Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia a todas
    Infelismente tb só faço eco com 34 semanas, parece tarde mas foi o que me marcaram. Em relação a o magnesio ainda n estou a tomar, na ultima consulta só me receitou o folifer (1 comp/dia), só tive 2 caimbras á umas semanas atras mas tinha a ideia que ja devia começar com o magnésio, só tenho consulta dia 20 Agosto (falta uma eternidade).
    Comecei na semana passada as aulas de PPP na maternidade (gratuitas) e estou a gostar, mas se fossem a pagar tb pensaria 2 vezes em fazer.
    Com o aproximar do parto, nao me sinto muito inquieta, pelo contrário, acho que tudo vai correr bem e depois lá logo se vê, preocupa-me mais ver que ainda n tenho as coisas prontas, ainda me falta comprar muita coisa. Passamos todo o fds a pintar e decorar o quarto da Maria, deu trabalho mas acho que ficou muito giro. Mas falta-me ainda colocar lá dentro umas quantas coisas importantes. Como vão de preparativos para a chegadsa do bébé, também acham que estão atrasadas como eu ou pelo contrário já estão de malas feitas??
    Beijinhos a todas e desculpem o testamento.:friends:
    DPP 27 Setembro


    Lista de mamãs Setembro/Outubro

    Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

    Madrinha-FT08

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por djmt
      Bom dia a todas
      Infelismente tb só faço eco com 34 semanas, parece tarde mas foi o que me marcaram. Em relação a o magnesio ainda n estou a tomar, na ultima consulta só me receitou o folifer (1 comp/dia), só tive 2 caimbras á umas semanas atras mas tinha a ideia que ja devia começar com o magnésio, só tenho consulta dia 20 Agosto (falta uma eternidade).
      Comecei na semana passada as aulas de PPP na maternidade (gratuitas) e estou a gostar, mas se fossem a pagar tb pensaria 2 vezes em fazer.
      Com o aproximar do parto, nao me sinto muito inquieta, pelo contrário, acho que tudo vai correr bem e depois lá logo se vê, preocupa-me mais ver que ainda n tenho as coisas prontas, ainda me falta comprar muita coisa. Passamos todo o fds a pintar e decorar o quarto da Maria, deu trabalho mas acho que ficou muito giro. Mas falta-me ainda colocar lá dentro umas quantas coisas importantes. Como vão de preparativos para a chegadsa do bébé, também acham que estão atrasadas como eu ou pelo contrário já estão de malas feitas??
      Beijinhos a todas e desculpem o testamento.:friends:

      Hum... eu devo ser a mamã mais atrasada deste tópico no que diz respeito aos preparativos!!! Ainda só tenho meia dúzia de roupas compradas e outras tantas oferecidas... isto porque além de não ter comprado nada até há cerca de 2 semanas, proibi toda a gente de o fazer!!!!!!!!!!
      Já comecei a pensar no quarto, como fazê-lo, mas acho que só vou concretizar a meio de Agosto, que é quando vou estar 1 semana de férias. Estamos a pensar fazer o quarto do Santiago em verde e laranja clarinhos!!!!!!! Achoq ue fica lindo... mas não vou pôr barras nem bonecos... quanto muito pinto uma das paredes do quarto mas liso.
      Também já andei a ver que carrinho devemos comprar... acho que vamos optar por um da Bebéconfort que já trás o ovo e a alcofa e um saco com muda fraldas.... sabem qual é???
      De resto, tenho tudo para comprar!!!!!!!!!
      :-" :-" :-" Fiz também uma lista para me orientar e agora é ir comprando e riscandoa lista. Depois do quarto montado toca de lavar a roupa toda dele e começar a pôr as coisas nos sítios... ai ai... ainda parece que estou a sonhar......

      A minha mala nem sei bem o que pôr lá dentro. Ainda nem comprei camisas de noite. Comprei ontem umas embalagens de cuecas descartáveis porque fui comprar uns bodies para o Santiago e estavam lá as cuecas e sei que é preciso. Dizem que devemos ter a mala pronta a apartir dos 7 meses, mas eu acho que vou furar a regra...
      Também ainda só tenho metade das coisas que preciso de levar para a maternidade para o Santiago ...
      Alguma atrasadita como eu??????????
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Susana32
        Olhem os macaquinhos na cabeça #-o

        Tenho placenta anterior de grau II
        -É muito cedo para ter grau II??
        - É mau ser placenta anterior??

        :-"
        oi Susana eu tambem tenho placenta inferior e grauII desde que fiz uma eco por volta dos 4 meses e tal de gravidez que me disseram isso numa eco.
        aminha medica diz que não tem mal nenhum que a diferença é que não sentimos tambem o bebe,e no meu caso ~como tambem sou gordinha não se consegue ver tão bem o bebe,so agora que ja esta maiorzinho é que se ve melhor.
        mas descansa não tem problema algum.
        bjs
        [

        Comentar


        • RE:

          ola a todas em relação as ecos eu tenho feito na minha medica particular.so a morfologica é que fiz no hospital e la marcaram me logo a ultima eco para as 35 semanas,a minha cunhada por exemplo ja so foi fazer a ultima eco as 38 semanas foi quando viram que a menina estava muito magra pro tamanho que tinha e tiveram que provocar logo o parto no dia a seguir.
          eu acho em geral que tres ecos durante toda a gravidez é muito pouco(quem faz pelo medico de familia) a minha cunhada tinha feito a ultima aos 5 meses e tal foi um espaço muito grande entre ecos podia ter aontecio algo mais grave com a menina...mas felizmente correu tudo bem.....ai o nosso país...:?
          bjs
          [

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por praline
            Ola queridas,

            Espero bem voltar a fazer uma eco mais para o fim, para ficar a saber melhor as medidas do meu pequerrucho...

            Hel_ a minha Go marcou a eco para hoje pq vai de ferias e so no final de agosto é que volta e deve ter achado muito tempo. tenho consulta na quarta-feira, depois pergunto-lhe. Senao so me resta fazer no privado mas deve ser tanto:2cents: :2cents: :2cents: enfim...

            Hei-de ver se a minha placenta mudou de categoria mas se calhar é normal. com o passar do tempo e sobretudo pra as meninas que estao mais proximas do dia d. É verdade! Parabens as meninas que ja chegaram a 30ª semana, esta quase...

            MariaLuar- So agora é que vi que o teu Dinis vai nascer no dia de anos do meu queridinho!

            bjocas
            Sophie
            Vamos lá ver se o Dinis espera por Outubro... ou se deixam que ele espere. Como estou com Diabetes, já me foram preparando para o facto de ter de antecipar o parto para que o Dinis não cresça demais e dificulte a "saída"!
            Quanto ás ecos no particular, eu fiz na Labmed e adorei... principalmente porque quando lá cheguei, informaram-me que se conseguisse uma requisição do médico de familia, não pagaria nada! Assim, deixei um cheque de caução de 75€, fiz a eco e depois fui ao medico de familia (aquelas vagas semanais que eles têm para grávidas) e pedi-lhe a requisição! Assim, NÂO PAGUEI NADA pela eco. Depois paguei foi 15€ pelo DVD e por 2 fotos do Dinis!

            Beijocas
            15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Mari1950
              Inserido Inicialmente por djmt
              Bom dia a todas
              Infelismente tb só faço eco com 34 semanas, parece tarde mas foi o que me marcaram. Em relação a o magnesio ainda n estou a tomar, na ultima consulta só me receitou o folifer (1 comp/dia), só tive 2 caimbras á umas semanas atras mas tinha a ideia que ja devia começar com o magnésio, só tenho consulta dia 20 Agosto (falta uma eternidade).
              Comecei na semana passada as aulas de PPP na maternidade (gratuitas) e estou a gostar, mas se fossem a pagar tb pensaria 2 vezes em fazer.
              Com o aproximar do parto, nao me sinto muito inquieta, pelo contrário, acho que tudo vai correr bem e depois lá logo se vê, preocupa-me mais ver que ainda n tenho as coisas prontas, ainda me falta comprar muita coisa. Passamos todo o fds a pintar e decorar o quarto da Maria, deu trabalho mas acho que ficou muito giro. Mas falta-me ainda colocar lá dentro umas quantas coisas importantes. Como vão de preparativos para a chegadsa do bébé, também acham que estão atrasadas como eu ou pelo contrário já estão de malas feitas??
              Beijinhos a todas e desculpem o testamento.:friends:

              Hum... eu devo ser a mamã mais atrasada deste tópico no que diz respeito aos preparativos!!! Ainda só tenho meia dúzia de roupas compradas e outras tantas oferecidas... isto porque além de não ter comprado nada até há cerca de 2 semanas, proibi toda a gente de o fazer!!!!!!!!!!
              Já comecei a pensar no quarto, como fazê-lo, mas acho que só vou concretizar a meio de Agosto, que é quando vou estar 1 semana de férias. Estamos a pensar fazer o quarto do Santiago em verde e laranja clarinhos!!!!!!! Achoq ue fica lindo... mas não vou pôr barras nem bonecos... quanto muito pinto uma das paredes do quarto mas liso.
              Também já andei a ver que carrinho devemos comprar... acho que vamos optar por um da Bebéconfort que já trás o ovo e a alcofa e um saco com muda fraldas.... sabem qual é???
              De resto, tenho tudo para comprar!!!!!!!!!
              :-" :-" :-" Fiz também uma lista para me orientar e agora é ir comprando e riscandoa lista. Depois do quarto montado toca de lavar a roupa toda dele e começar a pôr as coisas nos sítios... ai ai... ainda parece que estou a sonhar......

              A minha mala nem sei bem o que pôr lá dentro. Ainda nem comprei camisas de noite. Comprei ontem umas embalagens de cuecas descartáveis porque fui comprar uns bodies para o Santiago e estavam lá as cuecas e sei que é preciso. Dizem que devemos ter a mala pronta a apartir dos 7 meses, mas eu acho que vou furar a regra...
              Também ainda só tenho metade das coisas que preciso de levar para a maternidade para o Santiago ...
              Alguma atrasadita como eu??????????
              Deixa lá. Eu para alem de ainda nem sequer existir quarto para o bebé (tem que se fazer obras),também não tenho a mala feita nem roupas lavadas.Faltam-me tambem comprar algumas coisas,mas para os 1ºs dias serve o que temos.Mas mais grave que tudo é ainda não termos escolhido o nome para o/a menino/a. Isto está dificil. Queres mais atrasadita que isto,o bebé ainda nasce de repente e nome está quieto :-" :-" :-" :-" :-" :-" .

              Beijinhos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susanna
                Inserido Inicialmente por Mari1950
                Inserido Inicialmente por djmt
                Bom dia a todas
                Infelismente tb só faço eco com 34 semanas, parece tarde mas foi o que me marcaram. Em relação a o magnesio ainda n estou a tomar, na ultima consulta só me receitou o folifer (1 comp/dia), só tive 2 caimbras á umas semanas atras mas tinha a ideia que ja devia começar com o magnésio, só tenho consulta dia 20 Agosto (falta uma eternidade).
                Comecei na semana passada as aulas de PPP na maternidade (gratuitas) e estou a gostar, mas se fossem a pagar tb pensaria 2 vezes em fazer.
                Com o aproximar do parto, nao me sinto muito inquieta, pelo contrário, acho que tudo vai correr bem e depois lá logo se vê, preocupa-me mais ver que ainda n tenho as coisas prontas, ainda me falta comprar muita coisa. Passamos todo o fds a pintar e decorar o quarto da Maria, deu trabalho mas acho que ficou muito giro. Mas falta-me ainda colocar lá dentro umas quantas coisas importantes. Como vão de preparativos para a chegadsa do bébé, também acham que estão atrasadas como eu ou pelo contrário já estão de malas feitas??
                Beijinhos a todas e desculpem o testamento.:friends:

                Hum... eu devo ser a mamã mais atrasada deste tópico no que diz respeito aos preparativos!!! Ainda só tenho meia dúzia de roupas compradas e outras tantas oferecidas... isto porque além de não ter comprado nada até há cerca de 2 semanas, proibi toda a gente de o fazer!!!!!!!!!!
                Já comecei a pensar no quarto, como fazê-lo, mas acho que só vou concretizar a meio de Agosto, que é quando vou estar 1 semana de férias. Estamos a pensar fazer o quarto do Santiago em verde e laranja clarinhos!!!!!!! Achoq ue fica lindo... mas não vou pôr barras nem bonecos... quanto muito pinto uma das paredes do quarto mas liso.
                Também já andei a ver que carrinho devemos comprar... acho que vamos optar por um da Bebéconfort que já trás o ovo e a alcofa e um saco com muda fraldas.... sabem qual é???
                De resto, tenho tudo para comprar!!!!!!!!!
                :-" :-" :-" Fiz também uma lista para me orientar e agora é ir comprando e riscandoa lista. Depois do quarto montado toca de lavar a roupa toda dele e começar a pôr as coisas nos sítios... ai ai... ainda parece que estou a sonhar......

                A minha mala nem sei bem o que pôr lá dentro. Ainda nem comprei camisas de noite. Comprei ontem umas embalagens de cuecas descartáveis porque fui comprar uns bodies para o Santiago e estavam lá as cuecas e sei que é preciso. Dizem que devemos ter a mala pronta a apartir dos 7 meses, mas eu acho que vou furar a regra...
                Também ainda só tenho metade das coisas que preciso de levar para a maternidade para o Santiago ...
                Alguma atrasadita como eu??????????
                Deixa lá. Eu para alem de ainda nem sequer existir quarto para o bebé (tem que se fazer obras),também não tenho a mala feita nem roupas lavadas.Faltam-me tambem comprar algumas coisas,mas para os 1ºs dias serve o que temos.Mas mais grave que tudo é ainda não termos escolhido o nome para o/a menino/a. Isto está dificil. Queres mais atrasadita que isto,o bebé ainda nasce de repente e nome está quieto :-" :-" :-" :-" :-" :-" .

                Beijinhos
                a inspiração surgirá a seu tempo.

                Eu então, devo ser a mamã mais semi- daqui:
                malas semi-feitas, quarto semi-arrumado, roupas semi-lavadas e arrumadas, está tudo uma bagunça e eu que não sou nada assim. deve ser influência da minha vida que está também uma bagunça e enquanto não houver decisões, o resto, paece que também não anda.
                quanto a compras, só falta mesmo o carrinho (que já está escolhido), os cortinados e pouco mais.
                detesto andar assim:?

                Comentar


                • RE:

                  Boa tarde a todas,

                  Hoje consegui arranjar um tempinho para passar por cá, não consegui actualizar-me mas penso que esteja tudo bem.

                  Durante este tempo que não vim cá, tive uma infecção urinária, uma candídiase, valores muito baixo de hemaglobina, glicose muito alta. Resultado, não saio do laboratório de análises, já tenho hematomas nos braços de tanto ser picada.
                  Já fiz a minha última consulta no GO, agora só lá volto para fazer os ctg`s e ele observa-me. Já tenho o colo do útero apagado e para a semana vou deixar de tomar o magnésio, começo a ver aproximar o fim desta gravidez.

                  Muitos beijos para todas.


















                  Madrinha: Cat80
                  Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                  Mães de Setembro-Outubro 2008

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs,

                    Em relação aos preparativos faltam-me umas coisinhas a tratar e umas quantas para arrumar, como agora não posso fazer sessões de arrumação é mais complicado. O meu filho quer que eu compre um carrinho de trigémeos que ele viu na revista da Pré-Natal, imaginem só...
                    Cat































                    http://mundodosls.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Pois é meninas

                      Eu também estou numa de "semi": quarto semi-pronto; alguma roupa lavada, mas ainda a faltar roupinha para os primeiros dias... só tinha 3 fatinhos pequenos para levar para o hospital, mas uma amiga disse-me que o miudo dela teve tanta diarreia com as primeiras mamadas, que usou 3 a 4 fatinhos por dia!! Deus meu... acho que vou comprar tamanhos 0/1 senão os tamanhos 0 deixam logo de servir... que acham?

                      Fui hoje á Aula de PP e gostei muito. Deu para perceber que nas aulas se treinam 3 tipos de respiração (para quando estamos com contracções; para o caso de hiperventilarmos-demasiado oxigenio; e quando não podemos nem devemos "puxar" e temos muita vontade)! Para além da respiração, aprendemos o que não devemos fazer durante o parto e algumas formas de relaxamento; treinamos ainda o musculo do Períneo para prevenir a sua rotura ou incontinência urinária no pós parto. Pude marcar também a visita ao bloco de partos, uma aula teorica sobre o parto, outra sobre a epidural, ainda mais duas sobre a amamentação e cuidados ao bebé!

                      Beijinhos a todas
                      15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por taniaallg
                        Boa tarde a todas,

                        Hoje consegui arranjar um tempinho para passar por cá, não consegui actualizar-me mas penso que esteja tudo bem.

                        Durante este tempo que não vim cá, tive uma infecção urinária, uma candídiase, valores muito baixo de hemaglobina, glicose muito alta. Resultado, não saio do laboratório de análises, já tenho hematomas nos braços de tanto ser picada.
                        Já fiz a minha última consulta no GO, agora só lá volto para fazer os ctg`s e ele observa-me. Já tenho o colo do útero apagado e para a semana vou deixar de tomar o magnésio, começo a ver aproximar o fim desta gravidez.

                        Muitos beijos para todas.


                        Pois é verdade MADRINHA, já não te lia há algum tempo...
                        O tempo agora corre... e os pimpolhos estão quase cá fora!
                        Que tudo continue a correr contigo. Um beijinho grande!








                        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                        Comentar


                        • RE:

                          Relativamente a preparativos, tenho malas feitas, roupa toda lavada e arrumada, falta montagem do quarto, que está prevista para a semana. MAs ainda não chegaram alguns adereços que encomendei.






                          Madrinha: Cat80
                          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


                          Mães de Setembro-Outubro 2008

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá barrigudas giras!! :d
                            Como estão???

                            Cat, sempre foste à prainha? Que bom!!!! Olha aqui a menina cheia de inveja ...lol :-$

                            Para as outras meninas...eu também acho que os meus preparativos estão atrasados...mas se calhar não estão.... mandei a roupinha toda para casa da minha mãe para ela lavar....ela pediu-me e eu aceitei de boa vontade....lololololol
                            Comprei o detergente da pré-natal e nem sequer veio para casa, ficou logo lá........ lol

                            Quanto ao quarto....está estagnado.....temos a cómoda, a caminha.....e agora faltam os pormenores da decoração (cortinados, cestinhos, tapete.....), mas agora só para a semana qd for a Lisboa!!

                            Para mim falta-me tudo....os soutiens de amamentação, as camisas de dormir (que por acaso detesto)....e talvez por isso, nem me apeteça ir procurar.

                            E agora qd for para Lisboa definitivamente é que vou ver o que já tenho para o Francisco e se é preciso mais alguma coisa.

                            Quanto às aulas de Preparação para o parto, tb já decidi que não vou fazer......gostava de fazer com o papá (acho que até seria giro) mas ele não vai poder, e assim sendo não me parece que valha a pena...até pq para já estou com indicação de cesariana. Bem sei que não se treina só a respiração, mas para os cuidados com o bébé, há informação disponivel numa série de sitios, e tb as amigas, e familiares mais experientes...e os Pediatras!!!!

                            Beijinhos




                            Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                            Madrinha - mina25 e pmacamano

                            Afilhada - Lili80

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por taniaallg
                              Boa tarde a todas,

                              Hoje consegui arranjar um tempinho para passar por cá, não consegui actualizar-me mas penso que esteja tudo bem.

                              Durante este tempo que não vim cá, tive uma infecção urinária, uma candídiase, valores muito baixo de hemaglobina, glicose muito alta. Resultado, não saio do laboratório de análises, já tenho hematomas nos braços de tanto ser picada.
                              Já fiz a minha última consulta no GO, agora só lá volto para fazer os ctg`s e ele observa-me. Já tenho o colo do útero apagado e para a semana vou deixar de tomar o magnésio, começo a ver aproximar o fim desta gravidez.

                              Muitos beijos para todas.
                              Então afilhada, coitadinha! É mesmo chato essa história das picadas, eu tenho de ir todas as semanas e é um frete, quanto mais assim tantas vezes. Mas vai tudo correr bem e já está quase, em breve estarei a anunciar o nascimento do teu bebé!

                              Beijinhos grandes
                              Cat































                              http://mundodosls.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas,vejam o que me saiu na rifa. Fui a este site
                                http://www.makemebabies.com/ ,e não é que deu estes resultados :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: Pus duas fotos minhas diferentes e a mesma do pai.
                                Ai Jesus !!!! É desta que vou ficar sem homem,vai pensar logo que o andei a enganar com um negão.Espero que isto esteja 99,9% errado.




                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X