Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs, bom dia!

    Para saber a que mês corresponde a semana de gravidez, encontrei esta tabela:

    DE SEMANAS PARA MESES
    de 1 à 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
    de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
    de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
    de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
    de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
    de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
    de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
    de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
    de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez
    --------------------------------------
    o gráfico da Nês
    Vai correr tudo bem.
    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sofia.
      Olá mamãs, bom dia!

      Para saber a que mês corresponde a semana de gravidez, encontrei esta tabela:

      DE SEMANAS PARA MESES
      de 1 à 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
      de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
      de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
      de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
      de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
      de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
      de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
      de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
      de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

      Olá bom dia a todas!!

      Então segundo esta contagem a minha Joana entra hoje nos 8 meses.
      Bem, como o tempo passa
      Ainda não pensei no parto, mas estou super ansiosa para ver a carinha dela e lhe vestir as roupinhas giras!!
      Boa semana de trabalho para todas!

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas! Ontem fiz a festinha de anos do meu piolho. Correu td bem, ele estava mt satisfeito, andava bem disposto,

        super empolgado c a criançada.

        Esteve lá uma menina de 15 dias ... e adorei o modo como o Nuno teve c ela, pegou ao colo, dava festinhas na cabeça, dizia

        pra ela n chorar. Ele queria ela ao pé dele, eu dizia q tinha de devolver á mãe pq a menina estava a chorar mas ele n queria.

        Aproveitei e disse q o Gonçalo qd fosse lá para casa tb seria assim daquele tamanhinho, viveria connosco, dormiria

        connosco todos os dias, e ele dizia ta bem. Agora vamos ver!!! Hoje de manha qd acordou perguntou pelo mano, eu respondi

        que ainda estava na barriga. Perguntou se vinha hoje? Eu respondi que não ... perguntou se vinha logo, mais uma vez disse

        que não, dp se vinha amanha e como ja n tinha resposta eu disse q vinha dp de amaha. Dp disse q o mano era como a

        bebé magaida (Margarida)! E com isto faltam praticamente 2 meses para o nascimento, o tempo corre corre!


        :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          Amigas barrigudas, acabei de receber uma noticia horrivel. Afinal nao vou poder estar nenhum tempo em casa depois de o meu bebe nascer. Tinham-me dito que podia estar 6 semanas, mas já arranjaram maneira de contornar isso. Estou mesmo triste.

          Ida: Boa viagem e que tudo corra bem. Dá noticias quando chegares

          Cathy e Nuninho: Ainda bem que correu tudo bem na festa e que o teu Nuno já se habitua á ideia da chegada do maninho

          sweetyfeisty: Bom, assim sendo ainda bem que nao fui. Estava tão triste de nao ir á concentraçao, mas afinal nao perdi grande coisa.



          Quanto a maridos e partos, ando a ver se convenço o meu a nao assistir ao parto, pois acho que me vou sentir tão exposta e tao vulnerável que nao quero que ele presencie isso...mas até lá sou capaz de mudar de ideias.

          Tenho andado preocupada com o que se vai passar no parto, nao as dores, mas sim o facto de ja ter ouvido historias de que quando estamos a dar á luz ás vezes saiem também fezes:blindfld: ...e isso deixa-me particularmente envergonhada. Não nos fazem uma lavagem ao intestino antes de entrarmos na sala de partos?

          Outra coisa que me tem preocupado é a depressao pos parto. Como ja tive uma depressao, será que é assim tao facil cair nessa armadilha ou será que podemos combater logo de inicio?

          Desculpem lá o testamento...

          AJUDEM O NOSSO RATINHO



          A história do Ratinho









          Ás 37 semanas





          Beloved Babies de Setembro/Outubro





          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

          Comentar


          • RE:

            Olá pmacamano,
            fiquei muito triste por ti nessa questão do trabalho. Mas trabalhas a recibos? Não consegues negociar fazeres algum trabalho em casa?
            Cathy- mais detalhes da festa para inspirar mães sem nenhuma

            Sweetyfeisty- também fico com menos pena de não ter ido, mas mesmo assim estava com muita vontade para poder experimentar uns slings, enfimm paciência!

            De resto tudo bem comigo e copm os filhotes.

            BJS






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por saral_2000
              Olá pmacamano,
              fiquei muito triste por ti nessa questão do trabalho. Mas trabalhas a recibos? Não consegues negociar fazeres algum trabalho em casa?
              Cathy- mais detalhes da festa para inspirar mães sem nenhuma

              Sweetyfeisty- também fico com menos pena de não ter ido, mas mesmo assim estava com muita vontade para poder experimentar uns slings, enfimm paciência!

              De resto tudo bem comigo e copm os filhotes.

              BJS
              Oi oi...

              Olha pelos precos que vi... resolvi fazer eu! - Encontrei uns sites que ensinam e faco eu!!
              Os pequenotes estao bem sim, gracas a Deus e os teus?

              Bjs

              Comentar


              • RE:

                Boa tarde a todas.

                Cheguei agora do Hospital, da consulta de obstetricia e venho de mau humor...
                A enfermeira estava super mal humorada porque com as ferias das colegas já tinha pesado 24 grávidas, e como eu era a 25ª e ela "odeia" ter mais de 24 gravidas, fartou-se de descarregar em mim. Implicou por tudo, até pelo facto de eu ainda não ter a mala feita!
                Depois foi-me pesar e na balança marcava 70.3kg. Quando pegou no meu boletim, escreveu 72.3kg e eu chamei a atenção para o erro... ela quase me comia! Não admitiu o erro, berrou-me por causa do excesso de peso (e eu até estou optima pois ainda só engordei 6 kg), quase me insultou pelos 10 kg que ela diz que tenho a mais e não se levantou para ir á balança ver o peso correcto!
                Fica tão em baixo... mas á saida fui espreitar á balança (pois ainda mais ninguém tinha sido pesado depois de mim e lá estavam os 70.3kg)!!!
                Conclusão, mal cheguei á medica ela disse que me iria encaminhar para a Nutricionista... e depois de ver as minhas analises concluiu que tenho Diabetes Gestacional pelo que também me encaminhou para uma obstetra com especialidade nestas situações!
                Lá vim eu embora toda deprimida, sem consulta marcada e á espera que me chegue um postal a casa com a marcação das consultas!
                Para piorar o dia, a obstetra teve imensa dificuldade em ouvir o Dinis com o Doppler... depois lá começou a ouvi-lo cá para o fundo da barriga, mas o Doppler ficou sem bateria e não se conseguiu ouvir o coraçãozinho em condições (aliás eu nem ouvi nada!!!!)!

                Hoje não me apetece fazer nada...
                Desculpem o desabafo mas estou mesmo muito em baixo!
                Beijocas a todas

                pmacamano
                15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                Comentar


                • RE:


                  Quanto a maridos e partos, ando a ver se convenço o meu a nao assistir ao parto, pois acho que me vou sentir tão exposta e tao vulnerável que nao quero que ele presencie isso...mas até lá sou capaz de mudar de ideias.

                  Tenho andado preocupada com o que se vai passar no parto, nao as dores, mas sim o facto de ja ter ouvido historias de que quando estamos a dar á luz ás vezes saiem também fezes:blindfld: ...e isso deixa-me particularmente envergonhada. Não nos fazem uma lavagem ao intestino antes de entrarmos na sala de partos?

                  Outra coisa que me tem preocupado é a depressao pos parto. Como ja tive uma depressao, será que é assim tao facil cair nessa armadilha ou será que podemos combater logo de inicio?

                  Desculpem lá o testamento...

                  [/quote]

                  Não te preocupes pois agora as enfermeiras dão-te um pequeno clister para limpares os intestinos antes do parto...
                  Quanto á depressão pos parto existem imensos artigos na net com formas de prevenção... não te preocupes.
                  Beijocas enormes
                  15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por saral_2000
                    Cathy- mais detalhes da festa para inspirar mães sem nenhuma



                    BJS

                    Detalhes da festa hehe!!! Bem tb preparei td á ultima da hora. Dp posso postar ums fotos. Para a creche, mandei os chapéus de festa, fiz uns saquinhos em cartolina com o Mickey para os meninos, a minnie para as meninas. Coloquei rebuçados, gomas, balões, bonbons e nos chupas colei etiquetas redondas com o mickey e a minnie. O Bolo foi o tema futebol, pois é o q ele quer.

                    Para a festa de ontem: pendurei vários balões, uns nas cortinas da sala, acho que ficou engraçado e outros na paredes no lugar dos quadros. Na minha mesa de centro que é grande, deixei lá os pratinhos do Noddy, uns vazios, outros com guloseimas, estavam lá os copos do Noddy, os chapeus de festa e os balões espalhados á volta da mesa. Ali seria o espaço deles para se deliciarem. Na mesa da sala, abria-a coloqui a toalha do Noddy(pra variar um pouco, foi a escolha dele hehe) Com Salgados, Empadas, Carnes Frias, Patés, Vários Queijos, Torradinhas, Broa de Milho, Bebidas, Semi-frio de ananás, Bavaroise de Morango, Torta de Laranja, Arroz Doce, Pão de ló. Depois o Bolo de Anivesário ... advinhem lá!! Não, não foi o Noddy, mas sim um campo de futebol!


                    :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      ihhhh, não me apetece trabalhar: estou a contar os dias (faltam 2 semanas)...quero praia...

                      Tb não fui a Oeiras, ainda tinha pensado mas não deu jeito. E realmente pelo que vi, não me pareceu mto bom... É demasiado comercial - todos querem vender-nos alguma coisa...


                      Comentar


                      • RE:

                        Hehe somos duas...tb n me apetece mt trabalhar!!! Mas tem de ser, tb entro de férias em Agosto, dp qd vier no inicio de Setembro é contar os dias ate ter o Gonçalo. Tenho de deixar o máximo preparado e dar formação ás minhas colegas acerca do programa com que trabalho. O pior é que n posso adiantar mta coisa pq eu trabalho com dados mensais!


                        :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs,

                          Passei mesmo só para vos dar um beijinho. Tenho lido mas tenho tentado controlar-me para não passar aqui o dia a responder-vos, por mais que gostasse e me apetecesse. Neste momento estou em contagem decrescente para as férias - 5 semanas - e estou a contar deixar tudo preparado para depois não regressar, daí ter de controlar o meu tempo pois passa a correr.
                          Mamãs que não vão puder ficar com os filhotes: nem sabem como me entristece ver essa situação e também as mamãs que perderam o emprego, é preciso ter muita força neste momento!

                          Beijinhos a todas!
                          Cat































                          http://mundodosls.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Precisava da vossa ajuda.

                            De vez em quando tenho umas dores (nao sei bem explicar como sao), nao sei se sao caimbras, são na parte de baixo do "rabo" e prendem a perna esquerda. Á bocadinho até vi estrelas, pensei que nao vinha do trabalho para casa.

                            Estava aqui em duvida se ia ao hospital ou não é q nao gosto nada de ir e secalhar isto é normal. Agora abrandou. Mas à pouco até estava a ficar enjoada e com dores de cabeça)

                            Depois tenho panico de andar a cansar o bb nao va ele resolver nascer mais cedo. (mas nao sei se estes medos sao em demasia).

                            __________________________________________________ __________________________________________

                            AJUDEM O RATINHO da Pat

                            http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                            http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                            Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                            Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Susana32
                              Precisava da vossa ajuda.

                              De vez em quando tenho umas dores (nao sei bem explicar como sao), nao sei se sao caimbras, são na parte de baixo do "rabo" e prendem a perna esquerda. Á bocadinho até vi estrelas, pensei que nao vinha do trabalho para casa.

                              Estava aqui em duvida se ia ao hospital ou não é q nao gosto nada de ir e secalhar isto é normal. Agora abrandou. Mas à pouco até estava a ficar enjoada e com dores de cabeça)

                              Depois tenho panico de andar a cansar o bb nao va ele resolver nascer mais cedo. (mas nao sei se estes medos sao em demasia).
                              Susana32, liga para a Saude 24... explica os sintomas e eles aconselham-te...

                              Eu costumo sentir isso, nao ao ponto de ficar enjoada e com dores de cabeca, mas no livro verde, esse ultimo e sintoma de se ligar ao medico, portanto, ficas mais descansada se ligares.

                              E ja agora hehe ainda agora liguei porque... tenho febre!! - Parece parvoice, mas nao tenho febre desde os 12 anos, dai o meu stress. E por curiosidade, exactamente por esse factor, disseram-me para tomar um benuron e medi-la de 2h em 2h horas, se nao passar dentro de 8h para ir ao hospital :-O

                              Bjs e tem calma, tudo se resolve!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Aconselham a ir a serviço de urgência #-o
                                __________________________________________________ __________________________________________

                                AJUDEM O RATINHO da Pat

                                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X