Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Ros
    Bom dia, meninas,

    Tenho andado exaurida. Desde que fomos para Monção a Constança alterou a rotina de adormecer e parece que voltei à estaca zero. Ela chora, chora para dormir, tenho que tirá-la várias vezes da cama, estou nisso às vezes perto de 1 hora. Às vezes, fica mais fácil, especialmente de dia.
    Sempre que se aproxima a hora dela dormir (principalmente à noite - é a mais difícil e eu estou mais cansada) começo a ficar nervosa. Estou esgotada, isto afecta o meu sistema nervoso de uma maneira enome. Já não sei o que fazer...
    Ros

    como eu te compreendo. O Rodrigo continua a ser assim e so comigo adormece depois de chorar... mas á noite eu ja nao stresso... deixo o na cama, deixo o chorar um pouco e depois vou la deito-o (sim, porque ele levanta-se) canto lhe e ele la fica, mas primeiro tem de chorar baba e ranho! E as vezes demora mais que 1 hora....

    hoje ate foi uma noite boa: as 11 adormeceu, as 00 acordou e mamou e adormeceu.... as 3h30 acordou, deitei o sem mama e dormiu e as 6h15 acordou foi pra minha cama mamou e dormiu ate as 9.... ja sabes que os nervos me causaram o acidente.... decidi que vou deixar de ficar nervosa....

    agora vou trabalhar quinta feira e ando de coraçao apertado, habituei me estar com ele outra vez e alem disso sempre dormia um pouco mais de manha.... ando de dieta forçada porque estou mal da barriga (enjoada e com diarreia) e nao sei se nao sera sistema nervoso.... a ver vamos!


    Força que tu consegues!

    Beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá a todas,
      rraimundo, que óptima noticia, fico feliz por ti
      Sininho, um beijinho de rápidas melhoras para ti
      Mclaudia, as melhoras também para as tuas meninas
      para todas as outras mamãs e bebés em grande beijinho também,

      Quanto a nós a Leonor tem dormido pessimamente, não sei se será do frio, mas enfim, estou a trabalhar hoje, meia zombie :? :? :?
      bjinhos
      Isabel

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá a todas

        Nao tem sido facil ver escrever um pouco... mas apesar disso tenho tentado ler-vos...

        Desde a ultima vez que contei as nossas novidades muita coisa aconteceu...
        muitas mudanças...
        A filipa que estava na avó paterna teve que passar a ir para o infantario. Por motivos de saude a minha sogra nao pode ficar mais com ela... fui um balde de agua fria... nao estavamos nada à espera, de um dia pro outro tive que procurar um sitio para ela ficar e nao foi nada facil... para nao falar nessa despesa que nao estava prevista... mas nesse campo tude se reslve..

        infantario encontrado trata de fazer a adaptaçao da princesa... e nao foi nada facil... 1 semana ficava sempre a chorar, nao aceitava colo de ninguem, vomitava o que comia, vinha de gatas para a porta dizer MAMA ma Ma Ma Mama... enfim... fique de coraçao partido... segunda semana ela ja ficava mais ou menos bem mas as vezes la se lembrava da MA... e vá de chorar... entretanto na sexta feira passada teve febre... nao era muito alta e foi ao infantario... no sabado e domingo a febre manteve-se e agravou no domingo no fim do dia... ela tem dois dentinhos a nascer e sempre pensei de ser disso mas de qualquer forma teve fr«ebre a 39,1 e liguei pro saude 24... aconselharam a ir ao centro de saude e la fomos... diagnostico: otite bilateral (nos dois ouvidos) principios de conjutivite e a constipação que foi a grande causadora de todos os outros problemas... está a antibiotico e felizmente ja está melhor... entretanto o pai tb adoeceu e esta agora no medico e eu ja me sinto ranhosa e com dores de garganta...

        FELIZMENTE ESTOU DE FERIAS!!!

        MENINAS,
        relativamente ao almoço de mamas marcianas eu sugiro que se faça no nosso mes... MARÇO!!! Assim dá tempo de organizar e reunirmos o maior numero de mamas de março. O local acho que será melhor em coimbra.


        Beijos a todos e em especial aos doentinhos...


        CarMar



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por carmar
          Olá a todas

          Nao tem sido facil ver escrever um pouco... mas apesar disso tenho tentado ler-vos...

          Desde a ultima vez que contei as nossas novidades muita coisa aconteceu...
          muitas mudanças...
          A filipa que estava na avó paterna teve que passar a ir para o infantario. Por motivos de saude a minha sogra nao pode ficar mais com ela... fui um balde de agua fria... nao estavamos nada à espera, de um dia pro outro tive que procurar um sitio para ela ficar e nao foi nada facil... para nao falar nessa despesa que nao estava prevista... mas nesse campo tude se reslve..

          infantario encontrado trata de fazer a adaptaçao da princesa... e nao foi nada facil... 1 semana ficava sempre a chorar, nao aceitava colo de ninguem, vomitava o que comia, vinha de gatas para a porta dizer MAMA ma Ma Ma Mama... enfim... fique de coraçao partido... segunda semana ela ja ficava mais ou menos bem mas as vezes la se lembrava da MA... e vá de chorar... entretanto na sexta feira passada teve febre... nao era muito alta e foi ao infantario... no sabado e domingo a febre manteve-se e agravou no domingo no fim do dia... ela tem dois dentinhos a nascer e sempre pensei de ser disso mas de qualquer forma teve fr«ebre a 39,1 e liguei pro saude 24... aconselharam a ir ao centro de saude e la fomos... diagnostico: otite bilateral (nos dois ouvidos) principios de conjutivite e a constipação que foi a grande causadora de todos os outros problemas... está a antibiotico e felizmente ja está melhor... entretanto o pai tb adoeceu e esta agora no medico e eu ja me sinto ranhosa e com dores de garganta...

          FELIZMENTE ESTOU DE FERIAS!!!

          MENINAS,
          relativamente ao almoço de mamas marcianas eu sugiro que se faça no nosso mes... MARÇO!!! Assim dá tempo de organizar e reunirmos o maior numero de mamas de março. O local acho que será melhor em coimbra.


          Beijos a todos e em especial aos doentinhos...

          Ola Carmar... O mes de Março pode ser ou nao uma optima ideia.... porque com tantos aniversarios poderao haver muitas maes nao disponiveis! Vamos ouvir mais opinioes!

          beijinhos e tudo de bom pra princesa
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            ola meninas

            Rraimundo: fico contente por ti e pelos exames da tua Maria.

            Meninas.... vou voltar a trabalhar e digo-vos : cada vez me custa mais deixar este pequeno.... esta cada vez mais fantastico. o problema é que ainda por cima dia 17 vou pra leiria o dia todo e mal consigo tirar leite, pelo que nao sei como vou fazer... vou de manha e so chego de madrugada e esta miudo so adormece com a mae....

            beijinhos a todas

            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá..menimas tudo ok?

              aipc-a primeira palavra do lourenço tbem foi paaaaii....agora diz mama a toda a hora,principalmente qdo acorda de manha todo sorridente..nao te importes mae..é mae

              rraimundo- ainda bem k estava todo ok com os exames da maria

              eu houje estou adoentada..engripada..por enqunto o lourenço esta bem..vamos ver ..ele nunca se costipou...(por enquanto)

              fomos houje ao doutor ,á consulta dos 9 meses(sexta-feira o lourenço faz os 9 mesitos)esta tudo ok...pesa 10.550kg e mede 72 cm,num mes engordou 200gr(ainda bem)mas o meu filhote continua a ser peso chumbo...

              bjocas a todas as mamas e bebes marcianos

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Puxa... os vossos ja falam? O meu nao diz nada... só tété e tá tá
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por rraimundo
                  Bom dia mamãs

                  Hoje estou muito feliz!!!
                  Logicamente que não é por estar a trabalhar, aliás com esta neve, quem é que quer tirar os filhotes de casa cedo????

                  Finalmente chegou o resultado do exame de sangue da Maria!!!!
                  Foi sexta-feira qd nos contactaram do Hospital para dizer que a minha filhota afinal tem os cromossomas todinhos um 46,XX em grande!!!!

                  Mas, ainda não estamos totalmente bem! A médica tirou umas fotos à Maria para mostrar a umas amigas do Instituto de Genética do Porto para saber se é necessári fazer um estudo genético mais aprofundado... pelo que ela nos disse, a nossa filha tem uma face (a qual não me lembro do nome que ela atribuíu) que levanta suspeitas de alguma "deficiência", mas, podem ser apenas traços da criança e não ser nada de importante.

                  Logicamente que ficamos felizes, mas agora só qd a médica nos disser que esta mesmo td bem é que vamos poder finalmente festejar!

                  Mias uma coisinha, pesamos e medimos a Maria e aos 8 meses e meio tem 67cm e 7190Kg, parece que a minha filha continua a querer fazer parte do club dos pesos pluma... será que ela não engorda????



                  Relativamente a mim, a única novidade que quero dar é que infelizmente engordei meio quilo!! e parece que as calças já nem me servem, que stress!!!!
                  Desde que iniciei a piula normal o meu apetite por coisas doces aumentou imenso!!! Estou tramada!
                  Acham que devia mudar de contraceptivo? Tvs quem sabe colocar o implante, que dizem? é que ainda por cima agora ando sempre a atrasar-me com as tomas, umas vezes tomo ao almoço e outras ao jantar ou só mesm qd vou para a cama!
                  E pelo menos para já não quero ter mais filhos! Além de termos apanhado um susto enorme com isto da Maria e de ter noção de que nascem muitos bebés com anomalias , já conclui mais do que uma centena de vezes que o meu marido continua a não querer ajudar nas tarefas da miuda, a unica coisita que faz é tomar conta dela para eu tratar da casa, ou seja, é ficar com ela no colo ou po-la a dormir e ate agora deu-lhe 2 vezes um pouco de sopa pq estava a fazer o jantar e ele tinha pressa de comer. Por isso, para já esta decidido que não quero mais e quem sabe se para sempre!

                  Beijinhos emninas e melhoras para tds os doentinhos e mamas doentinhas!
                  Rute
                  Olá, Rute!

                  Que boa notícia!!
                  Vais ver que, aos poucos, tudo se vai compondo ...
                  Quanto ao peso pluma, tens que ver as coisas pelo lado positivo - pelo menos consegues andar com ela ao colo (eu, com o Afonso, só o aguento cerca de 3 a 4 minutos, e a custo ... quando saio com ele, tem que ser sempre no carrinho).

                  E quanto a teres engordado 1/2 quilo, se fores tão gulosa como eu sou com as rabanadas, e com o Natal a aproximar-se, meio quilo não vai ser nada comparado com o que aí se avizinha ...

                  Olha, eu também não quero mais filho - estou tão apaixonada por este, como posso, sequer, conceber a ideia de arranjar outro??
                  Estou a pensar em colocar o DIU, mas talvez só durante o próximo ano ... chateia-me imenso ter que me lembrar de tomar a pílula, e os efeitos que ela provoca.

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá, mamãs!!

                    Ros: Vais ver que, com calma, a Constança volta à sua rotina ... também tem estado tanto frio, eu noto que o Afonso fica com o soninho muito mais leve agora. Mas, entretanto, descobri a grande vantagem dos sacos de dormir, agora tem estado sempre tão quentinho ...

                    Sininho: Olha, linda, o teu Rodrigo ainda não fala, mas já anda a descobrir o mundo sozinho!!! E desde tão pequenino ...

                    Carmar: As melhoras para a Filipa!!

                    Bjs às outras mamãs e filhotes!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Mamãs... estou desesperada, não sabía onde pôr isto... espero que me ajudem. O meu bebézorro de há uma semana para cá faz umas fitas enormes para trocar de fralda!!! rebola, gatinha, chora desalmadamente!! Já o tentei distraír com brinquedos, palavras, etc, não resulta. Já vos aconteceu? Dá-me impressão que ele quer andar de rabo ao léu, mas com este frio.... Não quer a fraldinha, é sempre um suplício, o que é que eu faço??

                      obs: não tem assaduras nem nada que aparente alguma dor, assim que a fralda está posta volta ao seu estado normal, sorrisos e brincadeiras. Devo impôr-me? O que fazer?












                      [url= [/url]













                      http://karmatinus.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por VCR
                        Inserido Inicialmente por rraimundo
                        Bom dia mamãs

                        Hoje estou muito feliz!!!
                        Logicamente que não é por estar a trabalhar, aliás com esta neve, quem é que quer tirar os filhotes de casa cedo????

                        Finalmente chegou o resultado do exame de sangue da Maria!!!!
                        Foi sexta-feira qd nos contactaram do Hospital para dizer que a minha filhota afinal tem os cromossomas todinhos um 46,XX em grande!!!!

                        Mas, ainda não estamos totalmente bem! A médica tirou umas fotos à Maria para mostrar a umas amigas do Instituto de Genética do Porto para saber se é necessári fazer um estudo genético mais aprofundado... pelo que ela nos disse, a nossa filha tem uma face (a qual não me lembro do nome que ela atribuíu) que levanta suspeitas de alguma "deficiência", mas, podem ser apenas traços da criança e não ser nada de importante.

                        Logicamente que ficamos felizes, mas agora só qd a médica nos disser que esta mesmo td bem é que vamos poder finalmente festejar!

                        Mias uma coisinha, pesamos e medimos a Maria e aos 8 meses e meio tem 67cm e 7190Kg, parece que a minha filha continua a querer fazer parte do club dos pesos pluma... será que ela não engorda????



                        Relativamente a mim, a única novidade que quero dar é que infelizmente engordei meio quilo!! e parece que as calças já nem me servem, que stress!!!!
                        Desde que iniciei a piula normal o meu apetite por coisas doces aumentou imenso!!! Estou tramada!
                        Acham que devia mudar de contraceptivo? Tvs quem sabe colocar o implante, que dizem? é que ainda por cima agora ando sempre a atrasar-me com as tomas, umas vezes tomo ao almoço e outras ao jantar ou só mesm qd vou para a cama!
                        E pelo menos para já não quero ter mais filhos! Além de termos apanhado um susto enorme com isto da Maria e de ter noção de que nascem muitos bebés com anomalias , já conclui mais do que uma centena de vezes que o meu marido continua a não querer ajudar nas tarefas da miuda, a unica coisita que faz é tomar conta dela para eu tratar da casa, ou seja, é ficar com ela no colo ou po-la a dormir e ate agora deu-lhe 2 vezes um pouco de sopa pq estava a fazer o jantar e ele tinha pressa de comer. Por isso, para já esta decidido que não quero mais e quem sabe se para sempre!

                        Beijinhos emninas e melhoras para tds os doentinhos e mamas doentinhas!
                        Rute
                        Olá, Rute!

                        Que boa notícia!!
                        Vais ver que, aos poucos, tudo se vai compondo ...
                        Quanto ao peso pluma, tens que ver as coisas pelo lado positivo - pelo menos consegues andar com ela ao colo (eu, com o Afonso, só o aguento cerca de 3 a 4 minutos, e a custo ... quando saio com ele, tem que ser sempre no carrinho).

                        E quanto a teres engordado 1/2 quilo, se fores tão gulosa como eu sou com as rabanadas, e com o Natal a aproximar-se, meio quilo não vai ser nada comparado com o que aí se avizinha ...

                        Olha, eu também não quero mais filho - estou tão apaixonada por este, como posso, sequer, conceber a ideia de arranjar outro??
                        Estou a pensar em colocar o DIU, mas talvez só durante o próximo ano ... chateia-me imenso ter que me lembrar de tomar a pílula, e os efeitos que ela provoca.

                        Bjs
                        Olá! Bom dia...

                        Sabes que nisso tens razão! Às vezes vamos ao shoping e damo-nos ao luxo de a levarmos no colo!
                        Estavam ali a comentar de bebés que já falam e outros q dizem teté, a Maria ainda não faz nada disso!

                        So sei uma coisa: ou ela tem mesmo algum atraso no crescimento ou então é mtr manhosa e preguiçosa e não quer fazer nada, já viram q se ela se se puser a pé vai-se cansar mais???

                        Realtivamente ao DIU tenho algum receio pq a minha mãe pos e engravidou na mesma. Na altura chamavam-lhe o aparelho... Estive a informar-me sobre o uimplante e parece que os efeitos indesejáveis são os mesmo que o adesivo e que a piula, além de ter um maior risco de engordar!! Por isso está fora de questão.
                        O DIU como funciona realmente??

                        Mais filhos? Acho que sou da tua opinião! Amo tanto a minha filha que me custa imenso imaginar-me com outro. Por outro lado, o meu marido e de certo modo tb eu, somos mt comodistas e ao trabalho que um filho dá, imagino com dois, juntando uma grande falta de vontade de ajuda da sua parte... Hehehehe

                        Pois é! Vem aí o Natal! Adoro o Natal... Embora este ano me vá custar mt pq é o primeiro ano em que não vou estar com os meus pais no dia 24 ao jantar... Felizmente no dia 25 vou lá almoçar!!!!
                        Rabanadas, Aletria, Bolo Rei, Pão de Ló com ou sem queijo, Filhoses, bom bons , bolinhos de abóbora...
                        Hummmm #-o #-o #-o #-o #-o #-o vai ser complicado!
                        Acho que vou ter que descobrir um remédio que combata tds estes doces e excesso de gordura!
                        E é que logo a seguir vem o final de ano, dps o meu aniversário no dia de reis e dps o da minha mãe, dia 21 de janeiro... Normalmente engordo uma média de 2 a 3 Kg :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"





                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá meninas,

                          Isso de se amar muito um filho e por isso não querer outro... Sou suspeita, vocês sabem, mas é mesmo como se diz! O coração cresce para amar mais um, na mesma medida e intensidade. Mas claro que para se ter mais do que um filho, é preciso querer e ter disponibilidade. Ter só um também deve ser bom, principalmente a partir aí dos dois/três anos quando começam a ser mais independentes.

                          Quanto ao DIU, eu coloquei um assim que me veio o período. O meu médico explicou-me que, quando bem colocados, são eficazes. Disse-me que nunca teve uma doente que tivesse engravidado com o DIU. Ele tem 55 anos, é muito experiente, foi chefe do serviço de Ginecologia da MJD e eu confio inteiramente nele.

                          Mas hoje em dia há muitas soluções é uma questão de se informarem.

                          Beijinhos,

                          Cláudia

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas,
                            parece que anda tudo na mesma maré.

                            Eu ando com uma tosse que até me doem as costelas de tanto tossir.
                            O meu marido também começou com tosse e já está com uma valente constipação.

                            A Leonor desde domingo até segunda à noite esteve com febre, a única razão aparente são os dentitos, ontem como ainda estava muito rabujenta, não foi à escolinha e ficámos as duas no quentinho de casa.
                            Hoje já foi, vamos lá ver como corre o dia.

                            Ontem à noite deitei-a às 21h30 e adormeceu logo.
                            Acordou às 23h30, a chorar muito, dei-lhe mama, mas não consegui que adormece-se.
                            Entretanto o pai deitou-se com ela na nossa cama, mas ela só queria era brincadeira.
                            Quando me via e eu não lhe pegava começava a chorar, de cada vez que a tentava deitar na caminha dela ou na nossa, começava num berreiro que acabou por ficar rouca.
                            Passado quase duas horas, comecei a fazer-lhe brincadeiras na barriga e ela começou a rir-se, fiz-lhe uma massagem, deu uns peiditos e ficou bem. Assim que a deitei na camita dela, adormeceu logo.
                            Parece que eram gases e dormiu a noite toda.
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá

                              Compreendo perfeitamente quando dizem que quando amamos tanto os nossos filhos parece que nao conseguimos imaginar que possamos amar outro assim. Mas... eu concordo com a Mclaudia... o nosso coraçao e capacidade de amar nao tem limites. Tenho a certeza que conseguimos amar da mesma maneira, podemos talvez nao poder dar a mesma atençao, porque temos outro, mas amaremos igualmente. Eu quero outro, uma menina de preferencia, tenho um irmao que adoro e acho muito saudavel ter irmãos. è uma forma de partilha, de amizade, de amor que nao ha igual! Além disso acho que tendemos a mimar demais os filhos unicos, ou seja, quando digo mimar, quero dizer dar-lhe tudo que ele quer e nao saber dizer não.


                              Mudando de assunto: o meu filhote tem andado mais choquinho... nao sei porque, porque nao esta doente e nao lhe vejo dentes. Será o tempo?

                              Beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá mamas...

                                Tb concordo com o que dizem sobre termos a capacidade de amar outro filho sem ter de deixar de gostar do primeiro!
                                Mas, mesmo assim tenho muito receio1 O meu maio medo é de não ter tempo para os dois, e para lhes dar a atenção devida.

                                Há dias em que chego a casa à noite e mal posso olhar para a minha filha. Tenho sempre coisas para fazer que qd estou disponivel ela já está a dormir...
                                Agora imagienm com dois?!
                                O meu marido não me ajuda em nada e recusa-se a faze-lo, infelizmente, mas por outro lado à quem diga que qd a Marioa for maior ele já vai querer tratar dela, será?
                                Este é o meu maior medo e a maior questão que coloco em relação ao segundo filho!

                                No entanto à dias em que quero mesmo ter outro filho e só me apetece dize-lo ao meu marido como à outros em que se ele me falar no assunto eu torço o nariz!

                                Tb vos acontece isso????

                                As melhoras para os bebes e mamãs adoentados. A minha filhota anda numa de não querer comer e de vomitar, já está abaixo do percentil 10 em peso e vamos lá ver onde vai parar!

                                Beijinhos a tds!
                                As melhoras...






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X