Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Hel

    E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:
    Sei o q isso é, nós nao queremos q corra nada mal e temos pavor disso, se nao dessem a volta fariamos uma cesariana sem opção e estava resolvido.
    Uma cesariana só por tua vontade nao é opção??

    Esta quase a passar

    :smooch:
    __________________________________________________ __________________________________________

    AJUDEM O RATINHO da Pat

    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

    Comentar


    • RE:

      Olá lindas

      Pois é a hora H aproxima-se e já anda tudo a pensar no mesmo ...no parto. COmo já disse aqui a não ser que o Rodrigo se apresse, vou fazer cesariana.

      Isto porque do Tiago, depois de chegar às 40 semanas e s. Exa. Achar que não era para sair, a minha medica deu-me meio comprimido para tomar para induzir o parto. assim fiz no dia 25/10/2003 às 6.30 tomei o dito comprimido e passado 1 hora estava com contracções regulares de 5 em 5 minutos (as dores eram localizadas nas costas, zona dos rins). às 9.30 dei entrada na Cuf já com 3 dedos de dilatação às 10.30 deram-me a bendita da epidural e já tinha 4 dedos de dilatação e por volta do meio dia já com 6 dedos de dilatação o Tiago começa a entrar em sofrimento com cada contracção (pois para além de se ter desencaixado cada vez que o utero contraia, o cordão umbilical ficava "esmagado" entre o Tiago e a parede do utero), a minha médica decidiu logo que era melhor fazer cesariana pois estava com receio que ele tivesse o cordão umbilical à volta do pescouço, e às 13.36 nasce o meu gordo com 3470 kg e 49 cm.

      Assim foi a minha primeira experiencia.....e se querem saber a verdade, estive sempre calma, não tive medo nem receio, nem mesmo quando o ritmo cardiaco dele baixava com cada contracção, e correu tudo lindamente. Podem ter a certeza que quando lá estiverem não vão ter tempo para ter receios..as coisas vão correr bem, duma maneira ou doutra.

      Desta vez a minha médica pergntou-me se queria fazer cesariana, eu perguntei-lhe qual era a opinoão dela...ela disse-me que ela não gosta muito de arriscar um parto normal depois da primeira ter sido cesariana de urgencia, mas como o meu caso não foi o não fazer a dilatação mas sim o facto dele se ter encaixado que eu poderia decidir....e depois de ponderar e de conversar com o meu marido optamos por uma cesariana e como esta gajito não desce nem por nada correria o risco de passar por tudo que passei da primeira vez.

      Se acham que uma cesariana custa menos...não sei bem, pois no parto normal (se tudo correr bem) as dores são até à expulsão e agora com a epidural nem isso, e depois o pos parto pode incluir algum disconforto causado pelos pontos (caso seja necessario levá-los). No caso da cesariana, não custa nada ter a criança, mas o pós parto é muito mais custoso e longo.

      Na primeira semana, nem-me conseguia levantar da cama ou do sofá sozinha por causa das dores (mas andava bem de um lado para o outro) a semana seguinte custou menos mas ainda tinah dores, e depois é o ter cuidado durante mais um mes, para não fazer esforços ou movimentos bruscos para não rebentar os pontos (internos e externos), a mim dissera-me que o máximo de peso que podia levantar duarante o primeiro mes e meio ou dois meses era o peso do bebé.

      E pronto o meu testemunho já vai longo, mas certamente há mamãs que passaram pelo mesmo que poderão dizer o que lhes aconteceu...o importante é perceberem que não há que ter receios....
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE:

        Olá madrinha linda. Pois eu relativamente a dores de parto não tenho receio e por isso queria parto normal sem epidural se puder ser claro. Pois como calculas apesar de saturada da palavra dor,os médicos e pessoas que já tiveram colicas renais dizem-me todos que as dores de parto para mim vão ser cocegas. Espero que sim !!
        O meu unico receio é como vou recusar a epidural mesmo tendo dores,que depois na hora H da expulsão,como o bebé tem de passar junto onde tenho o cateter que não aguente as dores do cateter se ele me ferir e que retraia a expulsão por causa das dores causando dificuldade na expulsão e sofrimento ao bebé.Pelo menos sei que tenho dores quando ele me dá socos lá em baixo e ja´chegou-me a ferir com os ditos movimentos bruscos ao ponto de deitar sangue. Já não sei nada. Falei com a médica e ela só diz optimista,que vai correr tudo bem.Não queria por nada cesariana,mas se tiver que ser,paciência.Quanto à epidural dizem que posso levar até aos 6 dedos de dilatação e que depois disso não. E se as dores insuportáveis começarem depois dos 6 dedos. Ando tão indecisa quanto à epidural. Mas acho que chegando o momento,irei tomar a decisão acertada,espero eu. A minha cabeça anda a 1000 à hora.

        Beijocas para ti madrinha e para as meninas que andam tão caladinhas hoje.
        Será do mau tempo,está tudo ensonadinho a bezerrar?
        Se calhar é o que vou fazer,com este tempo é o que apetece.

        Comentar


        • RE:

          Afilhada...

          Sabes que quando estive grávida do Tiago também dizia que não queria levar a epidural, ainda por cima uma amiga minha tinha tido bebé há pouco tempo na CUF e não levou epridural e por isso eu também queria fazer o mesmo....mas eu e as dores não temos assim uma boa relação é que eu não as suporto.Ainda para mias como comecei logo com contracções de 5 em 5 minutos (por causa do comprimidito que tomei) quando me perguntaram se queria epidural, eu já estava tão saturada das dores que disse logo que sim, nem hesitei. De facto só na altura é que se pode decidir essas coisa.

          Mas tenho a certeza que para ti as dores não vão ser nada comparado com o que já passaste, e estou com a tua médica, vai correr tudo bem.

          O meu peste já acordou da sesta e agora estamos só à espera do papá para irmos ao cinema ver o Panda do Kung Fu...Eu já desisit de dormir, esta noite só adormeci às 4.30 e acordei com o melguita às 9...e já tentei dormir uma sestinha, mas não consegui porque está muito abafado...pode ser que logo à noite consiga descasnar.
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por anabf
            Afilhada...

            Sabes que quando estive grávida do Tiago também dizia que não queria levar a epidural, ainda por cima uma amiga minha tinha tido bebé há pouco tempo na CUF e não levou epridural e por isso eu também queria fazer o mesmo....mas eu e as dores não temos assim uma boa relação é que eu não as suporto.Ainda para mias como comecei logo com contracções de 5 em 5 minutos (por causa do comprimidito que tomei) quando me perguntaram se queria epidural, eu já estava tão saturada das dores que disse logo que sim, nem hesitei. De facto só na altura é que se pode decidir essas coisa.

            Mas tenho a certeza que para ti as dores não vão ser nada comparado com o que já passaste, e estou com a tua médica, vai correr tudo bem.

            O meu peste já acordou da sesta e agora estamos só à espera do papá para irmos ao cinema ver o Panda do Kung Fu...Eu já desisit de dormir, esta noite só adormeci às 4.30 e acordei com o melguita às 9...e já tentei dormir uma sestinha, mas não consegui porque está muito abafado...pode ser que logo à noite consiga descasnar.
            Obrigado pelas palavras madrinha. Quanto a descansar,vou tentar agora um pouco no sofá,visto que estou como tu,a dormir cerca de 4 a 5 horas por noite. Podia te dizer,tenta descansar mais, mas sei que não vale a pena,pois sei o que isso é.
            Um bom cinema. Divirtam-se.

            Beijinhos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabf
              Afilhada...

              Sabes que quando estive grávida do Tiago também dizia que não queria levar a epidural, ainda por cima uma amiga minha tinha tido bebé há pouco tempo na CUF e não levou epridural e por isso eu também queria fazer o mesmo....mas eu e as dores não temos assim uma boa relação é que eu não as suporto.Ainda para mias como comecei logo com contracções de 5 em 5 minutos (por causa do comprimidito que tomei) quando me perguntaram se queria epidural, eu já estava tão saturada das dores que disse logo que sim, nem hesitei. De facto só na altura é que se pode decidir essas coisa.

              Mas tenho a certeza que para ti as dores não vão ser nada comparado com o que já passaste, e estou com a tua médica, vai correr tudo bem.

              O meu peste já acordou da sesta e agora estamos só à espera do papá para irmos ao cinema ver o Panda do Kung Fu...Eu já desisit de dormir, esta noite só adormeci às 4.30 e acordei com o melguita às 9...e já tentei dormir uma sestinha, mas não consegui porque está muito abafado...pode ser que logo à noite consiga descasnar.
              Madrinha querida, nao ficas c falta de paciencia a dormir tao pouco?
              Eu quando nao durmo o suficiente nem consigo pensar, qt mais ter paciencia...e fico cheia de dores de cabeça. É das coisas que receio c a chegada do bebe, é n conseguir descansar o suficiente.
              AJUDEM O NOSSO RATINHO



              A história do Ratinho









              Ás 37 semanas





              Beloved Babies de Setembro/Outubro





              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Hel
                Ontem, tive de ir a Évora ver uma tia do marido hospitalizada, cheguei cansadissima, tive várias contracções na viagem. Já não posso andar nestas aventuras. bem que me disseram: "repouso mesmo!".
                Depois esta mão direita que não me deixa sosegada durante a noite, adormece tanto que ate dá dores. Eu já ando é com os tendões apanhados à conta disto.... mas pronto, já falta pouco. Ontem à noite andava a pensar: "daqui a menos de 2 meses, se tudo correr bem, já tenho a piolha aqui em casa" e imediatamente pensei: "e o tempo passa a correr".

                E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:

                Olá Hel!! Nem sabes como te compreendo....e sabes que mais? Não acho que tenha algum mal em assumir que queremos fazer uma cesariana por opção.......As pessoas são diferentes, têm receios e medos diferentes!! Cada uma de nós tem as suas razões. Eu sou daquelas que acho que a mulher deveria ter a opção de optar ppr um parto natural ou por uma cesariana, tanto no publico como no privado. Tal como aquelas mulheres que fazem planos de partos, os deviam ver respeitados....tal como uma querem epidural e outras não.......

                Mas infelizmente não é assim....

                Eu tb dizia muitas vezes, meio na brincadeira meio a sério, que bom bom era o Francisco não dar a volta..... assim era cesariana e nada de críticas.....

                Mas sabes que mais? O Francisco já deu a volta, pelo menos na semana passada estava cefálico..... mas a verdade é que assumo: Se tudo correr como o planeado vai na mesma nascer de cesariana!!!

                é claro que as coisas podem sempre ser alteradas, nunca podemos dar tudo como um dado adquirido....mas neste momento sinto-me em paz e tranquila com esta opção!!!

                Muitos beijinhos






                Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                Madrinha - mina25 e pmacamano

                Afilhada - Lili80

                Comentar


                • RE:

                  Epa, ouço as mamas dos outros topicos a falarem que perderam o rolhao:?: :?: ...como sabemos que perdemos o rolhao?:speechls::speechls::speechls:

                  Um á parte...
                  Aiii...apetece-me pizzaizza: izza:
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por vandicha
                    Inserido Inicialmente por Hel
                    Ontem, tive de ir a Évora ver uma tia do marido hospitalizada, cheguei cansadissima, tive várias contracções na viagem. Já não posso andar nestas aventuras. bem que me disseram: "repouso mesmo!".
                    Depois esta mão direita que não me deixa sosegada durante a noite, adormece tanto que ate dá dores. Eu já ando é com os tendões apanhados à conta disto.... mas pronto, já falta pouco. Ontem à noite andava a pensar: "daqui a menos de 2 meses, se tudo correr bem, já tenho a piolha aqui em casa" e imediatamente pensei: "e o tempo passa a correr".

                    E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:

                    Olá Hel!! Nem sabes como te compreendo....e sabes que mais? Não acho que tenha algum mal em assumir que queremos fazer uma cesariana por opção.......As pessoas são diferentes, têm receios e medos diferentes!! Cada uma de nós tem as suas razões. Eu sou daquelas que acho que a mulher deveria ter a opção de optar ppr um parto natural ou por uma cesariana, tanto no publico como no privado. Tal como aquelas mulheres que fazem planos de partos, os deviam ver respeitados....tal como uma querem epidural e outras não.......

                    Mas infelizmente não é assim....

                    Eu tb dizia muitas vezes, meio na brincadeira meio a sério, que bom bom era o Francisco não dar a volta..... assim era cesariana e nada de críticas.....

                    Mas sabes que mais? O Francisco já deu a volta, pelo menos na semana passada estava cefálico..... mas a verdade é que assumo: Se tudo correr como o planeado vai na mesma nascer de cesariana!!!

                    é claro que as coisas podem sempre ser alteradas, nunca podemos dar tudo como um dado adquirido....mas neste momento sinto-me em paz e tranquila com esta opção!!!

                    Muitos beijinhos
                    :clap: :clap: :clap:
                    Eu concordo
                    __________________________________________________ __________________________________________

                    AJUDEM O RATINHO da Pat

                    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Epa, ouço as mamas dos outros topicos a falarem que perderam o rolhao:?: :?: ...como sabemos que perdemos o rolhao?:speechls::speechls::speechls:

                      Um á parte...
                      Aiii...apetece-me pizzaizza: izza:


                      Quando se elimina o rolhão mucoso?

                      "A maioria das mulheres não se apercebe de que está a perder o rolhão mucoso, talvez porque imagina de que se trata de um verdadeiro “tampão” com a sua consistência e forma. No entanto não é assim: apesar de que alguns possam ser bem mais espessos, geralmente trata-se de um fluxo de consistência média. Cabe destacar que embora muitas vezes costume passar inadvertido, o rolhão mucoso está sempre (porque, como se disse, as glândulas cervicais não deixam de o fabricar), mas a mamã não se apercebe que o está a eliminar ou já o eliminou. E mais, 60 por cento não se apercebe. Às vezes, depois de uma revisão (o toque) ou então quando a data do parto está próxima, costuma aparecer uma perda cor-de-rosa. Essa mucosidade que corre pela vagina não é mais do que uma parte do rolhão mucoso. Mas cuidado: este facto não significa que o parto está eminente. Embora o habitual seja que o rolhão seja eliminado previamente ao trabalho de parto ou durante o mesmo, também pode começar a ser expulso como uma secreção quase imperceptível, a partir da semana 37 da gestação. "
                      __________________________________________________ __________________________________________

                      AJUDEM O RATINHO da Pat

                      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por vandicha
                        Inserido Inicialmente por Hel
                        Ontem, tive de ir a Évora ver uma tia do marido hospitalizada, cheguei cansadissima, tive várias contracções na viagem. Já não posso andar nestas aventuras. bem que me disseram: "repouso mesmo!".
                        Depois esta mão direita que não me deixa sosegada durante a noite, adormece tanto que ate dá dores. Eu já ando é com os tendões apanhados à conta disto.... mas pronto, já falta pouco. Ontem à noite andava a pensar: "daqui a menos de 2 meses, se tudo correr bem, já tenho a piolha aqui em casa" e imediatamente pensei: "e o tempo passa a correr".

                        E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:

                        Olá Hel!! Nem sabes como te compreendo....e sabes que mais? Não acho que tenha algum mal em assumir que queremos fazer uma cesariana por opção.......As pessoas são diferentes, têm receios e medos diferentes!! Cada uma de nós tem as suas razões. Eu sou daquelas que acho que a mulher deveria ter a opção de optar ppr um parto natural ou por uma cesariana, tanto no publico como no privado. Tal como aquelas mulheres que fazem planos de partos, os deviam ver respeitados....tal como uma querem epidural e outras não.......

                        Mas infelizmente não é assim....

                        Eu tb dizia muitas vezes, meio na brincadeira meio a sério, que bom bom era o Francisco não dar a volta..... assim era cesariana e nada de críticas.....

                        Mas sabes que mais? O Francisco já deu a volta, pelo menos na semana passada estava cefálico..... mas a verdade é que assumo: Se tudo correr como o planeado vai na mesma nascer de cesariana!!!

                        é claro que as coisas podem sempre ser alteradas, nunca podemos dar tudo como um dado adquirido....mas neste momento sinto-me em paz e tranquila com esta opção!!!

                        Muitos beijinhos



                        Obrigada por compreenderes o que escrevi.
                        Não tenho como fazer essa opção, como vai ser no público, a cesariana só existirá como último recurso. Honestamente, acho deprimente o que se passa e o que nos fazem para ter um filho e não é isso que nos torna mais ou menos mulheres. Mais ou menos mães.
                        Se ela continuar de nádegas, não sei como vai ser. Ontem até comentava em família que me recusava a que tentassem que ela nascesse dessa forma mas, quando estiver no hospital, sei lá o que me fazem e o que vão tentar fazer. O meu marido nasceu de nádegas e para a mãe dele foi bastante custoso.
                        Quando for fazer a eco e for à consulta, vou ver como ela está e vou ver o que me diz a médica.

                        beijoca

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susana32
                          Inserido Inicialmente por Hel

                          E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:
                          Sei o q isso é, nós nao queremos q corra nada mal e temos pavor disso, se nao dessem a volta fariamos uma cesariana sem opção e estava resolvido.
                          Uma cesariana só por tua vontade nao é opção??

                          Esta quase a passar

                          :smooch:
                          No público eles só fazem cesarianas como último recurso.
                          Vou aguardar para ver como a piolha se decide ficar

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Hel
                            Inserido Inicialmente por Susana32
                            Inserido Inicialmente por Hel

                            E vamos ver se ela dá a volta. Por um lado, sinto-me mal em dizer isto mas, no fundo, nem faço muita questão que a dê... nunca na vida quis um parto normal. aflige-me tanto e tento por tudo disfarçar, não pensar nisso e mentalizar-me mas, de longe preferia fazer uma cesariana:lipsseld:
                            Sei o q isso é, nós nao queremos q corra nada mal e temos pavor disso, se nao dessem a volta fariamos uma cesariana sem opção e estava resolvido.
                            Uma cesariana só por tua vontade nao é opção??

                            Esta quase a passar

                            :smooch:
                            No público eles só fazem cesarianas como último recurso.
                            Vou aguardar para ver como a piolha se decide ficar
                            Olha falar é facil, mas , tenta nao te preocupar muito com isso, estamos aqui cheias de medo e até vai ser bem facil, vamos ter partos 5 estrelas e andamos aqui a gastar a nossa preocupaçao para nada
                            :smooch:
                            __________________________________________________ __________________________________________

                            AJUDEM O RATINHO da Pat

                            http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                            http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                            Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                            Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                            Comentar


                            • RE:

                              33 SEMANAS JÁ CÁ CANTAM:bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdgreetn: :birthday: :bhat: :bday2: :bdaysmil:

                              :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :blobprpl: :blobprpl: :blobprpl: :bottle: :bottle: :bottle:

                              Hoje apesar de ter tido uma noite de horror quase sem dormir com dores, até estou feliz porque o meu bebé tem mostrado ser forte ao aguentar tanto até hoje e é só nisso que tenho que pensar,o que me traz extrema felicidade. Vou ter um/a guerreiro/a. Já falta pouco,nunca pensei estar tão ansiosa para chegar ao dia do parto,seja ele como for,desde que o bebé fique bem. ray: ray: ray: ray: ray1: ray1: ray1:

                              Beijocas para as barrigufas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Susanna
                                33 SEMANAS JÁ CÁ CANTAM:bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdgreetn: :birthday: :bhat: :bday2: :bdaysmil:

                                :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :blobprpl: :blobprpl: :blobprpl: :bottle: :bottle: :bottle:

                                Hoje apesar de ter tido uma noite de horror quase sem dormir com dores, até estou feliz porque o meu bebé tem mostrado ser forte ao aguentar tanto até hoje e é só nisso que tenho que pensar,o que me traz extrema felicidade. Vou ter um/a guerreiro/a. Já falta pouco,nunca pensei estar tão ansiosa para chegar ao dia do parto,seja ele como for,desde que o bebé fique bem. ray: ray: ray: ray: ray1: ray1: ray1:

                                Beijocas para as barrigufas

                                Parabéns Susana!!

                                Eu hoje também já faço 34........yyyyyyyyyyyyyyyyyyuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu upppppppppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii i!!!!!


                                Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                                Madrinha - mina25 e pmacamano

                                Afilhada - Lili80

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X