Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Pois é meninas, lá fomos passar mais um fim-de-semana fora, a Joana portou-se lindamente, nestes dias todos chorou duas vezes, estava na hora da comida (isso é e n pode faltar!!), no casamento esteve lindamente... a minha filha é super calma, é o máximo.

    Carmar: está um mimo essa foto

    Sininho: estás a stressar mt... tens de te acalmar! O rodrigo está otimo e, apesar dos pesos terem a importância q cd um lhes dá, 7kg acho q é bom. Olha a Joana está c 8kg mas n faz metade das coisas do q o teu faz. Em relação aos sólidos, n stresses tanto, uma semana ainda é pouco tempo. Já experimentaste fazer a sopa c batata doce ou maçã? N gosto de te ver assim...

    As minhas férias estão a acabar e amanhã vou trabalhar... vamos lá ver se me custa tanto como em agosto... o q vale é q ainda tenho férias em outubro.

    Bjs pra todas

    Ana

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bom dia mamas

      Cada vez mais lindas as meninas e meninos de Março.
      Por aqui estou a desesperar com os cocos da Flor, não faz, mesmo com xarope tem sido um horror. Hoje as 5 da manha começou a choramingar, era o coco a querer sair e ela a fazer força e nada, fez aquela coisa da rolha, não sai com nada, tive que tirar com o dedo e com o tubo do bebegel, foi horrivel. Já não sei que lhe faça, a pediatra manda dar o xarope de maça rainete, mas não faz nada, ela come a sopinha com os verdes quase todos e nada, ainda mama e nada.
      A minha mais velha é igual e sempre foi, pelos vistos vão ser iguais nisto, estou desesperada, choram elas, choro eu e o pai. Enfim
      Beijinhos a todas
































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Há quanto tempo... Mas a minha vida - como a vossa, de certeza - é uma correria. Regressei ao trabalho, a Matilde foi para a escolinha pela primeira vez e ainda tive de habituar a Sofia à ama. Mas está tudo bem, tudo óptimo.

        A Sofia está linda e grande. É muito contemplativa e é engraçado perceber já as diferenças de feitio com a irmã. A Matilde nunca perdeu muito tempo com os brinquedos, era muito extrovertida e divertida, queria era atenção e festa. Já a Sofia perde imenso tempo com os brinquedos, a virá-los e a observá-los de todos os ângulos possíveis. Fica sentada na cadeira da papa enquanto comemos, algo que a Matilde nunca fez.

        Já come sólidos desde os quatro meses, adora papa. De tal maneira, que se demoramos muito entre as colheres, protesta, e fica a chorar no final. Quer sempre mais. Já da sopa não é grande fã, mas abre sempre a boca, apesar de ranhosar um bocado. Também come bem a fruta, para já só banana e maçã e pêra cozidas. Tudo tranquilo!

        O meu leite é que já não a satisfaz, tadinha... No fim da mamada, fica sempre a chorar por mais, por isso, agora dou-lhe um bocado de suplemento. Não sei por mais quanto tempo é que vou amamentar. Da Matilde também foi assim, perdi o leite pouco tempo depois de voltar a trabalhar. Mas sem stress algum, seis meses de mama é óptimo e é o que posso dar!

        Estão lindas as minhas filhas! Ah, e quanto ao encontro eu voto em Coimbra, ou não fosse a cidade do meu coração. Tirei lá o meu curso... Lembro-me de dois jardins, o Botânico e o da Sereia. Mas vou falar com os meus amigos de lá para saber de mais sítios!

        Beijinhos para todas, os nossos filhotes estão crescidos!

        Cláudia

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Meninas do Norte, olhem aqui:

          20 /Setembro // 14h30 – 17h30

          Workshop (dirigido a mamãs, papás e avós)
          CULINÁRIA PARA BEBÉS: Leites, sopas e … sobra tempo!
          (0-12 meses)

          Tópicos
          A alimentação é a melhor defesa
          Introdução de novos alimentos
          A amamentação paralela à diversificação alimentar
          Técnicas de preparação e armazenamento dos alimentos
          As intolerâncias e as alergias
          A transição para a Alimentação adulta
          Como ultrapassar tantas dificuldades...sem perder tempo!


          Local: Instalações do Apoio XXI – Avenida da República, 1105 V.N.Gaia
          Informações & Inscrições:
          bebe.mais@oniduo.pt
          T. 966 470 355


          Inscrevam-se e venham comigo!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por MaLLu
            Olá a todas,

            Obrigada pelos parabéns e parabéns para todos os meninos e meninas que já fizeram meio ano.... Meu Deus, como o tempo passa!
            Ontem foi dia de pediatra e temos ordem para avançar com tudo.
            Sim, leram bem TUDO, excepto clara de ovo e frutos silvestres (morangos, amoras e framboesas).
            Posso dar kiwi, laranja, pão, leite do que nós bebemos em casa, iogurtes para bebé, tudo!

            Cada pediatra tem a sua opinião e a minha parece ser uma modernaça

            Bjs grandes e eu alinhava num almoço de mães marcianas.
            Acho que está mais do que na altura!
            E para isto avançar - e como tenho lido que a ideia era organizar na zona centro - proponho já três cidades: Coimbra (talvez seja ainda muito a norte...), Leiria ou Santarém.

            Bjs
            A pediatra já autorizou o leite de vaca??


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá Marcianas!!!

              Hoje o Afonso parece não querer nada com a comida...
              Bem, mas a "desgraça" começou ontem. Às 2h dei-lhe o banho e fiz a papinha (já começou com glúten), comeu quase 210ml de pápa, fiuei toda contete,claro!!! Depois foi a vez de tratar do nosso jantar, e uma hora depois lá estavamos os 3 à mesa, sim porque à hora da nossa refeição o Afonso fica na cadeira dele, mesmo ao nosso lado! O meu marido colocou àgua no copo e o Afons ficou a olhar e até parecia que estava a pedir.... e eu feita parva, fui buscar a àgua dele... resultado, a pápa veio TODA cá para fora, em jato!!!!! Fiquei tão arrependida de lhe ter dado água....

              Às 23h dei-lhe 150ml de leite antes de ele adormecer e depois só acordou uma ez para mamar às 4h.

              Mas de manhã (8:30h) apenas bebeu 50ml (costuma tomar 180ml), passado hora e meia tentei dar-lhe mais leite e bebeu 30ml. Ao almoço não deve ter comido 40ml de sopa (costuma come 180ml).... Então esperei que fosse ele a pedir comida, e às 14h comeu uma pêra (crua) passada.

              Será que esta falta de apetite tá relacionada com os dentes, ele não pára de coçar as gengivas....


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bem, quanto aos jardins de Coimbra....

                O Jardim botânico é muito bonito, mas fica no centro da cidade onde nesta altura é uma grande confusão e é um espaço apenas para passear.

                O Jardim da Sereia eu sinceramente não aconselho pois hoje em dia não tem lá muito boa fama.. digaos que não é bem frequentado. Para ser franca eu própria à uns anitos (grandes)apanhei um susto com mas amigas minhas, uns colegas que nos seguiram para nos pregar um susto acabaram por ser a nossa salvação... E tb fica no centroda cidade.

                Existe agora um novo jardim, à beira rio. Ainda só lá passei uma vez, mas parece ser um sitio muito agradavel, com relvado, esplanadas e tem uma ponte sobre o rio para se passar a pé. Fica perto da estação de comboios (coimbra A).


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  :arose:


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    oi meninas....

                    o meu rapaz nao para! Apesar de nao comer a colher ( ja come 5 colheritas de papa e nada de sopa) nao para um segundo.... ja se poe de joelhos, ja se vira no babycoque, ja gatinha mt bem pra tras, ja passa das gatas pra sentado.... como diz o pediatra : pode estar no 10 de peso, mas esta no 95 de desenvolvimento... se ele so comer a colher aos 9 meses paciencia....

                    mas como nao come nao engorda e como nao para ainda gasta energia... ja pra nao falar nas vezes k acorda durante a noite.... enfim

                    mas é lindo de morrer... vai ser um traquina serio...

                    beijinhos gds
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Sininho, o Rodrigo está mesmo muito esperto!!! Deve estar um amor.....

                      O meu rapaz não se senta, não gosta, mal o sentamos ele levanta o rabo e logo fica deitado. Mas adora ficar em pé só lhe falta o equilibrio... mas a pediatra diz que temos de o obrigar a sentar.


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por fata
                        Bom dia mamas

                        Cada vez mais lindas as meninas e meninos de Março.
                        Por aqui estou a desesperar com os cocos da Flor, não faz, mesmo com xarope tem sido um horror. Hoje as 5 da manha começou a choramingar, era o coco a querer sair e ela a fazer força e nada, fez aquela coisa da rolha, não sai com nada, tive que tirar com o dedo e com o tubo do bebegel, foi horrivel. Já não sei que lhe faça, a pediatra manda dar o xarope de maça rainete, mas não faz nada, ela come a sopinha com os verdes quase todos e nada, ainda mama e nada.
                        A minha mais velha é igual e sempre foi, pelos vistos vão ser iguais nisto, estou desesperada, choram elas, choro eu e o pai. Enfim
                        Beijinhos a todas
                        olá fata, o meu Afonso tambem passou por uma fase dessas de não fazer cócó, e depois vi no forum um tópico para bebes obstipados com várias dicas e truques para ajudálos e optei por comprar farelo de trigo, misturo na papa ao jantar, porque é a refeiçaõ de colher que ele faz em casa etem resultado, ele fazia 1 vez por dia duro e fazia muita força, ficava muito tempo a tentar fazer e não fazia nada, mas agora faz cerca de 3 vezes por dia e assim pastoso, eu acho que é mesmo do farelo, porque eu tb já lhe dava os legumes e ele não fazia.experimenta,comprei no continente e não é nada caro e vem num pacote grande, depois comentei com a minha sogra e ela disse que aquilo é mesmo bom pra regular os intestinos.
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá meninas, eu tambem voto em coimbra , é muito bonita cidade, era bom era que alguem de lá visse algum restaurante , ou fazemos tipo picnic?
                          O Afonso hoje teve febre na creche, hoje ía ficar a lanchar, ligaram-me ás 14h a dizer que tinha 38 de febre, mas não teve mais. vamos ver eu acho k é dos dentes, estão mesmo quase a romper, e como na 6ª feira temos consulta, acho k se ele não piorar só vou mesmo na 6ª á médica.
                          Agora outra coisa, ele agora come a sopa e a papa, logo mama menos, o problema é k o meu peito já se habituou a isso e agora é um castigo pra tirar algum leitinho pra lhe levar para o lanche, já estou a tomar o promil mas não vejo mudanças, quanto tempo é k devemos tomar para obter resultados?
                          Se não conseguir tirar , vou passar a dar-lhe mama ao jantar, e come a sopa ao almoço e a papa ao lanche na creche, a fruta come a meio da manhã, a scmo, tem um protocolo com o c. s. oeiras e as enfermeiras aconselham a dar afruta a meio da manhã pra quebrar as horas entre o pequeno almoço e o almoço,assim passo a dar-lhe só mama em casa. vamos ver como correm as coisas pra semana.
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas...desculpem mas tenho mesmo de vos contar estas aventuras do menino rodrigo....

                            No outro dia cheguei a casa e deixei-o 1 minuto no babycoque apos desapertar os cintos.... quando olho para ele estava de barriga pra baixo a gatinhar pra tras e a descer o babycoque... imaginem o desastre que seria!

                            Esta noite ele nao dormiu muito bem: acordou as 4 da manha pra mamar e as 7, das 2 vezes que o fui buscar vou dar com ele de joelhos (sim, de joelhos), todo esticado como a rezar com as 2 maos a segurar as grades da cama!

                            Agora expliquem-me lá, como é que um bébé de 6 meses que nao pára, que ja faz coisas de 8 e 9 meses conforme diz o pediatra e nao tem grande apetite, pode engordar????????


                            Beijinhos a todas

                            PS: Coimbra é um bom sitio... vamos fazer as inscriçoes: Preferem sabado ou domingo?

                            Podem contar comigo: isabel
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Ola meninas...desculpem mas tenho mesmo de vos contar estas aventuras do menino rodrigo....

                              No outro dia cheguei a casa e deixei-o 1 minuto no babycoque apos desapertar os cintos.... quando olho para ele estava de barriga pra baixo a gatinhar pra tras e a descer o babycoque... imaginem o desastre que seria!

                              Esta noite ele nao dormiu muito bem: acordou as 4 da manha pra mamar e as 7, das 2 vezes que o fui buscar vou dar com ele de joelhos (sim, de joelhos), todo esticado como a rezar com as 2 maos a segurar as grades da cama!

                              Agora expliquem-me lá, como é que um bébé de 6 meses que nao pára, que ja faz coisas de 8 e 9 meses conforme diz o pediatra e nao tem grande apetite, pode engordar????????


                              Beijinhos a todas

                              PS: Coimbra é um bom sitio... vamos fazer as inscriçoes: Preferem sabado ou domingo?

                              Podem contar comigo: isabel

                              Só pra te dar um beijinho...

                              Eu não te disse? Uma criança como ele, que só está preocupada em descobrir o mundo não pode se interessar em comer. Pra ele deve ser uma perda de tempo!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá amigas,

                                O meu bebé tem uma otite, estou muito triste....Segunda-feira começou com uma febrezita não muito alta, mas ontem experimentei tocar-lhe nos ouvidos e ele chorou muito quando lhe toquei no ouvido direito. Fomos ao pediatra e ele confirmou que ele tinha um princípio de uma otite, já está a antibiótico!
                                Durante a noite teve dois ataques de choro (doi muito) mas a partir das 2h sossegou, tem muito menos apetite, então eu aproveito para lhe oferecer mais vezes maminha já que os sólidos pouco entram. Até já perdeu peso, ontem estava com 8300 grs quando há 1 mês atrás tinha 8215 grs, mas não me aflige porque depois das doenças as crianças voltam a ter muito mais apetite e recuperam o peso perdido.
                                Mas febre agora não tem, hoje de manhã estava com 36,5 de temperatura e até estava bem disposto...por isso foi para a creche porque as otites não são contagiosas mas eu estou de prevenção.

                                O meu filho mais velho também teve uma otite mais ou menos com esta idade e até agora foi a única vez que tomou antibiótico.

                                Beijocas a todas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X