Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia meninas, passei só p cumprimentar!

    Hoje estou c 1 exaqueca dakelas q até me custa abrir os olhos parece q tenho 1 sino na cabeça...

    bjokas a tds
    Mag


    IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
    Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs.
      É só para deixar um beijinho

      Sócia n.º 51

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        Inserido Inicialmente por Trina
        Filomena a Sara tb está no berçário. Nesse infantário são só três salas. O berçário, a transição e a dos 3/4 anos. A Sara está no berçário e tb irá manter-se até ao fim do ano, pq eles por norma não transitam ninguem para outra sala a meio do ano. Mas qdo a médica disse que já lhe podia dar o segundo avisei na escola e elas dão-lhe...o puré tb axo q é todo passado, já não sei, mas penso que sim, como há bebés na sala que n comem "pedaços" ainda, axo que vem tudo igual. Eles já deve ter o 2.º feito, mesmo que seja para os mais velhinho comerem mais tarde, pq n pedes para eles lhe darem um bocadinho?
        Isso já eu fiz. A questão é que a cozinha fica noutro edificio e 1º vem os almoços do berçário (11h) e só às 12h vem da sala de 1ano, as auxiliares dizem q os bebés (são dois nesta situação, a minha e um menino) não vão aguentar até às 12h mas eu já disse q podia levar uma merendinha para o meio da manhã... Na altura não insisti mais, estava à espera q a médica agora me desse razão para eu voltar a insistir... agora não sei o q faça!
        E será que nessa remessa das 11 n podiam mandar o 2.ª prato só para os dois bebés? (se calhar nem está pronto ainda, n é?)
        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Ana Helena
          Bom dia mamãs.
          É só para deixar um beijinho
          O rodrigo está a recuperar bem? A outra operação deve estar para breve, não?
          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Agora uma questão: a Bia está na sala de berçário e vai manter-se por lá até ao final do ano lectivo (Julho). O almoço continua a ser a sopa passada (com carne e os legumes do costume) e a maçã/pera cozidas. Em casa já lhe dou comidas menos passadas e tb já comecei com uma espécie de segundo (mas dou 1º, pq ela prefere sopinha passada do que dar aos dentes). Eu achava q seria de introduzir o 2º ao almoço, mas nacreche acham complicado (pq essas refeições são mais tarde) e a pediatra acha q não é necessário (mais cedo ou mais tarde a Bia vai aprender a mastigar). O q acham? Será q ao atrasar a introdução do 2º prato não vou ter problemas no futuro (uma vez q se vai habituar a comida mais passada)?
            O Rodrigo também não gosta de dar ao dente, tem de ser tudo passado e o pediatra diz q até aos 2/3 anos não tem mal, q é normal terem dificuldade em engolir pedaços.
            Aliás disse-me q não devia oferecer 1º a comida e depois a sopa. A sopa é o mais importante.
            A mim faz-me confusão o mu filho não querer provar nada da n/ comida, mas o pedi diz q é normal :?:

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Olá, bom dia


              Bom, ontem fomos à pediatra, e a Bia voltou a aproximar-se do percentil 25, está com 74,5cm e 9450kg, bem bom! Pode comer tudo menos marisco e não abusar nos morangos (pode provar mas não comer, digamos assim). Bem, A Bia já ultrapassou a Leonor no peso: está com 9.2 kg e cerca de 79 cm - é "um pau de virar tripas", como se costuma dizer:d :d :d Em relação à comida, esta semana deu morangos à Leonor pela primeira vez: eu bem queria que ela só provasse, mas acabou por comer uns 2/3 morangos daqueles bem grandes, pois dava gosta vê-la a comer com gosto, o que é coisa rara:cry: :cry:

              Agora uma questão: a Bia está na sala de berçário e vai manter-se por lá até ao final do ano lectivo (Julho). O almoço continua a ser a sopa passada (com carne e os legumes do costume) e a maçã/pera cozidas. Em casa já lhe dou comidas menos passadas e tb já comecei com uma espécie de segundo (mas dou 1º, pq ela prefere sopinha passada do que dar aos dentes). Eu achava q seria de introduzir o 2º ao almoço, mas na creche acham complicado (pq essas refeições são mais tarde) e a pediatra acha q não é necessário (mais cedo ou mais tarde a Bia vai aprender a mastigar). O q acham? Será q ao atrasar a introdução do 2º prato não vou ter problemas no futuro (uma vez q se vai habituar a comida mais passada)?
              A Leonor já tem autorização para comer 2º prato, desde os 12 meses, mas como ela ainda se engasga muito e muitas vezes não quer, eu nem tenho insistido muito. Acho que cada bebé tem o seu timing. Além disso, a Bia come pão, bolachinhas e come uma espécie de 2º prato em casa, não come? Ou sej, ela já vai treinando a mastigação. A Leonor tb ainda está na sala do Berçario, mas como o Infantário é pequenino (só tem 5/6 crianças por sala), é muito fácil pegar num pouco da comida dos mais velhos e levar aos bebés.
              [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
              [/h4]

              Sou madrinha da Sofia da Vânia!
              A Leonor é afilhada da Mara
              O meu blog:A alegria de ser MULHER

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ana Helena
                Inserido Inicialmente por filomenav
                Agora uma questão: a Bia está na sala de berçário e vai manter-se por lá até ao final do ano lectivo (Julho). O almoço continua a ser a sopa passada (com carne e os legumes do costume) e a maçã/pera cozidas. Em casa já lhe dou comidas menos passadas e tb já comecei com uma espécie de segundo (mas dou 1º, pq ela prefere sopinha passada do que dar aos dentes). Eu achava q seria de introduzir o 2º ao almoço, mas nacreche acham complicado (pq essas refeições são mais tarde) e a pediatra acha q não é necessário (mais cedo ou mais tarde a Bia vai aprender a mastigar). O q acham? Será q ao atrasar a introdução do 2º prato não vou ter problemas no futuro (uma vez q se vai habituar a comida mais passada)?
                O Rodrigo também não gosta de dar ao dente, tem de ser tudo passado e o pediatra diz q até aos 2/3 anos não tem mal, q é normal terem dificuldade em engolir pedaços.
                Aliás disse-me q não devia oferecer 1º a comida e depois a sopa. A sopa é o mais importante.
                A mim faz-me confusão o mu filho não querer provar nada da n/ comida, mas o pedi diz q é normal :?:
                Olha, a minha filha até quer provar da nossa comida, mas engasga-se constantemente, ou melhor ela engasga-se com umas coisa e não com outras. Por exemplo, engasga-e com bolachas para bebé e bolachas maria, mas come bem bolachas tipo águas e sal; não consegue comer uma banana, mas come morangos inteiros; se lhe der croissants vomita na certa, mas pão com manteiga, vai todo; adora todo o tipo de peixe, mas a carne, por mais picada que esteja, dá-lhe vómitos... Enfim, cada um com a sua mania:?
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ana Helena
                  Bom dia mamãs.
                  É só para deixar um beijinho
                  Espero que o Rodrigo já esteja recuperado.

                  Jinhos.
                  [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                  [/h4]

                  Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                  A Leonor é afilhada da Mara
                  O meu blog:A alegria de ser MULHER

                  Comentar


                  • RE:

                    A "nossa médica de família (sandra) tb nunca mais apareceu por aqui...deve andar num congresso qq de medicina para bebés e depois fará o relatório aqui às mamãs
                    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                    Comentar


                    • RE:

                      Bom dia amigas

                      Hoje está um dia lindo de Primavera, só apetece ir embora daqui agarrar no meu puto e ir passear. Mas pronto não se pode ter tudo.

                      Ontem, depois de deitar os homens da casa fui-me por a fazer contas e quando dei por mim já passava da meia noite e aproveitei e coloquei logo o IRS. Devo ter sido uma das primeiras a colocar. Agora é só esperar que venha o tusto :2cents: :2cents: que bem precisamos.

                      O Rodrigo não tem andado a dormir bem. Acorda a chorar, passa a noite um pouco agitado. Não sei se são pesadelos, se são dores... Hoje acordou cedo e nem o leite quis beber (coisa estranha). Acabei por depois lhe dar pápa cerelac e ai comeu tudo.

                      Liliana O teu filho está um espectáculo. E pelos vistos tem um bom acordar.

                      Freddy Miga olá!!! Estou aqui!!! Não stresses com o homem lá do infantário!!!

                      Tenho visto aqui vários comentários em relação à comida dos bebés e uma coisa que reparei foi que algumas mamãs seguem muito à risca as recomendações dos pediatras. Cada um diz uma coisa diferente... eu já tinha ficado baralhada.

                      Com o Rodrigo eu tenho tomado uma posição um pouco diferente. Ouço o que o Pediatra diz que é melhor, mas depois faço o que eu acho que devo fazer, afinal, conheço o meu filho melhor que o médico. Isto para dizer que, dou as vitaminas que o médico receitou até aos 2 anos e o fluor. Mas comecei com o peixe na sopa mais cedo e antes de um ano o puto já estava a comer arroz, batata, massa, tudo. Claro que o arroz por exemplo ele engasgáva-se de início pq ela lambão e queria engolir antes de mastigar, mas depois de aprender a mastigar, agora é uma boca santa!!!

                      Agora o q faço é dou menos sopa e depois o 2º prato (carne, peixe, o que for) mas ele come a nossa comida! Eu por norma cozinho com pouco sal, por isso acho que mal não lhe faz e ele adora. Não faço nenhuma comida especial para ele. Mas como é evidente, cada criança é diferente e tudo a seu ritmo. Só quis deixar aqui a minha experiência com o Rodrigo.

                      Já me alonguei... vou trabalhar um pouco.

                      Beijos


                      Comentar


                      • RE:

                        :hello: mammys

                        Passei apenas pra picar o ponto LOL e deixar mil beijinhos aos babys, principalmente os q estão doentinhos :friends:

                        Lá na escolinha do Fonxo já lhe dão a provar o 2º prato...pouca coisinha. Ele por acaso até come bem os sólidos, desde bolachas a banana, chocolate (adora), pão, carninha aos bocadinhos, enfim de tudo um pouco. Não nos pode ver a comer nada q fica louco para q lhe dê :? é um glutão é o q é #-o não sai a mim sai ao pai :-" :-" :-"

                        Bjs
                        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                        Comentar


                        • RE:

                          olá bom dia!!!

                          nao tenho mtas novidades pra contar...

                          fiquei chocada com a farda do educador, deve parecer mesmo tótó...#-o

                          quanto á comida, o João já come de tudo, marisco, morangos, mesmo tudo!!! Já nao come nada passado, até a sopa ja é com coisas inteiras...eu faço tudo como acho que tá certo, o médico nunca diz nada sobre a alimentação (e o resto das coisas), por isso tenho introduzido tudo conforme acho que ele já pode comer...
                          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                          Comentar


                          • RE:

                            Continuando o tema das comidas... No sábado a minha mãe fez daquelas sopas consistentes, com batata, abóbora, carne de porco, feijão, inhame (com esta é q fiquei lixada,não sei se voces ai têm este tipo de vegetal...) e como tinha que fazer puré p a sara à noite, disse à minha mãe q ia levar uma tacinha para a sara provar da sopa da avó. Ela comeu muito bem, o feijão é que não vai, axo q é enquanto tem a casca mais grossa. Mesmo que tire a casca ela escolhe na mesma.
                            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por rmfcunha
                              Liliana O teu filho está um espectáculo. E pelos vistos tem um bom acordar.

                              Bigada lindonas
                              Pois é, o Fonxo tem um óptimo acordar, sempre bem dispostinho :d como ele tem dormido na minha cama devido ao frio às vezes até me assusto qdo chega ao pé de mim todo caladinho ele já sabe descer da cama sózinho, de rabo pa trás e também a cama ajuda, é daquelas baixinhas.
                              Bjs.


                              Inserido Inicialmente por elsa29
                              Está tão engraçado o Afonso, mesmo lindinho, tem um bom acordar pelos vistos.
                              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                              Comentar


                              • RE:

                                Trina, hoje por aí está melhor, digo o tempo??? Li q desde 6ª feira q não parava de chover por esses lados :? aqui está um lindo dia de sol e quentinho :smug: mas sei q em Santana está bastante chuva e nevoeiro, a minha colega de lá diz q está bastante mau, até dentro da loja tá bastante húmido.

                                Eu apetecia-me sair daqui, pegar nos filhotes e passear. Um sol tão lindo lá fora e eu aqui metida
                                Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                                Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X