Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por aipc
    Vcs qd falam q os bbs comem cerca de 200/300ml de sopa, falam se sopa mais p o liquido ou p o grosso
    Eu dou mais pro grosso, as vezes é mais creme do que sopa, mas ela gosta. E mesmo assim netre os 250/300ml. Ela adora.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Beijinhos, minha querida!!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas....

        Marisar: mandei PM (és tu que moras na Maia nao é?)

        RitaGameiro: nao stresses com o peso. fala com a APPM: o miudo dela nao tem percentil, ja tem 1 ano e é super desenvolvido e saudavel e bebe so leitinho da mama.... quando eu stressei com o peso do meu , o pediatra assustou me a mandou me dar suplemento e eu nao dei.... ele passou a percentil 15 e aí continuou... o pediatra ja nao deu importancia deste vez e disse que ele ia andar sempre por aí no 10.... que é preferivel assim: mais altos e mais magros... do que ao contrario.... tu ja viste o quao desenvolvido é o EDu???? e ja viste que miudos com percentis muito acima ainda nem gatinham????? O teu ate escadas sobe.... nao stresses! Ele está optimo!

        Ruteraimundo: as melhoras pro teu maridao. e parabens atrasados pelos 28 aninhos (ai quem me dera ter 28 aninhos.... que com estes 35 em cima sou uma quota)

        A todas as restantes meninas beijinhos....

        ROS: nao queres ir ate la casa uma tarde destas (que eu ainda saio relativamente cedo) ... é que o Rodrigo gosta mt da Constança e adora estar com outros bebes... e eu acho que é reciproco!

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Ola meninas....

          Marisar: mandei PM (és tu que moras na Maia nao é?)

          RitaGameiro: nao stresses com o peso. fala com a APPM: o miudo dela nao tem percentil, ja tem 1 ano e é super desenvolvido e saudavel e bebe so leitinho da mama.... quando eu stressei com o peso do meu , o pediatra assustou me a mandou me dar suplemento e eu nao dei.... ele passou a percentil 15 e aí continuou... o pediatra ja nao deu importancia deste vez e disse que ele ia andar sempre por aí no 10.... que é preferivel assim: mais altos e mais magros... do que ao contrario.... tu ja viste o quao desenvolvido é o EDu???? e ja viste que miudos com percentis muito acima ainda nem gatinham????? O teu ate escadas sobe.... nao stresses! Ele está optimo!

          Ruteraimundo: as melhoras pro teu maridao. e parabens atrasados pelos 28 aninhos (ai quem me dera ter 28 aninhos.... que com estes 35 em cima sou uma quota)

          A todas as restantes meninas beijinhos....

          ROS: nao queres ir ate la casa uma tarde destas (que eu ainda saio relativamente cedo) ... é que o Rodrigo gosta mt da Constança e adora estar com outros bebes... e eu acho que é reciproco!

          beijinhos
          Obrigada Sininho

          Sim, sou eu que moro na Maia... não na cidade propriamente, mas numa freguesia da Maia.

          Bjs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,
            Hoje foi dia da consulta dos 9 meses.
            A Leonor está bem, mas de há um mês para cá perdeu peso. Na semana q fez 8 meses, pesava 8100g e hoje estava a pesar 7970g, 71,5cm e 46cm de PC.
            Ou seja, desceu do P50 para o P25 no peso, para a semana volta a ser pesada para ver como está.
            Desde que está constipadita que notei que andava a comer pior, desde ontem à noite já parece q tem mais apetite.

            A médica colocou em dúvida se a mama ainda a satisfaz, porque ela mama entre as 23h30 e as 00h e volta a acordar entre as 5h e as 6h para mamar novamente e depois mama quando a levanto para ir para o infantário às 8h30.

            Sugeriu que eu lhe desse do nosso leite misturado com água, metade leite+metade de água.
            Estou tentada a experimentar, pelo menos à noite quando a deito, e se ela não acordar durante a noite, pode ser que tenha mesmo a ver com o meu leite.

            Há umas semanas que anda com uma manchinha vermelha por baixo do queixo, e a médica diz que é eczema, vou colocar pomada uns dias.

            Desde bebé que a médica vê se o buraquinho da vagina junto ao íman está aberto, e agora está um bocadinho fechado, também receitou uma pomada para ver se melhora.
            Alguma mamã de menina sabe do que estou a falar?

            Meninas quando escrevi este post o nosso tópico era o último da lista da 1ª página, toca a puxar isto para cima

            Bjs
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá meninas o lourenço tem mais um dentinho ...o dente n 7 no dia 7.....
              houje fomos á consulta de enfermagem eso-10.850kg, altura-73cm, pc-47...tudo ok...nao gatinhar,nao se por em pé ,nem kerer andar diz k é normal....consulta só c 1ano,enfermeira 15 meses-vacina....diz k pode comer tudo menos morangos....sem sal e sem açucar...k o lourenço é um rapasão...k nao é gordo..mas sim grande...ás vezes canso-me de ouvir comentários k nao gatinha,nem anda porque é perguiçoso....porke é gordo...as crianças nao tem o nosso tempo "tem o tempo deles" umas mais cedo outras mais tarde...desculpem o desabafo mas ásvezes cansa-me os palpites(vizinhas e sogra)...é saudavel...é o k importa....bjocas

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ja esta chegando o segundo dentinho! O de cima do lado esquerdo. Acho engracado o segundo dentinho de baixo nao ter vindo primeiro... Mas ainda nao nasceu, so espreita pela gengiva... Eu bem desconfiava, ela acordou 2 vezes hoje e anoite e desde ontem ao jantar que nao comeu a sopa toda. Maos na boca sempre!!

                Hoje saiu o resultado do meu teste de intolencia a lactose e parece que nao sou, mas a medica pediu uma analise extra...

                De resto, estou cada vez mais magra, troquei umas calcas de ganga pelo tamanho 26... AO contrario do que voces possam pensar, nao e coisa que me alegre, mas, tem bom remedio.

                Enquanto nao chegava a hora da minha consulta, entrei na Zara do Via Catarina e me perdi na seccao das criancas!!


                Sininho
                Quanto ao almoco, posso qualquer dia. E sim, podiamos ir juntas, duvido que o meu marido queira ir. Ele trabalha muitas vezes ao fim de semana e quando pode, quer dar suas voltas de bicicleta e/ou descansar.
                E voto em Coimbra, acho que ja tinha dito...

                Quanto a visitar voce, e sempre um prazer, mas confesso que o transito de Gaia para o Porto no fim da tarde, me desencoraja... Tenho uns tios para visitar em Santo Ovidio e ainda nao ganhei coragem. E que para eles o ideal tambem e sempre ao fim da tarde...
                Voce nao quer vir me visitar? :? :?

                Beijinhos a todas!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamãs!:hello:

                  O meu ano começou menos bem!
                  Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                  No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                  Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                  O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                  Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                  Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                  Ele faz a seguinte rotina:

                  05h/06h Maminha
                  08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                  11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                  15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                  19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                  00h/01h Maminha

                  Acham pouco ou acham muito????
                  Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                  Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                  Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                  Beijos




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    olá queridas, hoje fui á consulta de nefrologia supostamente para mostrar a eco que o afonso fez ida 18/12, chegámos lá e não havia eco :?, parece que despediram uns quantos técnicos do rx e depois quem faz o relatório é o pessoal administrativo o que origina atrasos destes... mas entretanto o afonso foi pesado e aumentou 120g +- desde dia 23/12 o que é bom. estava todo bem disposto a enfermeira tinha lá um peluche que canta e ele começou a dar show de dança eh he, depois vinhamos embora disse logo adeus e mandou bjs... era uma "gaja" ele sabe bem como é
                    parece que não seremos muitas no almoço não é?
                    mas para mim serve de passeio de familia, eu gosto muito de coimbra passei lá uns bons dias de namoro
                    :-$
                    marquei consulta de ginecologia para o fim deste mês, quero falar com a médica pra ver se sempre ponho o aparelho, alguem tem algum?tive que mudar de médico e vou á dra mª joao mendonça, conhecem?
                    beijinhos e até amanhã
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ola meninas!!!

                      estou em casa novamente c a leonor...esta doente (mais uma vez)!! ando d rastos...super cansada e mt mt preocupada...alem dos problemas familiares q me andam a tirar o sono...

                      no sabado, a leonor, veio d casa da sogra (fica um sabado em cada avó pois nos traabalhamos os 2..) mt mt ranhosa e c tosse (sempre q vem d lá é uma coisa...ou ranhosa, ou c tosse, ou cheia d brobrulhas no pipi e rabinho q o pediatra diz q é de estar mt tempo c coco ou se ser limpa de tras p a frente...e no sabado constatei q é a ultima situaçao..mas isto é outra conversa...). Vi logo q se avisinhava uma constipaçao...no domningo de manha estava c 39.9 de febre e fui c ela as urgencias (tinha terminado o antibiotico p uma otite na 3ª ). Disseram q era constipaçao e q estava c a garganta mt vermelha. N receitaram nd...so p fazer mt soro, benuron e se daqui a 3 dias continuasse p voltar la. Assim foi! Viram q a garganta continuava mt inflamada e o ouvido esqº (sempre o mm) q ainda n estava cicatrizado...fiquei p morrer!! nem queria acreditar...ainda ás uns dias tinha terminado o tratamento...como era possivel??? contei o historial das otites a medica q me aconselhou a ir o mais rapido possivel a um otorrino. Ainda fiquei mais aflita!!!!!

                      Consegui marcar consulta p ontem e a leonor sempre c febre, só a benuron. O medico, super atencioso, a explicar td e fez uma serie d exames. Resumindo: a leonor andou sempre a ser tratada d otites c antibiotico qd o tipo d otite (cerosa...acho q é isso...n faz infecçao) n se trata c medicamentos (por enquanto pois ela é mt pq) e mt menos antibioticos...o q se passa é o seguinte, segundo o q eu percebi, ela tem mt cera nos ouvidos e como desde q foi p a escola e esta SEMPRE ranhosa, fica td tamponado e n a arejamento entre o nariz e os ouvidos, logo faz pressao no timpano e a audiçao fica consideravelmente reduzida!!!! continua a ouvir, claro, maso medico disse q é o mm q andar sempre d ouvidos tapados ou akela sensaçao qd se anda de aviao. Fiquei p morrer!!!!!! pensei logo q a audiçao dela ia ficar comprometida p o resto da vida. Ele sossegou-me e disse q isso nunca aconteceria nem q fosse operada aos timpanos!!! mas isso so la p os 3 anos...
                      Por agora o q devo fazer é limpar c mt frequencia o nariz c soro, aspirar e manter o nariz sempre mt limp (p aliviar a pressao nos timpanos) e receitou-lhe tb um antiestaminico (o pediatra tb ja tinha receitado por causa da ranhoca constante). Daqui a 15 dias temos consulta novamente p avaliar a situaçao.

                      Enquanto isso, toma tb o brufen (por causa da garganta e o ouvido esqº q esta inflamado), 2 antiestaminicos, 1 medicamento p "desinfectar" o sistema respiratorio e mt mt mt lavagens c soro e aspiraçoes ao nariz!!!

                      Maldito inverno e maldita escola!!!!!!!!!

                      Ando desesperada d cansaço, de preocupaçao e n consigo ver a minha fadinha linda mais tempo doente!! é desgastante p mim e principalmente p ela q n dorme nd d jeito ha semanas

                      Para ajudar estou c uma constipaçao daquelas e mts problemas c a sogra por causa d coisas q ela faz á leonor e n segue as nossas indicaçoes. Ja decidimos q ela agora so vai p casa da minha mae aos sabados...inventamos uma historia (q eu estaria d folga aos sabados) p n comprar uma guerra mas o L. disse explicitamente q tomei esta decisao por causa da negligencia dela e n nos dar ouvido e fazer ouvidos de mercador a td q dizemos em relaçao a leonor.

                      C isto td nem me lembro q estou gravida!!! so me vejo a engordar....ando cansadissima...so me apetece chorar...enfim...

                      minhas kridas, desculpem o testamento mas precisava d desabafar...

                      bjokas grdsssss p tds e seus pimpolhos lindoooooooossssssss


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                        Olá mamãs!:hello:

                        O meu ano começou menos bem!
                        Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                        No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                        Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                        O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                        Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                        Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                        Ele faz a seguinte rotina:

                        05h/06h Maminha
                        08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                        11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                        15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                        19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                        00h/01h Maminha

                        Acham pouco ou acham muito????
                        Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                        Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                        Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                        Beijos
                        Comparado com o que come a minha Leonor, o teu menino come muito bem.
                        A minha em 1 mês perdeu peso, mas teve doentita, e comia menos.
                        A médica até aconselhou a experimentar a dar do nosso leite.
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          RitaSp

                          Estou a ver que o Ano Novo também começou menos bem para ti!

                          Uma beijoka muito grande para os três!
                          E as melhorase bem rápidas, este tempo também não ajuda nada#-o
                          Beijos




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                            Olá mamãs!:hello:

                            O meu ano começou menos bem!
                            Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                            No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                            Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                            O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                            Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                            Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                            Ele faz a seguinte rotina:

                            05h/06h Maminha
                            08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                            11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                            15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                            19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                            00h/01h Maminha

                            Acham pouco ou acham muito????
                            Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                            Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                            Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                            Beijos
                            como eu te compreendo...é tao dificil ver os nossos pimpolhos c qq tipo de "problema"...

                            a leonor na consulta dos 8 meses tb desceu d pencentil mas n foi uma diferença tao grd e eu via q ela andava a ocmer mt pior por causa da gastro e medicamentos de uma pseudo otite...mas parecve-me q ja recuperou...

                            acho q o teu filhote como mt bem!!

                            a leonor nunca bebe mais d 210 ml e so no da meia noite pq de manha é uns 100 ml. Qt a sopa e fruta é igual embora tenha dias q n come tanto. A lanche so come uns 120 ml de papa ou iogurte + fruta (qd come). Portanto n me parece nd pouca comida. Mas acho q se ele fica c fome pq n lhe das mais? quem me dera q a leonor pedisse comida...a unica coisa q ela pede é pao e bolachas!!


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por marta_filipa
                              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                              Olá mamãs!:hello:

                              O meu ano começou menos bem!
                              Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                              No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                              Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                              O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                              Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                              Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                              Ele faz a seguinte rotina:

                              05h/06h Maminha
                              08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                              11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                              15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                              19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                              00h/01h Maminha

                              Acham pouco ou acham muito????
                              Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                              Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                              Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                              Beijos
                              Comparado com o que come a minha Leonor, o teu menino come muito bem.
                              A minha em 1 mês perdeu peso, mas teve doentita, e comia menos.
                              A médica até aconselhou a experimentar a dar do nosso leite.
                              Olá Marta!
                              Pois estive a ler o teu tópico, a tua menina também perdeu peso!
                              Opá! estou piurça da vida...fico logo a imaginar coisas... ele até pode ficar elegante, agora eu não quero que o menino passe fome, entendes???
                              Não sei o que faça! jáfalei com a educadora no colégio, já lhes disse para lhe darem mais comida, mas elas dizem que ele fica satisfeito:?




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                verusca desculpa a minha ignorancia, mas q especialidade é nefrologia?

                                o afonso deve estar mm o maximo!!!! tao pq e ja sabe tao bem ehehehhehe

                                bjokas grds


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X