Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    ola ola a todas as macianas e marcianitos

    arranjei um bocadinho no trabalho (q isto ao sabado é uma calmaria) p dar aki um pulinho! ja estava c saudades vossas e dos pimpolhos e de acompanhar a sua evoluçao actualmente estou c 2 empregos e o tempo é mt mt escaço p vir cá c mt pena minha...o dia devia ter 48 horas p fazer td o q tenho vontade!!

    n consegui ler todas as mensagens q ficaram p tras mas vi q os bebes estao tds numa fase gira o inicio das gracinhas

    a Leonor anda uma terrivel!! heheheh!!!! mas lindaaaaa lindaaaaa lindaaaa!!! heheheh!!!! ja bate palminhas, rebola, "diz" papapapapa e mamamamama e ja associa ás pessoas, ja dá pelo nome, dorme mts noites da meia noite ás 6h, mas tb tem noites d acordar d 3 em 3 horas p brincar:?adora musica e de dançar ao nosso colo (é cada macacada cá por casa...hihihi) e tem comido lindamente, principalmente sopa c vitela e pera (q adoraaaaaaaaaaa).

    Tem andado mt constipada e n há meio d passar tb este tempo tao instavel n ajuda nd...tenho medo q "apanhe" algo mais grave...
    Na semana passada fomo ao oftalmologista, pois a Leonor entorta ligeiramente o olho esqº. O medico disse q n parecia nd d grave (embora houvesse realmente essa convergencia), mas para acompanhar anualmente ate aos 5 anos. Aí se se mantiver será corrijido. Espero q se resolva e q seja um problema passageiro...

    Na 2ª vamos ao pediatra p ver essa situaçao e como esta o resto.

    Na ultima consulta (c 6 meses) estava a pesar 6950 kg e media 66cm. Manteve o percentil do peso e aumentou no comprimento.

    sininho o Rodrigo esta o maximo!!!! super desenvolvido, intelegente e um giraço :glasses:

    verusca as melhoras p o teu pimpolho! e qt ao suplemento...eu esperava ate a prox pesagem e aí decidia se realmente sera necessario intriduzir suplemento. E se tirares c a bomba e lhe deres dps da maminha?

    mar e sol as melhoras (tb tenho andado a lutar c a constipaçao)!

    Rute
    como vai o Bruno? q grds prendas:gift: !! ele vai adorar

    peço desculpa ás meninas q eu n consegui comentar...

    mts mts bjokas marcianas p todas:friends:


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      ola meninas!

      O meu menino hoje caiu abaixo do sofá. Estava eu no quarto a tentar dormir e ouço um barulho imenso e um choro descomunal.... qd chego à sala estava ele aos prantos de cabeça vermelha e o meu marido quasea chorar tambem e desesperado. Claro que me mantive calma... fui buscar gelo, dei-lhe maminha (incrivel como cura tudo), muitos beijinhos e passado um pouco ja estava bem disposto outra vez! O meu moço ja queria ir pro hospital, mas entao penso que vai querer muitas vezes, porque com a actividade do miúdo.... penso que está tudo bem, mas ja deu pro susto!

      Verinha... vais ver que essa perda de peso foi da actividade... nao te preocupes! eu continuava com o leite materno sem suplemento e tentava dar mais solidos....


      beijinhos

      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        pois é meninas obrigada pelas opiniões, eu tambem já decidi k vou ficar só com a maminha, e vou pesá-lo daqui a 1/2 semanas, depois decido se lhe dou suplemento ou não. hoje o rapaz já esteve um pouco melhor, os aerosois com atrovent são milagrosos, parece que melhora logo e tambem está a tomar um xarope(tissent) que parece que lhe aliviou bastante a tosse. agora já dorme, vamos a ver como corre a noite, ontem foi muito bom adormeceu perto da 1h qd chegámos da pedi e acordou só ás 6h15, foi óptimo mas depois fez uma birra como nunca tinha feito pra voltar a adormecer:?
        Hoje a minha kika foi ver o cavalia com a avó, veio delirante, a seguir liga a madrinha pra levá-la a jantar fora, hoje a miuda deve vir de rastos, pode ser que amanhã durma para alem das 8 h e nós tambem possamos dormir mais um bocadinho, que bem precisamos... boa noite a todas
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por verusca
          voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro, mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu.
          Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso
          Mas disse á médica que vou esperar mais uma ou duas semnans para ver se ele engorda ou não, se não engordar passoa dar leite á noite a seguir á maminha, mas é k ele fica satisfeito com a mama, porque será k não engorda????
          o k me chateia mesmo é k ele só tinha consulta maracada para novembro, se calhar se não tivéssemos lá ido ele passaria esta fase e voltava a engordar sem nunca darmos por isso e já não seria preciso o suplemento...
          bem pra semana vou pesá-lo outra vez a ver se recupera. beijinhos e bom fim de semana a todas.
          Ola!

          Se esta doentinho nao me parece estranho que tenha perdido peso! Mas como esta de apetite? O Bruno na fase pior perdeu um bocado o apetite mas depois recuperou e eu aproveitei para reforçar a dieta

          No teu lugar em vez de suplemento começava a dar mais solidos. Podes por exemplo dar um bocadinho de papa com fruta antes da maminha. A pode ser nao lactea feita so com a fruta porque como das mama a seguir o leite vai na mesma. Suplemento nao me parece a soluçao... Alias se for como o Bruno nem aceita o biberao enquanto estiver doente porque lhe custa mais a respirar!

          Beijinhos e as melhoras


          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            ola meninas!

            O meu menino hoje caiu abaixo do sofá. Estava eu no quarto a tentar dormir e ouço um barulho imenso e um choro descomunal.... qd chego à sala estava ele aos prantos de cabeça vermelha e o meu marido quasea chorar tambem e desesperado. Claro que me mantive calma... fui buscar gelo, dei-lhe maminha (incrivel como cura tudo), muitos beijinhos e passado um pouco ja estava bem disposto outra vez! O meu moço ja queria ir pro hospital, mas entao penso que vai querer muitas vezes, porque com a actividade do miúdo.... penso que está tudo bem, mas ja deu pro susto!

            Verinha... vais ver que essa perda de peso foi da actividade... nao te preocupes! eu continuava com o leite materno sem suplemento e tentava dar mais solidos....


            beijinhos
            É incrivel como depois de se ser mae se consegue manter a calma nestas situaçoes... O meu hoje caiu em cima da cama grande e bateu com a cabeça na parede (estava sentado e caiu para tras).. Enfim nao foi nada, mas so acalmou no meu colo.

            Eu nem quero pensar quando começarem a andar!

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por verusca
              voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro
              ola verusca!

              o teu pimpolho esta melhor?

              olha como fazes os aerossois c o atrovent+soro?

              o pediatra da leonor tb lhe receitou o mm e fiz da seguinte forma: colocava meia ampola (indicaçao do pediatra)+5 ml d soro+agua ate ao limite indicado no recipiente da maq dos aerossois(tenho a projet). Fazia d 12 em 12 horas 10 minutos.

              mas tenho uma(s) duvida(s)...durante os 10 minutos n se faz a ampola toda...mas se colocar menos agua a maq n funciona...n sai vapor...qt tempo fazes? e q quantidades de soro e agua colocas no recipiente da maq?

              noto q ela tem melhorado mas mm assim continua c especturaçao e mt ranhosa...


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                :crazy: :crazy: :crazy:

                verusca....as duvidas estao esclarecidas, afinal....nem sabem....isto n batia certo pq eu colocava o soro e o medicamento na agua da maquina!!!!! dahhhhhhhhhhhh!!!!! afinal é na esfera....bem me parecia q isto n era mt logico...ou mekhor nd logico....eu ate hoje utilizava a maq de aerossois d uma amiga, q por sinal tb faz de forma errada, pois foi ela q me explicou como faz c o filho...mas eu hoje, finalmente, fui comprar uma Projet e antes d utilizar, tal como costumo fazer sempre, fui ler as instruçoes....senti-me tao parva...e pior é q andei ja a fazer tratamento a leonor ha 15 dias atras d forma errada e por isso ela teve uma recaída e voltou a ter expecturaçao e mt ranhoca so espero q epla minha ignorancia a leonor n tenha nd pior...ou mais complicado....sinto-me tao culpada....


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rbalmeid
                  Inserido Inicialmente por verusca
                  voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro, mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu.
                  Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso
                  Mas disse á médica que vou esperar mais uma ou duas semnans para ver se ele engorda ou não, se não engordar passoa dar leite á noite a seguir á maminha, mas é k ele fica satisfeito com a mama, porque será k não engorda????
                  o k me chateia mesmo é k ele só tinha consulta maracada para novembro, se calhar se não tivéssemos lá ido ele passaria esta fase e voltava a engordar sem nunca darmos por isso e já não seria preciso o suplemento...
                  bem pra semana vou pesá-lo outra vez a ver se recupera. beijinhos e bom fim de semana a todas.
                  Ola!

                  Se esta doentinho nao me parece estranho que tenha perdido peso! Mas como esta de apetite? O Bruno na fase pior perdeu um bocado o apetite mas depois recuperou e eu aproveitei para reforçar a dieta

                  No teu lugar em vez de suplemento começava a dar mais solidos. Podes por exemplo dar um bocadinho de papa com fruta antes da maminha. A pode ser nao lactea feita so com a fruta porque como das mama a seguir o leite vai na mesma. Suplemento nao me parece a soluçao... Alias se for como o Bruno nem aceita o biberao enquanto estiver doente porque lhe custa mais a respirar!

                  Beijinhos e as melhoras


                  Rute
                  Olá rute, o Afonso continua a comer como se não estivesse doente, mesmo a médica disse que esta perda de peso podia ser dele estar doente, é k há 2 semanas esteve tambem com tosse e muito ranhosito , foi qd nasceu o 1º dente, e agora volta a estar assim e tem o outro dente ao lado quase a romper. ele come muito bem os sólidos e bebe op biberão muito bem tambem(com leite meu), mas agora já não consigo tirar com a bomba, mas qd ele mama oiço ele a engolir e se ele larga a mama de repente vejo k sai leite, por isso é k acredito k esta perda seja mesmo por doença e ele tambem agora aprendeu a virar-se e não para quieto qd está no chão a abrincar.
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    oi rita, pois isso não devia dar muito resultado...
                    não te preocupes agora fazes da maneira correcta e vais ver k a pipoca vai melhorar rápido... beijinhos e as melhoras, mas mesmo assim em 10 minutos tambem não vai o soro todo e a meia ampola que é o k eu faço tambem mas depois desse tempo ele já está demaisado impaciente pra continuar, por isso tb só faço 10 minutos de manhã e á noite e a meio do dia se puder faço só com soro. beijocas
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola!

                      Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje!

                      Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por rbalmeid
                        Ola!

                        Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje!

                        Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura

                        Beijinhos

                        Rute
                        Obrigada Rute e Parabens tambem!

                        O meu pequenito fez 7 mesinhos ontem... está um mexido... agora aprendeu a por se de pé em qq lado, mas principalmente na cama de grades... com uma facilidade que nao imaginam e já se segura so com uma mao enauqnto brinca com a outra! Conclusao: agora qd o vou buscar a meio da noite ja nao esta sentado na cama, mas de pé á espera que eu chegue.... as noites continuam más.... hoje acordou ás 2 manha, 5 h30 e finalmente as 7h30... e nao adianta ir lá o pai (foi la ás 5h30) que ele ainda chora mais... tenhod e ser eu e com a mama de fora... pk nao acalma ate mamar... e mais: agora cada vez que vê uma mama ou biberon manda a chupeta para fora com uma força ....

                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          "mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu.
                          Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso"

                          Olá Vera,

                          O Ricardo também esteve doente entre os 6 e os 7 meses e claro que perdeu peso mas depois voltou a recuperar, não "stresses" com isso, já és mãe pela segunda vez e por isso sabes bem que quando as crianças ficam doentes têm menos apetite, ficam mais débeis (estão a ser atacadas pelos vírus) e perdem peso. O Ricardo em 3 semanas só engordou 80 grs e depois na semana seguinte engordou 150 grs, mas mesmo que tivesse engordado menos eu não daria suplemento, nunca dei ao mais velho e espero fazer o mesmo com o Ricardo. É verdade que eu não sou fã de biberões e afins e como o Ricardo também não gosta, melhor ainda, leite só directamente da mama e o restante em sólidos, nem me preocupo mais!!!

                          Beijos.


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia Marcianas!!!!!

                            Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás.... :bdgreetn:

                            Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!:bdgreetn:

                            Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim:
                            - 05:30h leite (+-150ml)
                            - 09:30h 1 ou 2 peças de fruta
                            - 12:30h sopa (+- 200ml)
                            - 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml)
                            - 21:30h leite (+- 150ml)
                            - 01:30h leite (+-150ml)

                            agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! :banana: :banana: :banana:
                            Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Meninas mais uma vez deixo aqui as tabelinhas para poderem ver e enviar cos dados para actulizar.... existem muitos bebés que não têm os dados dos 6 meses..... as tabelas ficam muito bonitas mais recheadinhas!!!!!!

                              Os nossos Meninos


                              As nossas Meninas


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por alicesm
                                Bom dia Marcianas!!!!!

                                Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás.... :bdgreetn:

                                Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!:bdgreetn:

                                Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim:
                                - 05:30h leite (+-150ml)
                                - 09:30h 1 ou 2 peças de fruta
                                - 12:30h sopa (+- 200ml)
                                - 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml)
                                - 21:30h leite (+- 150ml)
                                - 01:30h leite (+-150ml)

                                agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! :banana: :banana: :banana:
                                Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!!
                                Ola Alice... Parabens tambem para o Afonso! E já agora parabens para os meninos e meninas que fazem 7 mesinhos hoje!

                                O meu pequeno nao tem horas certas pk quando acorda de noite é sempre mama, mas por norma é isto:

                                7h30: maminha (nao consigo medir quanto mama)
                                11h30: sopa (cerca de 180 ml) + fruta (uma peça fruta)
                                14h30: maminha
                                17h30: papa (cerca de 150 ml), mas aqui altero muito: ponho fruta e tiro papa
                                a partir daqui é demanda livre de peito, mas geralmente é:
                                apos banho 20h30: mama
                                e depois por volta das 22h30: mama
                                2h30: mama
                                5h30: mama

                                Mama que se farta mesmo! e no meio disto tudo pedaços de pao na mao que adora de paixao. Mas olhem que o vou pesar quinta feira e ele nao deve ter engordado mais que 350/400 gr este mes.... continuará no percentil 10-25.

                                beijinhos

                                beijos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X