Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas as mamãs,

    Já lá vai um tempão que não passo por aqui... vamos meter isso na conta da preguiça, do calor e dos nervos...

    Desde a última vez, já fui à mais uma ecografia e mais uma consulta. Isso de estar a espera de gémeas é mesmo assim. As idas ao Hospital não faltam!!!

    Ecografia:
    Correu tudo bem.
    As meninas já pesam 880 e 870g, para uma gravidez monocorónica, ou seja 1 placenta, é óptimo!
    Porém, a médica mandou fazer um ecocardiograma, pois está previsto no protocolo quando se trata de gravidez gemelar, então quer ter a certeza que esteja tudo bem.

    Pouco dias depois, recebi um telefonema do Hospital para marcar esse exame. Tinham uma vaga no dia a seguir e queria saber se estava disponível. Maravilha!! Fiquei toda contente... mas para pouco tempo!!! No dia do exame, houve uma confusão tremenda por minha causa. Pois, a médica não queria fazer ecocardiograma, não era o dia deles, as secretárias não sabem fazer o trabalho delas etc. etc. As secretárias punham a culpa na médica, que não quis sabe-se lá porque fazer o exame, pois quem faz ecografia faz ecocardiograma. Eu não percebo nada, mas sai de lá confusa, irritada, com a barriga a doer e com um exame marcado para dia 23 de SETEMBRO!!!! Quando toda a gente sabe que a maioria dos gémeos nascem antes do termo e que agora a minha DPP é mais para principio de Outubro. É ridículo, não é!!!

    Consulta:
    Correu mais ou menos.
    Tenho engordado muito, embora eu não notasse isso. Tenho muito barriga, mas é normal são 2!! Passei de 63kg para 75kg e ainda falta :?
    Estou com infecção urinária. Tenho que tomar antibióticos e fazer um tratamento com gel até ao final da gravidez.
    Tenho varizes a dor, a minha médica receitou-me uma medicação também.
    Porém, não é só más notícias.
    As meninas estão óptimas.
    O teste à glicemia correu bem. Não preciso repetir.
    A minha médica deu-me razão quanto ao ecocardiograma e ficou de resolver a situação.

    Agora, tenho análises para daqui 3 semanas.
    Consultas de 3 em 3 semanas.

    Vamos ver se daqui para a frente, não há mais stress desse género!!!

    Bem, já estou a fazer um testamento... mas que desabafar faz bem, faz!!!

    Jocas para todas...

    :angelyel: :angelyel:


    http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por vandicha
      Inserido Inicialmente por Mari1950
      Inserido Inicialmente por vandicha
      Inserido Inicialmente por Mari1950
      Inserido Inicialmente por carladelca
      Inserido Inicialmente por Mari1950
      Inserido Inicialmente por carladelca
      Eu espero mesmo que sim! Quero tanto apertá-la nos meus braços!!!! E ao contrário do que sentem algumas meninas... sinto que ainda falta uma eternidade!

      Amanhã estarei melhor! Obrigada!
      Eu também acho que 10 semanas é uma eternidade!!!!!!! Mas tento pensar que ainda há bem pouco tempo faltavam 30!!!!!!!!!!!! Por isso visto bem... estamos a entrar na recta final!!!!!!!!!! Nós estamos quase do mesmo tempo!!! Quando fazes a próxima eco?Eu só faço Às 34, mas esta semana tenho consulta... sempre é qualqeur coisa.
      Relaxaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
      Eu sempre que tenho consulta (todos os meses), tenho a sorte do médico fazer uma eco (mais, ou menos pormenorizada). As 3 ecos que é usual fazer, faço-as lá e farei a próxima dia 14 de Agosto, com 32 semanas. Estou em pulgas.

      Onde vai nascer o teu Santiago?

      Beijocas
      Espero que no Hospital da Cruz Vermelha, é sinal que rudo correu bem e como previsto!!! O meu médico só faz lá partos... por isso optei desde logo por ir para lá.
      É tu já decidiste?

      Será que nos vamos encontrar por lá????? Lol... estou a brincar.....isso queria dizer que o Francisco andava cá tempo a mais ou o Santiago tempo a menos....e nós não queremos nem uma coisa nem outra..... :d :d
      É a primeira pessoa que encontro que vai ter lá!!!!!
      Desde que o Santiago esteja bem eu não me importo que nasça 10 dias antes!!!!! Conheço muitas pessoas que tiveram assim uns dias antes e sem problema... já não são prematuros!!!
      Já agora por quem estás a ser acompanhada?
      Pois é, tens toda a razão.....se o Francisco estiver bem e tiver peso...por mim tb pode nascer logo ás 38!!
      Estou a ser acompanhada pelo Dr. Chai!!
      Ok!!! Não conheço. Podia ser o mesmo que o meu por coincidência. Tudo a continuar a correr bem!!!!
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Inserido Inicialmente por vandicha
        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Inserido Inicialmente por vandicha
        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Inserido Inicialmente por carladelca
        Inserido Inicialmente por Mari1950
        Inserido Inicialmente por carladelca
        Eu espero mesmo que sim! Quero tanto apertá-la nos meus braços!!!! E ao contrário do que sentem algumas meninas... sinto que ainda falta uma eternidade!

        Amanhã estarei melhor! Obrigada!
        Eu também acho que 10 semanas é uma eternidade!!!!!!! Mas tento pensar que ainda há bem pouco tempo faltavam 30!!!!!!!!!!!! Por isso visto bem... estamos a entrar na recta final!!!!!!!!!! Nós estamos quase do mesmo tempo!!! Quando fazes a próxima eco?Eu só faço Às 34, mas esta semana tenho consulta... sempre é qualqeur coisa.
        Relaxaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
        Eu sempre que tenho consulta (todos os meses), tenho a sorte do médico fazer uma eco (mais, ou menos pormenorizada). As 3 ecos que é usual fazer, faço-as lá e farei a próxima dia 14 de Agosto, com 32 semanas. Estou em pulgas.

        Onde vai nascer o teu Santiago?

        Beijocas
        Espero que no Hospital da Cruz Vermelha, é sinal que rudo correu bem e como previsto!!! O meu médico só faz lá partos... por isso optei desde logo por ir para lá.
        É tu já decidiste?

        Será que nos vamos encontrar por lá????? Lol... estou a brincar.....isso queria dizer que o Francisco andava cá tempo a mais ou o Santiago tempo a menos....e nós não queremos nem uma coisa nem outra..... :d :d
        É a primeira pessoa que encontro que vai ter lá!!!!!
        Desde que o Santiago esteja bem eu não me importo que nasça 10 dias antes!!!!! Conheço muitas pessoas que tiveram assim uns dias antes e sem problema... já não são prematuros!!!
        Já agora por quem estás a ser acompanhada?
        Pois é, tens toda a razão.....se o Francisco estiver bem e tiver peso...por mim tb pode nascer logo ás 38!!
        Estou a ser acompanhada pelo Dr. Chai!!
        Ok!!! Não conheço. Podia ser o mesmo que o meu por coincidência. Tudo a continuar a correr bem!!!!
        Obrigada Mari!! Para ti e para o santiago tb!! :d :d
        Vamo-nos acompanhando sempre por cá :d


        Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


        Madrinha - mina25 e pmacamano

        Afilhada - Lili80

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Tristina
          Olá a todas as mamãs,

          Já lá vai um tempão que não passo por aqui... vamos meter isso na conta da preguiça, do calor e dos nervos...

          Desde a última vez, já fui à mais uma ecografia e mais uma consulta. Isso de estar a espera de gémeas é mesmo assim. As idas ao Hospital não faltam!!!

          Ecografia:
          Correu tudo bem.
          As meninas já pesam 880 e 870g, para uma gravidez monocorónica, ou seja 1 placenta, é óptimo!
          Porém, a médica mandou fazer um ecocardiograma, pois está previsto no protocolo quando se trata de gravidez gemelar, então quer ter a certeza que esteja tudo bem.

          Pouco dias depois, recebi um telefonema do Hospital para marcar esse exame. Tinham uma vaga no dia a seguir e queria saber se estava disponível. Maravilha!! Fiquei toda contente... mas para pouco tempo!!! No dia do exame, houve uma confusão tremenda por minha causa. Pois, a médica não queria fazer ecocardiograma, não era o dia deles, as secretárias não sabem fazer o trabalho delas etc. etc. As secretárias punham a culpa na médica, que não quis sabe-se lá porque fazer o exame, pois quem faz ecografia faz ecocardiograma. Eu não percebo nada, mas sai de lá confusa, irritada, com a barriga a doer e com um exame marcado para dia 23 de SETEMBRO!!!! Quando toda a gente sabe que a maioria dos gémeos nascem antes do termo e que agora a minha DPP é mais para principio de Outubro. É ridículo, não é!!!

          Consulta:
          Correu mais ou menos.
          Tenho engordado muito, embora eu não notasse isso. Tenho muito barriga, mas é normal são 2!! Passei de 63kg para 75kg e ainda falta :?
          Estou com infecção urinária. Tenho que tomar antibióticos e fazer um tratamento com gel até ao final da gravidez.
          Tenho varizes a dor, a minha médica receitou-me uma medicação também.
          Porém, não é só más notícias.
          As meninas estão óptimas.
          O teste à glicemia correu bem. Não preciso repetir.
          A minha médica deu-me razão quanto ao ecocardiograma e ficou de resolver a situação.

          Agora, tenho análises para daqui 3 semanas.
          Consultas de 3 em 3 semanas.

          Vamos ver se daqui para a frente, não há mais stress desse género!!!

          Bem, já estou a fazer um testamento... mas que desabafar faz bem, faz!!!

          Jocas para todas...

          :angelyel: :angelyel:

          Olá Tristina! Tudo bem?

          Fiquei contente de saber que está tudo bem com a mamã e as bonecas!

          Já tinha dado pela falta das duas piolhas, uma vez que temos duas mamãs de gémeos e só ´tinhamos novidades da ems.

          Beijocas












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Olá Tristina

            Que confusão essa do ecocardiograma!!!
            Mas ainda bem que as tuas princesinhas estão bem. Uma beijoca enorme para as três!
            15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

            Comentar


            • RE:

              ola!

              boa noite!

              ainda bem que estão todas bem dispostas e animadas.
              Já falta só um bocadinho não é?
              Não tarda nada vamos começar a ter noticias das estrelinhas mais apressadinhas!!!! Eu tb não me importo que o Rodrigo nasça um pouquinho mais cedo, desde que venha bem!

              Hoje emocionei-me, o namorido chegou a casa e foi para o quarto do bébé, depois vi os gatos passarem a correr, e quando fui ver, ele estava a montar a caminha. foi tão giro! Não a vou fazer, pode ser tontice mas prefiro fazê-la quando viermos para casa, de qualquer maneira, é bom vê-la montada, dá ainda mais vontade de ter o meu amorzinho nos braços!!!

              Amanhã tb vou começar o cursinho do hospital para Jovens pais, não são aulas de preparação, é mesmo só três dias, uma hora por dia, para termos umas luzinhas sobre como cuidar dos nossos bébes! Mas é gratuito e é a única coisa que vou fazer!

              beijocas

              [hr]

              Comentar


              • RE:

                Olá barrigudas!

                Finalmente voltei! Depois de 9 dias de Feira, com muito cansaço, mas compensou com :2cents: extras para comprar coisinhas para a Dânia.
                Não tive tenpo de ir ler tudo, mas prometo ir lendo para saber as novidades.
                Na terça passada tinha consulta com GO, mas infelizmente ele teve sair para uma cesariana de urgencia que correu mal e já não pode voltar :| Ficamos tristes, especialmente a Daniela, pois já tavamos no consultorio á espera :?Enfim são coisas que acontecem!! Consegui consulta para dia 1, esta sexta, tamos muito anciosos que chegue o dia.
                Na Sexta tambem vou iniciar as minhas merecidas ferias, UIPiiiiiiii..... Vou tar o mes todo em casa a finalizar o que ainda falta, o que ainda é muito:? Depois vamos ver se regresso ao trabalho em setembro ou se o GO me põem de baixa.
                Hoje comecei com um ligeiro corrimento, será normal?? Voces tambem o tem? Como vou na sexta ao GO, achei que não é urgente tar a ligar-lhe.
                A Dânia tem se mexido imenso nestes ultimos dias. Faz uns altos mesmo grandes que a Daniela adora sentir e farta-se de rir
                Por incrivel que pareça e ao contrario de quando foi da Daniela, estou calmissima, sem medos. E nem tenho pensado muito de como vai ser.
                Taniab- Afilhada, como tens passado? Dá noticias!

                Beijocas para todas






                MADRINHA - Nokas4

                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                www.caracol-azul.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs,

                  pelo que vejo está tudo a andar sobre rodas e não tarda temos os nossos babys nos braços.

                  Hoje lá fui eu a mais uma eco e qual não é o meu espanto quando o médico me diz que o Francisco é mesmo grandote, já está com 2685g no P90...até me assustei. Embora tivesse começado a pensar como irá sair um rapagão pelas vias "normais", acredito que vai correr tudo bem e que há-de sair seja de que forma for, penso apenas que pode até demorar umas horas e ser custoso, mas quando acabar nem me vou lembrar de nada...esepro eu#-o

                  Mas adorei ver a carinha dele, é só bochechas e fartou-se de abrir a boca e deitar a lingua de fora, foi o máximo!! ah e segundo o médico vê-se bem o cabelito embora eu não tenha percebido nada :-"

                  Quanto aos preparativos, tb acho que estou atrasada, a mala dele está quase pronta e a minha...nada....e como vou entretanto mudar de casa o quarto está a zero claro e começo a ficar preocupada, mas hei-de ter tempo.

                  Fiquem bem e até amanhã.

                  bjs:angelyel:



                  Comentar


                  • RE:

                    olá a todas eu também vou ser uma mamá de Outubro ou ainda de Setembro.
                    Vai ser o meu 2º filho pois já tenho o Pedro com 4 anos. agora vem um Tomás.
                    eu também estou ansiosa por ter o meu bébé e hoje comecei a lavar as roupinhas.

                    desejo a todas muitas felicidades

                    alguma de vocês está a pensar ter na lapa o bébé?
                    Marta Brito

                    www.donabimby.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá barrigudas...
                      Ando numa fase de "Oh ceus! que fui eu fazer!Como me vou desenrascar com um bebe?A minha vida vai ficar de pernas p o ar "
                      Alguma das mamas ja passou por isso?
                      AJUDEM O NOSSO RATINHO



                      A história do Ratinho









                      Ás 37 semanas





                      Beloved Babies de Setembro/Outubro





                      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por pmacamano
                        Olá barrigudas...
                        Ando numa fase de "Oh ceus! que fui eu fazer!Como me vou desenrascar com um bebe?A minha vida vai ficar de pernas p o ar "
                        Alguma das mamas ja passou por isso?
                        tem calma!!
                        isso é normal, acho que todas temos um pouco de medo de não saber o que fazer, e medo do desconhecido, afinal as nossas vidinhas tal como as conhecemos tão prestes a mudar para sempre! Mas para melhor! Vais ver que quando tiveres o Leonardo nos braços te vais sentir cheia de força!

                        :angelpnk:
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por susat4
                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Olá barrigudas...
                          Ando numa fase de "Oh ceus! que fui eu fazer!Como me vou desenrascar com um bebe?A minha vida vai ficar de pernas p o ar "
                          Alguma das mamas ja passou por isso?
                          tem calma!!
                          isso é normal, acho que todas temos um pouco de medo de não saber o que fazer, e medo do desconhecido, afinal as nossas vidinhas tal como as conhecemos tão prestes a mudar para sempre! Mas para melhor! Vais ver que quando tiveres o Leonardo nos braços te vais sentir cheia de força!

                          :angelpnk:
                          Sim tem calma, são receios super normais para as mamãs. É uma novidade na tua vida, novas mudanças mas vais ver pra melhor! Fui mamã pela primeira vez aos 24 aninhos e andava toda contente, e qd estava em momentos mais down pensava se tinha tomado a decisão certa... o de ser mamã, se afinal estava preparada tanto eu como o papá. Mas td correu bem, mesmo na licença q ficava sozinha em casa, pq amigos e familiares teem de trabalhar, desenrasquei me bem e adpatei me bem as novas mudanças.


                          :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá companheiras!!!

                            Eu hoje também me sinto um pouco em baixo, tenho dormido mal, acordo muitas vezes e segundo o meu namorido"gemo" durante a noite....

                            Fui buscar as minhas análises hj e ao contrario do que pensava não estou com "diabretes"...mas tenho alguns valores que não estão conforme os valores de referencia, estou ansiosa pela consulta para mostar as análises.
                            5ª feira tenho uma eco...que ansiedade :blush:

                            Quanto á preparação da chegada do bebé, faço parte do clube das "SEMI", em relação ao quarto está tudo pronto, mas em relação a malas p levar p maternidade, roupas lavadas..está tudo a meio do caminho.

                            martabr benvinda ao nosso cantinho...
                            Parabéns pelo teu tomás.
                            Eu estou a pensar ter o meu miguel na LAPA, já agora quem é o GO que te acompanha???

                            Beijocas a todas
                            ]



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Tristina
                              Olá a todas as mamãs,

                              Já lá vai um tempão que não passo por aqui... vamos meter isso na conta da preguiça, do calor e dos nervos...

                              Desde a última vez, já fui à mais uma ecografia e mais uma consulta. Isso de estar a espera de gémeas é mesmo assim. As idas ao Hospital não faltam!!!

                              Ecografia:
                              Correu tudo bem.
                              As meninas já pesam 880 e 870g, para uma gravidez monocorónica, ou seja 1 placenta, é óptimo!
                              Porém, a médica mandou fazer um ecocardiograma, pois está previsto no protocolo quando se trata de gravidez gemelar, então quer ter a certeza que esteja tudo bem.

                              Pouco dias depois, recebi um telefonema do Hospital para marcar esse exame. Tinham uma vaga no dia a seguir e queria saber se estava disponível. Maravilha!! Fiquei toda contente... mas para pouco tempo!!! No dia do exame, houve uma confusão tremenda por minha causa. Pois, a médica não queria fazer ecocardiograma, não era o dia deles, as secretárias não sabem fazer o trabalho delas etc. etc. As secretárias punham a culpa na médica, que não quis sabe-se lá porque fazer o exame, pois quem faz ecografia faz ecocardiograma. Eu não percebo nada, mas sai de lá confusa, irritada, com a barriga a doer e com um exame marcado para dia 23 de SETEMBRO!!!! Quando toda a gente sabe que a maioria dos gémeos nascem antes do termo e que agora a minha DPP é mais para principio de Outubro. É ridículo, não é!!!

                              Consulta:
                              Correu mais ou menos.
                              Tenho engordado muito, embora eu não notasse isso. Tenho muito barriga, mas é normal são 2!! Passei de 63kg para 75kg e ainda falta :?
                              Estou com infecção urinária. Tenho que tomar antibióticos e fazer um tratamento com gel até ao final da gravidez.
                              Tenho varizes a dor, a minha médica receitou-me uma medicação também.
                              Porém, não é só más notícias.
                              As meninas estão óptimas.
                              O teste à glicemia correu bem. Não preciso repetir.
                              A minha médica deu-me razão quanto ao ecocardiograma e ficou de resolver a situação.

                              Agora, tenho análises para daqui 3 semanas.
                              Consultas de 3 em 3 semanas.

                              Vamos ver se daqui para a frente, não há mais stress desse género!!!

                              Bem, já estou a fazer um testamento... mas que desabafar faz bem, faz!!!

                              Jocas para todas...

                              :angelyel: :angelyel:
                              Vai correr tudo bem. Pensamento positivo!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por lmalmeida
                                Olá companheiras!!!

                                Eu hoje também me sinto um pouco em baixo, tenho dormido mal, acordo muitas vezes e segundo o meu namorido"gemo" durante a noite....

                                Fui buscar as minhas análises hj e ao contrario do que pensava não estou com "diabretes"...mas tenho alguns valores que não estão conforme os valores de referencia, estou ansiosa pela consulta para mostar as análises.
                                5ª feira tenho uma eco...que ansiedade :blush:

                                Quanto á preparação da chegada do bebé, faço parte do clube das "SEMI", em relação ao quarto está tudo pronto, mas em relação a malas p levar p maternidade, roupas lavadas..está tudo a meio do caminho.

                                martabr benvinda ao nosso cantinho...
                                Parabéns pelo teu tomás.
                                Eu estou a pensar ter o meu miguel na LAPA, já agora quem é o GO que te acompanha???

                                Beijocas a todas
                                Acho que já nem sei o que é dormir pelo menos umas 7 horas....:?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X