Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por carladelca
    Olá mamãs, bom dia!
    Também eu acabo de me juntar às mamãs que não dormem uma noite de gente. Credo! Queria tanto dormir e nada! Não consigo dormir nada que jeito tenha. Hoje à noite então faço uma ideia... amanhã com consulta e eco, só de imaginar ver o meu piolho, nem dormo.

Amanhã vou confirmar se está tudo bem e se vou mesmo ter uma menina. Ando ansiosa com o que o médico irá dizer. Espero que esteja tudo bem! No mês passado o meu GO desconfiou que era uma menina. No hospital na 5ª feira, a médica que me fez uma eco, também achou. Quinta-feira vou confirmar! VAmos lá ma ver! É que já tenho um pilas!

Enfim... estou ansiosa e quero que o dia de hoje corra. Quanto à noite, nem quero pensar nela. Agora vou bordar mais umas coisinhas que me tem dado muito prazer. Incrível... na gravidez do meu filho, não me apetecia bordar! Será que é a menina??
    Muito boa sorte para a tua consulta amanhã, que a tua menina esteja muito perfeitinha.

Madrinha: Cat80
    Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

• RE:

Olá Meninas

Basta um dia sem vir ao forum e já fica dificil acompanhar :-)

Vandicha : Fico feliz pelas boas noticias da tua Morfológica. Um miminho para o teu Francisco!
      Picarotas : Muitas felicidades para as tuas Gémeas BB. Que tudo corra bem!
      Saral2000 : Benvinda ao nosso cantinho e parabéns pela tua menina!
      Bolaxita : Nunca tive intestinos presos e tirando 2 ou 3 dias ao longo da gravidez, tenho conseguido ir todos os dias ao WC. Uma altura comecei a comer iogurtes de ameixa da Activia e tive de parar hehehe em vez de 2 vezes por dia ia 5 ou 6 :-) ! Experimenta para ver se funciona contigo, para além de tudo, são optimos.
      AnaRodrigo : Benvinda e parabéns pelo menino. Que tudo corra bem!
      Maril1950 : Parabéns pelo teu Santiago... tem um nome lindissimo e forte... vai ser um grande homem!
      TinaCristina : Benvinda e parabéns pela Beatriz. Uma excelente e serena gravidez para ti.

MADRINHA : Pois lá optei pelo por Dinis e estou feliz com a escolha. É um nome leve e que me transmite alegria!
      Quanto ao dormir, eu até tenho dormido bem... acordo 2 a 3 vezes para ir ao WC mas volto logo a adormecer. Uma beijoca para a Mariana que eu espero que esteja melhor.

A todas as meninas, uma pergunta: Já alguém pensou na conservação das Celulas Estaminais? Já pediram o Kit?

Beijocas
      15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por MariaLuar
        A todas as meninas, uma pergunta: Já alguém pensou na conservação das Celulas Estaminais? Já pediram o Kit?
        Tenho pensado no assunto, mas não estou muito esclarecida sobre isso. Sexta-feira vou ao GO e estava a pensar falar com ele sobre o assunto, se vale a pena ou não, pois já ouvi as duas versões.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por MariaLuar
          Olá Meninas

Basta um dia sem vir ao forum e já fica dificil acompanhar :-)

Vandicha : Fico feliz pelas boas noticias da tua Morfológica. Um miminho para o teu Francisco!
          Picarotas : Muitas felicidades para as tuas Gémeas BB. Que tudo corra bem!
          Saral2000 : Benvinda ao nosso cantinho e parabéns pela tua menina!
          Bolaxita : Nunca tive intestinos presos e tirando 2 ou 3 dias ao longo da gravidez, tenho conseguido ir todos os dias ao WC. Uma altura comecei a comer iogurtes de ameixa da Activia e tive de parar hehehe em vez de 2 vezes por dia ia 5 ou 6 :-) ! Experimenta para ver se funciona contigo, para além de tudo, são optimos.
          AnaRodrigo : Benvinda e parabéns pelo menino. Que tudo corra bem!
          Maril1950 : Parabéns pelo teu Santiago... tem um nome lindissimo e forte... vai ser um grande homem!
          TinaCristina : Benvinda e parabéns pela Beatriz. Uma excelente e serena gravidez para ti.

MADRINHA : Pois lá optei pelo por Dinis e estou feliz com a escolha. É um nome leve e que me transmite alegria!
          Quanto ao dormir, eu até tenho dormido bem... acordo 2 a 3 vezes para ir ao WC mas volto logo a adormecer. Uma beijoca para a Mariana que eu espero que esteja melhor.

Beijocas

Obrigada! Também gosto do nome!!!!
          Quanto à conservação das células estaminais eu estava a pensar fazer e agora já não sei... falei com o meu médico e ele é da opinião que por agora não vale muito a pena. Diz que daqui a uns anos não sabe como vai ser mas agora acha que é gastar dinheiro em vão. Ainda não pensei bem no assunto para decidir.

Hoje estou para aqui com a cabeça às voltas porque ontem senti o Santiago tantas vezes e hoje nada... há pouco senti um leve leve borbulhar que não sei se é ele... estou preocupada... ai ai... alguém que já tenha passado pelo mesmo???

Passo a vida com preocupações e felizmente até aqui tudo está a correer tão bem!!! Mas eu sou tão stressada... tenho tantos medos. Enfim... vou esperar que seja normal!
          Beijinhos
          LOVE OF MY LIFE...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Mari1950
            [
            Hoje estou para aqui com a cabeça às voltas porque ontem senti o Santiago tantas vezes e hoje nada... há pouco senti um leve leve borbulhar que não sei se é ele... estou preocupada... ai ai... alguém que já tenha passado pelo mesmo???

Passo a vida com preocupações e felizmente até aqui tudo está a correer tão bem!!! Mas eu sou tão stressada... tenho tantos medos. Enfim... vou esperar que seja normal!
            Beijinhos
            É normal a tua preocupação, se achares que não o sentes muito tempo come um rebuçado ou algo doce, porque eles costumam gostar e fazer uma festa.

Eu normalmente sinto muito mais o Martim durante a semana do que ao fds, e tem uma explicação lógica. Durante a semanas estou quase sempre sentada e acho que ele não gosta muito de estar enrolado, ao fds ando mais de pé e sempre mais agitada e ele já deve dormir um pouco melhor as cestinhas dele.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por

A todas as meninas, uma pergunta: Já alguém pensou na conservação das [b
              Celulas Estaminais[/b]? Já pediram o Kit?

Beijocas
              Eu estou ainda a ponderar se valerá a pena ou se serão só mais 1000€ mal gastos... Ainda não me consegui decidir, mas ainda é muito cedo, não? O Kit demora para aí uma semana, não?
              __________________________________________________ _______________________________________

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por karimis
                Tenho 6 semanas de gravidez, a minha terceira gravidez e a espera do menino, tenho 2 lindas meninas, ainda sem sintomas e a barriguinha a crescer aos poucos, minha data prevista do parto é 27 de setembro. , ainda não fui ao medico só tenho consulta pra fevereiro 21, estou ansiosa por saber como esta se esta a ocorrer tudo bem. Nomes ainda nada, so qdo souber o q vai ser para começar a chama-lo pelo nome. Não tenho feeling com o sexo pk estou muito ansiosa e não consego saber se é menina ou menino, com minhas anteriores gravidez sabia q eram meninas, mas desta vez é diferente a ansiedade não me deixa. Sejam bem-vindas a esta doce espera de ser mães!!!

LISTA DAS BARRIGUINHAS

Judith - 6/09 - MENINO
                Taniaallq - 11/09 - Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra - MENINO
                MissMoon - 15/09
                ViewStars - 19/09 - HNSR
                Isabeis - 19/09 - MAC
                susat4 - 20/09
                Liete - 20/09
                Cathy&Nuninho - 21/09 - Hosp São Francisco Xavier ou no Amador Sintra
                Catarinalr - 21/09
                anocas22 - 22/09 - CUF - MENINO
                Joaninha ova ova - 23/09
                Crisq - 23/09
                SmileyMarta - 23/09 - CUF
                Dacar - 24/09 - CUF
                Silverdolar - 25/09
                Sophia - 30/09 - Hospital de Faro - MENINA
                Tsofia - 04/10 -Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra
                dbreve - 05/10 - Hosp da Luz
                Mari1950- 09/10 - Hosp Cruz Vermelha Lisboa
                Roseira - 14/10 - GEMEOS
                Mina25 - 14/10
                Lily - 18/10
                Lara13 - 18/10
                Claudiaafonso - 14/10
                Praline - 18/10
                Rutita - 21/10 - MAC
                Magana - 21/10
                Angel23 - 21/10
                Cat80 - 24/10 - Hosp Santa Maria
                RM - 28/10
                Diaba -29/10
                AnaRodrigo - 09/09 - HGO
                [imghttp://bd.lilypie.com/Udo2p1.png][/img]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por taniaallg
                  [

Beijinhos
                  É normal a tua preocupação, se achares que não o sentes muito tempo come um rebuçado ou algo doce, porque eles costumam gostar e fazer uma festa.

Eu normalmente sinto muito mais o Martim durante a semana do que ao fds, e tem uma explicação lógica. Durante a semanas estou quase sempre sentada e acho que ele não gosta muito de estar enrolado, ao fds ando mais de pé e sempre mais agitada e ele já deve dormir um pouco melhor as cestinhas dele.
                  OI!!

Então Mari o teu Santiago já te deu os bons dias???

sabes o que costuma resultar tb é deitar uns minutinhos de barriga para cima com as pernas esticadas. eles dão logo sinal de si... de qualquer maneira é mt normal sentires uns dias mais do que outros, principalmente ao principio.

Beijinho
                  [hr]

Comentar

• RE:

Bom dia barrigudas giras......
                    Hoje dormi tão mal também..... não sei o que se passou....eu que sou um "cu de sono"......lol lol
                    Acordei para fazer chichi e depois para voltar a adormecer foi complicadissímo....e sempre com o sono muito leve.
                    Relativamente á questão das células.... não é uma decisão fácil. Eu que sempre achei que um dia que ficasse grávida, não iria hesitar, a verdade é que cada vez mais me sinto a recuar. è tudo tão vago.... as opinião mais favoráveis são de facto das empresas que comercializam o serviço!!
                    Não sei, ainda temos que ponderar muito bem essa questão.

Beijinhos a todas e até já

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por susat4
                      Inserido Inicialmente por taniaallg
                      [

Beijinhos

OI!!

Então Mari o teu Santiago já te deu os bons dias???

sabes o que costuma resultar tb é deitar uns minutinhos de barriga para cima com as pernas esticadas. eles dão logo sinal de si... de qualquer maneira é mt normal sentires uns dias mais do que outros, principalmente ao principio.

Beijinho

Não!!!!! O monstrinho deve estar a fazer de propósito!!!! Tadinho... o que senti foi muito leve. Mas pode ser que daqui a pouco dê um ar da sua graça!
                      Aqui no escritório não me posso deitar e também secalhar tudo depende de bebé para bebé...
                      Vou tentar não stressar.
                      E tu? Como estás??
                      LOVE OF MY LIFE...

Comentar

• RE:

CELULAS ESTAMINAIS

O kit demora cerca de 1 semana a chegar. Quando o requeremos, temos de enviar umas analises nossas a uma serie de factores: HIV, Hepatite, etc (No site das várias empresas diz quais são as analises); No entanto referem que devemos fazer o pedido 2 meses antes da criança nascer... pelo que se suspeitarmos que os nossos pimpolhos poderão nascer antes da DPP, o melhor é irmos pensando nisso.
                        Quando pedimos o Kit, pagamos 115€ e só depois da criança nascer e o laboratorio analisar a qualidade das celulas recolhidas, é que temos de pagar o restante (cerca de 100€). Se o material recolhido nao puder ser criopreservado, então nao pagamos mais nada!
                        A mim assusta-me a ideia de, por exemplo, um dia um filho vir a ter um problema de Leucemia, não se encontrar um dador de medula e eu saber que poderia ter conservado as celulas e não o ter feito!
                        Claro que o ideal seria nunca precisarmos das celulas, mas... não sei mesmo o que fazer!
                        A minha obstetra, que vai agora ter uma menina, vai fazer a recolha e conservação das celulas...
                        Vou pensar mais um pouco...
                        15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Comentar

• RE:

Olá mamãs
                          Mari1950 é normal não se sentir tanto os piolhitos nuns dias e noutros ser uma agitação. Tem a ver com os ciclos de sono deles mas também com a posição em que estão
                          Ainda na semana passada, andei uns dias em que só sentia um borbulhar leve e só por vezes. Calhou ser dia de consulta e na eco lá estava a razão: sua excelencia estava de costas encostadas à mãe e mexia-se para dentro e eu mal sentia
                          Por isso relaxa
                          Quanto às criopreservação é recomendado pedir o kit até dois meses antes da DPP. E as opiniões são muito variadas. Acho que depende muito da disponibilidade financeira de cada um.
                          No nosso caso, não podemos dizer que nos sobra dinheiro, mas optamos por fazer (embora ainda não tenha pedido o kit, que depois de pedido demora uma semana a chegar). Claro que é na esperança de ser dinheiro deitado fora, mas até a minha mãe dizia que se fosse preciso que nos juntavamos todos numa vaquinha para conseguir o dinheiro.
                          Não sei... A ciência também evolui tanto que nunca se sabe ao certo como será daqui a uns anos e se não será um bom investimento...
                          --------------------------------------
                          o gráfico da Nês
                          Vai correr tudo bem.
                          o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Em relação à Criopreservação, a única coisa que falta decidir é em que empresa vou fazer, pois já decidimos que vamos fazer.

A minha médica disse-nos que temos que pensar nisso como um seguro de saúde que esperemos nunca ter que utilizar, mas ela acha também que está a ser um grande negócio para as empresas.

É claro que é muito dinheiro, mas podemos pagar em prestações suaves, e em relação à saúde mais vale prevenir do que remediar e de que vale o dinheiro se não podemos ajudar quem nós mais amamos. Pode realmente ser um grande negócio, mas não é por isso que não vou fazer....vou mesmo encarar como um seguro de saúde para os meus dois pirralhos (quem sabe até para nós quando formos mais velhos...nunca se sabe, a ciencia tem evoluções diárias).

Jocas
                            My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Hoje o almocinho foi batata cozida, feijão verde e peixe cozido, então meninas estou cheia de fome. Já comi mais 2 pêssegos e 1 pacote de bolachas de àgua e sal e a fome continua. Acho que estou a ficar com uma fome descontrolada, só me apetece comer.

Comentar

• RE:

Como te compreendo taniaallq...tb ando sempre esganada de fome.O problema sao os kilinhos a mais
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X