Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Rita

    Começo a ficar com medo de empaturrar o miudo#-o
    Mas também não quero que ele passe fome...

    A tua menina mesmo estando doente engordou mais do que ele...
    Ele também andou constipado e durante uma ou duas semanas perdeu o apetite, mas acho que não foi o suficiente para não engordar...ou terá sido???:?




    O meu parto foi assim

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      Olá mamãs!:hello:

      O meu ano começou menos bem!
      Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
      No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

      Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
      O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

      Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
      Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
      Ele faz a seguinte rotina:

      05h/06h Maminha
      08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
      11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
      15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
      19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
      00h/01h Maminha

      Acham pouco ou acham muito????
      Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

      Preciso das vossas opiniões, please!!!!
      Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

      Beijos
      Olá, Mar e Sol!

      Não ligues aos percentis, se a própria pediatra não deu importância ... (eu sei que falar é fácil!)
      Desde que o Daniel esteja bem, se calhar já se mexe muito, daí não ter engordado.

      Quanto à rotina, comparado com o meu, come muitíssimo bem!
      08h00: 240ml leitinho do biberão
      12h00: 240ml sopa (vou aunemtar agora para os 300ml) + 1 peça de fruta
      16h00: 1 iogurte + 1 bolacha ou 180ml papa
      20h00: sopa + fruta (igual ao almoço)

      Como vês, a diferença é bem grande ...

      E as melhoras para o teu marido!

      Bjs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por VCR
        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
        Olá mamãs!:hello:

        O meu ano começou menos bem!
        Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
        No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

        Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
        O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

        Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
        Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
        Ele faz a seguinte rotina:

        05h/06h Maminha
        08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
        11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
        15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
        19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
        00h/01h Maminha

        Acham pouco ou acham muito????
        Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

        Preciso das vossas opiniões, please!!!!
        Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

        Beijos
        Olá, Mar e Sol!

        Não ligues aos percentis, se a própria pediatra não deu importância ... (eu sei que falar é fácil!)
        Desde que o Daniel esteja bem, se calhar já se mexe muito, daí não ter engordado.

        Quanto à rotina, comparado com o meu, come muitíssimo bem!
        08h00: 240ml leitinho do biberão
        12h00: 240ml sopa (vou aunemtar agora para os 300ml) + 1 peça de fruta
        16h00: 1 iogurte + 1 bolacha ou 180ml papa
        20h00: sopa + fruta (igual ao almoço)

        Como vês, a diferença é bem grande ...

        E as melhoras para o teu marido!

        Bjs
        Olá!
        Bem, não sei o que diga...talvez ele queime todas as calorias, ele ainda não gatinha...mas também não quer estar sentado...
        Eu, como "Mãe galinha" que sou, só quero o melhor para ele...eu não o quero gordinho...mas também não quero que ele passe fome...
        Estou a entrar em paranoia...
        Beijokas grandes para voçês
        :smooch:




        O meu parto foi assim

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Mar e Sol
          Rita

          Começo a ficar com medo de empaturrar o miudo#-o
          Mas também não quero que ele passe fome...

          A tua menina mesmo estando doente engordou mais do que ele...
          Ele também andou constipado e durante uma ou duas semanas perdeu o apetite, mas acho que não foi o suficiente para não engordar...ou terá sido???:?
          eu acho q se ele fica a chorar deve ficar c fome...c esta idade n sei s têm ja a "gula" d comer...ate pq o q lhe das é saudavel...n sao "porcarias"...

          eu sei q mm qd os pediatras desvalorizam a situaçai as nossas cabeças (e coraçoes) de mae n param e anda a 1000...pq n sugeres p fazer umas analises...sei la...digo isto mas n faço ideia se será o mais adequado...


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            verusca desculpa a minha ignorancia, mas q especialidade é nefrologia?

            o afonso deve estar mm o maximo!!!! tao pq e ja sabe tao bem ehehehhehe

            bjokas grds
            Não sou a verusca mas posso responder Nefrologia é dos rins


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Gostaria de colocar uma questão ás mamãs de meninas

              Vocês já furaram as orelhas das vossas meninas?? Se sim com quanto tempo?? E choraram??
              Eu por um lado não queria causar-lhe "dor" só por uma questão de "vaidozice". Se calhar só furo quando ela me pedir, mas gosto tanto de vê-las de brincos


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                Olá mamãs!:hello:

                O meu ano começou menos bem!
                Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                Ele faz a seguinte rotina:

                05h/06h Maminha
                08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                00h/01h Maminha

                Acham pouco ou acham muito????
                Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                Beijos
                Olá Mar e Sol

                Em relação a baixar de percentil, há mts bebés assim. O Gui tb estava no percentil 50 e agora está no 10 e com tendencia para descer. E ele tb come mt bem. O bebé da rita Gameiro já não tem percentil. Se o pedi não achou importante, não te preocupes.
                Bjs

                P.S. Meninas, qts é q vão ao almoço?? Eu gostava mt de ir, vou tentar convencer o maridão!!!


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                  Olá mamãs!:hello:

                  O meu ano começou menos bem!
                  Primeiro foi o namorido doente, depois foi internado de urgencia e foi operado no mesmo dia! Mas já esta bom, graças a Deus!!!!
                  No dia a seguir a ser operado pediu-me para lhe levar um "Big Tasty" um hambuguer do Mc....:lol: pelo menos o apetite já estava recuperado! :lol:

                  Agora fui á consulta com o Daniel, dos nove meses e vim de lá muito em baixo...
                  O menino engordou 40gr em três meses estou mesmo em baixo...a pediatra disse-me para não ficar preocupada, mas isso é impossivel :banghead:

                  Ele desceu do percentil 90/75 para o 50/25!
                  Ele come muito bem, eu não entendo como é que o menino não engordou!!!!
                  Ele faz a seguinte rotina:

                  05h/06h Maminha
                  08h30 Biberon 240 ml, agora 300ml, e fica a chorar quando acaba!
                  11h15 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                  15h30 Agora um prato de papa, antes dois iogurts
                  19h30 2 conchas de sopa e uma taça de fruta, ás vezes 3 conchas
                  00h/01h Maminha

                  Acham pouco ou acham muito????
                  Não sei o que faça!!!! Uma coisa é certa o menino sempre que acabava de almoçar e jantar chorava, daí eu ter aumentado para três conchas!!! mas nem sempre ele quer!

                  Preciso das vossas opiniões, please!!!!
                  Desculpem não comentar os vossos tópicos, ando com a cabeça a 1000!

                  Beijos
                  Bem, em comparação ao que o meu come..... o teu come bem mais!!!! Podem ter sido os dentinhos, o meu emagreceu com o 2º dente.
                  Já agora podias dar as medidas para a tabela. E anima-te, vais ver que ao ano ele vai estar um homem!!!! E para falar a verdade, penso que a partir de março é que eles todos vão dar um valente pulo..... sol, calor, ar puro.... coisa que agora quase impossivel!!!


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    [quote=VCR
                    Quanto à rotina, comparado com o meu, come muitíssimo bem!
                    08h00: 240ml leitinho do biberão
                    12h00: 240ml sopa (vou aunemtar agora para os 300ml) + 1 peça de fruta
                    16h00: 1 iogurte + 1 bolacha ou 180ml papa
                    20h00: sopa + fruta (igual ao almoço)
                    [/quote]

                    A Constanca tem uma alimentacao bem parecida e nem 8 quilos tem!!! E ela ainda toma um biberao a meia noite e a sopa quase sempre 300 ml.

                    Nao da mesmo pra entender. E o resultado e este, entramos todas em paranoia!!! :banghead: :banghead: :banghead: :banghead:

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por ritaSP
                      ola meninas!!!

                      estou em casa novamente c a leonor...esta doente (mais uma vez)!! ando d rastos...super cansada e mt mt preocupada...alem dos problemas familiares q me andam a tirar o sono...

                      no sabado, a leonor, veio d casa da sogra (fica um sabado em cada avó pois nos traabalhamos os 2..) mt mt ranhosa e c tosse (sempre q vem d lá é uma coisa...ou ranhosa, ou c tosse, ou cheia d brobrulhas no pipi e rabinho q o pediatra diz q é de estar mt tempo c coco ou se ser limpa de tras p a frente...e no sabado constatei q é a ultima situaçao..mas isto é outra conversa...). Vi logo q se avisinhava uma constipaçao...no domningo de manha estava c 39.9 de febre e fui c ela as urgencias (tinha terminado o antibiotico p uma otite na 3ª ). Disseram q era constipaçao e q estava c a garganta mt vermelha. N receitaram nd...so p fazer mt soro, benuron e se daqui a 3 dias continuasse p voltar la. Assim foi! Viram q a garganta continuava mt inflamada e o ouvido esqº (sempre o mm) q ainda n estava cicatrizado...fiquei p morrer!! nem queria acreditar...ainda ás uns dias tinha terminado o tratamento...como era possivel??? contei o historial das otites a medica q me aconselhou a ir o mais rapido possivel a um otorrino. Ainda fiquei mais aflita!!!!!

                      Consegui marcar consulta p ontem e a leonor sempre c febre, só a benuron. O medico, super atencioso, a explicar td e fez uma serie d exames. Resumindo: a leonor andou sempre a ser tratada d otites c antibiotico qd o tipo d otite (cerosa...acho q é isso...n faz infecçao) n se trata c medicamentos (por enquanto pois ela é mt pq) e mt menos antibioticos...o q se passa é o seguinte, segundo o q eu percebi, ela tem mt cera nos ouvidos e como desde q foi p a escola e esta SEMPRE ranhosa, fica td tamponado e n a arejamento entre o nariz e os ouvidos, logo faz pressao no timpano e a audiçao fica consideravelmente reduzida!!!! continua a ouvir, claro, maso medico disse q é o mm q andar sempre d ouvidos tapados ou akela sensaçao qd se anda de aviao. Fiquei p morrer!!!!!! pensei logo q a audiçao dela ia ficar comprometida p o resto da vida. Ele sossegou-me e disse q isso nunca aconteceria nem q fosse operada aos timpanos!!! mas isso so la p os 3 anos...
                      Por agora o q devo fazer é limpar c mt frequencia o nariz c soro, aspirar e manter o nariz sempre mt limp (p aliviar a pressao nos timpanos) e receitou-lhe tb um antiestaminico (o pediatra tb ja tinha receitado por causa da ranhoca constante). Daqui a 15 dias temos consulta novamente p avaliar a situaçao.

                      Enquanto isso, toma tb o brufen (por causa da garganta e o ouvido esqº q esta inflamado), 2 antiestaminicos, 1 medicamento p "desinfectar" o sistema respiratorio e mt mt mt lavagens c soro e aspiraçoes ao nariz!!!

                      Maldito inverno e maldita escola!!!!!!!!!

                      Ando desesperada d cansaço, de preocupaçao e n consigo ver a minha fadinha linda mais tempo doente!! é desgastante p mim e principalmente p ela q n dorme nd d jeito ha semanas

                      Para ajudar estou c uma constipaçao daquelas e mts problemas c a sogra por causa d coisas q ela faz á leonor e n segue as nossas indicaçoes. Ja decidimos q ela agora so vai p casa da minha mae aos sabados...inventamos uma historia (q eu estaria d folga aos sabados) p n comprar uma guerra mas o L. disse explicitamente q tomei esta decisao por causa da negligencia dela e n nos dar ouvido e fazer ouvidos de mercador a td q dizemos em relaçao a leonor.

                      C isto td nem me lembro q estou gravida!!! so me vejo a engordar....ando cansadissima...so me apetece chorar...enfim...

                      minhas kridas, desculpem o testamento mas precisava d desabafar...

                      bjokas grdsssss p tds e seus pimpolhos lindoooooooossssssss
                      Ai amiga que situação....

                      As melhoras para a Leonor e tb para ti. Bem precisas de uns dias de descanso no minimo psicológico que é o mais importante!!!

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Rita e Mar e sol

                        :arose: :arose:

                        So pra dar um beijinho...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          rita : 1 bj, isso de ter a leonor sp doentinha é mt chato, fogo... nunca + vem o bom tempo, e as sogras .. ui... olha a minha n liga mt à neta, mas pelo menos n chateia.

                          Meninas os vossos comem bem mais do q a minha Joana, q só bebe 180ml de leite, 180ml de sopa+fruta, iogurte e bolacha ou fruta (papa só de vez enquando) e 180ml de sopa+ fruta e 210 ml de leite.
                          Ela tb desceu do p95 p o 75 (mas isso até foi bom), n me tenho preocupado com a comida, mas vou vendo q ela come mt menos do q todos os marcianitos.

                          Axo q é normal eles agoram aumentarem menos de peso, pois gastam mt mais enegria e a curva de crescimento tb abrandou... n me tenho preocupado com isso e só a vou pesar agora ao 1 ano. Será q estará a comer de menos??? Mas anda sp bem disposta, se tivesse fome chorava, não?

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola meninas....

                            já vi que estao stressadas com os percentis.... se bem se lembram o meu nasceu percentil 50, andou sempre aí ate aos 5 meses onde desceu abruptamente pro 10.... e eu stressei muito, chorei etc ... na altura ele estava so e exclusivamente com o meu leite... por isso senti me culpada, mas.....
                            ele continua a nao aumentar muito, nao come muito... por exemplo nao come fruta a seguir á sopa porque recusa, pelo que lhe dou fruta nos intervalos... e qd esta satisfeito recusa... come muito bem pao e sempre (com fome ou sem fome) e tambem mama quando quer e eu estou em casa (com fome ou sem fome) e sinceramente nao consigo medir qt mama pk as vezes nem 5 minutos esta na mama e eu sinto que tenho muito menos leite que antes (ja nem o sinto subir)...

                            Mas.... ja nao stresso... o Rodrigo nunca teve nenhuma ... ite... so constipações, tosse e nariz entupido, que em condiçoes normais sao nebeficas pk lhe dao defesas, é um bébé feliz, muito activo, não pára quieto e saudavel.... come o que quer e nao o obrigo a mais...

                            e olhem o que come:

                            7h30: mama (nao sei que quantidade mas nao deve ser muito)
                            10h30: papa de fruta (1 pera+ manga + bolacha)
                            13H - sopa de carne (cerca de 250 ml no maximo 300 e qd esta bem disposto)
                            15h - mama qd eu chego a casa
                            16h - cerca de 120 ml de papa (com fruta) ou 1 iogurte + fruta + bolacha misturada
                            20h - sopa de peixe ou açorda de peixe, ou farinha de pau com peixe (as vezes nao dou peixe e so dou legumes)
                            21h30 - antes de ir dormir mais mama.... tb nao sei quantidade

                            Ate agora so comprei 1 lata de leite artificial que foi quase inteira pro lixo.... e se ele bebeu de cada vez 100 ml foi mt.... por isso....


                            ROS: Nao digo para ires la a casa final da tarde, mas tipo das 15 as 17... qq coisa assim... para mim é complicado pk eu so chego a casa ás 15, vou do porto para gaia, para depois pegar no miudo e ir pra matosinhos... só as quinhentas me despachava... só por isso...

                            RitaSP: amiga tem calma que vais ver que tudo passa.... a vida nao esta facil... vais ver que agora com o tratamento certo ela vai melhorar....

                            E meninas... cadê a nossa rbalmeid?????


                            Qt a mim isto nao esta facil... mais mudanças no emprego... a crise é pra todos.... acabaram se algumas regalias....

                            beijos




                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá.
                              A minha Constança está com bronquiolite!!!! Na terça-feira começou a febre também, voltei à pediatra (tinhamos ido na 2ª feira à consulta dos 9 meses) e fez outra máscara mas a pediatra já a achou melhor mesmo tendo a febre como novo sintoma. Agora continua a fazer as bombas de ventilan e esperar que melhore...Esta noite já dormiu bem mas de manhã é sempre uma tosse que nunca mais pára. Ontem depois do jantar vomitou tudo porque deu-lhe a tosse e pronto foi um banho para as duas!!!

                              Hoje já está melhor, pelo menos foi o que me disse a educadora da creche, disse que ela estava bem e continuava sem febre

                              beijinhos a todas,

                              Márcia






                              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                ROS: Nao digo para ires la a casa final da tarde, mas tipo das 15 as 17... qq coisa assim... para mim é complicado pk eu so chego a casa ás 15, vou do porto para gaia, para depois pegar no miudo e ir pra matosinhos... só as quinhentas me despachava... só por isso...
                                Ok, vamos combinar a partir da proxima semana, entao? Que dias te da mais jeito?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X