Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carladelca
    Boa tarde mamãs. Pois é, aqui estou eu para partilhar convosco mais um episódio, desta vez feliz!

    O meu marido acabou por falar com a minha sogra e explicar-lhe a situação. Ela não reagiu muito bem (novidades), mas acabou por não vir. À proposta de vir na próxima semana, foi dada a resposta: "depois logo se vê!"

    Hoje acordei mais aliviada. Dormi melhor de noite, mas acordei e passada uma hora fiquei com uma dor ciática como nunca tive, e eu que tenho estas dores mesmo sem estar grávida! Nunca tinha tido dor assim. Foi horrível, cerca de 15 minutos sem parar. Agora sentei-me recostada e passou a dor por completo. Será normal?

    Bj a todas

    Boa hehe. Mereces descansar, aliás merecemos...aproveitar estes momentos pq dp veem outros momentos em que podemos n ter tanta disponibilidade para descansar...mas de qualquer maneira é sempre compensado com os nossos anjinhos!!!
    Eu cá ando, entrei nas 36 semanas ... hoje já umas poucas de vezes que tenho sentido uma dorzeca e a barriga mt dura, só espero n ter nenhuma surpresa pois na proxima sexta vou passar uma noite fora em Leiria, e n me apetece nada uma surpresa longe de casa hehehehe. Segunda feira tenho consulta no São Francisco Xavier...vamos a ver. Hoje vou fazer as malas, ALELUIA IRMÂO ... eu da primeira gravidez ja a tinha pronta as 30 semanas mas desta gravidez levei as coisas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nas calmas!!!


    :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
      Oláa todas! Chamo-me Carla, tenho 28 anos e estou grávida 33 semanas e 2 dias nesta data, a minha bebé esta prevista nascer a 09 de Outubro. Só agora registei-me mas já vejo o fórum há muito tempo.
      A minha gravidez está a correr bem, os primeiros tres meses não foram muito fáceis (estive dois meses em casa.... suposta ameaça de aborto, alguns enjoos, rejeitei alguns tipos de comida...) mas depois das 13 semanas, graças a Deus, pude regressar ao trabalho, pois a minha bebé cá está para ficar
      A partir daí tenho tido uma gravidez leve, com tranquilidade, feliz e agora, cada vez mais ansiosa por conhecer a minha pimpolha
      Gostava de poder participar e partilhar alguns dos momentos desta etapa tão importante da vida de qualquer mulher.
      Ficarei à espera de novos desenvolvimentos
      Felicidades para todas vós, tudo vai correr bem!
      Olá!
      Bem vinda:angelyel:
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carladelca
        Boa tarde mamãs. Pois é, aqui estou eu para partilhar convosco mais um episódio, desta vez feliz!

        O meu marido acabou por falar com a minha sogra e explicar-lhe a situação. Ela não reagiu muito bem (novidades), mas acabou por não vir. À proposta de vir na próxima semana, foi dada a resposta: "depois logo se vê!"

        Hoje acordei mais aliviada. Dormi melhor de noite, mas acordei e passada uma hora fiquei com uma dor ciática como nunca tive, e eu que tenho estas dores mesmo sem estar grávida! Nunca tinha tido dor assim. Foi horrível, cerca de 15 minutos sem parar. Agora sentei-me recostada e passou a dor por completo. Será normal?

        Bj a todas
        Ainda bem q a sogrinha nao veio, pode ser q ganhe juizo e nao venho tb para a semana, de qualquer maneira o importante agora é descansares e relaxares.

        Eu agora tb bastantes ataques de "ciatica" e nem sao depois de andar, hoje foi ao levantar, ontem andei numas arrumações e nao sei se foi isso q influenciou. Sabes eu qdo tenho as crises se consigo levanto a perna deixando-a tipo as galinhas dobrada (pelos vistos pode ajudar a descomprimir o nervo), vezes há em q nao da tempo e onde estiver é onde paro, também sentada ou deitada nem pensar, parece q doi mais, depois sao os 15 minutos ou mais de dores horriveis. Experimenta essa de dobrar a perna se chegares a conseguir, no meu caso ajuda um pouco, no teu pode nao resultar

        :smooch:
        __________________________________________________ __________________________________________

        AJUDEM O RATINHO da Pat

        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

        Comentar


        • RE:

          Susanna Como correu a tua ecografia, era hoje nao era??

          :friends:
          __________________________________________________ __________________________________________

          AJUDEM O RATINHO da Pat

          http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

          http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









          Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

          Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Susana32
            Inserido Inicialmente por carladelca
            Boa tarde mamãs. Pois é, aqui estou eu para partilhar convosco mais um episódio, desta vez feliz!

            O meu marido acabou por falar com a minha sogra e explicar-lhe a situação. Ela não reagiu muito bem (novidades), mas acabou por não vir. À proposta de vir na próxima semana, foi dada a resposta: "depois logo se vê!"

            Hoje acordei mais aliviada. Dormi melhor de noite, mas acordei e passada uma hora fiquei com uma dor ciática como nunca tive, e eu que tenho estas dores mesmo sem estar grávida! Nunca tinha tido dor assim. Foi horrível, cerca de 15 minutos sem parar. Agora sentei-me recostada e passou a dor por completo. Será normal?

            Bj a todas
            Ainda bem q a sogrinha nao veio, pode ser q ganhe juizo e nao venho tb para a semana, de qualquer maneira o importante agora é descansares e relaxares.

            Eu agora tb bastantes ataques de "ciatica" e nem sao depois de andar, hoje foi ao levantar, ontem andei numas arrumações e nao sei se foi isso q influenciou. Sabes eu qdo tenho as crises se consigo levanto a perna deixando-a tipo as galinhas dobrada (pelos vistos pode ajudar a descomprimir o nervo), vezes há em q nao da tempo e onde estiver é onde paro, também sentada ou deitada nem pensar, parece q doi mais, depois sao os 15 minutos ou mais de dores horriveis. Experimenta essa de dobrar a perna se chegares a conseguir, no meu caso ajuda um pouco, no teu pode nao resultar

            :smooch:
            Olá susana, obrigada pela dica. Espero que não me venha a fazer falta. Olha, a maldita ciática, conforme veio... foi-seembora e nem deixou restinho. Fiquei como nova. Incrível, parece doideira! Mas mais vale assim.

            Pois é, a susanna ia hoje à eco. Novidades???












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Quem vai gozar os 5 meses de licença já avisou a entidade patronal?? O prazo é até sete dias após o parto?? Em que termos o devemos fazer??

              (perguntas tecnicas lol)

              bjocas a todas, esta a chegar o nosso mes :roflmao: :scared:

              É verdade agora o meu babynho tem umas partes mm grandes por baixo das mamocas, será q se virou e é a cabeça ou o q podera ser?? Ai qdo estava na posição certa tinha os pés, agora tem umas partes grandes, sera q virou outra vez?? Têm experiencia nisto?? :k:
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Susana32
                Quem vai gozar os 5 meses de licença já avisou a entidade patronal?? O prazo é até sete dias após o parto?? Em que termos o devemos fazer??

                (perguntas tecnicas lol)

                bjocas a todas, esta a chegar o nosso mes :roflmao: :scared:

                É verdade agora o meu babynho tem umas partes mm grandes por baixo das mamocas, será q se virou e é a cabeça ou o q podera ser?? Ai qdo estava na posição certa tinha os pés, agora tem umas partes grandes, sera q virou outra vez?? Têm experiencia nisto?? :k:
                Quanto às peguntas técnicas não te posso ajudar. Vou acabar o contrato a 31 de Agosto e não sei quando serei colocada novamente (coisas de prof...). Quanto me arranjarem uma escolinha... logo digo que quero os 5 meses.


                Relativamente ao alo nas mamocas! Eu também o tenho e pensava que era a cabecita e que a pimpolha estava sentadinha de trono. Fazia-lhe festas na "cabecita" e tudo... conclusão: andava a acariciar-lhe o cú!!!#-o Coisas de mãe!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  ola a todas ...
                  como vejo esta tudo bem por ca ,com algumas queixas mas pronto ja faz parte não é?eu ontem la fui a mais uma consulta com a miha obestreta...conclusão......REPOUSO !!!!!estou proibida de estar todo o dia de pe no salão, a medica diz que por ela deixo de trabalhar....
                  em toda a gravidez engordei 1,5kg resumindo nem eu estou a engordar nem a minha Flávia,esta um pouco pequena e magra de mais(1600kg) para o tempo que ja tenho .a medica diz que pode ser por estar muito tempo de pe e ter pouco repouso.....
                  optei por trabalhar so 3 horas por dia de terça a exta feira....:? tem que ser..pciençia tem que se apertar um pouco o cinto.....quem trabalha por conta propria é assim mas primeiro esta a saude da minha filha sim agora ja tenho a certeza que é menina ja vimos bem a sua parrequinha:blush: e estava a chuchar no dedo foi tão giro de se ver ,la estava ela com o dedinho na boca:d .
                  Tambem ja deu a volta,ja esta de cabeçinha pra baixo de resto esta tudo bem:d

                  CARLADECA descansa amiga ,aproveita.Ainda bem bem que o teu marido teve o bom senso de dizer a mae pra não vir precisas tu e nos de todas de descanso:d ,
                  desculpem não vir ca mais vezes,mas nem sempre tenho tempo(agora vou vir mais vezes)
                  ai amigas ja esta quase,ja estamos na recta final...yuuuppiiiii
                  bjs pra todas as mamas lindas:friends: :flowrs4y: :
                  [

                  Comentar


                  • RE:

                    olá a todas as mamãs.

                    Eu tambem vou ser uma mamã de Setembro e cada vez mais dormir é muito cansativo.

                    Ando esgotada, é que não durmo nada até 4 da manha, só a partir dessa hora é que eu durmo qualquer coisa de jeito.

                    Já estou desejosa de ter a minha pimpolha cá fora... é que alem de dormir mal (por causa de não ter posição) tb tenho curiosidade de ver a minha pimpolha é que ela na eco não deixou ver a carita( safada!!!!)

                    Acho que o que a minha pimpolha quer mesmo é chegar cá fora e "dizer" surprise.

                    Apesar de ser a minha 2ª pimpolha a verdade é que eu cacho que todas as mães ficam ansiosas nas ultimas semanas... pois sabemos que a qualquer altura podemos ter os nossos rebentos cá fora, não é verdade????

                    Eu já estive a ver o calendário lunar e sei que tenho uma lua cheia a 15/9 por isso acho que dia 16 a minha pimpolha está nos meus braços.

                    A todas as mamãs beijinhos grandes e temos que nos apoiar para tentarmos ultrapassar todas esta ansiedade.


                    Última menstruação: 12/12/2007







                    Dta prevista pelo medico: 17/09/2008







                    A minha data prevista: 15/09/2008







                    Sexo do BéBé: Menina







                    1º toque 29/08/2008 1 dedo de dilatação







                    Rompimento do Rolhão Mucoso: 30/08/2008 às 23:00







                    2º toque 08/09/2008 2 dedos de dilatação







                    nascimento da minha Leonor 08/09/2008 às 18:59





















                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Inserido Inicialmente por Hel
                      Bons dias mamãs!

                      Cá estou eu nas 34 semanas :banana:

                      Ontem fui fazer novamente a curva da glicémia. Esta análise dá cabo de mim. Saí de lá às 12H, completamente exausta, ejoada, com dores de cabeça. QUe enjoo. Que suplício.
                      Só 5ª feira é que tenho os resultados e coincide com a eco + a consulta na GO. Vamos ver como corre tudo, até porque ela ainda não deu a volta.

                      Depois à noite, não sei o que aconteceu, acordei mal disposta, com um ardor na garganta, só me vinha um sabor ácido do jantar (e comi peixinho cozido, com feijão verde). Ainda me vi aqui aflita, porque precisava de vomitar e não conseguia:sick:
                      Felizmente, agora estou melhor mas, o estômago não está grande coisa.

                      Falaram em licença de maternidade. Quanto ao meu trabalho, fiquei sem perceber o que me vai acontecer. Trabalhava a recibos verdes, antecipei a minha saída, quis rescindir o contrato, não aceitaram. Falaram em suspensão do mesmo, fui informar-me com os serviços jurídicos da empresa, não gostaram que o tivesse feito e agora, não querem nada. Eu que decida (realmente, há chefes mesmo ](*,) ). Enviei ontem o pedido de suspensão, por isso, vamos ver o que acontece. Mas, o mais certo é que aconteça o que já estava à espera e tinham dito inicialmente, ter de rescindir, deixar passar estes meses e ir dando notícias para lá, para depois ver se me querem de volta :scratch:
                      mas, como agora o chefe anda armado em parvo, já nem digo nada mumum:
                      já estou a contar com o pior e mentalizei-me que dificilmente vou ter trabalho e dinheiro... esse será do subsídio de maternidade que, não deve ser fartura alguma e nem tenho certeza se o posso receber.
                      O namorido vai ficar em casa 5 + 15 dias mas, logo a seguir ao perto e nem vale a pena pensar em ele estar em casa a receber menos. É o único dinheiro certo neste momento.

                      Bom minhas lindas, recebam todas um :friends: aproveitem o fds
                      Oh Hel...andamos todas na mesma situçao. O :2cents: :2cents: é pouco e o trabalho é precário. Ontem estive a falar com o marido e ele disse que se calhar nem tira a licença de paternidade para nao implicarem com ele na empresa. O que vale é que, apesar de eu só tirar 6 semanas, o meu boss foi um espetaculo e deu-me horario reduido, por isso vou trabalhar só um terço do horario e provavelmente á noite, que é quando o marido está em casa e fica com o bebe....já me está a começar a custar sair de casa e deixar o bebe .
                      Espero que a tua situaçao seja resolvida de forma a que tu te saias bem, que voltes depois para o teu antigo trabalho ou, melhor ainda, que arranjes um 1000000000000 vezes melhor.
                      Pelo menos, o teu chefinho foi compreensivo. Espero, sinceramente, que possas conciliar isso tudo e aproveitar todo o tempo que puderes com o teu bebeco.

                      Comentar


                      • RE:

                        ButterflyKitty e Esasa

                        Bem-vindas e parabéns pela vossas pimpolhas!
                        Já está quase. quase!:bounce:

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susana32
                          Quem vai gozar os 5 meses de licença já avisou a entidade patronal?? O prazo é até sete dias após o parto?? Em que termos o devemos fazer??

                          (perguntas tecnicas lol)

                          bjocas a todas, esta a chegar o nosso mes :roflmao: :scared:

                          É verdade agora o meu babynho tem umas partes mm grandes por baixo das mamocas, será q se virou e é a cabeça ou o q podera ser?? Ai qdo estava na posição certa tinha os pés, agora tem umas partes grandes, sera q virou outra vez?? Têm experiencia nisto?? :k:
                          Em relação à minha, é mesmo a cabeça
                          Quando acontece é durante a noite, enquanto durmo. Quando vou ao wc é que dou por isso e ajudo a "moça" a ajeitar-se para baixo

                          Comentar


                          • RE:

                            Carla
                            aproveita o descanso e ainda bem que o marido "aconselhou" a mãe a não vir. pode ser que desista de vez.
                            a ciática é mesmo assim: um bocado parva. aparece quando menos se espera e vai como veio :?

                            madeira renata
                            como disseste, tens de pensar em ti e na tua bebeca, sobretudo, porque está com baixo peso.
                            descansa!!!!

                            às restantes mamãs
                            parecemos um pelotãozinho de inválidas , umas na linha da frente, para ter os piolhos, outras mais atrás.
                            pensamentos positivos!
                            um a todas


                            A Susanna não deu notícias???

                            madrinha Cat, que é feito de ti?

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Barrigudas!!!
                              Nem sei que lhes diga...acho que fui mordida pela mosca tse tse! Ontem dormi para lá de 18h e hoje apetece-me o mesmo. PAreço uma zombie...tenho tanto sono!

                              Um conselho para as mamas que nao têm posiçao para dormir: eu uso um edredon dobrado para apoiar a barriga e as pernas e, qd isso nao chega, ponho também uma almofada.
                              AJUDEM O NOSSO RATINHO



                              A história do Ratinho









                              Ás 37 semanas





                              Beloved Babies de Setembro/Outubro





                              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Susanna estas ai, entao noticias :?:

                                :smooch:
                                __________________________________________________ __________________________________________

                                AJUDEM O RATINHO da Pat

                                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X