Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas fizeram-me rir muito


    Brigada do reumatico
    Clube das baixas

    #-o
    __________________________________________________ __________________________________________

    AJUDEM O RATINHO da Pat

    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anabf
      bbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :banghead:

      Cheguei agora da Segurança Social........:banghead:

      Até há uns meses bastava um papel da segurança social assinado pelo patrão em como tinha conhecimento da situação de gravidez de alto risco e que não tinha paga nada dos dias de ausencia, para se poder receber a baixa a 100%...................

      Agora para além disso é preciso uma declaração da me´dica a dizer que estou com gravidez de risco.......pois o papel da baixa que tem lá escrito "gravidez de alto risco" é mesmo so o papel de baixa...................:banghead:

      Agora tenho que voltar ao Centro de Saude :banghead: para pedir à minha médica que me renovou a baixa na segunda feira que me passe um papel a dizer que estou com gravidez de alto risco :banghead:

      No entanto tenho que dizer que a Segurança Social de Loures é 5*, tem um balcão só para prioridades, a sra. é muito simpática e explicou-me tudo como deve de ser.


      No entanto estou furiosa à mesma :banghead:

      Eu nao encontrei o balcao prioritario e por isso nao esperei, vou voltar la no sabado, ja me explicaram onde é, estou dahhhh!!! #-o
      __________________________________________________ __________________________________________

      AJUDEM O RATINHO da Pat

      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

      Comentar


      • RE:

        Parabéns para mim que faço 34 semanas, é só mais um esforço =d> =d>

        arty2: arty2:

        enguin2:
        __________________________________________________ __________________________________________

        AJUDEM O RATINHO da Pat

        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

        Comentar


        • RE:

          Bom dia a todas!

          Nada como quase 5 horas nas urgências, para avivar a memória do porquê que eu fujo delas e dos hospitais a 7 pés... senão fosse a piolha, não me apanhavam lá. E pensar que ainda lá vou ter de ficar uns dias quando ela nascer:violent:
          Que trauma!

          Bom, pelo menos quem estava de banco no HSM foi super simpático, ao menos isso.
          Fiquei a saber que a piolha aparentemente está bem, ainda deu para a ver um bocadito .
          Fiz CTG, análise à urina, tudo normal. O colo do útero está com 35mm o que é bom dado que: a piolha está sentadinha em cima dele. Deve ter medo das alturas e apoiou as nalgas lá em baixo e eu que me aguente, daí as dores, a barriga descaida... Continuar a tomar o magnésio, nada de esforços, usar cinta e repouso, muito repouso, incluindo sexual (já avisei o homem: fechou nos próximos meses!). A médica disse-me que há bebés que dão a volta mais tarde... vamos ver. Alertaram-me também para o facto de que mesmo que nasça às 34 semanas já é um bebé bom em termos de tamanho.
          Não sei o que isto vai dar, com ela a fazer pressão lá em baixo e se não der a volta...

          Comentar


          • RE:

            madrinha Cat, parabéns à tua pipoquinha que tem o nome que escolhi para a minha:d/ enguin2:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Susana32
              Parabéns para mim que faço 34 semanas, é só mais um esforço =d> =d>

              arty2: arty2:

              enguin2:


              já falta pouco!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Hel
                Bom dia a todas!

                Nada como quase 5 horas nas urgências, para avivar a memória do porquê que eu fujo delas e dos hospitais a 7 pés... senão fosse a piolha, não me apanhavam lá. E pensar que ainda lá vou ter de ficar uns dias quando ela nascer:violent:
                Que trauma!

                Bom, pelo menos quem estava de banco no HSM foi super simpático, ao menos isso.
                Fiquei a saber que a piolha aparentemente está bem, ainda deu para a ver um bocadito .
                Fiz CTG, análise à urina, tudo normal. O colo do útero está com 35mm o que é bom dado que: a piolha está sentadinha em cima dele. Deve ter medo das alturas e apoiou as nalgas lá em baixo e eu que me aguente, daí as dores, a barriga descaida... Continuar a tomar o magnésio, nada de esforços, usar cinta e repouso, muito repouso, incluindo sexual (já avisei o homem: fechou nos próximos meses!). A médica disse-me que há bebés que dão a volta mais tarde... vamos ver. Alertaram-me também para o facto de que mesmo que nasça às 34 semanas já é um bebé bom em termos de tamanho.
                Não sei o que isto vai dar, com ela a fazer pressão lá em baixo e se não der a volta...
                Olá afilhada,

                Realmente é desesperante estar à espera nas urgências do HSM, mas uma das últimas vezes que fui à Cuf fazer análises também passei lá a manhã inteirinha, por isso vai dar ao mesmo. Pensa pelo lado positivo assim ficas mais descansada e até viste a tua bebé. Vai correr tudo bem de certeza!

                Beijinhos
                Cat































                http://mundodosls.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Hel
                  madrinha Cat, parabéns à tua pipoquinha que tem o nome que escolhi para a minha:d/ enguin2:
                  Só desejo que a tua Leonor seja como a minha: um doce! Pode ser que seja do nome...

                  Beijinhos
                  Cat































                  http://mundodosls.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia amigas,

                    Pois é, estamos quase, o tempo de grávidas está quase a terminar. Sinto um misto de nostalgia, por deixar este estado de gravidez, e uma ansiedade (confesso superior à nostalgia) muito grande para conhecer o meu pimpolho ( mas no tempo certo, claro está). Agora que começo a chegar ao fim desta etapa, parece que não aproveitei o suficiente, sempre sonhei estar grávida, e agora que estou, não sei se aproveitei como devia. Ao olhar para trás parece que foi ontem que o teste deu positivo, entretanto tanta aventura pelo meio e agora a pouco mais de um mês, para o Dinis nascer. E as dúvidas crescem, será que vou ser uma boa mãe, será que vou ser capaz de tratar daquele ser tão pequenino e frágil?? No fundo acredito que sim, mas não deixo de ter muitas dúvidas.

                    No outro dia fui fazer a eco, finalmente o rapaz deu a volta ( que alívio) e pesa 2170g. Não é muito grande, mas está dentro dos valores normais. E tem muito tempo para crescer cá fora.

                    Agora é tempo de começar a concentrar no parto, encontrei este texto que adorei sobre o parto:

                    "A experiência do parto é marcante, decididamente como uma onda, que começa tímida, meio cambaleante, não sabendo bem o que vai ser, vem seguindo, crescendo, crescendo até se derramar na praia da maternidade. Deixa marcas para o resto da vida. Deixa na parturiente, deixa na criança que está nascendo, no pai que participa, e até mesmo na equipe que atende o parto. Marcas positivas, e negativas. Marcas no corpo e na alma. Cicatrizes. Alegrias e realizações, assim como tristeza e decepções. Marcas na vulva ou na barriga. Estrias. Lembranças que jamais se apagarão. Prazeres, imagens, gemidos, gritos, toques. Marcas."

                    beijocas


                    DPP: 25 de Setembro 2008

                    Madrinha: Saral_2000

                    Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ida
                      Bom dia amigas,

                      Pois é, estamos quase, o tempo de grávidas está quase a terminar. Sinto um misto de nostalgia, por deixar este estado de gravidez, e uma ansiedade (confesso superior à nostalgia) muito grande para conhecer o meu pimpolho ( mas no tempo certo, claro está). Agora que começo a chegar ao fim desta etapa, parece que não aproveitei o suficiente, sempre sonhei estar grávida, e agora que estou, não sei se aproveitei como devia. Ao olhar para trás parece que foi ontem que o teste deu positivo, entretanto tanta aventura pelo meio e agora a pouco mais de um mês, para o Dinis nascer. E as dúvidas crescem, será que vou ser uma boa mãe, será que vou ser capaz de tratar daquele ser tão pequenino e frágil?? No fundo acredito que sim, mas não deixo de ter muitas dúvidas.

                      No outro dia fui fazer a eco, finalmente o rapaz deu a volta ( que alívio) e pesa 2170g. Não é muito grande, mas está dentro dos valores normais. E tem muito tempo para crescer cá fora.
                      Eu partilho deste sentimento e a ansiedade é bem maior q a nostalgia, mas ela esta lá!!

                      Parabéns pelo teu bebe :clap:
                      __________________________________________________ __________________________________________

                      AJUDEM O RATINHO da Pat

                      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ida
                        Agora é tempo de começar a concentrar no parto, encontrei este texto que adorei sobre o parto:

                        "A experiência do parto é marcante, decididamente como uma onda, que começa tímida, meio cambaleante, não sabendo bem o que vai ser, vem seguindo, crescendo, crescendo até se derramar na praia da maternidade. Deixa marcas para o resto da vida. Deixa na parturiente, deixa na criança que está nascendo, no pai que participa, e até mesmo na equipe que atende o parto. Marcas positivas, e negativas. Marcas no corpo e na alma. Cicatrizes. Alegrias e realizações, assim como tristeza e decepções. Marcas na vulva ou na barriga. Estrias. Lembranças que jamais se apagarão. Prazeres, imagens, gemidos, gritos, toques. Marcas."

                        beijocas
                        Bom dia mamãs,

                        Hel - ainda bem que está tudo bem com a Leonor!

                        Ida - adorei o texto.

                        Hoje dormi mais ou menos, o que é agradável. Quando me levantei... pimba, aqueles valentes esticões no fundo da barriga. Acho que me levantei de repente.

                        Este fim de semana vai ser atarefado. Comemoram-se no Vimeiro (terra das termas e minha terra) os 200 anos das invasões francesas. Foi aqui que napoleão e os seus soldados foram travados. Então vai haver uma reconstituições histórica da batalha, com francius, inglius e tudo à mistura. VOu ver se consigo ir, vai ser bem bom.

                        Bj













                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia lindas!!

                          Eu cá estou em mais um dia de trabalho:banghead: já estou tão cansadinha....não me apetece fazer niente...enfim :help:

                          Hel amiga realmente temos que ter uma dose de paciencia mas o que tem de ser tem mta força não é...o que interessa que está tudo bem com a tua leonor!!
                          Susanna 32 já tens tudo adiantando muito bem ... eu também queria mas ainda tenho tempo qd agora vier para casa trato de tudo

                          ]



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Inserido Inicialmente por Ida
                            Agora é tempo de começar a concentrar no parto, encontrei este texto que adorei sobre o parto:

                            "A experiência do parto é marcante, decididamente como uma onda, que começa tímida, meio cambaleante, não sabendo bem o que vai ser, vem seguindo, crescendo, crescendo até se derramar na praia da maternidade. Deixa marcas para o resto da vida. Deixa na parturiente, deixa na criança que está nascendo, no pai que participa, e até mesmo na equipe que atende o parto. Marcas positivas, e negativas. Marcas no corpo e na alma. Cicatrizes. Alegrias e realizações, assim como tristeza e decepções. Marcas na vulva ou na barriga. Estrias. Lembranças que jamais se apagarão. Prazeres, imagens, gemidos, gritos, toques. Marcas."

                            beijocas
                            Bom dia mamãs,

                            Hel - ainda bem que está tudo bem com a Leonor!

                            Ida - adorei o texto.

                            Hoje dormi mais ou menos, o que é agradável. Quando me levantei... pimba, aqueles valentes esticões no fundo da barriga. Acho que me levantei de repente.

                            Este fim de semana vai ser atarefado. Comemoram-se no Vimeiro (terra das termas e minha terra) os 200 anos das invasões francesas. Foi aqui que napoleão e os seus soldados foram travados. Então vai haver uma reconstituições histórica da batalha, com francius, inglius e tudo à mistura. VOu ver se consigo ir, vai ser bem bom.

                            Bj

                            Pois é menina CARLADELCA tens que ter cuidado ao levantar e ao deitar , tens sempre que dar apoio com os braços para não fazermos força na barriga...ás vezes é dificil a gente esqueçe o nosso estado de gravidez...

                            Que giro essas comemorações , fazes vem em ir e mostar a barrigaça....
                            ]



                            Comentar


                            • RE:

                              Quero ir ver as comemorações. Aos trezentos anos não sei se consigo ir sem bengala!!!:d :d :badgrin: :badgrin:












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                ola mamãs!

                                ainda bem que vai tudo bem e não tem havido grandes sustos!!!!

                                eu tb estou bem, completo hoje 35 semanas, já só penso que daqui a um mês já devo ter o Rodrigo nos braços!

                                Não tenho contrações nenhumas o que não consigo decidir se é bom ou mau, acordo é sempre com a mãr direita inchada, mas em contrapartida os pés desincham durante a noite!

                                Na verdade sinto-me relativamente bem, e com energia, apesar de já ter tudo mais do que pronto, agora ando a arrumar e organizar a casa, acho que me deu o tal instinto do ninho de que algumas pessoas falam!!!

                                no dia 27 tenho consulta de manhã já vou estar com quase 37 semanas, e pode ser que a médica ponha as coisas a andar!!! depois á tarde Vou fazer a tal visita á maternidade.

                                Carladelca: afinal a piolha já deu a volta e tu a pensares que ela ainda estava no trono!!
                                susana32: parabéns pelas 34 semanas! está quase, agora parece-me que cada vez passa mais depressa!

                                bom feriado a todas!
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X