clarinha como ele por isso anda a apostar que ela vai ser loira de olhos verdes.....eu nao me quer parecer!!! Vai ser morena estilo cigana como eu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

      Mas continuam cinzentos os olhos.....até pelo menos um ano de vida.

      Carla que bom ouvir novidades vossas, a Margarida está grande isso das febvres e constipações parece que está a apanhar todos o maridito tambem está já lhe disse para tomar qualquer coisa não vá pegar à Andreia e ela prometeu que nunca mais ia ficar doente por isso!!!
      As fraldas são da marca Moltex, para a Andreia tem sido fantástico pois ajusta se à sua grande coxa coisa que as Dodot não faziam ficavam muito apertadas e na cinta ficavam largas.
      Bem e desde que veio do hospital que a minha filha não sabe o que são cólicas ás vezes até exagera. Espero não estar a falar cedo demais.....

      Beijocas para todas.

      MJ o Gonçalo tá melhor??????
      Continua igual querida

      E como um azar nunca vem só, agr fiquei eu! :|

      (qto aos olhos, o Gonçalo tem os olhos claros como a minha mãe! Agr se vai ficar assim com eles ou não n sei! Mas cada dia tem nos mais claros...)

      Comentar


      • RE:

        Kida MJ,

        As melhoras para os 2.

        Bjinhos,

        Sónia, Pedro David e João Dinis

        Comentar


        • RE:

          Kidas,

          Já voltei do Pediatra. O João faz 2 meses no domingo, mas fomos ja hoje à consulta.

          Ele pesa 5.150 kg e mede 59,5 cm, parece-me pouco peso, mas o pediatra diz que está optimo....(eu é que tive um primeiro filho que aumentava imenso, e não se podem comparar).

          Vamos as vacinas na segunda-feira. Vai levar a prevenar (Tal como o mano), falámos sobre a do rotavirus e o médico não é a favor desta vacina...(tb nao me parecia haver necessidade uma vez que os meus filhos estão em casa).

          Sobre o vingatol tb perguntei, porque dei ao mais velho, mas o medico diz que já não se dá.

          Fiquei feliz por estar tudo bem

          Bjinhos a Todas,

          Sónia, Pedro David e João Dinis

          Comentar


          • RE:

            A Rita faz dois meses na segunda, vou com ela nesse dia a pediatra e no dia 7 as vacinas. Nestes ultimas noites ja tem dormido 5 horas seguidas e acorda para comer. Tem estado um pouco intupida desde ontem, deve ser deste tempo, está pessimo nem podemos sair pois tenho medo que ela piore. Não tem febre come bem e está bem disposta como costuma. Tenho lhe posto é muito soro para a desintupir mas logo a noite se continuar tenho que a aspirar, a pediatra disse so para aspirar se ficar muito intupida.

            Comentar


            • RE:

              olá!

              Chegámos agora do peso, então e menina Camila está com 5,150kg...está mesmo uma goducha, tem umas pernocas que só apetece morder!!!!

              Vi por aí uma conversa sobre fraldas e pernas gordas?!?!? Que tamanho de fraldas é que estão a usar e marcas?

              Eu já tive de passar para o tm 3, neste momento estou a usar umas huggies dos 4-10, pois as Dodot tm2 já a marcavam muito nas pernas e rabito e não aguentavam xixi nenhum, 3h ou 4h e lá tinha de a mudar toda, o que de noite não dá jeito nenhum...andava farta e resolvi experimentar o tamanho acima, resultado excelente, o problema era o tamanho.
              Hoje já deixei o que me sobrou do tamanho 2 no Centro de Saúde para darem a alguém que precise, mas acho que ainda andam por aqui umas fraldas perdidas. Só tinha comprado uma embalagem das Dodot Etapas tm, felizmente, mas mesmo assim sobraram, a miúda cresceu bastante em 2 semanas!

              Acho as huggies mais macias e confortáveis do que as Dodot, o "tecido" é diferente e marca-a menos, mas agora tenho ali uns pacotes de Dodot Activity 4-10, que dizem, acham que comece já com essas quando acabarem estas huggies ou "vestem" granditas????:?







              Comentar


              • RE:

                Já agora onde anda a Raquel22???? Alguém sabe alguma coisa dela?







                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por bea25
                  A Rita faz dois meses na segunda, vou com ela nesse dia a pediatra e no dia 7 as vacinas. Nestes ultimas noites ja tem dormido 5 horas seguidas e acorda para comer. Tem estado um pouco intupida desde ontem, deve ser deste tempo, está pessimo nem podemos sair pois tenho medo que ela piore. Não tem febre come bem e está bem disposta como costuma. Tenho lhe posto é muito soro para a desintupir mas logo a noite se continuar tenho que a aspirar, a pediatra disse so para aspirar se ficar muito intupida.
                  Sabes o porquê de não se poder aspirar amiúde?
                  A pediatra a mim não me disse nada em relação a isso, disse para meter soro fisiológico e aspirar depois do banho e colocar umas outras gotas e a médica do centro de saúde também não, disse para meter bastante soro fisiológico e ir aspirando.:? Será que faz mal aspirar 1 ou 2 x por dia?

                  Ah, a Camila a semana passada quando bolsava saía ranhoca no bolsado, com a Rita também acontece???

                  Beijocas e as melhoras







                  Comentar


                  • RE:

                    A pediatra dela é que disse, pois se aspirarmos demais podemos tirar tudo ate um revistimento que eles tem que faz falta no narizito deles. Por isso so aspirar quando tiverem mesmo muito constipados antes por soro. não sei se me expliquei bem. Ela nas primeiras semanas bolsava mais agora pouco ou nada e sem ranho.

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs

                      Os sintomas da gripe não nos largam, 1º foi o meu marido e agr sou eu e o bebeco....

                      Quinta vamos a uma consulta extra na pediatra pois ele já anda assim á 1 semana...

                      :arrow: Fraldas: eu uso da dodot, tam 3

                      :arrow: Pode-se aspirar o narizito 1 a 2 x por dia, mais do que isso só se o bebé estiver mesmo mto entupido, pois os aspiradores nasais acabam por aspirar o bom e o mau que há no narizito né?

                      :arrow: Sonia: o Vingatol já não se dá? Tens ideia pq? O Gonçalo toma, pois a pediatra receitou :doubt:

                      Não dou beijos pois não quero que fiquem com gripe! :lol:

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por MJTMP

                        Os sintomas da gripe não nos largam, 1º foi o meu marido e agr sou eu e o bebeco....

                        Quinta vamos a uma consulta extra na pediatra pois ele já anda assim á 1 semana...
                        Realmente, isso tá complicado. Ainda para mais com este tempo... Não ajuda nada...
                        Espero que tu e o Gonçalito melhorem bem depressa.





                        Comentar


                        • RE:

                          Não entendo este mês de Abril a semana passada parecia pleno agosto esta semana parece outubro, so chove e não podemos andar na rua.

                          Comentar


                          • RE:

                            Tal como a Bea e a MJ já disseram não devemos abusar do aspirador nasal porque pode retirar mucosidade necessária ao narizinho deles. A Sara não precisa de ser "aspirada" todos os dias, mas mm assim evitamos usar o aspirador. Mas hoje tava mm cheia de ranhoca LOL

                            A Sara está a usar as fraldas Dodot etapas tam. 2. Mas também ela é mais canina do que os vossos bébes :P Já usei as Huggies tam. 1 e não gostei mto. Tenho é de experimentar as Moltex. A diferença de preço para as Dodot é grande?

                            A Pediatra da Sara também receitou Vigantol e eu tenho dado todos os dias.

                            Beijinhos para todas





                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Meninas,

                              MJ, As melhoras para vocês Querida

                              O nosso Pediatra chama-se Dr. João Sequeira, já tem alguma idade, e foi Director do Serviço de Pediatria e da UCI Pediatrica do Hospital de Santa Maria, e tb é professor na universidade, se pesquisares na net pelo nome dele tem varios resultados.

                              O meu David tem 2 anos e 8 meses e usou o vingatol, por isso mal nao deve fazer... ele agora disse que já não se usa e por isso não passou ao João...e a vacina do rotavirus diz que devia dar-se nos Paises onde as pessoas coitadas não tem dinheiro para a dar aos filhos que o que aquilo previne, é umas gastros que com 2 dias a chazinho se curam...

                              Olha o meu David ja teve 1 gastro dessas ligeira, vomitou, bebeu cha preto diluido, e ao fim de 2 dias tava fino...

                              Sobre aspirar o narizito, é verdade, não convem abusar, aliás eles as vezes fazem barulhitos que parecem ter ranhoca, mas se mamarem bem, é porque o narizinho não está entupido.

                              Ah fraldinhas usamos as Dodot 3 (4-10 kg). Ja experimentei huggies no mais velho e sao horriveis, Moltex pensava que nunca tinha usado, mas ja li aki que foi essas que deram na maternidade do HGO por isso usei quando o João era recem nascido e gostei, pelo que se o preço compensar até vou experimentar nas proximas compras.

                              Bjinhos a Todas,



                              Sónia, Pedro David e João Dinis

                              Comentar


                              • RE:

                                Ola

                                Pois a net deixou-me vir cá outra vez... ena :lol: :lol: :lol:

                                Por terras algarvias o tempo está de chuva :roll: mas também não estava a pensar em sair de casa, ontem fui ao médico e ele disse que eu tinha uma faringite, antibiotico e devo estar fina daqui a nada...

                                Eu uso fraldas da Huggies, tam 3, as do tam 2 por vezes deixavam o chichi sair, prefiro a Huggies porque tem elastico e são ao mm preço que as da dodot normais!

                                Aspirador nasal, o médico disse para evitar usar, e segundo o livro de Mário Cordeiro: "é essencial manter o nariz bem limpo, usando o soro fisiológico antes das mamadas, mas evitando o uso dos "aspiradores", porque sugam células da parede nasal e isso vai levar a uma reacção do nariz que é produzir mais secreções."
                                por isso só mm em ultimo caso é que irei usar um aspirador...

                                joquinhas,
                                carla

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X